Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha Vida Fora de Série 4

Ana 10/03/2024

Rô?
Não achei que fosse gostar tanto! Tinha a memória da primeira vez que li de ter sido uma leitura meio sem graça, mas acho que o que ajudou também dessa vez foi ter lido os outros pra lembrar e ter mais contexto nesse.

Gostei de saber mais do ponto de vista do Rodrigo e ver ele superando a Priscila gradativamente. Ao mesmo tempo que doeu saber que ele estava seguindo em frente, fiquei feliz por ter conseguido aos poucos sair daquela dependência emocional. Ele vivia muito em função do namoro e esquecia de se priorizar, como a Pri fazia.

Enfim, dessa vez achei uma leitura muito gostosa, gostei dos personagens novos e me surpreendi muito no final. Eu lembrava pouco o que acontecia e fiquei passada, me diverti muito e sofri também.

Nunca tinha relido MFVS e foi ótimo poder lembrar dos detalhes pra conseguir ler esse último que saiu. Estou ansiosa pra saber o que passou na vida da Priscila nesse meio tempo.

vivovini 06/03/2024

Minha vida fora de série - 4° temp
Meu favorito até agora com certeza! por mais que as circunstâncias não sejam ideais é um livro MUITO BOM! não quero dar spoiler então é só isso que eu vou dizer

Isadora1482 06/03/2024

Rodrigo eu te amo
?Mas, sem perdoá-la, isso não vai acontecer. Sem libertá-la, você nunca vai se libertar.?

reler todos os livros de Minha Vida Fora de Série só me fez sentir ainda mais vontade pra ler o livro novo. sério, que tipo de droga a Paula Pimenta coloca nesses livros????
a quarta temporada ao meu ver, é o livro mais maduro de todos, o crescimento do Rodrigo como pessoa é impressionante e muito bonito de se ler. eu adoro a Juliette, mas pra mim é óbvio que eles não vão ficar juntos no final e por vários motivos, o primeiro deles porque é um livro bem clichê, então provavelmente o Rô e a Pri vão voltar (por favor deus) e o segundo motivo porque é ainda mais NÍTIDO o quanto o Rodrigo nunca vai esquecer a Priscila, esse parece que é o principal assunto da história, quando ele se estabiliza e alguma coisa, por menor que seja, faz todos os sentimentos dele voltarem.
fico pensando o que a Paula vai fazer pra ele e a Juliette terminarem definitivamente, porque querendo ou não ela é uma personagem sensacional e que eu gosto muito, tanto que as vezes me iludo igual o Rodrigo e fico achando que ela realmente é melhor pra ele.
enfim, ótimo livro. o Rodrigo é TÃO engraçado, vai ser pra sempre o meu personagem masculino preferido e não vejo a hora de ler o quinto livro!!

Resenhas_da_isa 02/03/2024

Na quarta temporada de Minha Vida Fora de Série, a Paula Pimenta já começa surpreendendo com a escolha de seu narrador. Ainda que o primeiro livro tenha sido exclusivamente narrado pela Priscila, desde a segunda temporada estamos acostumados com as participações eventuais do Rodrigo (e até do Leo) na narrativa, mas desta vez, a Paula pediu licença à sua protagonista e nos entregou um livro todo Rodrigo. E, se por um lado isso nos deixou roendo as unhas de curiosidade para saber tudo o que aconteceu com a Priscila desde o fatídico término e suas decisões surpreendentes, por outro, nos permitiu conhecer mais a fundo o outro lado dessa história. Suas mágoas, sua intransigência (me desculpem as fãs, mas ele o foi em relação à Priscila, estou com a Dani e não abro e a situação do Klaus com a Daphne serviu para evidenciar isso muito bem), a fuga de si mesmo e o encontro de si próprio. Acompanhar toda a jornada de descoberta do Rodrigo rendeu uma temporada repleta de emoções.
Após o término do namoro com a Priscila, o Rodrigo decidiu afastar-se de tudo o que lembrava sua antiga vida e finalmente cedeu aos apelos dos irmãos mais velhos e se mudou para Vancouver. Em MVFS4 a trama alterna entre a chegada do Rodrigo à Vancouver, o empenho exacerbado da Sara e do João Marcelo em bancarem os cupidos (e fazerem a caveira da Pri como já é de praxe), as aulas como ouvinte na faculdade de música, o desenrolar da sua amizade com Klaus; e o Rodrigo hoje em Toronto, as apresentações com a banda de Sean, a amizade com Ton Ton, o surgimento de Lucky e quiçá uma nova guinada em seus planos.

?Sempre me considerei um cara indeciso. Ao me deparar com dois caminhos, procrastinava até o último momento, por medo de tomar a decisão errada. (?)

Entretanto, ao jogar a prudência para o alto e finalmente tomar uma decisão apenas minha, descobri que durante a vida inteira eu vinha recebendo o resultado das escolhas alheias. Fazer faculdade de Administração, transferir a faculdade para São Paulo, me mudar para Vancouver? Eu não tinha feito nada daquilo por desejo próprio. Era sempre a vontade das outras pessoas me levando a algum lugar. E talvez por isso eu nunca havia me sentido no lugar certo. Ao contrário, era como se eu fosse um peixe fora d?agua, me contentando com migalhas que os outros me atiravam da felicidade deles.? (Página 179)

Presenciar o Rodrigo sentindo o gosto da independência e aprendendo a lutar por ela em meio a seus irmãos controladores (menos o Daniel!) foi muito bom, E, sua rede de contatos no Canadá nos apresentou personagens muito cativantes. Klaus e a amizade quase que instantânea que surgiu do encontro de dois corações partidos. Sean e os rapazes da banda. Mrs. Becker e todo o seu carinho pelos gatos, a acolhida generosa que ofereceu ao Rodrigo, toda sua empolgação e torcida e os conselhos bastante certeiros. Antonella, a Ton Ton, e seu feminismo latente e o ombro amigo que o Rodrigo realmente precisava para finalmente colocar seus sentimentos em análise e superar algumas de suas mágoas. Juliette e o desenvolvimento de uma nova história que pode não agradar alguns dos shippers do ?casal oficial?. Apesar de que eu ache meio difícil que esses mesmos shippers não se encantem pela garota. A Paula tem esse dom, de nos deixar encantados por seus personagens.
Agora eu peço desculpas antecipadas pelo spoiler, mas é que eu não poderia deixar de comentar sobre isso. Se o desenvolvimento do relacionamento de Juliette com o Rodrigo foi muito bem trabalhado, tornando natural para o leitor acompanhar a progressão dos sentimentos dos personagens; o mesmo não posso dizer do desenrolar do relacionamento dele com a Ton Ton. Realmente achei desnecessário usar a carta da mudança de sentimentos. Teria sido legal ao menos uma vez ver o lugar comum ser banido e ter sido mostrado que pode sim existir amizade entre um homem e uma mulher e que essa história de friendzone às vezes pode ser uma baita de uma balela. Foi algo que não acrescentou nada à história no final das contas.

Assim como os seriados de que o Rodrigo é fã (na verdade só assiste mesmo, esporadicamente ? tem alguns na sua lista que ele não sabe o que está perdendo) os minutos finais são cheios de ação, reviravoltas e mal-entendidos. Com direito até à participações especiais. Ainda há muitos episódios até chegarmos à series finale dessa história, alguns flashbacks serão necessários para que tenhamos acesso aos dois lados dessa história (tomara!), desconfio que ficaremos a roer as unhas de nervoso e prevejo um bom número de suspiros. Depois de ler MVFS4 é meio que impossível não ficar esperando ansiosamente pela próxima temporada.

PS1: Ei Rodrigo, vamos castrar o Lucky sim hein. Justamente por gostar dos bichinhos e não querer que eles sejam maltratados e/ou abandonados é que devemos ter esse ato de carinho e responsabilidade.

PS2: A escolha da Paula Pimenta de manter as mensagens e e-mails do Rodrigo com seus amigos e conhecidos canadenses em inglês foi uma ótima escolha. Permitiu-nos experimentar essa imersão vivenciada pelo Rodrigo e de quebra ainda poderá servir como incentivo para os leitores se aventurarem por uma nova língua.

Maria 28/02/2024minha estante
E eu que com 20 anos não superei a ponto de não conseguir ler esse hahaah

Beatriz.Rodrigues 28/02/2024

Apesar dos apresares
Antes de iniciar a leitura do mais novo lançamento da temporada fora de série da Priscila, decidi reler o livro que faz com que o meu coração doa. Sou fã de carteirinha de todos os personagens criados pela Paula Pimenta, e não estava pronta para reler o Rodrigo seguindo em frente sem a Priscila, apesar de acreditar firmemente que ele merece ser feliz.

No entanto, mesmo após as passagens de um romance diferente daquele construído nos livros anteriores (o que me deixa aliviada de certa forma), é nítido o amadurecimento do personagem, o que eu espero que perpetue nos demais livros. Além disso, adorei acompanhar por inúmeras páginas a história da perspectiva do Rodrigo e me apaixonar mais ainda por esse protagonista único.

Feitas tais considerações, estaria mentindo ao dizer que a Paula Pimenta não alimenta uma expectativa (frustrada, mas entendível) ao final do livro em todos os leitores fãs do casal (apesar dos apesares), entretanto, é libertador as rédeas que a história tomou. Isso porque, sinto que o grande final será triunfante com os personagens mais maduros e menos amargurados das dores latejantes do passado.

Sendo assim, após anos de espera, me sinto pronta para acompanhar a jornada da Priscila descobrindo como é a sua vida sem o Rodrigo.

Maria 27/02/2024

Não me prendeu tanto como os outros, mas ainda impressionada
Acompanhar a história do Rodrigo com a sua mudança para o Canadá foi surreal, e não imaginei que fosse me identificar tanto com alguns pontos da história e ainda estou incrédula em como todos os pontos da história foram se interligando ao decorrer da história, principalmente com o plot twist quase no final da leitura. Gostei muito!! Ressaltar novamente o quão incrível é a escrita da Paula Pimenta e o quanto a gente vai entrando dentro da história ao decorrer de como tudo acontece. Maravilhoso!

Camila1856 25/02/2024

O favorito
Sem dúvidas esse até então foi o meu livro favorito da série!
Amo a vida do Rodrigo e o jeitinho fofo e preocupado dele, amei ver a evolução dele e espero que ele não se magoe mais?

QueilaNanda 22/02/2024

Rodrigo é incrível
Livro incrível como tudo que a Paula Pimenta escreve. Mesmo tendo deixado esse livro parado desde 2019, por motivos de não gostar da família do Rodrigo #OdeioASara #OdeioOJoãoMarcelo, o livro me fez rir e chorar MUITO. Ver as coisas pela perspectiva do Rodrigo foi bem interessante. E pra termine AMO O RODRIGOOO

Lauren Torres 19/02/2024

Amei, amei, amei!! Obrigada, Paula Pimenta!!
Ao contrário dos outros, esse livro de Minha Vida Fora de Série é narrado por Rodrigo. Eu amei isso! ele é um personagem incrível e é muito bom ter um livro narrado por ele... Reconfortante, inclusive, porque eu já estava tão frustrada com os narrados pela Pri, que tenho tido tantas dificuldades com ela.

Acontecem muitas coisas, basicamente kkkk são mais de 400 páginas de como foi a vida de Rodrigo tentando recomeçar a sua vida no Canadá. É muito legal acompanhar esse processo. Ele vai amadurecendo com o passar do tempo.

Surgem novos personagens incríveis, novos cenários e é surpreendente ver alguém tentando recomeçar, principalmente se esse alguém é um personagem tão emblemático e querido.

Oliveira 18/02/2024

Ué... Ué? Ué!
Eu cresci com Rodrigo e Priscila, sempre lia os livros na exata faixa etária. Comecei a ler esse e fiquei com preguiça... Hoje em dia gosto menos de romance e ainda estava achando esse casal se comportando meio como adolescentes, com 20 anos! Abandonei depois da metade do livro... Mas aí, assisti o tão esperado Fazendo Meu Filme: O Filme e fiquei nostálgica, logo peguei o livro pra terminar de ler e foi BOMBA ATRÁS DE BOMBA (meu histórico de leitura ta muito engraçado). Havia uma problemática que eu tinha muita dificuldade de entender como Paula Pimenta ia resolver sem estragar tudo, e isso tava me desestimulando. Até que chegou o plot twist e tudo se iluminou! Mas aí... Bem, outro plot, e voltamos a estaca zero. Sair da zona de conforto e não saber como vai ser o futuro do casal me deixa intrigada demais, e já sou velha pra ter paciência pra isso. Dei 3 estrelas pq pra mim foi uma leitura difícil e pq, por protagonismo, eu sei que não posso me desapegar do casal protagonista... ?