Hoje Vai Ser Diferente

Resenhas - Hoje Vai Ser Diferente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula 07/02/2024

Que história bagunçada
Tirando as partes engraçadas e o filho da personagem que uma figura de resto o livro e meio ruim ,a história é explicada tudo mas se i lá se perde no caminho para o final ,a irmã da personagem não tem desfecho para história dela
Tinha muitos caminhos para a história acabar bonita ou legal mas a escritora parece que estava com preguiça e escreveu uma coisa qualquer ali e pronto

Anna 03/01/2024

O livro tem uma proposta interessante, entretanto, a mudança súbita nos tempos da historia deixa o leitor confuso. Em um momento estamos em uma situação no presente e no próximo paragrafo o contexto se perde e ja estamos em outro tempo, outra situação e leva algum tempo para recobrar a conexão com a história.
Apesar disso, a leitura nos faz refletir sobre alguns hábitos e como eles nos afetam e afetam as pessoas ao nosso redor.

Maju_.nm 17/07/2023

Arrogante, egoísta e egocêntrica = Eleanor.
Nada mais é do que uma mulher branca extremamente insegura e problemática que acha que a sua vida é a que dá rédia para a de todas as pessoas a sus volta.

Para se ter uma ideia até o filho dela, Timby, de 8 anos toma melhores decisões do que ela! Do começo ao fim do livro ela da ênfase em tudo o que deu e dá de errado na vida dela, uma mulher CAÓTICA que quer fingir não ser, tentando ser alguém que ela não é, falando com pessoas que ela não gosta e não respeitando o espaço de ninguém. Pior que ela só a irmã, Ivy, outra desmiolada só que de 1,80.

Enfim, um CAOS TOTAL. Uma boa terapia intensiva ou uma internação ou até mesmo um DIÁLOGO norma poupariam muitas páginas desse livro.

Nanda 30/01/2023

caos
esse livro é bemmm caótico e eu nem tinha expectativas masss não imaginei que fosse ser tão vazio

esse livro parece uma corrida que não tem objetivo, nunca achei que diria isso de um livro e nem sei se faz sentido, massss esse livro tem muitas palavras

no começo eu até estava sendo cativada pela personagem mas depois foi um grande ponto de interrogação, eu realmente não sei se sou burra pq realmente não entendi o que esse livro queria passar, o que exatamente a história queria contar

achava que o foco seria na personagem lidando com seus problemas internos e em como isso afeta a todos a sua volta e no final ganhei investigação de uma possível traição ?

fora que esse livro só joga as histórias, nada é muito explicado e tudo só é jogado

eu amaria ter visto o caos interno da personagem e como ela se sente com isso, como que acontece essa reviravolta dentro dela etc e na verdade so mostra ela agindo como louca

a autora abre vários temas que são pesados e não desenvolve nenhum, so deixa la

Gabriellegalaz 10/01/2023

Primeira decepção de 2023
Eu estava amando de um jeito esse livro, senti os personagens e me cativei pela protagonista mas do nada o enredo começou ficar tão confuso e corrido e terminou tão "????" A raiva foi tanta, sinceramente não vale a pena perder o tempo com esse livro não.

Gabi 10/01/2023

De início, não dei muito pela história, porém ela acabou me cativando bastante com o desenrolar. A história é sobre uma mulher "comum" que leva uma vida suficientemente boa, porém não sente muito isso. Altamente identificável e comum com um que de diferente.

Júlia 30/12/2022

Tem uns plot twists legais, mas de maneira geral é meio chato, pra ser sincera. A história não me atraiu na maior parte do tempo e não gostei do final. Também achei confuso o fato de a personagem principal narrar algumas partes e ter um narrador onisciente em outras.

Gabi e livros 29/07/2022

3 estrelas...
Em "Hoje vai ser diferente" iremos conhecer Eleanor, um mulher de meia idade, casada e mãe de um menino de 8 anos,que se vê "entendiada" da rotina diária da vida e resolve que aquele dia será diferente, e realmente é diferente até demais.
O livro se passar em apenas um dia, mais que tem uma volta ao passado para explicar algum dos problemas do presente da nossa protagonista.
Bom, confesso q achei a escrita muito boa, mais confesso também que me perdi em alguns momentos, tendo que voltar pra entender ( e não curto nada ter q voltar a história). A protagonista é umpouco cansativa que chega a ser até chata em alguns momentos mais, seu filho Timby ganhou meu coração, um garoto introvertido que gosta de maquiagens e que parece ser bem mais maduro doque a idade que tem. Quanto ao plot twist, eu não esperava ( acho q ninguém suspeita) mais achei que foi mal descrito, achei a foi no calor da correria do livro e quanto ao final, eu achei q ficou meio que em aberto ( não curto nada livro com final aberto), poderia ter dado uma atenção melhor para o final.

Ca Melo 20/06/2022

Uma narrativa caótica sobre uma mulher caótica
Quando vi a média de avaliação desse livro fiquei um pouco apreensiva. Mas ao terminar a leitura entendi o porquê. "Hoje vai ser diferente" foi o meu primeiro contato com a escrita de Maria Semple (mesma autora de "Cadê você, Bernadette?" que estou louca para ler) e a narrativa é bem caótica, o que demonstra a personalidade da nossa protagonista Eleanor. Ela é uma mulher na casa dos 40 anos que tem alguns transtornos que não são bem especificados, afinal a narrativa se passa, majoritariamente, em um dia e sob o ponto de vista dela. Logo, num primeiro momento podemos considerar Eleanor como uma mulher frívola, rígida demais com o filho e arrogante. Mas, com o passar das páginas e a retomada de acontecimentos do passado (um tanto desconexos que na maioria das vezes são entediantes) podemos compreender melhor essa mulher de atitudes um tanto malucas no presente.
Por isso, acredito que essa leitura é do tipo amo x odeio. Mas eu gostei dos pontos que foram desenvolvidos e da reviravolta com Joe, o marido dela.

lari 21/05/2022

Pelo menos não doeu no bolso.
Quando comprei esse livro, há uns dois ou três anos atrás, foi apenas para poder gastar um saldo positivo que tinha por uma compra cancelada na Amazon ? e hoje dou graças a Deus por isso.
Apesar de o título parecer interessante, o livro se prova o completo oposto. Eleanor não é nem um pouco cativante, perdendo o seu brilho para o próprio filho de 8 anos, Timby. De fato, as únicas duas personagens que fizeram-me considerar dar está classificação para a obra foram a criança e o marido, Joe, que só tem falas no final do livro.

Muito importante destacar a ridicularidade da protagonista que com todas as letras diz preferir que o marido a traia com outra mulher, do que encontrar "seu verdadeiro chamado" em Cristo, deixando para trás as revoltas de sua infância e se juntando a uma nova igreja.

Não recomendo de maneira alguma, a menos que você só queria algo para preencher a sua meta.

Adriely.Yamamotto 30/04/2022

Loucassa!
O livro segue da perspectiva de Eleanor Flood. Sua decisão de que o dia será diferente.
Não se pode dizer que não foi rs..
Ela viaja pela própria história, o relacionamento com seu filho, com sua irmã e com o seu casamento.
Um dia caótico que sai completamente da caixa, até porque Eleanor tem uma certa dificuldade em tomar decisões minimamente acertadas.

É um livro divertido e fácil de ler.
Ponto positivo para o Timby que é ótimo e também é fora da curva. Sacadas muito perspicazes!

Alguns deslizes no final mas mostrando a vida e a mente de uma pessoa perdida no próprio fluxo de culpas e remorsos. Inclusive, o texto faz a gente se sentir assim em alguns momentos já que pula de tema em tema sem avisar.

Gostei da leitura, sim. Recomendo.

Myria.Viana 10/04/2022

Sem comentários
Ainda estou tentando entender meu sentimento em relação a essa leitura.
A sequência dos fatos apresentados na construção da história me deixaram confusa, contudo não tive a vontade de abandonar (rsrsrsrs). Fiquei curiosa por saber no que essa confusão narrativa levaria.
O livro não deixa de tratar pontos bacanas, como a cumplicidade do casal principal, as relações construídas entre a narradora e os demais personagens, como ela lida com sua história familiar. Algumas reviravoltas foram interessantes, mas a do marido por favor!! Foi algo extremamente inesperado e não achei que que fez qualquer sentido com o que vinha sendo contado.

NILU 04/03/2022

É um livro bom, mas em grande parte dele a personagem principal é insuportável, e levando em conta que a narração é em primeira pessoa, isso torna a leitura um pouquinho maçante.
Um certo dia Eleanor resolve que vai fazer tudo diferente, o que não dá muito certo pq ela é beeeeeeeeeeeeeeeem egoísta. Teve muitos momentos que eu senti uma tremenda raiva por ela, e quem leu vai me entender. Entretanto quando terminei senti que era exatamente isso que a autora queria, mostrar que não dá pra tapar os olhos pros problemas dos outros e fingir que só você mesmo importa, foi um grande aprendizado nesse sentido.

Beatriz.Milena 02/03/2022

Achei ruim
Eu esperava muito da história, na minha visão de leitura o livro tem uma história desconexa, muito confusa que faz a gente ter ecpectativas de uma história e tudo é totalmente diferente da sinopse..

Mariana 05/02/2022

Pontos interessantes, final decepciona
O livro em si tem uma narrativa bem fluída e rápida, e levanta tópicos interessantes de maternidade, depressão e aquele sentimento de "boa o suficiente". Tem momentos bem divertidos, alguns problemáticos (devido a personagem, não a autoria em si), porém o final foi um pouco sem pé nem cabeça pra mim. Paguei 4 reais, então tudo bem, foi um bom entretenimento enquanto durou, mas não foi memorável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5