Jane Austen Roubou Meu Namorado

Jane Austen Roubou Meu Namorado Cora Harrison

Resenhas - Jane Austen Roubou Meu Namorado

1 | 2 | 3 | 4

alinetiemi 13/04/2021

Livro levinho com fatos reais sobre a vida da Jane Austen
Um romance de época levinho, com os clichês fofos que a gente gosta. Gosto como a autora abordou assuntos reais sobre a Jane Austen, para quem é fã, vai gostar.

juju 18/06/2021

Jane Austen roubou meu namorado
Eu comprei ele com uma espectativa muito grande de gostar muito.
No começo é bem compreesível e consegui entender bem os acontecimentos e tals.
Porém, na primeira vez que li, quando chegou um pouco depois da metade do livro, ela se tornou (particularmente) muito cansativa e não era direta.
Então eu me forcei muito para tentar entender e lê-lo até o final.
E eu acabei entendendo só metade da história..
Na segunda vez, li apenas até a metade pela leitura muito cansativa.
Mas não deixa de ser bom, até onde eu li eu gostei bastante.

Malu.Malacarne 30/06/2021

Jane Austen roubou meu namorado
A parte mais interessante desse livro é que contém fatos reais e modificados claro da vida real de Jane Austen, algo que tornou a leitura bem mais interessante pra mim.

A história no livro é bem bonita, o amor é as descobertas daquela época, no entanto, a história é meio enrolada e depois de um tempo se torna cansativa. Eu demorei muita pra concluir esse leitura porque não me prendeu a história, não tinha aquele mistério ou suspense sobre o final que me fez ansiar por querer mais.

Não é um livro ruim, a leitura foi boa apesar de demorada, e eu super leria um livro contando a adolescência da Jane como ela realmente foi.

Gisela.Lobo 08/07/2021

JANE e Jenny?
JANE AUSTEN ROUBOU MEU NAMORADO - CORA HARRISON

Jenny Cooper é prima e melhor amiga de Jane Austen. Jenny também vive uma grande paixão pelo capitão Thomas Williams, mas seu irmão e tutor a proibi de se casar com ele.
Jenny traz então a nós leitores um relato de como ela é Jane tentam a aprovação para seu casamento, em seu diário.
A história é bem elaborada e nós leva para os anos 1791 datado no diário de Jenny, temos aqui também relatos de grandes bailes e festas, um roubo e um rapto!
Muito romance e aventura, tudo isso realmente tirado da vida de Jane Austen
Instagram literário @giilobo22

Bebella Barbosa 15/07/2021

Espetacular
Só não dou 5 estrelas porque não entendi algumas partes do livro.

Gostei da forma que a Cora escreveu o livro e ela provavelmente teve muito trabalho pesquisando sobre a vida da Jane pra ter uma base para o livro, mas em muitos momentos eu estava lendo algo em uma página e quando passava para a próxima, as histórias não se completavam, chegava a achar que tinha pulado uma pagina ou algo do tipo.

Ao mesmo tempo que achei o livro demorado, achei ele curto também. Ela foca muito em acontecimentos pouco relevantes e achei que não dá muita ênfase pra outros.

SPOILER
Se eu fosse ela, teria continuado a escrever depois que o navio do Thomas afundou, parece que depois desse momento ela já estava cansada de escrever e inventou que a Jenny estava cansada e só resolveu escrever duas semanas antes do casamento.

julinvhs 22/12/2022

Roubou o namorado de quem???
Olha eu adorei esse livro, de verdade, talvez se eu não tivesse parado para ler outro livro tinha terminado bem antes.

Se em algum momento eu reclamei que não acontecia muita coisa (tava de ressaca literária nn me julguem) da metade para o fim me provaram o contrário

É uma leitura muito gostosinha e leve, a Jane é uma personagem incrível, e ver as coisas na visão da prima dela é muito legal também, eu fiquei muito feliz com o final e Edward John me tirou uma lagrima por fazer o mínimo.

Odiei muito uns personagens e gostei MUITO de outros, ((Harry eu amo Harry, eu te amo)) o final da Jane me deixou desapontada ((nn no sentido q foi ruim sabe, mas eu qria q tivesse terminado de outro jeito)), mas fazer o que né, no fim Jane Austen realmente foi uma solteirona simpática e amiga da justiça ??

Rosa 11/08/2021

É uma leitura muito envolvente e divertida. A escrita da autora é maravilhosa!
O título não tem muito haver com a estória, ? mas eu amei muito! Recomendo

Mary Mary 28/12/2021

Jane Austen roubou meu namorado
Jane Austen roubou meu namorado é um livro deslumbrante! Conta a história de Jenny Cooper e Jane Austen, que são primas e melhores amigas. Jenny Cooper namora Thomas, capitão da marinha, enquanto Jenny é conhecida por flertar com diversos garotos. Jenny e Thomas sonhavam em se casar, porém seu irmão mais velho, seu tutor Edward- John e sua esposa Augusta não os davam a permissão para o casamento.
A história nos leva até 1791, datado no diário de Jenny, onde também tem em seu diário vários relatos, como relatos de bailes, acontecidos em sua vida e na vida de sua prima, festas, roubos e até mesmo um rapto.

Gostei bastante do livro, bem legal com romance e aventura. A única coisa que eu não entendi muito bem foi o fato de que o título ?Jane Austen roubou meu namorado? não tem nada haver? com a história, tirando isso eu simplesmente amei. ?

Sabrina.Leonhardt 20/01/2022

Confuso
Admito ter colocado expectativas altas nesse livro, mas que no fim não as alcançou e eu finalizei o livro quase que na força do ódio e com um enorme ponto de interrogação acima da minha cabeça.
Não que a história seja ruim, mas o desenvolvimento dela é parado e maçante. Com o costume de ler antes de dormir, precisei de muito esforço para não dormir no meio dos devaneios da personagem.
Mas vale como material de aprendizagem sobre alguns costumes da época e tudo mais.

Criss 13/07/2022

muito bom!
esperava algo totalmente diferente e me surpreendeu mt! gostei e foi uma boa leitura. adorei pq é o diário da Jenny e a personagem é bem engraçada.

livroslunaticos 21/10/2022

Um pouquinho da vida de Jane Austen.
Os romances de época tem meu coração, ainda mais um "bibliográfico + fictício" em que cita o convívio da personagem principal com sua prima que nada mais, nada menos, é: Jane Austen.

Leticia 22/11/2022

Eu gostei bastante, foi um livro bem legal de se ler, provavelmente vou comprar o outro(descobri so depois q tinha um 1°, mas deu pra entender tudo desse mesmo sem ler o outro) gostei bastante da historia, normalmente eu nao gosto muito de ler livros no formato de diario, mas esse eu gostei, por que foi bem detalhado. Recomendo!

Algodão_Doce 03/12/2022

Biografia misturada com ficção.
Gosto de livros que misturam o real com o irreal, muitos fatos desse livro foram tirados de diários, cartas e registros de cartório, isso me deixa ainda mais curiosa sobre a real história de seus personagens.. Gostaria de descobrir os romances secretos, as armações e os casamentos desfeitos.. acredito que vai ficar na minha imaginação..

O livro é bem levinho e gostoso de ler, tem partes engraçadas, partes que você quer matar um personagem de ódio, e partes que você questiona o bom senso das pessoas da época..

Yasmin918 03/12/2022

A adolescência de Jane Austen
Incrível trabalho da autora em juntar os fatos reais da história de Jane Austen e ficção, para fazer esse romance de época perfeito. Me senti lendo o diário de Jenny. As confusões em Bath se desenrolam e tiveram finais perfeitos, fiquei ansiosa pelo casamento de Jenny e Thomas o livro inteiro.
O final entregou tudo que prometeu. Recomendo se vc quer um romance de época leve e divertido.

1 | 2 | 3 | 4