Fortaleza Impossível

Fortaleza Impossível Jason Rekulak




Resenhas - Arqueiro


111 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Isabele.Souza 16/10/2021

Oi?
Vi umas resenhas antes, mas parece que ninguém falou sobre isso, mas na minha opinião, o livro utilizou de muitos estereótipos machistas e gordofobicos. E nem para problematizar sabe, pra ter um personagem falando olha isso não é legal não hein. Mas assim, a ideia da história é boa, os acontecimentos são inesperados, é um livro bem legal, vibe sessão da tarde sabe, dá pra ler em um dia tranquilo, mas oq me pegou foi esse preconceito descarado e muito forte durante TODO o livro. Por isso não sei se recomendaria, a história é ótima, além de falarem muito sobre código e programação, o que me deixou muito interessada e foi mt bom entender as referencias aos códigos e etc, mas tem esses comentários desnecessários durante o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anny 08/09/2021

Viciante, mas mediano
Ok, eu comecei esse livro sentindo que ele ia me desagradar demais, mas foi mais do que eu esperava. É viciante, a história prende e tem plot twists muito legais. Me conectei bem aos protagonistas, e gostei demais da história, mas os pontos negativos me incomodaram demais, o que limita esse livro a 3 estrelas.

Primeiro: as problemáticas. Sim, estamos nos anos 80, mas me incomodou muito a forma que os meninos tratavam a Mary. Na verdade, nem dá pra contar a quantidade de falas problemáticas que tem nesse livro, ainda mais falas gordofobicas. A parte que eles viam beleza nas meninas com imperfeições meio que compensou isso, mas não acho que tenha sido o suficiente. Foi superficial demais.

Não gostei do final desse livro, se é que pode se chamar de final né. Não foi um final em aberto, simplesmente não houve final. Parece que o autor comeu os últimos 5 capítulos do livro e publicou assim. Pra um livro que girou em volta de um romance e do sonho deles, até houve uma explicação do profissional deles, mas o sentimental foi jogado fora. Até agora não sei se a Mary tinha mesmo sentimentos pelo Will. O que eram aqueles sinais??? Tá certo que ela passou por uma experiência traumática (experiência essa que também foi tratada de forma rasa), mas o que ela sentia? Não foi explicado, foi só jogado as traças.

Enfim, não vou dizer que estou decepcionada, pq esperava bem menos desse livro e ele agradou bastante até. Mas o final foi de quebrar as pernas de qq um. Não vai ser um livro que vou levar como algo marcante, nem a pior coisa que eu li. Só é morno, sem nada a agregar, bem mediano...
comentários(0)comente



Gaby 04/06/2021

um livro sessão da tarde dos anos 80
esse livro é ótimo para sair de uma ressaca literária, um livro leve e divertido, com referências nerds e geeks, ambientalizado nos anos 80 o que torna tudo mais legal de ser lido.
Elias Maia 13/10/2021minha estante
a maneira como resumi também essa! hahaha um livro sessão da tarde. Aliás, sessão da tarde com um pouco mais, por causa de algumas coisas da história, mas o ritmo, tema, roteiro, lembra muito mesmo.




Bela 12/05/2021

Fortaleza Impossível
3 garotos, uma revista, computadores e uma menina. Tudo o que é necessário para criar um ótimo romance geek.
Primeiramente, achei muito engraçado todo o enredo dos meninos querendo roubar uma revista playboy de uma estrela de TV, e ao decorrer da leitura foi realmente ficando cômico.
Porém, o que mais me prendeu foi a amizade do Will e da Mary. Toda essa amizade/romance ocorrendo no fundo da loja onde eles programavam jogos de computadores, foi realmente muito fofo e divertido.
É um livro que com certeza você ficará com raiva porque realmente tem certas partes que você não consegue acreditar o quão ingênuos os meninos podem ser mesmo falando tanta besteira. Mas depois fica tudo certo, mesmo a raiva não passando, afinal eles são muito jovens e você acaba compreendendo.
Achei incrível o desenvolvimento da Mary e aquela explicação envolta do seu ?mistério?, não era o que eu esperava.
Gostei muito mesmo do livro e indico para todos que querem descontrair, já que é uma leitura leve, mas que também quer embarcar em um romance fofo e geek dos anos 80.
comentários(0)comente



Breno.me 07/05/2021

Legal, mas chato
Eu amei o livro, mas o final foi tão nada haver que eu odiei ele inteiro. Se não fosse o final...
comentários(0)comente



laiss 18/02/2021

olha, esse livro eu comprei sem pretensão alguma mas acabou de ser uma leitura maravilhosa, misturando um pouco de romance, amizade, e jogos, sério LEIAM
comentários(0)comente



Fábbio (@omeninoquele) 13/02/2021

Uma celebração á década de 80.
#OMeninoResenhando

"Mary tendia a acreditar que tudo era possível desde que a gente se dispusesse a tentar."

Em 1987, Billy e seus amigos Alf e Clark gastavam boa parte de seu tempo entre a escola e as horas vagas em casa vendo filmes antigos, músicas e seriados. Billy fora criado desde novo só por sua mãe que se virava trabalhando numa lanchonete pra poder dar uma vida melhor a ele, e tudo o que ela sacrificou pelo filho esperava em troca dele apenas que o garoto se dedicasse a escola. Billy é um nerd feliz, e entre a rotina de escola e à noite sozinho com os amigos, programar vídeo games em seu computador é sua outra paixão.

Mas tudo muda quando a celebridade que ambos veneram, a apresentadora de TV queridinha da América, Vanna White posa à Playboy, e essas fotos sensuais se torna naquele momento um motivo pra eles conseguirem a revista, só que como farão isso, se ainda são menores de idade? E é a partir daí que os três bolam um plano pra lá de inusitado e perigoso pra conseguir um exemplar da revista e no meio disso tudo, Billy conhece Mary Zelinsky, uma garota nerd que o ajudará em um concurso de games que resultará no Fortaleza Impossível, e os planos iniciais dos três podem ficar meio que em escanteio.

Com uma ambientação na década de 80 e com os primeiros passos da internet e do avanço dos computadores, a história ganha um ar nostálgico muito forte, e nos relembra de objetos que muitas pessoas nem chegaram a conhecer, o disquete rsrs. Preciso dizer que a escrita do autor é super fluida e os personagens são muito divertidos também, o que me proporcionou ótimos momentos. Só achei um ponto negativo na história: há um grande preconceito dos personagens principais para com uma outra personagem gorda, que a meu ver poderia ser muito bem deixado de lado, pois certamente deixaria o livro ainda melhor. Fora isso, essa é uma ótima recomendação pra quem curte romances leves, com um ar super nostálgico da década de 80.

Uma história sobre amizade, sonhos, primeiros amores, sobre errar, acertar e sobre perceber que tudo isso contribui pra nosso crescimento pessoal e que por isso conversa muito com o leitor dessa faixa etária ou não. Um livro leve, divertido e cheio de ação que vai certamente te conquistar, como fez comigo.

#FortalezaImpossivel #JasonRekulak #EditoraArqueiro #EuLeioArqueiro

site: https://www.instagram.com/p/CLNOapbDWyQ/
comentários(0)comente



Arthur Peixoto 13/01/2021

Aventura nerd...
O livro retrata a história de Billy, que com seus dois amigos Clark e Alguém, todos nerds, tentam de tudo conseguir ver a Playboy de uma famosa que tanto "admiram". Nesse processo, se metem em confusões e dificuldades. Nisso, Billy conhece Mary, uma garota, no qual acaba se envolvendo. Juntos tentam conseguir criar um jogo para vencer uma competição. Porém, nem tudo é o que parece, e no final, Billy descobre que a vida não é tão simples como se imagina.
comentários(0)comente



Ramos 13/12/2020

Um romance geek que preenche nossos corações. Amei o desenrolar da trama em si. Acho que esse gênero tem nos surpreendido muito.
comentários(0)comente



Urbano.Aires 05/12/2020

Livro se torna muito emocionante por se passa na década de 80, onde começar popularização dos computadores e videogames.
comentários(0)comente



Vini Vieira 04/12/2020

Tentando absorver kakakkaka
Alguém me explica que revelação foi essa perto do final?? Primeiro eu fiquei tipo "Tá, eu entendi alguma coisa muito errada, deixa eu ler de novo". Depois fiquei tipo "Não é real isso, o cara tá sonhando, tá complexado". E ai fiquei tipo "Manoooooo, isso tá acontecendo mesmo????"

Eu ainda não consegui digerir a informação, na minha mente não passa de um mero surto coletivo muito doido... Fiquei tão embasbacado quanto o Billy, e me sentindo meio bobo também, como ele.

Meio que o fato explica muita coisa mas ao mesmo tempo é tanta doidera que parece não explicar nada, só deixa mais confuso ainda o rolê todo kakakakkakaka. Vou demorar um tempo pra assimilar!!

Gostei bastante do up que a vida do Billy teve no final, tava tudo tão deprimente, eu morri de dó dele, serião. Ainda tenho meus receios em relação a ele por causa do dia em que ele resolveu explanar o maldito código, mas no geral gosto dele, e da relação dele com a mãe, os amigos e com a Mary!!
comentários(0)comente



Laninha 28/10/2020

Impossível não gostar
Início de adolescência com suas paixões e amizades. É precisamente este tema que o romance Fortaleza impossível nos traz. Uma leitura leve, uma história que retrata a vida real, nada de perfeição exagerada, você consegue lembrar da sua adolescência, suas amizades, suas paixões, seus interesses.
comentários(0)comente



@kawabookish 05/10/2020

Desculpa mas eu sou muito de comprar livro por causa de capa, e não é novidade que esse foi mais um desses kkk e agora em diante cadelinha de romance geek
comentários(0)comente



Isabela 17/09/2020

Fortaleza impossível
A historia é narrada por Billy, um  garoto  nerd de 14 anos, que tem como melhores amigos Alf e Clark, que juntos compartilham muitos momentos juntos. Billy mora com a mãe, que passa a maior parte do tempo fora trabalhando. Ele  adora programar jogos em seu computador.

Tudo corria normal na vida dos garotos até que em um dia descobrem a nova edição da revista Playboy, que trazia como capa da edição, a famosa apresentadora Vanna White.  Desesperados para adquirir uma copia, os adolescentes acabam fazendo vários planos para tentar comprar a revista na loja do senhor Zelinsky (não podiam comprar por serem menores de idade). 

Os garotos estavam dispostos a tudo para conseguir um exemplar, só que durante a execução do plano, Billy conhece Mary Zelinsky,filha do senhor Zelinsky, uma menina nerd que também gostava de programar jogos.
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR