Matilda

Matilda Roald Dahl
Quentin Blake
Quentin Blake
Quentin Blake




Resenhas - Matilda


656 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


soso â 31/12/2023

Muito bom ?
Me deixou com o coração beeem quentinho, a escrita do Roald Dahl é muito nostálgica e envolvente, e a história também tem seus pontos altos. - nada a ver - Mas o filme é bem fiel ao livro também. Amo os dois demais ?? feliz ano-novoooo ?
comentários(0)comente



Manu 29/12/2023

?????
Um livro com gostinho de infância, li rapidinho com um sorriso no rosto, com uma fluidez impressionante e ilustrações maravilhosas.
comentários(0)comente



Maridudax 28/12/2023

Matilda
O livro fala sobre uma garotinha com talentos impressionantes que vive em uma família que nem percebe sua presença.
Eu amo esse livro, ele foi o primeiro livro que li na vida e me encantada até hoje! A forma como a Matilda lida com as coisas é mais maduro do q eu (devo me preocupar?) e ela é a garota mais esperta q conheço!
RECOMENDO PARA TODO MUNDO DE TODAS AS IDADES.
leiam Matilda, plis
comentários(0)comente



Brenda 28/12/2023

Gostaria de ter lido na infância...
Uma coisa interessante é que o filme que foi adaptado é muito fiel ao livro e as mudanças que foram feitas na adaptação para o cinema com certeza foram mudanças que tornaram o filme o clássico que ele é.

Foi uma delícia ler esse livro e eu fiquei o tempo todo pensando como teria sido prazeroso ter feito essa leitura na infância.
Não conhecia a escrita do autor e achei muito gostosa, o que me fez querer ler os outros livros infantis que ele já lançou.

Se, assim como eu, você ama o filme, recomendo muito que leia o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Goncalves 28/12/2023

As vezes é necessário ser um pouco levado
Uma história linda sobre uma menina diferente que foi maltratada durante sua primeira infância, até que seu caminho cruzou o da querida senhorita mel, a bela e gentil professora que viu seu gigantesco coração e potencial, e a levou a sério. não sei dizer se a matilda que salvou a professora mel ou a professora mel que salvou a queira matilda, um livro cheio de amor e lições para se aprender. é de se emocionar lendo.
comentários(0)comente



Igor Rocha 25/12/2023

Uma nostalgia boa
Eu não fazia ideia que o filme era baseado em um livro, acabei descobrindo por acaso. E que legal foi revisitar a história dessa menininha encantadora.

OBS.: Depois de ter conhecido o livro, posso dizer que acho o filme melhor.
comentários(0)comente



Leticia 25/12/2023

Essa historia fez parte da minha vida por muito tempo e gosto muito dela. Achei o livro muito bom, é mais rápido e com menos detalhes que o filme. Mas gostei muito da leitura, matilda é uma personagem reconfortante ?
comentários(0)comente



broona 25/12/2023

Aquela nostalgia da infância no natal ????
Esse ano resolvi deixar o Grinch descansar um pouco a sua beleza pra dar espaço pra Matilda me fazer companhia nessa história linda e fofa sobre amizade, mas, sobretudo, sobre a família que nos é dada e aquela que escolhemos para nós.

sempre me identifiquei muito com a curiosidade dela pelo mundo e talvez ela seja, ao lado da Penélope do Castelo Rá Tim Bum, um dos meus primeiros ícones fashion na infância.

bom demais lembrar que histórias simples e bonitas como essa, em grande medida, moldaram uma parte de mim.

te amo Matilda, e sua fitinha no cabelo ?.
comentários(0)comente



Alle_Marques 24/12/2023

“Viajou pelo mundo todo, sentada em seu quartinho, numa cidadezinha inglesa.”
...
[...] Às vezes encontramos pais que seguem a linha oposta e não demonstram nenhum interesse pelos filhos, e esses são muito piores do que os babões. O sr. e a sra. Losna eram pais desse tipo. Tinham um filho chamado Michael e uma filha chamada Matilda, e tratavam Matilda, particularmente, como se ela fosse uma casca de ferida. Casca de ferida a gente tem que aguentar por algum tempo, até chegar a hora de livrar-se dela e jogá-la fora. O sr. e a sra. Losna não viam a hora de livrar–se da filha e jogá-la longe, de preferência em outro Estado ou em algum lugar ainda mais distante. [...]
...
Bem mais simples, raso e superficial do que imaginei que seria, pelo menos considerado os filmes e as formas como eles abordam os temas, mas levando em conta o público alvo e o estilo, único e já consagrado, do Roald Dahl, seria injusto da minha parte desmerecer a obra por causa disso, é um livro infantil e como um livro infantil ele funciona, cumpre seu papel, é uma leitura divertido, fluida e agradável.

É uma sensação sem igual ver de onde veio, a origem, de uma personagem que marcou minha infância, e a de tantos outros, dessa forma, Matilda é uma criança e isso por si só já é o suficiente para lhe garantir, assim como todas as crianças, os títulos de esperta, vivaz, energética, criativa, talentosa e cheia de potencial (mesmo que seus pais não reconheçam nada disso), mas ela ainda tem o diferencial, as peculiaridades – como a inteligência fora do comum e os poderes –, tudo contribui para tornar nossa protagonista título tão memorável e cativante, mas não que ela seja a única, o livro está cheio de personagens e todos contribuem de alguma forma, da professora, a srta. Mel (ou Senhorita Honey como conhecemos do filme), essa objeto de grande afeição dos leitores e alunos, justamente por seu jeito e personalidade tão afetuosa e gentil, aos amigos e até mesmo os vilões e antagonistas, esse últimos mais caricatos, mas ainda assim, marcantes, como a horrenda e ameaçadora sra. Taurino (ou Diretora Trunchbull) e os negligentes e hostis pais da Matilda.

Apesar de estarmos diante de uma história regada à assuntos pesados, como a explicita violência psicológica que a Matilda, e outras crianças, sofrem, especialmente nas mãos da diretora da escola, Dahl ainda conseguiu conduzir sua trama por caminhos mais tranquilos, usando da criatividade, inteligência e humor de sua protagonista para manter a obra leve, interessante e divertida, além de reforçar para os leitores a mensagem que, mesmo em situações hostis e desaforáveis, devemos abraçar nossas peculiaridades, conservar nossas amizades e fazer o que for necessário para não permitir que os outros conduzam nossas vidas por caminhos nocivos.
...
[...] De repente, devagarinho, uma sensação estranha começou a invadir Matilda. A sensação localizava–se principalmente nos olhos. Uma espécie de eletricidade parecia estar se juntando dentro deles. Um poder inesperado formava-se naqueles seus olhos, uma sensação de grande força instalava-se profundamente dentro dos olhos castanhos de Matilda. Mas havia também uma sensação diferente, que ela não conseguia entender. Era como se fossem raios. Pequenos feixes de luz pareciam estar saindo de seus olhos. Suas pupilas começaram a esquentar, como se uma energia enorme estivesse se acumulando dentro delas. A sensação era impressionante. [...]
...
3° Livro de 2023, 4ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023
comentários(0)comente



leaoliterario 18/12/2023

"Por ser muito pequena e muito jovem, o único poder que Matilda tinha sobre os membros da sua família era o poder da mente."
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 14/12/2023

Os pais de Matilda são muito chatos e não gostam na nada que ela leia livros ,ela é uma menina muito criativa e inteligente apesar de esperta tinha muitos problemas e os seus pais não cansavam de assistir televisão

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788578272418
comentários(0)comente



ddavi 14/12/2023

??
é triste pensar que mesmo depois de mais de 30 anos do lançamento do livro, ainda existam crianças que estão na mesma situacao da Matilda, com pais descuidados, que não dão a mínima para o filho, ou como a srta. Mel, com uma relação abusiva, sem nenhum amparo. a melhor parte do livro com certeza é quando a srta. Mel explica pra Matilda o porquê dela morar naquele lugar precário e a dó da menina se torna admiração
comentários(0)comente



Karol Garnier 13/12/2023

Igualzinho ao filme
Já vi o filme incontáveis vezes, mas sempre quis ler o livro porque a história é muito legal. E a leitura foi deliciosa. Fácil, encantadora, empolgante. Um livrinho excelente pra sair de uma ressaca literária e ler sem ter que pensar muito.
comentários(0)comente



Fran 07/12/2023

Doce Nostalgia!
Que delícia foi o reencontro com esses personagens e essa história agora em outro formato. Se você assim como eu, cresceu nos anos 90 deve ter assistido algumas sessões da tarde da Matilda. E vai se encantar novamente ao agora ler essa história que inspirou o filme. É emocionante!

Agora se você não conhece o filme, aconselho a ler o livro e se encantar com a história original. Afinal a leitura é fluída, leve e encantadora. Com aquele toque mágico e absurdo de Roald Dahl. Apesar de falar sobre abuso infantil, alienação parental e assuntos pesados, o autor consegue abordar tudo isso de forma a criar empatia, e passar uma mensagem positiva de superação. E sem deixar a história densa e triste.

Após devorar as páginas, você poderá assitir ao filme, que também é mágico e que cativou uma geração inteira! O importante é não deixar essa história morrer! E essa edição da Galera Record, com a capa ilustrada pela maravilhosa Isadora Zeferino está sensacional e muito fofa! ??????
comentários(0)comente



656 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR