Matilda

Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

Tití 04/05/2024

"Matilda sempre foi um dos meus filmes favoritos, então, quando coloquei as mãos nesta obra, fiquei muito feliz. Este livro supriu todas as minhas expectativas, os personagens são bem escritos, o ambiente é acolhedor e nostálgico, e tudo me remete a obra que adoro tanto, literalmente multiplicando meu prazer pela leitura."

Ahna Jehsk 03/05/2024

Revisitando a amiga da televisão, nas páginas.
Quem foi criança nos anos 90 e não se encantou ao assistir o filme Matilda na Sessão da Tarde, não foi criança direito!

Foi encantador conhecer o livro que deu origem ao filme que fez parte da minha infância, me fez voltar no tempo e sentir saudade da menina que fui um dia.
Acompanhar a garotinha inteligente, apaixonada por livros e com um poder especial foi tão bom... achei o livro curtinho e a história bem rapidinha, afinal é um livro infantil, mas não deixa de ser uma ótima leitura para nós, as crianças que cresceram.

Dai 03/05/2024

Conquistou o coração dela!
Li com a minha filha (7 anos) e foi uma experiência muito gostosa, ela ficou totalmente investida na história e quer levá-lo para todo lugar. Pego sempre ela lendo trechos da história sozinha. Com certeza essa leitura vai ficar marcada, o primeiro livro com capítulos que realmente prendeu a atenção dela.

morfeu_ 01/05/2024

Matilda
Eu li esse livro depois de ter assistido o filme umas 10x na vida, e na minha opinião são obras muito diferentes mas muito boas do seu jeito.
Achei bem pesado pra crianças algumas coisas aqui, mas não deixa de ser uma gracinha e muito nostálgico. Mesmo sendo infantil, é uma obra e tanto.
Nigel é um divo?

Caroline 30/04/2024

Clássico!
Minha infância todinha tá aqui, é literalmente o meu filme favorito e desde que soube que tinha livro que coloquei na listinha e ficava postergando, até que lançaram nessa capa belíssima e tive que ir ler.
Pois bem... Prefiro o filme KKKKKKKK
Tem algumas coisinhas que sinto que tem mais charme no filme, e tem coisas no livro que faltam sabe? Eu sei que o filme é uma adaptação, mas sou adepta na forma como a história é contada no filme, não que tenha tanta diferença, mas... Detalhes importam ?

Isabelly797 29/04/2024

??
Esse foi o meu primeiro livro. Foi o livro que me fez perceber que eu gosto de ler, assim como a matilda. Eu acho que, se você é uma pessoa mais nova ( 6,7,8,9,10 anos) ou gostou do filme você deveria ler, porque é um livro bom, você consegue acabar em um dia e não é pesado. Eu considero um livro pra passar o tempo, sabe? Ele é bem legal.

Arthuro_Vieira 29/04/2024

Leitura nostálgica
Uma delícia ler esse livro, pois eu assisti muito ao filme quando criança. Amava a personagem Matilda, seu amor por leitura e queria, assim como qualquer criança, ter seus poderes especiais. A fidelidade do longa para com a obra literária é muito satisfatória. Eu diria até que o filme dá um toque a mais em algumas cenas e deixa tudo mais interessante para o audiovisual.
A escrita do Roal Dahl é muito divertida, cheia de sarcasmo e boas tiradas, mas também com mensagens muito importantes.

Izabellanolann 28/04/2024

Amo muito
A minha nota pra esse livro pode estar errada de acordo com críticos, mas eu amo muito esse livro, Matilda fez grande parte da minha infância e foi o meu primeiro livro da vida (meu pai me deu quando eu era bem novinha) pode ser um livro pra criança, mas tenho muito carinho por essa historia e recomendo qualquer um a ler

Lorena721 23/04/2024

Clássico! Recomendo para todas as idades.
Matilda é um clássico que não me canso nunca. Super recomendo, para todas as idades. Um livro que também foi transformado em filme , estilo sessão da tarde. Matilda é um abraço na minha criança interior.

Luiza.Bara 22/04/2024

Essa história foi meu filme preferido na infância! Assisti o filme um milhão de vezes, me identificando muito com a Matilda por causa do gosto pela leitura!
Mas nunca tinha lido o livro, e amei a experiência! Uma leitura bem levinha, infanto juvenil, que me levou de volta pra infância!
Apesar das diferenças entre o livro e o filme, achei que foi muito bem adaptado!
Ótima leitura pra sair de ressacas literárias ou pra descansar a cabeça de leituras mais densas.

Alessandra 19/04/2024

Gostei mais da sensação de nostalgia que a história traz, por ter sido uma criança leitora com infância precária e que buscava na escola um refúgio, do que pela história em si.

A Matilda é uma personagem muito carismática, mas o autor dedicou mais páginas aos abusos da Taurino do que as aventuras que cabiam entre a amizade das meninas, por exemplo.

A parte da relação com a prof Mel fiquei assim