Confissões de Um Adolescente Depressivo

Confissões de Um Adolescente Depressivo Kevin Breel

Resenhas -

pedro1931 31/12/2023

Espero que haja um livro de auto-ajuda que realmente possua alguma influência para aconselhar coisas boas e não apenas ficar dando infinitos giros nos problemas sem realmente mostrar como eles funcionam

Nenvle 06/12/2023

Gostei muito
Este é um livro que me surpreendeu muito, pois imaginei que seria como todos os outros de autoajuda: repetitivo. Porém, apesar de ter momentos que se repetem, não fica maçante. É uma leitura agradável, em que percebemos, entendemos, e muitas vezes, temos afinidades com os sentimentos do autor. Gostei muito e recomendo.

sleepyintgarden 14/11/2023

"cadê a minha vida?"
O livro foi muito certeiro ao falar sobre o processo depressivo e toda a redoma que surge a partir dele. foi muito bom poder ver o processo de recuperação do personagem

Kelrygg 28/09/2023

Bem escrito, me prendeu a leitura fala sobre diversos temas importantes e um pouco sensível pra algumas pessoas mas e bem retratado

Juliano 14/08/2023

Gostei!!!
Sinceramente gostei bastante em muitos momentos da leitura me identifiquei com o personagem do livro algumas dores são impossíveis de descrever.

giioreads 21/07/2023

O livro fala sobre a luta de Kevin Breel contra a depressão.
Achei tudo muito bem escrito e me identifiquei com a maior parte do livro. A forma com que ele descreve a visão de mundo que ele tinha na pior fase da depressão é exatamente a mesma que eu possuia e isso mexeu bastante comigo.
Ele conseguiu tirar uma das maiores dúvidas que eu tinha em relação aos sentimentos e isso é incrível.
O modo como ele vai superando e começa a ver a vida depois, é lindo e ao mesmo tempo dolorido de ler pra alguém que também possui o transtorno.

O único ponto ruim do livro é que existem alguns erros de tradução e de português, mas nada que não dê pra entender o que realmente ia ser dito.

Loy 22/03/2023

Um livro necessário e muito fácil de ler.
Com uma escrita leve e fluida o autor consegue nos colocar dentro da mente de um adolescente passando por fases terríveis, como lidar com o luto e o estigma da depressão. Me vi em muitos dos seus relatos e em momento algum fiquei entediada. Acho que é importante falarmos mais sobre a saúde mental, principalmente entre os adolescentes pois é uma doença que realmente não escolhe idade e muitas não recebem o diagnóstico e tratamento correto por os pais atrelarem a mudança de comportamento deles como apenas uma fase rebelde da adolescência.

Hayanne Lins 11/02/2023

Uma descrição crua e muito realista dos momentos mais difíceis da vida do ator, quando sofreu várias perdas em sua adolescência, e começou a sentir que a vida não fazia mais sentido. Apesar de ser um livro com vários gatilhos, gostei bastante de ver como ele conseguiu superar tudo isso com a ajuda de família, amigos e um terapeuta. Não percebemos o valor de nossas vidas até que somos confrontados com o fim dela.

Jocimar Araujo 04/12/2022

Falar da minha dor é falar da nossa dor...
Um livro realmente engraçado, gostoso de ler, e no finalzinho já, bem sólido e tocante. Falar sobre suicídio, depressão, problemas, que no fim são humanos é sim falar de NÓS. Ninguém passou literalmente pelo que eu passei, mas alguém passou sim algo parecido ao que eu passei ou sofreu uma dor parecida com a minha. Precisamos falar daquilo que dói e nos desgasta. Desabafar é necessário, afinal, ninguém quer explodir dentro de si mesmo.
Quem já teve episódios de quase suicídio e quadros de depressão entende em detalhes o que o escritor passou. E assim entra de cabeça na leitura, entendendo o que está lendo e simpatizando com o sofredor.
Eu de verdade espero ler mais algumas vezes esse livro mais para frente, e obrigado, Kevin, por mostrar que nós não estamos sozinhos nessa luta contra a morte, tristeza, depressão e toda essa merda que é sofrer dentro desse campo de batalha chamado mente. Obrigado mesmo por fazer parte da minha pequena e curta vida. Cristo nos dê força nessa batalha.
Paz!

Castiel 21/10/2022

Um...
A depressão é difícil de ser escrita muita das vezes, esse livro falou apenas de uma realidade da depressão que muitos se recusam de conhecer, o lado sombrio, quem viveu ou até mesmo ainda vive, sabe que nada se torna fácil, tudo que você ver é escuridão, nada claro, só é você e sua mente perturbada.

gean. 20/04/2022

O livro possui uma temática delicada, uma vez que nem todo mundo consegue externar sobre por ser bem complexo.

É um relato curioso para alguns e para outros pode se tornar um gatilho. Para o autor que conseguiu (com ajuda) pontuar muito bem, foi um grande desabafo, dos mais difíceis como ele diz.

Achei bem interessante e confesso que me identifiquei em alguns pontos.

Recomendo a leitura, assim como o autor recomenda que busque ajuda com algum especialista e não em pseudos psicólogos por ai a fora com direito a tapinha nas costas.

Tham 06/04/2022

Ele contar a experiência dele faz você se sentir acolhido de alguma forma, acho que ele descreve bem

Kerol 10/02/2022

Pancs
O livro é ótimo, mas é bem realista e pode até mesmo ser considerado como um gatilho. Li ele em dois dias, bem no início do ano e gostei por ver que ele pensava como eu. Consegui ver os processos que é você sair de uma depressão, aos poucos, de como realmente é um dia de cada vez.
No final da leitura, me senti orgulhosa de mim mesma!!!
Você consegue, aguente firme!!!

Carla858 03/10/2021

Nesse livro, acompanhamos a jornada de Kevin contra a depressão. A forma como o autor fala da sua depressão é tão simples e ao mesmo tempo tão profunda. As descrições que faz demonstram a dor e o quanto uma pessoa depressiva sofre.