Hoje Vai Ser Diferente

Hoje Vai Ser Diferente Maria Semple
Maria Semple




Resenhas - Hoje Vai Ser Diferente


76 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Vann.Deodato 15/12/2019

Nossa Que coisa chata
Um dos piores do ano, certeza. Que decepção.
comentários(0)comente



Ana Carolina 12/11/2019

A princípio eu pensei que se tratava de um livro de auto- ajuda. Do tipo " como mudar os maus hábitos " sei la kkk .Antes fosse , acho que esse foi o segundo pior livro lido esse ano .Eu preferiria mil vezes que fosse de auto ajuda. Eu terminei o livro muito confusa, não que eu não tenha entendi o enredo ou o que acontecia no livro. Mais eu não entendi o fundamento dele , que eu terminei sem saber o porque do livro ser escrito. Me arrependo de ter lido . Fora que um livro de 177 páginas não deveria levar um dia quase inteiro para ser terminado, pelo menos não pra mim . Eu terminei na força do ódio, só pra saber o que aconteceria no final
Vann.Deodato 14/12/2019minha estante
Kkkkk te entendo. Eu abandonei no início. Confuso demais




Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do Livro: Hoje vai ser diferente, publicado pela Editora Intrínseca
Olhei esse livro e pensei como fazer o “hoje” ser diferente. Imaginei diversos cenários nos quais o livro ia me mostrar a fórmula mágica. Quando li a primeira vez sobre ele, pensei que me ajudaria a realmente fazer diferente.
Hoje vai ser diferente conta a história de Eleanor, uma mulher inteligente e que decidiu se transformar em uma pessoa melhor. Seu projeto é sorrir mais, cumprimentar as pessoas olhando nos olhos, brincar com o filho e dar mais atenção ao marido.
Quando vi logo pensei: quem não quer isso?

Me peguei pensando em quantas vezes faço as coisas no automático durante o dia ou quantas vezes poderia ter dado mais atenção a alguém ao invés de apenas fingir que escuto.
Uma coisa sobre esse livro é que ele parece escrito pra você. Ele diz cada sentimento que você tem no fundo do seu coração. Ele sabe que você tolera as pessoas e critica ações ridículas pra você mesma. E finge estar tudo bem pois melhor seguir a vida e ignorar, certo?

E essa era minha dúvida. Estou certa nisso? Eleanor não estava e me vi errada também. A personagem é de uma loucura tão sã e crua que mesmo querendo bater nela, ameacei abraça-la. Eleanor é só mais uma mulher de cinquenta que percebeu que não estava fazendo nada. Percebeu que se encontrava toda semana com a amiga que odiava, percebeu que não memorizava mais as coisas e que não sabia lidar com a falta da irmã. Eleanor é aquela que procrastina. Enrolou pra entregar um livro, enrolou pra entender o marido e enrola para tudo.

Esse livro é maravilhoso e assustador. É daquele que você quer ler e quer parar. Me apavora que alguém consiga entender os devaneios da minha mente. E apavora mais ainda que mais alguém tenha os mesmos devaneios.
Não é um livro fácil. Em diversos momentos eu me perguntei quem tinha algum problema intelectual: a autora, a personagem ou eu. É confuso e me perdi diversas vezes. Quando me achei, pensei: agora sim fez sentido!

Vou levar esse livro pra minha vida. Não aprendi como fazer o hoje diferente mas aprendi tanto de mim e tanto sobre não deixar as coisas chegarem à insanidade. Eleanor finalmente encontra seu equilíbrio e nos mostra apenas que cada um de nós sabe chegar lá. Basta querer.
Obrigada por tanta loucura, Maria Semple. Deu ao meu caos um pouco de paz.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-hoje-vai-ser-diferente-publicado-pela-editora-intrinseca/
comentários(0)comente



Lucélia 26/05/2019

Muito bom
Esse livro me surpreendeu, com relação aos acontecimentos em geral, apesar do titulo não é um livro deprê, mas a protagonista nos mostra q deixar pra lá nem sempre é bom, tudo vem a tona e nos surpreende.
comentários(0)comente



flaveetcho 16/05/2019

Tadinho do Ioiô
É uma história tranquila de ser lida. Uma realidade que posso ver no dia a dia de separação de membros de uma família. E a vontade de ter dias surpreendentes e que nos tirem das nossas rotinas. É um livro ok, porém estou até agora com pena do Ioiô.
comentários(0)comente



Mi 31/10/2018

Final surpreendente.
A estoria se passa em um único dia onde a protagonista Eleanor decide que vai ser um dia diferente, que vai mudar sua postura em relação a muita coisa do dia-a-dia.
Narrativa envolvente que faz a gente começar e querer terminar a leitura no mesmo dia junto com o enredo.
Acredito que muitas mulheres, mães de família irão se identificar com a personagem.
E o final... Ah!!! O final!!!! SURPREENDENTE.
Duvido que quem ler consiga acertar o mistério do enredo. Eu errei feio. hahahha
comentários(0)comente



Duda Razzera 19/07/2018

Os personagens dessa trama são tão bem construídos!
Hoje eu venho com a resenha de um livro que me chamou muita atenção pela proposta. "Hoje vai ser diferente". Quando eu estava com depressão e com crises de ansiedade a mil, esse sempre era meu mantra. De fato, é meu mantra até agora. Então, o título me chamou muita atenção mesmo. O que será que a personagem do livro queria que fosse diferente?



[Eleanor Flood e suas tentativas de fazer diferente]

O livro já é demais porque se passa em apenas um dia. Isso mesmo. Nem 24 horas, na verdade. Ela acorda, planejando fazer tudo que sempre promete e não cumpre para si mesma. Mas, acaba dando tudo errado. Ou totalmente certo?



Tudo começa quando seu filho finge estar doente e então, ela precisa remarcar o almoço com sua "amiga" Sidney, de quem ela nem gosta! Mas, como ela se comprometeu, quer cumprir. Ela decide então, deixar seu filho com o marido, Joe, e descobre que ele está de "férias". Como assim? Será que ele está traindo-a? O que ele anda fazendo quando diz que vai ao trabalho, mas não está lá? E por fim, descobrimos que o almoço que Eleanor tinha marcado não era com Sidney e sim com alguém do passado. Que confusão, não é mesmo?







[A irmã de Eleanor]



Gostei bastante da forma como o relacionamento entre as irmãs foi retratado. É doído, doentio, triste e ao mesmo tempo, é tão real. Nada se resolve do dia para a noite, e também não conseguimos saber toda a extensão dos problemas que elas tem, da infância que tiveram... Mas, temos um vislumbre e é um vislumbre tão profundo. Os personagens dessa trama são tão bem construídos, a própria Eleanor é tão cheia de problemas, dúvidas, emoções e qualidades que ficamos tentados a passar mais de um dia com ela. Queremos saber mais. Eu queria saber mais!



Hoje estarei presente. Hoje vou olhar no fundo dos olhos de todas as pessoas com quem conversar e vou ouvir com atenção. Hoje vou sentir orgulho da minha aparência. Hoje não vou falar palavrão. Não vou falar sobre dinheiro. Hoje vou buscar a simplicidade. Vou exibir uma expressão relaxada e um sorriso. Hoje vou irradiar calma. Bondade e autocontrole abundantes. Hoje vu dar o melhor de mim, vou ser a pessoa que sou capaz de ser. Hoje vai ser diferente.



[A família de Eleanor]


O meu personagem preferido é Timby, o filho de Eleanor, com certeza. Ele é uma criança inteligente, perspicaz e muita engraçada. Mas, também é muito sensível e precisa de atenção. Sentimos por ele, queremos que prestem atenção nele. Eu queria um livro só dele! hahaha.



E o que dizer do marido, Joe? Ele não aparece muito, apenas mais ao final, mas temos os flashbacks de Eleonor que mostram o quanto ele é compreensivo e inteligente. O quanto fez por ela e pela família dela. E o quanto ele está sendo negligenciado pela esposa.


O fato é que todos ao redor de Eleanor estão sendo negligenciados, até mesmo ela própria. Ela está em um estado de torpor, vivendo de migalhas do passado, do que ela poderia ter sido, lambendo as feridas com o relacionamento quebrado com a irmã, que sempre foi tudo para ela. Então, nesse dia, em que ela decidiu mudar tudo, Eleanor abre os olhos de verdade. Mas, isso não quer dizer que tudo vai ficar lindo de repente. É apenas um passo, e esse passo começa com "hoje vai ser diferente".

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/2018/04/resenha-hoje-vai-ser-diferente-maria.html
comentários(0)comente



Julia5628 27/06/2018

Eu gostei da proposta do livro, dessa ideia de um personagem querer mudar alguns aspectos da sua personalidade para tentar ser uma pessoa melhor, eu gostei bastante da Eleanor, do seu humor sarcástico, do amor que ela sente por sua família, ela teve uma infância muito dura, e ela é um personagem muito forte. Gostei ainda mais do fato de que ela sabe que não é fácil de lidar e quer tentar mudar. Eu amei Timby, uma criança, que é bem mais sensata que a mãe, o Timby simplesmente vai cativar qualquer um que ler o livro.
A leitura é rápida, é engraçada, mas a história se passa em um único dia, e as várias e várias vezes em que a autora voltava ao passado me deixava confusa, nesse aspecto o livro ficou um pouco tumultuado.
A grande incógnita, pra mim, foi o Joe, o marido da Eleanor, acontece que ele aparece mais nas memórias do passado dela, do que no presente, e quando ele finalmente tem a chance de narrar é decepcionante. Eu esperava mais do final, foi bem desanimador. O livro é bom, mas não coloquem altas expectativas.
comentários(0)comente



LT 26/04/2018

Hoje vai ser diferente, só por hoje!
Oi, gente! Tudo bem?

Hoje eu venho com a resenha de um livro que me chamou muita atenção pela proposta. "Hoje vai ser diferente". Quando eu estava com depressão e com crises de ansiedade a mil, esse sempre era meu mantra. De fato, é meu mantra até agora. Então, o título me chamou muita atenção mesmo. O que será que a personagem do livro queria que fosse diferente?

[Eleanor Flood e suas tentativas de fazer diferente]

O livro já é demais porque se passa em apenas um dia. Isso mesmo. Nem 24 horas, na verdade. Ela acorda, planejando fazer tudo que sempre promete e não cumpre para si mesma. Mas, acaba dando tudo errado. Ou totalmente certo?

Tudo começa quando seu filho finge estar doente e então, ela precisa remarcar o almoço com sua "amiga" Sidney, de quem ela nem gosta! Mas, como ela se comprometeu, quer cumprir. Ela decide então, deixar seu filho com o marido, Joe, e descobre que ele está de "férias". Como assim? Será que ele está traindo-a? O que ele anda fazendo quando diz que vai ao trabalho, mas não está lá? E por fim, descobrimos que o almoço que Eleanor tinha marcado não era com Sidney e sim com alguém do passado. Que confusão, não é mesmo?

[A irmã de Eleanor]

Gostei bastante da forma como o relacionamento entre as irmãs foi retratado. É doído, doentio, triste e ao mesmo tempo, é tão real. Nada se resolve do dia para a noite, e também não conseguimos saber toda a extensão dos problemas que elas tem, da infância que tiveram... Mas, temos um vislumbre e é um vislumbre tão profundo. Os personagens dessa trama são tão bem construídos, a própria Eleanor é tão cheia de problemas, dúvidas, emoções e qualidades que ficamos tentados a passar mais de um dia com ela. Queremos saber mais. Eu queria saber mais!

[QUOTE] Hoje estarei presente. Hoje vou olhar no fundo dos olhos de todas as pessoas com quem conversar e vou ouvir com atenção. Hoje vou sentir orgulho da minha aparência. Hoje não vou falar palavrão. Não vou falar sobre dinheiro. Hoje vou buscar a simplicidade. Vou exibir uma expressão relaxada e um sorriso. Hoje vou irradiar calma. Bondade e autocontrole abundantes. Hoje vu dar o melhor de mim, vou ser a pessoa que sou capaz de ser. Hoje vai ser diferente. [...]

[A família de Eleanor]

O meu personagem preferido é Timby, o filho de Eleanor, com certeza. Ele é uma criança inteligente, perspicaz e muita engraçada. Mas, também é muito sensível e precisa de atenção. Sentimos por ele, queremos que prestem atenção nele. Eu queria um livro só dele! hahaha.

E o que dizer do marido, Joe? Ele não aparece muito, apenas mais ao final, mas temos os flashbacks de Eleonor que mostram o quanto ele é compreensivo e inteligente. O quanto fez por ela e pela família dela. E o quanto ele está sendo negligenciado pela esposa.

O fato é que todos ao redor de Eleanor estão sendo negligenciados, até mesmo ela própria. Ela está em um estado de torpor, vivendo de migalhas do passado, do que ela poderia ter sido, lambendo as feridas com o relacionamento quebrado com a irmã, que sempre foi tudo para ela. Então, nesse dia, em que ela decidiu mudar tudo, Eleanor abre os olhos de verdade. Mas, isso não quer dizer que tudo vai ficar lindo de repente. É apenas um passo, e esse passo começa com "hoje vai ser diferente".

Vocês tem essa vontade de acordar e ser uma pessoa melhor? Já lerem esse livro? Contem para mim nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima!

Resenhista: Duda Razzera.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Mia Fernandes 16/05/2018minha estante
Amei a sua resenha. Querendo o livro para ontem




Karini.Couto 29/03/2018

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO
comentários(0)comente



@june 03/01/2018

Hoje vai ser diferente
O livro é fácil e gostoso de ler. Assim como Bernadette, Eleanor é cativante porque é uma mulher real com fraquezas, fracassos e problemas fazendo o que pode. Timby, assim como Bee, é uma criança incrível. Mas o livro não tomou o rumo que pensei. Mesmo assim vale a pena pelo conjunto da obra.

Resenha completa aqui: http://nariznolivroblog.blogspot.com.br/2018/01/resenha-hoje-vai-ser-diferente-de-maria.html
comentários(0)comente



Ana Paula 08/12/2017

Hoje foi diferente!
Este livro é daquele que você olha a capa e a repetição do título já te chama a atenção, será um mantra?
E é, todo dia Eleanor acorda com frases positivas para que naquele dia seu dia seja bom.
Mas não é bem assim...
O livro se passa em apenas um dia, e você consegue perceber o tanto de coisas que uma pessoa da conta de fazer e o tanto que ela pensa. E nesse pensamento sempre vem o passado, pois muitas ações nossas são reações ao passado.
Amei a leitura, amei a fluidez do livro, amei os pensamentos de Eleanor e Joe ( grata surpresa)! Super recomendo! Diferente de tudo que havia lido!
Ana Paula 08/12/2017minha estante
Consegui tudo o que eu quis nesta vida, com charme para dar e vender. Exceto amar direito as pessoas que eu mais amava.


Maysa 01/02/2018minha estante
Uau! Está na minha lista de leituras.




PorEssasPáginas 06/11/2017

Em Hoje vai ser diferente, conhecemos Eleanor, que todos os dias começa recitando seu mantra sobre como ela vai tentar ser uma pessoa melhor, e sobre como “hoje vai ser diferente”. A história é narrada em primeira pessoa e se passa em apenas 24 horas (ou menos, se for ver bem), enquanto ela tenta resolver seus “problemas de gente branca”, como ela mesma define.
(...)

Os personagens são muito bem construídos. Eleanor tem um sarcasmo e humor de dar gosto, acompanhada por seu marido, Joe, mas confesso que adorei o Timby, uma mistura de inocência e esperteza da idade. Quanto à trama, a princípio eu achei um pouco lenta, mas logo me enganei. A escrita da autora é tão fluida que, quando você percebe, já leu mais da metade da história e só para quando o livro realmente termina.

Confesso que não sei bem o que esperava do livro, talvez um chick-lit mais voltado para o lado cômico, talvez um romance mais dramático, mas eu acho que a autora soube dosar bem o humor e o drama nessa obra. (...)

Recomendo a leitura! Não será aquele livro com aventura ou corre-corre, mas é uma boa leitura na qual você consegue se identificar com as personagens.

***Resenha completa no blog.***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-hoje-vai-ser-diferente#more-25702
Marjorie.Becker 17/11/2017minha estante
undefined




Alice Karine 29/09/2017

Amei
Hoje vai ser diferente?

Quando vi a capa fiquei um pouco receosa, mas quando comecei a ler me apaixonei pela personagem. Ela é uma mulher na qual uma grande partes de mulheres vão se identificar( eu me identifiquei ?), é stressada, não ver graça nas coisas, totalmente desligada do que acontece dentro da sua própria casa, até que ela acorda em um belo dia e decide mudar tudo e assim ela começa a ver o que estava realmente acontecendo na sua vida.
Amei, espero que quem for ler aproveite o maximo do livro, a autora está de parabéns.
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR