Jane Austen Roubou Meu Namorado

Jane Austen Roubou Meu Namorado Cora Harrison

Resenhas - Jane Austen Roubou Meu Namorado

1 | 2 | 3 | 4

Isa 17/08/2017

Uma história leve e divertida
Bom tarde leitores, como estão? Hoje trago a resenha do livro Jane Austen Roubou meu Namorado, livro cedido em parceria com a editora Rocco.

Jenny Cooper é prima e grande amiga de Jane Austen, juntas elas se divertem na companhia uma da outra e quase não se separam. Em seu diário secreto, ela escreve sobre acontecimentos em sua vida, sobre sua prima e agora as páginas também são preenchidas por uma paixão pelo capitão Thomas Williams.

Perdidamente apaixonados um pelo o outros, Thomas e Jenny não veem a hora de se casarem e tudo estaria perfeito, se não fosse pelo falo de o irmão mais velho de Jenny, Edward-John junto com sua esposa Augusta não permitirem o acontecimento da cerimônia, uma vez que Jenny tem apenas 17 anos e após perder sua mãe que a deixou sobre os cuidados de Edward-John, imaginando que ele como irmão de Jenny iria fazer de tudo para a felicidade da irmã, mas ao invés disso, Edward só dá ouvidos ao que sua esposa Augusta diz e o único interesse dela é pegar todo o dinheiro que foi deixado a Jenny.

Augusta e Edward-John não dão o braço a torcer sobre o casamento de Jenny com Thomas, o que deixa Jenny triste, mas ainda mantém um pouco de esperança de que o irmão e a cunhada irão mudar de ideia.

Thomas tendo que viajar para uma missão, acaba deixando Jenny sozinha e ela fica sob os cuidados dos tios, o sr. e a sra. Austen, mas para complicar mais ainda Jenny não pode responder as cartas que Thomas envia a ela durante sua viagem e nem pode lê-las e quem fica encarregada dessa tarefa é a mãe de Jane.

Alguns dias depois do aniversário de Jenny, a família Austen decide tirar alguns dias de férias na cidade de Bath e visitar o irmão da sra. Austen, onde ficaram hospedados. É nessa cidade cheia de novidades que Jenny e Jane embarcam em várias aventuras e bailes repletos de novidades.

Eu não sou muito fã de romances de épocas e por isso quando iniciei a leitura já estava quase desanimando porque não estava fluindo, mas aos poucos fui pegando o ritmo da história e no final das contas posso dizer que gostei do livro.

Me senti presa a vários acontecimentos e por ser um livro que se basea em fatos reais, aumentou ainda mais minha curiosidade.

Temos Jane uma garota inteligente, divertida, corajosa, ousada, namoradeira e grande entendedora dos corações apaixonados. Jenny descreve muito bem a personalidade da prima e as duas são bastante ligadas. Jane está sempre a procura de ideias e experiências para contar em suas histórias que quer escrever futuramente e Jenny está constantemente escrevendo em seu diário.

Boa parte do livro se passa na cidade de Bath, onde a família Austen vão passar as férias. Tem alguns personagens que me tiraram do sério e um deles foi Augusta, a cunhada de Jenny que implica a todo momento com a garota e finge só querer seu bem.

O livro se passa no ano de 1791 então é importante ressaltar os hábitos diferentes da sociedade britânica naquela época e me senti literalmente fazendo uma viagem no tempo para o passado com todos os costumes e gostos diferentes.

Cora Harrison criou uma boa trama mesclando fatos reais com a ficção e foi uma experiência agradável a leitura. A diagramação da Editora Rocco está muito linda e delicada e a capa é um amor só. Indico o livro para quem é fã da autora Jane Austen e quer conhecer mais de sua vida na adolescência e para quem quer apenas embarcar em uma trama leve e divertida.

1 | 2 | 3 | 4