Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha Vida Fora de Série 4

Camilly 09/01/2024

Rodrigo, eu me vi em você!
Na aventura de reler essa série eu não imaginava que este se tornaria o meu favorito de todos!

Quando eu li pela primeira vez em 2017, fui a contragosto porque não teria a Pri, e eu praticamente deletei ele da memória, mas nada que 6 anos e uma mentalidade completamente diferente não resolvam!

É oficialmente o meu favorito de todas as temporadas!
Ver o Rô (que inclusive não foi chamado assim nem uma vez nesse livro) crescendo e entendendo quem ele era, tomando decisões e vivendo uma época da vida extremamente similar a que eu estou vivendo me fez AMAR esse livro, me identificar com praticamente tudo!

Ler pela versão dele me fez amá-lo de uma forma que eu não esperava e me fez sofrer ainda mais?
Aqui ele está maduro o suficiente pra entender tudo que aconteceu e o que o levou até aquele momento e tudo isso foi um processo bem longo, a Paula trouxe isso de uma forma muito profunda, mostrando todas as nuances e os passos pra que ele tomasse as rédeas da própria vida.

Vi algumas pessoas falando que não gostaram muito da confusão no final do livro mas eu amei demais porque a Paula criou um universo em que você sabe que situações como as que ela apresenta são impraticáveis na vida real mas trazem ensinamentos e fazem todo sentido pro que podemos viver ou que já estamos vivendo, foi maravilhoso!

E eu não podia deixar de questionar: o que essa mulher vai arrumar pra fazer com que meu casal 20 fique junto novamente sem magoar a Julie de novo??? Fica no ar, dona Paula?.

Enfim, depois de 6 anos de espera eu finalmente vou embarcar na quinta temporada dessa série que tem se tornado a minha favorita ???
Danielle.Gouvea 11/01/2024minha estante
Bom dia Camilly, tudo bem?

Queria discutir o livro haahaha, estava buscando alguma amiga que leu mais ngm rs.. Você já leu o 5 livro?

Preciso discutir os acontecimentos rs

maria! 20/01/2024minha estante
espero que tenha aproveitado ?? nada é como ler esses livros pela primeira vez!

Gabi 07/01/2024

Rodrigo
Reli esse livro agora para conseguir acompanhar o 5 direitinho, ja que ele é a versão do Rodrigo nesse espaço tempo (lado B), e caraca, tinha esquecido o quão bom é! Acho que esse é o meu favorito até agora entre os 5.
O ponto de vista do Rodrigo é instigante demais! Ver ele amadurecendo e se conhecendo mais depois de tanto tempo sendo a sombra da Pri é bom de ler. Ver ele buscando ser feliz depois da Priscila ter vacilado horrores com ele é o ponto alto desse livro. Inclusive, gosto muito do rumo que ele tomou longe dela, com os novos personagens da vida dele e por mim permaneceria assim, mas ao mesmo tempo queria Rodrigo e Priscila de volta. Não sei como a Paula Pimenta vai fazer isso acontecer depois de tantas reviravoltas na vida dele, mas vamos ver?

clara 07/01/2024

Meu favorito
Minha vida fora de série talvez seja minha série
favorita da Paula Pimenta, e esse o meu livro favorito até o momento (talvez eu fale isso de todos).
Nesse livro vemos a história na perspectiva do
Rodrigo.
MVFS4 me fez viajar... com certeza a evolução dos personagens e da escrita da Paula ficam tão suaves, nesse livro... e continua com aqueles trechos de series que a gente ja ama no começo de cada capítudo e nos da vontade de maratonar tudo!

Elfa 07/01/2024

4/5 até a querida Paula lança o 6 ???
Minha vida fora de série 4: o que esperar?
Eu achei esse livro muito mais maduro do que os outros. Talvez porque ele seja escrito sempre sob a perspectiva de Rodrigo e a gente tenha a oportunidade de conhecê-lo ainda melhor. E mais, vê-lo crescer nesse um ano sem a Priscila.

Acompanhamos sua trajetória do Brasil ao Canadá e lá, vemos ele desabrochar. Rodrigo volta a ser feliz aos poucos e a descobrir sua verdadeira vocação - se será na música, na poesia ou com os animais, só lendo para saber!

Mas, além disso, somos apresentados a vários outros novos personagens bem interessantes, como a Ton Ton. E vemos o quanto Rodrigo perdeu durante o namoro com a Priscila, mas o quanto ele ganhou também - não podemos esquecer!
A.Paula.Sz 08/01/2024minha estante
Eu não tenho nada a ver com isso ?

Miih.... 08/01/2024minha estante
????? ah Paula

A.Paula.Sz 08/01/2024minha estante
Kkkkkk

Elfa 08/01/2024minha estante
Kkkkkkk tudo culpa da Paula kkkkkk

Miih.... 11/01/2024minha estante
Seria tão mais fácil se estivesse nas mãos da nossa Paula ?

A.Paula.Sz 11/01/2024minha estante
Hahahaha será? ?

Bella 05/01/2024

Frases que me marcaram no livro
?É a coisa mais maravilhosa e incrível do mundo. O Amor é esperança. Abastece nossos sonhos. E se você está apaixonado, precisa aproveitar. Porque o amor pode
não durar para sempre...?

?A vida não tem que ser perfeita...
Só tem que ser vivida.?
Pág. 15

?Existe um ditado que diz: "Aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo". Porém, aqueles que se recusam a esquecer o passado estão
condenados a revivê-lo.?
Pág.21

?regra básica: antes de depositar todos os nossos sonhos na mão de outra pessoa, é preciso ter certeza de que você também faz parte dos sonhos dela.?
Pág.22

?Olha, eu sei que perder alguém que se ama é horrível. Você se fecha. Acredite, eu sei. Mas ao deixar a dor do Lado de fora, você deixa todo o resto também.?
Pág.81

?Fugir não vai te levar a lugar nenhum, só vai fazer com que você fique dando voltas e voltas dentro de si mesmo.?
Pág.119

?As pessoas dizem que o tempo muda tudo. Não é verdade. Tomar uma atitude é que muda algo. Não fazer nada deixa tudo exatamente como era.?
Pág.144

?Talvez eu esteja cometendo o maior erro da minha vida, mas quem é perfeito?
Com certeza, não eu. E claro que ainda sou quem eu era. A dúvida é: quem me tornarei?
Há tantas lacunas a serem preenchidas.
Mas, neste exato momento, estou contente.
Talvez até mesmo... feliz. E devo admitir que, no final das contas, a vida é boa.?
Pág.164

?Vão te dizer quem você é por toda a sua vida. Você tem que lutar contra isso. Quer que as pessoas olhem para você de um jeito diferente? Obrigue-as:
Se quer mudar as coisas, você vai
ter de ir lá e mudá-las.?
Pág.179

?Sim, o mundo é muito maior do que o meu quarto, ele é cheio de possibilidades, e eu acordei hoje com vontade de explorar todas elas.?
Pág.193

?Não existem coincidências. Tudo que acontece foi planejado e não podemos fazer nada a respeito. Forças superiores conspiram para fazer isso acontecer. Sina, destino, chame do que quiser. A questão ... Talvez tenhamos nos conhecido por um motivo.?
Pág.244

?Os dias ruins são necessários para que os bons possam valer a pena.?
Pág.254

?Não devemos desistir das pessoas. Se alguém é importante para você, não desista dela.?
Pág.283

?No momento em que te conheci, minha vida se tornou extraordinária. Você me ensinou a ser uma versão melhor de mim, a ansiar pelas aventuras de amanhã. E quando eu estava vulnerável, você foi forte. Quero viver minha vida no calor do seu sorriso e na força do seu abraço. Seremos amigos e parceiros no
crime e na vida, para sempre.?
Pág.289

?Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo.?
Pág.309

?Podemos ficar felizes com o futuro ou furiosos com o passado.?
Pág.317

?Eventualmente tudo acaba. Mesmo tendo aguardado ansiosamente por esse momento, nunca gostei de finais. O último dia do verão, o último capitulo de um ótimo Livro, despedir-se de um amigo próximo.
Mas finais são inevitáveis. As folhas caem.
Você fecha o Livro. Diz adeus.?
Pág.340

?Eu estava enviando uma carta ao passado. Porque ele não cabia mais na minha vida.?
Pág.344

?A maioria das pessoas desiste quando encontra um obstáculo. Você não. Você não deixa pra lá. Você não recua. E é isso que faz você ser tão extraordinária.?
Pág.367

?O futuro é como um quebra-cabeça com peças faltantes. Difícil de interpretar e nunca, nunca o que você espera.?
Pág.406

?Se "lar é onde o coração está", para onde você vai quando não tem um coração??
Pág.416

?Quando abrimos mão do que temos, deixamos aquilo disponível para que outras pessoas peguem pra elas..."
Pág.417

?Quando nos conhecemos, eu não era
apenas incapaz de amar e de ser amado, eu era inimigo do amor. O amor só me trouxe dor. Minhas barreiras estavam erguidas e você as derrubou. Você me trouxe para casa. Você trouxe luz à minha vida. E me libertou da escuridão. Eu te prometo que nunca esquecerei a distância entre o que eu era e o que eu sou.?
Pág.422

yass 04/01/2024

Pescando 80% do livro por causa desse casinho do Rodrigo ?
Olha que livro chatoooo não quero saber de TomTom nem de Juliette aaaa quero saber de PRISCILA PRISCILAAAAAA

pesquei o livro inteiro como disse no título, até a parte que foi AAAAAAAA delícia de ler e devorei até o final que foi Nova York ??????

Adorei dessa parte pro finallll e tô louca pra começar o 5º
Leitora 11/01/2024minha estante
Sim?!?! Fiquei boiando o livro todo com esse tédio dessas duas meninas. RODRIGO E PRISCILA JÁ!

Juliana 04/01/2024

Uma ótima releitura
Depois de muitos anos, reli esse livro pra poder me preparar para o volume 5, e que saudade que eu tava do mundinho MVFS! Assim como da primeira vez, adorei essa leitura e um dos motivos é poder ter essa visão do Rodrigo. Eu amei ver as coisas acontecendo por meio do olhar e das experiências dele. Sofri de novo tudo que sofri quando li da primeira vez e não vejo a hora de ler o volume 5.

Leitora 11/01/2024minha estante
ACHEI QUE SÓ EU TINHA SENTIDO ISSOOOO!! Eu li o livro sentindo meu peito doer de tristeza de ver ele com a Julie, acho que por ter crescido "com a Priscila" eu realmente vejo ela em tudo. O Rô não tem nada a ver com a Juliette, nem Ton Ton, nem menina nenhuma que não seja a Pri!

Jéss Simas 20/01/2024minha estante
SIM cara doeu em mim

kenjisheart 03/01/2024

Minha vida fora de série 4
Eu amo que esse livro é narrado pelo rodrigo, pois eu já o adorava nos primeiros e pude me identificar muito com ele nesse.
foi maravilhoso ver o rô se abrindo novamente e reencontrando a felicidade. gostei muito da juliette, ela é um amor e faz muto bem pro rodrigo. mesmo assim to com saudade do meu rodriscila?
ansiosa pra começar o proximo!!

Rafa 03/01/2024

Eu amei ter um livro todinho do ponto de vista do Rodrigo, essa história realmente tá bem longe de acabar!
Com essa leitura eu realmente me senti dentro do livro, e como se fosse uma amiga do Rodrigo mesmo.
Gostei muito de acompanhar a jornada dele depois do término com a Pri e gostei MUITO da Julie, achei ela incrível e ela tem um papel muito importante na história, mas confesso que estou doida para o Rodrigo e a Priscila voltarem
Amanhã mesmo já começo o outro livro

Soph ð 03/01/2024

Uma bomba literária
Queria muito poder elogiar esse livro, mas não é possível elogiar algo que não tem qualidades. Esse livro deu um 360° tão grande, tinha tudo pra ter um final incrível mas infelizmente a Paula Pimenta resolveu ser realista e mostrar que não só a Priscila mas os leitores também estão fora de série e que nem sempre temos um final feliz, é isso.

Pensam duas vezes antes de lerem essa bomba nuclear.. ou melhor: literária.

Obs: terminei o livro dia 3 de janeiro, que pra quem não sabe é aniversário da Priscila.

Adélia 02/01/2024

Confesso que fiquei triste no começo do livro,pois eu amo esse casal, mas foi muito legal ver o amadurecimento do Rodrigo, apesar de amar eles juntos, sinto que o Rodrigo precisava desse tempo longe, desse ? recomeço ? , ver ele fazendo amizades e se curando finalmente, eu amei o livro, mas já era de se esperar pois eu amo tudo que a Paula escreve, enfim espero que a temporada 5 chegue logo na minha casa, pois estou com saudades da minha pri.