Minha Lady Jane

Brodi Ashton
Jodi Meadows

Resenhas - Minha Lady Jane

jéssica 04/04/2024

Info contra tudo que achei que ia achar (?) desse livro, adorei ele!!! Muito bem escrito e não sofri grandes perdas, ainda bem!

Dri 18/02/2024

Achei divertido!
Muitos momentos bem agraçados, os personagens também são legais, não conhecia a história real na qual os personagens foram inspirados, mas até o pouco que vi ainda bem que as autoras mudaram o final deles kkkkk
Adorei o 'homem cavalo' kkkk o Gê é um fofo, um querido.

Cinara... 17/02/2024

Leve...
"Brigaríamos tão menos se todo mundo apenas se sentasse e lesse mais."

Às vezes só precisamos disso, uma fantasia de um livro só, engraçada e leve...

Laisa.Ruiz 29/01/2024

Minha Eterna Lady Jane
??????: Minha Lady Jane
?????: Cynthia Hand, Brodi Ashton, Jodi Meadows
???????: 368
??????????: 2017
???????: Gutenberg

????????????= 5 - PERFEITO + ?
??Não sei porque demorei tanto para terminar essa história.
?? Essa releitura escrita por três autoras é uma belíssima mistura de fatos históricos (Lady Jane Grey, a rainha dos nove dias) e imaginação solta. E estou ansiosa para ler os outros vidros dessa serie de ladies Janies?Minha Simples Jane me aguarde!!
?? De modo geral eu achei genial, afinal quem não gostaria de mudar a triste história de alguns personagens da antiga Inglaterra? E dar um final feliz para amantes desafortunados?
?? A escrita, na linguagem moderna, é dividia em três perspectivas: Lady Jane, Eduardo VI e Gifford Dudley, o que torna a leitura mais interessante e por consequência, mais rápida, (pois você fica louco querendo ler o POV de um dos personagens e para isso e obrigado a ler o dos outros dois).
?? A mudança dos fatos é bem elaborado e deixa o leitor com o coração quentinho, aqui a magia esta presente na forma de pessoas que podem se transformar em animais?. Imagine só a rainha Elizabeth I da Inglaterra sendo uma linda gatinha?
?? Cada personagem tem seu arco de desenvolvimento próprio, o romance de época é desenrolado aos poucos (sem cenas para maiores de 18 anos, o que para mim é perfeito) e a comédia é realmente divertida e nem um pouco forçada . (As referencias a Shakespeare para mim sao as melhores).
?? Esse e o tipo de livro para te tirar boas risadas e emoções verdadeiras.

?? Classificação: +13 anos

- Histórico;
- Época.

#Panfletareicomorgulho

Isabella Pina 31/12/2023

Primeiro de tudo: a história da Jane e de seus amigos, família e inimigos é realmente divertida. Situações improváveis e explicações fora da casinha acontecem com uma frequência que quase as torna normal.
Principalmente na primeira parte do livro, isso funciona muito bem. Tem muita coisa nova sendo introduzida ao leitor e aos personagens, todos estão aprendendo a lidar com isso ao mesmo tempo.
E, vou ter que ser honesta, desde o princípio a história do Eduardo (e não da Jane) era quem guiava a história de maneira mais interessante. Jane e Gê como casal era o clichê fofo/engraçado que eu esperava, mas estranhamente, considerando que Eduardo era o rei retrógrado, Gê conseguia ter alguns pensamentos e comportamentos muito mais machistas - inclusive, alguns NUNCA são endereçados como tal, e sobra para a Jane ter que se justificar de algo que nunca precisou disso. Também não sou muito fã de ancorar sua existência humana na existência de outra pessoa, mas até aí, são dois adolescentes do século XV, o que eu posso esperar?
A história vai ficando cada vez mais doida, com o passar das páginas, e confesso que o meu interesse nela foi ficando inversamente proporcional.
As autoras sabem lidar muito bem com cenas engraçadas e situações que envolvem baixos riscos, mas escrever cenários de luta, tomada de reino, e possibilidade de morte, enquanto faz piadinhas bobas, faz as coisas perderem um pouco a emoção.
No final, a história entrega o que eu esperava, ainda que tenha tentado fazer algo a mais.
Se você quer se divertir sem grandes pretensões no fim do ano, é uma boa opção.

Nota: 3.5 edianos

Isabella.Siqueira 28/10/2023

Um reconto divertido e contagiante
Minha lady jane, um reconto da história de Jane Grey, conhecida como "a rainha dos nove dias", é um livro divertido, fofo e engraçado. adorei a forma como as autoras descrevem a relação de amor e amizade jane e ge, ri bastante e fiquei emocionada, mas também acho que elas poderiam ter concedido mais momentos para o casal ao longo da história. eduardo é um querido e gostei bastante de seus momentos de adolescente com tesão. apesar de ter gostado do livro, achei que o final foi meio apressado, com muitas resoluções simples, convenientes e rápidas para os personagens, essa questão tirou alguns pontos da obra.

Emilyn moretwopages 28/08/2023

O outro lado da história da Inglaterra
Cativante do início ao fim, este livro ganhou um espaço em meu coração.

O livro é baseado na história de Jane Greys o do rei inglês Eduardo VI, que viveram na dinastia da Inglaterra durante o século XVI, na história real, os personagens tiveram finais trágicos e melancólicos. Contud, brincando com o drama e levando um pouco de mágica, as autoras reescrevendo a trama, mudando até mesmo alguns pontos finais da história.

O romance é leve e cômico, amei a acompanhar o desenvolvimento dos sentimentos de ambos os casais, tudo aconteceu lentamente, bem slown burn, do jeitinho que eu gosto.

Deixando o romance de lado, o enredo também é muito cativante! Foi incrível a forma que as autoras fizeram a releitura da trágica histórica de Jane Grey, para uma aventura magica e fantasiosa na medida certa.

O único ponto que me desapontou foi a falta de aprofundamento na história dos ethianos, acredito que as autoras foram rasas na fantasia, deixando a desejar em alguns pontos, principalmente em finalizar a ?grande? guerra entre os povos.

Por fim, recomendo MUITO! Leve e encantador, só me arrependo de ter demorado tanto para lê-lo.

Natalia Faria 01/08/2023

Neste livro três autoras se reúnem para reescrever o reinado da monarca inglesa conhecida como ‘rainha dos 9 dias’, morta injustamente no século XVI. Acompanhamos então o ponto de vista da própria Jane Grey, de seu antecessor rei Eduardo e de seu futuro marido Gifford. Devo dizer que quando comecei essa leitura, acreditava que seria apenas mais uma ficção histórica, então me surpreendi com o aspecto fantasioso e o tipo de humor que encontrei em Minha lady Jane.

Nesta narrativa existem os edianos, pessoas capazes em se transformar em animais. Contudo, a sociedade está dividida já que os edianos são perseguidos por um grupo denominado verdáticos, visto que estes se sentem ameaçados por não possuírem poderes. A única resistência vem de um misterioso grupo chamado Alcateia que anda atacando a região. Já o jovem rei Eduardo, por mais que apoie a causa dos edianos e até mesmo gostaria de ser um, não controla bem a situação e ainda precisa lidar com sua enfermidade que possivelmente o levará a morte em poucos meses. Influenciado pelo lorde presidente do conselho do rei, Eduardo decide excluir as irmãs da linha sucessora e entregar na mão de sua prima Jane a função de gerar um sucessor para o trono, casando-a com um dos filhos do lorde mencionado.

É uma escrita muito divertida, em vários trechos as autoras se intrometem e fazem graça da situação em que os personagens estão. Não senti diferença na narração de cada personagem, mas imagino que cada autora ficou responsável por uma perspectiva e independente de como foi feito, achei a parceria delas maravilhosa. Os protagonistas e personagens de apoio são encantadores e gosto como as mulheres são bem construídas e não seguem os padrões da época.

Em suma, é um ótimo livro para dar algumas risadas, se apaixonar pelos personagens e torcer por um final fofo.

Brunna 23/07/2023

Legalzinho
É uma releitura até interessante da dinastia, monarquia europeia focando na Inglaterra, não sou muito chegada em história mas da uma visão legal daquela época, referencia a Maria Sangrenta, Jane a rainha dos 9 dias e a grande Elizabeth l

Fernanda631 05/07/2023

Minha Lady Jane (As Lady Janies #1)
Minha Lady Jane (As Lady Janies #1) foi escrito por Cynthia Hand.
Minha Lady Jane foi um livro que surpreendeu bastante com seu bom humor e sua forma de contar esse pedaço da história do mundo. Mesmo que tenha parte de fantasia envolvida, a leitura ainda foi muito agradável. Tem aquela dose de aventura, romantismo, batalhas e pessoas que se transformam em animais.
Esse livro faz parte de uma série, mas os livros não serão conectados. Esse primeiro foi sobre A Inglaterra no Séc. XVI. O livro é um romance histórico que utiliza a fantasia para justificar vários acontecimentos reais.
Lady Jane Grey, a monarca que ficou apenas uma semana no trono inglês lá no século XVI. Caso você não se recorde dela, provavelmente vai lembrar da Dinastia Tudor. Nesse livro, o Rei Eduardo VI encontra-se bem debilitado e para assegurar o futuro de seu país, ele deixa o trono para Jane.
O grande problema é que Jane é uma garota e nem sempre a população daquela época vê isso com bons olhos. Sendo assim, Eduardo segue as instruções de seu conselheiro e casa Jane com o estranho e misterioso Gifford Dudley. E é aqui que a parte fantástica começa a aparecer, Gifford tem a maldição de passar seus dias como cavalo e as noites como homem.
Na verdade, essa "maldição" é até bem comum, já que os edianos (pessoas que se transformam em animais) estão espalhados pelo mundo e são perseguidos por verdádicos (pessoas que não se transformam em animais). Ou seja, já deu para perceber que além de um casamento arranjado nada comum, teremos uma luta política pelo trono e também pela liberdade/igualdade.
A obra é narrada em terceira pessoa, e isso não me incomodou. A interação das narradoras com o leitor é bem divertida e dinâmica. No final, isso fica mais constante, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento e o ápice da história. A divisão do livro também é importante, pois trata-se de um enredo baseado na verdadeira era Tudor, então enquanto você lê consegue ver vários elementos que se encaixam, mesmo sendo totalmente fantasioso e claro, com uma visão bem alternativa.
O grande ponto positivo para mim foi a protagonista, Lady Jane é incrível. Divertida, amante de livros, totalmente a frente de seu tempo, emponderada, ela fala o que pensa e nos conquista por sua força e determinação. Seu relacionamento com Gifford chega a ser muito engraçado, na verdade as vezes até hilário, porque de início eles não se suportam e essa maldição de cavalo gera muitas piadas. Ah, e quando Ge tenta achar algum livro para acalmar Jane. Cenas muito divertidas.
O livro é bem construído, tem aventura, tem surpresas, tem romance e muitas, muitas e muitas risadas. O foco pode ser ora em Jane, ora em Gifford, ora em Eduardo. Temos uma visão ampla de cada um e é impossível não se envolver de imediato com esses personagens que possuem grandes responsabilidades.

SophiaGarcia 01/05/2023

É um livro adolescente fofo. A mitologia presente é muito interessante é um for determinante na história, porém achei a abordagem mais social dos edianos bem fraca, assim como a política da guerra, me pareceu tudo bem superficial e talvez seja a intenção porque, afinal, é um livro adolescente.

Os personagens funcionam, assim como seus romancezinhos, me irrita que a personalidade da protagonista seja ler livros e ser ruiva, as autoras não conseguiram fugir disso e usaram como muleta para doses de humor que não funcionaram, pelo menos comigo.Os personagens secundários também são meio clichês, que funcionam apesar de não fugirem de seus devidos esteriótipos.

O final não é nada surpreendente, mas também não me irrita. Assim como a tentativa de modernizar a história, por exemplo, os pensamentos machistas do Eduardo que são rapidamente autoquestionadoa parecem forçados.

Não conheço afundo aos eventos históricos reais presentes na história, não sou capaz de opinar.

Le lê 01/05/2023

... às vezes a História precisa de uma mãozinha...
Eu amei o prólogo desse livro. É leve,divertido e te diz exatamente o que você precisa esperar. A história foge do padrão, é engraçada, interessante e inesperada.

Luana Mesquita @livros.da.lua 23/04/2023

Minha Lady Jane

"Para todos aqueles que sabem que havia espaço suficiente para Leonardo DiCaprio naquela porta.
E para a Inglaterra. Sentimos muito, de verdade, pelo que estamos prestes a fazer com sua História".
Essa é a dedicatória de Minha Lady Jane, e já diz muito sobre o que esperar do livro: uma versão da História da Inglaterra, cheia de humor e magia. Aqui, as autoras decidem mudar a história de Lady Jane, que foi rainha da Inglaterra por nove dias após a morte de Eduardo VI (que fez dela Rainha) e depois decapitada pela irmã dele, Maria I, que retomou o trono.
Os capítulos são divididos entre os três personagens principais, Rei Eduardo, Lady Jane e Gifford. Eduardo é o Rei da Inglaterra, Lady Jane é sua prima e quem ele escolhe para lhe suceder no trono, e Gifford é o escolhido para ser o marido de Lady Jane. E, ah, ele se transforma em um cavalo, (sim, isso mesmo) .
Além das alterações da História e do humor, as autoras também incluíram a magia no enredo, com um mundo dividido entre aqueles que tem a capacidade de se transformarem em animais e aqueles que não têm.
A escrita é engraçada e sarcástica, e as autoras conversam com o leitor o tempo todo durante o livro, seja pra explicar alguma coisa ou simplesmente dar a opinião delas sobre algo
O livro foi exatamente o que eu esperava, leve e engraçado.

skuser02844 21/03/2023

...
Tão vontade de ler de novo, tem uma escrita muito boa e uma história fascinante que prende a atenção até o fim. Conta com romances fofos de época e não centraliza apenas o casal principal. Entrou para os que eu adoro de coração e super recomendo?