Deus do Oceano

Deus do Oceano Josy Stoque
Mila Wander




Resenhas - Deus do Oceano


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Janete Hevea 19/03/2020

Gostei
Gosto de romances assim, só senti o final bem corrido,tipo queria saber como estava a vida deles juntos,mas msm assim gostei
clau 21/08/2020minha estante
Concordo plenamente.




mandy 02/06/2022

Sobre o livro
Mila Wander e Josy Stoque mostraram que têm uma química literária incrível e uma criatividade imensa.
Primeiro livro que eu li das autoras e adorei, espero que venham mais contos de fantasia por aí, porque eu adoro um bom romance água com açúcar, mistérios e muitos obstáculos no caminho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milo Milo 10/05/2021

Fluidez
EU GOSTEI. A história é interessante, a escrita bem legal, sem erros ou coisas desconexas. Gostei do casal e do filho dele ter sido foda. Mas tô dando 4 estrelas pelo futuro incerto do casal no final do livro, só fiz que eles ficam juntos e pronto. Foi um pouco corrido e eu queria mais saber do filho dele, sei lá. Mas eu gostei, é diferente de tudo que eu li. Gostei da experiência. Bom certeza vou ler o próximo da trilogia.
comentários(0)comente



Duda 01/05/2021

Incrível
Perfeito.
Passei o livro todo admirada com a força e a coragem da Íris, me encantei com os pequenos momentos do Netuno, me apaixonei pelo Nestor...
O livro foi super desenvolvido e os personagens ganharam o meu coração.
Íris com certeza se tornou uma inspiração em minha vida, foi maravilhoso ver a evolução do Netuno e me divertir muito com o Nestor.
Com toda a certeza a melhor parte desse livro é o final.
As autoras estão de parabéns, o livro é incrível e estou muito ansiosa para ler o próximo.
Deixo aqui um dos meus quotes preferidos do livro:

O ?para sempre? nada mais é do que pedacinhos infinitos do presente. O futuro é volátil e está em constante construção e desconstrução, sendo moldado pelas decisões que tomamos ao longo da vida. É como ter segundas chances multiplicadas ao infinito. O passado só serve para consulta, pois não pode ser alterado.
comentários(0)comente



Diane 11/07/2020

O amor liberta!
Íris é uma nadadora profissional que sofre um trágico acidente que muda sua vida completamente. Paraplégica, ela tenta se adaptar às mudanças e não se deixa abater por elas, continuando então sua carreira, agora como atleta paralímpica. Antes de começar a competir, ela decide voltar ao mar para arriscar umas braçadas, mas uma tempestade a pega de surpresa, e antes de perder a consciência, ela enxerga um homem-peixe a resgatando.

Ao despertar, Íris se vê ao lado de um belo homem em uma ilha paradisíaca. Pra completar, ela volta a andar novamente. O que parece um sonho, acaba se tornado um pesadelo para a jovem, pois o estranho que a resgatou não se mostra nada disposto a ajudá-la. E na convivência com Netuno, ela vai descobrir que nada foi por acaso, e que ela é parte de um passado mitológico e desconhecido.

"Considerar que Íris me pertencia pareceu um erro gritante, pois, naquele segundo ínfimo perdido no veio do oceano, eu, Netuno, deus do oceano, a pertenci por completo."

Um romance mitológico com uma protagonista fascinante. Deus do Oceano nos leva aos mares para conhecer o deus Netuno, um homem bondoso que acabou fechando seu coração após uma desilusão amorosa. As autoras fazem uma ótima contextualização dos seres dos mares, como Anfitrite, Tritão e o carismático Nestor.

Mas apesar de ter a mitologia como plano de fundo, o grande destaque dessa narrativa pra mim é a Íris. Mocinha bravia, forte, fascinante! Em nenhum momento ela se apieda do seu estado físico, pelo contrário, Íris é a força que surge na vida de Netuno, é a luz que vai iluminar o coração sombrio dele. O capítulo final é poético, por mim não teria nem epílogo, gostei muito daquela cena final, quando Netuno finalmente decide o que fazer da vida. É um romance belo, com a lição de que o amor liberta.
comentários(0)comente



Isa 20/03/2018

O final é apenas uma nova encruzilhada, repleta de novos caminhos a seguir
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!!!
*Várias exclamações significam surtos aleatórios que tive o prazer de ter lendo esse livro.
A história é narrada por dois personagens principais, Íris, que foi escrita pela Josy, e Netuno, que foi escrito pela Mila. Um é deus do oceano e a outra uma humana que ama o oceano.
Netuno, devido uma desilusão amorosa, conhece o lado mal que o humano tem. O antigo deus ingenio dar lugar a um deus amargurado e rabugento.
Iris, uma atleta paraolímpica, consegue ver a vida por um âmbito bom e alegre.
Um deus milenar que mais parece um menino, encontra uma garota que apesar da pouca idade comparado a ele, pode lhe ensinar muitas coisas.
Porém há um empecilho, a vingança.

Chorei, sorri, SURTEI MUITO, briguei com os personagens e os amei profundamente, principalmente o Nestor ?.

Cresci muito lendo essa historia. Acompanhei cada detalhe de pertinho de tão bom e livre essa leitura me fez senti. Parece que você esta la, naquela ilha, sendo hora Netuno e hora Iris.

Recomendo muito, vocês irão me agradecer ?????
comentários(0)comente



Inspirada por Livros 19/04/2018

Com uma narrativa fácil e personagens carismáticos, a leitura foi rápida, e gostosa. É narrada em primeira pessoa, alterando entre os personagens. Concluí a leitura no mesmo dia.

Por amor a uma humana, Netuno, o Deus do Oceano, pediu a sua amiga Anfitrite para dar-lhe pernas e assim poder seduzir Cassia, que o deixou esperando por 568 dias em vão. Desiludido, tornou-se cruel, perverso e vingativo. A paz e a harmonia dos mares foram completamente embora.

Anos mais tarde, a nadadora medalhista Iris sofre um terrível acidente no mar, ficando paraplégica. Apesar de ter sua mobilidade reduzida, sempre tentou ser independente, embora seus pais e seu noivo Gil a tratassem com extremo cuidado, ela sempre quis sua liberdade.

Tentando testar seus próprios limites e se superar, vai nadar sozinha na praia e acaba sendo pega de surpresa por uma tempestade que a carrega para uma ilha desconhecida. Surpreendentemente suas pernas se mexem e ela consegue se locomover facilmente. Lá conhece o náufrago grosseiro e misterioso Neto, que na verdade é Netuno. Este a faz passar por maus bocados pelo seu bel prazer.

Porém, uma forte atração surge e cresce a cada dia. Para Neto, matá-la já não é mais um desejo. Aliás, agora os desejos dele são outros e ele vai ter que aprender a lidar com ela e com todos os sentimentos que estavam escondidos por anos.

Uma história com boto falante, Tritão, ninfa, monstros marinhos, lendas e muita fantasia.


site: https://www.facebook.com/815201245287008/photos/a.1068192156654581.1073741830.815201245287008/1143012085839254/?type=3&theater
comentários(0)comente



Marilane| @laneeseuslivroa 04/12/2018

Netuno deus do oceano
Netuno deus do oceano, o todo poderoso rei dos sete mares era bondoso, justo e tinha um coração puro, todas as criaturas marinhas o respeitavam e admiravam, mas ele ansiava por um ser que teria seu amor, então a força das águas criou nereide chamada de Anfitrite, entretanto ele não se apaixonou por nereide, mas a manteve ao seu lado como conselheira e amiga.
Em uma de suas rondas pelo mar, ele avistou sentada em uma grande pedra e olhando para o oceano uma jovem camponesa, que mexeu com os seus sentimentos e a considerou a mais linda criatura, em sua existência imortal. Porém, a camponesa era humana. O deus deixou-se ser visto pela camponesa, que por sinal se espantou com a aparição de Netuno. Cassia fez piada do deus e Netuno fez a promessa que voltaria para buscá-la.
Netuno foi ao encontro de Cassia, por vários anos, mas ela não apareceu e o deus deixou de acreditar nos humanos e em suas falsas promessas, ele se tornou cruel, perverso e vingativo.
Iris, medalhista olímpica sofreu uma grande lesão na coluna que a deixou cadeirante, um ano se passou, e os cuidados que os pais e o noivo tinham, a deixavam sem liberdade. Ela contava com um carro adaptado e em um dia ensolarado, resolveu ir a praia sozinha. O mar a tranquilizava e quando estava na água se sentia completa.
Íris, adentrou no mar calmo e aos poucos foi se afastando do dique, o tempo mudou bruscamente, o céu escureceu e uma tempestade começava a se formar, ela se questionou de onde veio a mudança de clima. Íris começou a ficar em pânico, perdeu a estabilidade e afundou, a tempestade despencou, agitando a água e a jogou de cima a baixo. Sem esperanças de sair viva, a protagonista reza e pede para ser salva, ela desmaia e quando acorda avista uma luz vindo em sua direção. Netuno deus oceano leva íris para sua ilha exclusiva, acreditando que ela seria Cassia, a camponesa; faria ela sofrer e pagar pelo mal que causou.
O livro contém cenas quentes. Uma história, que nos faz pensar sobre escolhas, superação e até que ponto podemos ser fortes e superar as adversidades e o mais importante nunca desistir de si mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Day 15/11/2020

O livro
Amo a escrita da Mila e já estou amando a Josy também. As diferentes histórias que elas podem contar me alegra demais. E com esse livro não foi diferente. Amei o jeito que a realidade e mitologia se encontram e como é uma coisa natural. Amei todas as intrigas e as mudanças que aconteceram entre a história. Só gostaria de ressaltar que queria mais um pouquinho no fim.
comentários(0)comente



LT 10/04/2018

Um conto de fadas delicioso!
Oi, gente! Tudo bem?

Estou de volta depois de um casamento maravilhoso (o meu

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR