Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha Vida Fora de Série 4

Clarice 23/04/2024

"...o presente é tudo que temos."
Esse é o que eu menos gosto de todos desse universo fazendo meu filme/minha vida fora de série. não sei se é porque eu não gosto de livros de romance com narradores homens ou porque ele é chato mesmo (ou os dois)

rosinha:) 23/04/2024

?gostei, mas é o pior livro até agora??
Esse livro não me prendeu como os outros livros da série, foi mais difícil terminar.
o rodrigo e a priscila tiveram tão pouco contato que eu não sei como a paula vai fazer pra eles ficarem juntos no final kkkkkk
mas gostei, anciosa pelo quinto livro??

Janaine.RovAa 22/04/2024

Resenha que não é resenha
EU PRECISO LER A 5° URGENTEMENTE!
Que história, que série, que autora!
MEU DEUS!
Segunda vez que leio e sempre é a mesma emoção.

Claudia.Zanchetta 20/04/2024

Chegando próximo ao final ... Já estou com o 5 º aqui me esperando . Por ser um livro narrado somente pelo Rodrigo, da pra ver o qto é um homem sensível , bondoso e inesquecível . É Rodrigo quantos desencontros hein? O que será que vai rolar no 5??

rafa 19/04/2024

Minha vida fora de série 4
Eu ameiii, a Paula conseguiu me apaixonar pela julie e ficar com meu coração dividido entre as duas. Como sempre uma leitura viciante que te faz ficar ansiosa pela próxima página. Não achei que melhor da série mas mesmo assim muiiiiito bom. Paula Pimenta nasceu pra escrever!!!!! ?

Nathalia1007 18/04/2024

Simplesmente apaixonada?
Esse livro só me fez me apaixonar mais pelo Rodrigo, pode até ser o meu livro favorito dessa saga toda, é simplesmente incrível. Mostra a evolução do Rodrigo página após página, e por ele ser o meu favorito, muitas das vezes cheguei a pensar que a Pri não merecia ele, mas não tem jeito, ainda quero os dois juntos. Esse livro trás muita emoção e frio na barriga lendo, mas é maravilhoso demais e vale a pena.

Mihjujuba 16/04/2024

Ansiosa...
Finalizando a releitura para finalmente dar início ao último livro da série. É um misto de sentimentos, pois ao mesmo tempo que estou curiosa e ansiosa pelo desfecho, também estou triste porque vai acabar.
Mas enfim, esse é meu livro favorito, por se passar pela narrativa do Rodrigo (que sempre foi meu personagem favorito mas séries da Paula Pimenta). Da visão dele fica ainda mais claro o quanto ele é um rapaz bondoso e sensível, o que me fez ama-lo muito mais.
O desfecho foi surpreendente para mim, pois não me lembrava como havia finalizado, me deixando ainda mais ansiosa para saber o que vai acontecer agora... Lá vou eu descobrir

Duda Moura 14/04/2024

Rodrigo, eu te amo.
Depois de tanto tempo sem escrever resenhas, posso dizer que acabei perdendo a capacidade de escrevê-las. Mas, não vim aqui para escrever palavras bonitas e preciosas que vão persuadir alguém a ler este livro. De jeito nenhum. Na verdade, só queria registrar o quão bem esta obra literária me fez sentir, o quão incrível ela é e o como eu amo a escrita da Paula Pimenta (eu nunca vou me cansar de dizer isso, sério!).

Bom, começar com a afirmação de que temos 448 páginas narradas pelo Rodrigo já são o suficiente para dizer porquê gostei tanto, não é? Desde MVFS 1, eu sou completamente apaixonada por esse menino e entender um pouco da mente dele só reforçou esse sentimento. Ai, ai, era só um Rodrigo na minha vida... sonhar é bom.

Mudando de assunto, acredito que todo adolescente que já passou por uma decepção amorosa, por um término triste e que marcou muito, deveria ler este aqui. É uma estória real sobre superação, novos amores e novos caminhos. (Passei o livro todo pensando no meu amigo que tinha sentimentos muito parecidos com os do Rodrigo, mesmo tendo vivido uma situação diferente da dele... Também pensei que ele deveria ler este livro. Vai que, assim, ele compreende melhor os sentimentos dele? Porém, como é um livro considerado "de mulherzinha", a masculinidade frágil não permite, né...?)

Apesar de estar viajando quando o li, fazendo-me demorar para terminar de lê-lo, quando eu começava a ler, não queria mais parar! Eu ficava tão triste por ter de deixar para depois... a leitura prende demais! Além de que o que senti, tudo aquilo que senti, não sei nem como descrever... só posso dizer que me emocionei (e muito) e que comecei a ter esperanças de que um dia, um belo e imaginário dia, um homem igual ou semelhante ao Rodrigo vai aparecer na minha vida! (Vou fazer 90 anos e ainda não vou ter visto um desses... Paciência!)

Enfim, já estou doida para ver a visão da Priscila dos acontecimentos e não aguento mais de ansiedade saber o que aconteceu depois desse final (e que final...). Agora é só esperar MVFS 5 na biblioteca da minha escola (se for assim, não vou ler nunca KKKSKSKKSKS. Triste demais ?).

?Apesar de tudo, eu não deixei de acreditar no amor. Sou muito nova e tenho certeza de que uma hora o cara certo vai aparece na minha vida e escrever comigo uma nova história, que me fará apagar o que passei. Mas não tenho pressa. Mesmo sem querer, me tornei mais seletiva e agora não tenho mais medo de ficar sozinha. Sabe aquele ditado que diz ?antes só do que mal acompanhada?? Ele é verdadeiro, pode confiar.
Por isso, o que quero por enquanto é curtir a minha própria companhia. Aprendi que, para os outros gostarem de mim, primeiro tenho que gostar de mim mesma. Bem, pelo menos isso já consegui... Eu não abriria mão do meu passado, porque foi ele que me fez quem eu sou hoje: a pessoa que eu mais amo no mundo!?

?Eu tinha passado duas semanas sem ver a Ton Ton, mas, no minuto em que a encontrei, senti como se não tivesse nem um dia. Ela me transmitia um ar de familiaridade tão grande que era como se tivesse crescido comigo, como se fôssemos amigos de infância... De outras vidas.?

14/04/2024

Na quarta temporada de Minha Vida Fora de Série, a Paula Pimenta já começa surpreendendo com a escolha de seu narrador. Ainda que o primeiro livro tenha sido exclusivamente narrado pela Priscila, desde a segunda temporada estamos acostumados com as participações eventuais do Rodrigo (e até do Leo) na narrativa, mas desta vez, a Paula pediu licença à sua protagonista e nos entregou um livro todo Rodrigo. E, se por um lado isso nos deixou roendo as unhas de curiosidade para saber tudo o que aconteceu com a Priscila desde o fatídico término e suas decisões surpreendentes, por outro, nos permitiu conhecer mais a fundo o outro lado dessa história. Suas mágoas, sua intransigência (me desculpem as fãs, mas ele o foi em relação à Priscila, estou com a Dani e não abro e a situação do Klaus com a Daphne serviu para evidenciar isso muito bem), a fuga de si mesmo e o encontro de si próprio. Acompanhar toda a jornada de descoberta do Rodrigo rendeu uma temporada repleta de emoções.
Após o término do namoro com a Priscila, o Rodrigo decidiu afastar-se de tudo o que lembrava sua antiga vida e finalmente cedeu aos apelos dos irmãos mais velhos e se mudou para Vancouver. Em MVFS4 a trama alterna entre a chegada do Rodrigo à Vancouver, o empenho exacerbado da Sara e do João Marcelo em bancarem os cupidos (e fazerem a caveira da Pri como já é de praxe), as aulas como ouvinte na faculdade de música, o desenrolar da sua amizade com Klaus; e o Rodrigo hoje em Toronto, as apresentações com a banda de Sean, a amizade com Ton Ton, o surgimento de Lucky e quiçá uma nova guinada em seus planos.
Presenciar o Rodrigo sentindo o gosto da independência e aprendendo a lutar por ela em meio a seus irmãos controladores (menos o Daniel!) foi muito bom, E, sua rede de contatos no Canadá nos apresentou personagens muito cativantes. Klaus e a amizade quase que instantânea que surgiu do encontro de dois corações partidos. Sean e os rapazes da banda. Mrs. Becker e todo o seu carinho pelos gatos, a acolhida generosa que ofereceu ao Rodrigo, toda sua empolgação e torcida e os conselhos bastante certeiros. Antonella, a Ton Ton, e seu feminismo latente e o ombro amigo que o Rodrigo realmente precisava para finalmente colocar seus sentimentos em análise e superar algumas de suas mágoas. Juliette e o desenvolvimento de uma nova história que pode não agradar alguns dos shippers do ?casal oficial?. Apesar de que eu ache meio difícil que esses mesmos shippers não se encantem pela garota. A Paula tem esse dom, de nos deixar encantados por seus personagens.
Agora eu peço desculpas antecipadas pelo spoiler, mas é que eu não poderia deixar de comentar sobre isso. Se o desenvolvimento do relacionamento de Juliette com o Rodrigo foi muito bem trabalhado, tornando natural para o leitor acompanhar a progressão dos sentimentos dos personagens; o mesmo não posso dizer do desenrolar do relacionamento dele com a Ton Ton. Realmente achei desnecessário usar a carta da mudança de sentimentos. Teria sido legal ao menos uma vez ver o lugar comum ser banido e ter sido mostrado que pode sim existir amizade entre um homem e uma mulher e que essa história de friendzone às vezes pode ser uma baita de uma balela. Foi algo que não acrescentou nada à história no final das contas.

Assim como os seriados de que o Rodrigo é fã (na verdade só assiste mesmo, esporadicamente ? tem alguns na sua lista que ele não sabe o que está perdendo) os minutos finais são cheios de ação, reviravoltas e mal-entendidos. Com direito até à participações especiais. Ainda há muitos episódios até chegarmos à series finale dessa história, alguns flashbacks serão necessários para que tenhamos acesso aos dois lados dessa história (tomara!), desconfio que ficaremos a roer as unhas de nervoso e prevejo um bom número de suspiros. Depois de ler MVFS4 é meio que impossível não ficar esperando ansiosamente pela próxima temporada.

Milena.Nobre 04/04/2024

Gosto muito desse, apesar dos pesares
obviamente sou pra sempre defensora do rodrigo e da priscila, mas esse livro é muito legal, um dos melhores da serie

Isasimionato 02/04/2024

MVFDS4
Eu entendo muito a Priscila, também amo o Rodrigo. Que menino mais fofo. Muito legal ler a visão do Rô da vida, depois de 3 livros só com a versão da Pri. E dá vontade de largar tudo e ir pro Canadá