Hoje Vai Ser Diferente

Resenhas - Hoje Vai Ser Diferente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lucasrespindola 08/09/2017

Vai Ser Diferente Mesmo?
"Hoje Vai Ser Diferente" é, como diz a própria Eleanor, "um dia normal com problemas de gente branca". Ele começa e termina com o mantra de Eleanor. Onde ela diz que hoje vai ser diferente. Que ela vai estar presente. Que não falará palavrão e que vai dar o melhor de si. Logo no começo do livro acabamos percebendo que nada sairá como o planejado.
A narrativa é maravilhosa. Flui muito bem e dá muito gosto ler as tiradas sarcásticas da protagonista, Eleanor. E seu filho Timby, não fica atrás. Todos os diálogos entre os dois merecem ser emoldurados de tão bons. Sem falar que o texto todo é bem atual e divertido.
Os personagens principais são muito bem estruturados e engraçados. Eleanor é uma personagem com quem muitas pessoas vão se identificar pelo simples fato dela ser muito real. Ela é uma pessoa cheia de problemas como todos nós e, ao mesmo tempo que isso faz com que sintamos pena dela, isso também a deixa mais próxima de nós. Um pequeno problema são os personagens secundários que ficam um pouco para trás no quesito personalidade... admito ter confundido dois personagens que pensava ser um só.
Já a trama não era o que eu imaginava. O que me surpreendeu mesmo foi o fato de ela não ter um rumo específico. Apesar de sabermos (ao ler a sinopse) que o filho a acompanharia ao longo do dia, que o marido mentiu para ela e que um segredo seria revelado, toda a história toma um rumo que poucas pessoas vão esperar.
Aos que têm interesse neste livro, digo para irem com pouca expectativa. Apesar do livro acertar em cheio nos personagens, ele peca muito na trama e se você for ler esperando algo grandioso, pode acabar se decepcionando. Isso se leva pelo fato de que, talvez, como diz o próprio título, a história se passa em um único dia. E desde quando conseguimos resolver tudo num só dia, não é mesmo? Mas como um todo ele vale a pena. Acredito que muitas frases podem ser levadas para a vida. E recomendo a leitura!

site: https://srinvisivelblog.wordpress.com/2017/09/07/hoje-vai-ser-diferente-maria-semple-resenha/
Pauline 18/01/2018minha estante
undefined

Pauline 18/01/2018minha estante
null

MarioLuiz 20/05/2018minha estante
Li porque sou teimoso, afinal, já havia começado. Uma história cheia de gente fraca, problemática e dependente, de outros, de drogas (remédios), onde a protagonista era pior.
O bom foi que confirmei aquilo que sempre achei, a TV está cheia de merda porque os roteiristas de Hollywood são uns cagões. A autora foi roteirista de TV.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6