Amor Sem Medidas

Resenhas - Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cris.leal 23/08/2020

Gostei...
Este livro é o último da trilogia Desejo Proibido e é dedicado a Riley Moore, que esteve com Carter (do Livro 1) na prisão e depois que saiu foi trabalhar na oficina mecânica do Max (do Livro 2). Por conta das aparições de Riley nos livros anteriores, já se sabe que ele tem uma paixão secreta. O nome dela é Lexie. Vamos conhecer toda a história deles neste livro, que acompanha a volta de Riley à cidade natal devido a um problema de saúde do seu pai.

Reley e Lexie tinham apenas oito anos quando se conheceram e não se desgrudaram mais. A doce amizade da infância transformou-se em amor na adolescência. Foi em Lexie que Riley deu o primeiro beijo e foi com ela que fez amor pela primeira vez. Aos 18 anos, apaixonadíssimos, eles planejavam cursar faculdade juntos em Nova York, mas ele acabou indo sozinho. Uma fatalidade jogou Lexie numa depressão profunda, fazendo-a desistir de tudo. Riley passou os anos seguintes fazendo o possível para que a namorada não desistisse dele também, mas ela desistiu, deixando o seu coração despedaçado. Depois disso, a vida dos dois tomou caminhos diferentes.

Agora, de volta à cidade, após cinco anos sem nenhum contato, Riley reencontra Lexie e descobre que ela escondeu dele um importante segredo, algo que ele tinha o direito de saber. Muito arrependida, Lexie se empenha em encontrar uma forma de aplacar a decepção de Riley, restabelecer a confiança perdida e obter o seu perdão. Com os sentimentos colocados à prova, a questão que se coloca é a seguinte: será que o amor dos dois é forte o bastante para ajeitar todas as coisas?

Eu gostei muito do enredo, principalmente por mostrar o quanto a depressão pode afetar negativamente uma pessoa, ao ponto de distorcer a sua realidade. Foi o que aconteceu com Lexie. Foi por causa da doença que ela rompeu os laços e mandou para longe o homem cujo maior desejo na vida era cuidar e ficar ao lado dela pra sempre. Ótima livro, recomendo.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/08/resenha-amor-sem-medidas-de-sophie.html
Alicya 07/01/2023minha estante
adoro suas resenhas ???

estanted4ari 02/09/2021

AMOR SEM MEDIDAS
Fazia tempos que eu não lia uma boa coleção e tem já alguns meses que tava começando a ler uma coleção da Lauren Layne, mais porque comparar um livro à outro? Simples. Lauren e Sophie usaram os mesmos métodos de escrita que é fazer uma continuação mais com um novo personagem, contando sua versão mas jamais esquecendo os personagens dos livros anteriores. Escritores, façam mais desses métodos, eu amo.

O protagonizar da vez foi Riley Moore vamos nos aprofundar mais na sua história de um amor antigo e nunca esquecido Lexie Pierce. Moore tem voltar pra sua cidade natal porque o pai sofre um acidente mais não é só isso que lhe preocupa a cabeça por ali existe um amor conturbado, com mágoas e ressentimentos que não foi muito bem resolvido no passado. Mais ao chegar na cidade se depara que tem um segredo que Lexie esconde dele há 4 anos.

Eu confesso que enrolei para ler (não queria terminar). Não sei explicar em como a leitura num todo é viciante e ao mesmo tempo não querer acabar... só vocês lendo pra descobrir a sensação. Sophie Jackson foi uma surpresa pra mim porque 1° achei essa coleção aleatoriamente, 2° este tema onde ex-presidiários tem uma segunda chance me surpreendeu demais. Jackson foi perfeita a cada começo e final de um ponto.

So 01/08/2020

Um romance leve, adoro livro de melhores amigos ?? aborda perdão e aceitação de nossos erros, a escrita é leve e fluiu muito bem

Lari 11/08/2020

Da trilogia, esse foi o meu livro favorito. Amo histórias que contam romance entre amigos

Lanny 25/02/2020

Melhor de três
Devo confessar que tenho uma queda por histórias de amor que começam na infância, então não tinha como não me encantar com a história de Riley e Lexie.

Por outro lado, detesto mimimi. Entendo quando acontece coisas fortes que separam um casal. Coisas que fazem o amor estremecer e dá lugar a dúvidas. Mas quando coisas acontecem e fica nessa de ainda te amo, mas não consigo confiar em você, eu reviro os olhos. Se tem amor, amor mesmo, pra que essa baboseira? A vida é tão curta pra ficar perdendo tempo. Sei que é só uma história, mas mesmo assim, irrita.

priscila.wenzel 07/09/2022

Gostei!

Quando seu pai fica doente, Ryle se vê obrigado a abandonar sua vida em New York e voltar para Michigan para ficar perto da família.

Ele só não contava que retornando para a cidade seu caminho fosse cruzar novamente com Lexie, trazendo todo um passado amoroso e complicado a tona.

Ryle e Lexie se conheceram ainda criança, cresceram juntos, se apaixonaram, namoraram até que por conta de diversas situações acabaram se separando.

Ryle foi para New York fazer faculdade e Lexie ficou em Michigan. Agora que estão frente a frente de novo, o passado, traumas e segredos virá a tona, virando a vida dos dois de cabeça pra baixo e mostrando pra eles que ambos ainda se amam.

Gostei desse livro, gosto da escrita da Sophie e como o livro não é muito grande a leitura acaba sendo rápida.

Curti muito ver Max, Carter e os outros dos livros anteriores nessa história também e me apaixonei pelo Noah, ele simplesmente roubou a cena sempre que aparecia.

Recomendo esse livro pra quem não conhece a Sophie ou pra quem leu os livros anteriores e gostou.

Vale a pena ^^

Rose 27/09/2017

Gostei muito dos livros anteriores Desejo Proibido e Paixão Libertadora desta trilogia. Logo, estava com grandes expectativas em relação a este último livro. Expectativas que diminui quando li a sinopse. Sim, porque mesmo que não com todas as palavras, já dava para imaginar o grande segredo que Lexie Pierce guardava, e por conta disso, já comecei a leitura meio que "de birra" com a personagem.
Mesmo com minhas desconfianças tornando-se realidade, Sophie conseguiu mais um avez me conquistar com seu enredo bem construído e personagens mais fora dos padrões que costumamos ver.
Neste livro, conhecemos a história de Riley Moore e Lexie Pierce. Confesso que não lembrava muito do Riley nas histórias anteriores, isso não atrapalhou em nada a leitura deste volume.
Mas, fato é que os dois se conheceram ainda criança, quando Lexie se mudou para perto de Riley. Os dois tornaram-se amigos inseparáveis e daí para notarem que estavam apaixonados foi uma evolução natural.
Inseparáveis, dividiam tudo. sonhos, medos, opiniões, alegrias. Eram jovens, amigos, felizes, apaixonados e confiavam plenamente um no outro. As famílias se conheciam e se davam bem, não havendo empecilhos que para que ficassem juntos. Mas, então veio o destino brincar com todos, e de repente aquela perfeição acabou sendo demais...
A forte, alegre e decidida Lexie acabou se transformando em uma sombra de si mesma, que para se proteger começou a afastar a todos ao seu redor, principalmente Riley.
Sabendo do momento difícil que a namorada estava passando, ele tentou entender e ajudar de todas as formas, mas Lexie não facilitava e nem se abria.
O rompimento acabou acontecendo de forma brusca, gerando mágoas para ambos. Dois jovens apaixonados que não conseguiam mais se entender como antes. Cada um acabou indo para cada lado, seguindo com a própria vida em separado.
Hoje Riley era sócio de Max e tinha uma infinidade de mulheres para esquentar sua cama, mas não seu coração. Lexie acabou abrindo uma loja de jóias e depois de um tempo, voltou a morar em Michigan, junto com sua família.
É neste contexto que os dois se reencontram depois de cinco anos separados, justamente quando Riley volta para a cidade por conta da doença de seu pai.
O problema é que ambos percebem que não foi a falta de amor que separou os dois e isso se agrava quando Riley descobre que apesar de todo o amor que sente por Lexie, não pode confiar nela.
Não há relação que sobreviva quando não há confiança. Uma pequena fissura pode não ter mais concerto. Será que estas duas almas gêmeas conseguirão zerar seus problemas e recomeçarem uma nova relação? Riley conseguirá esquecer a mágoa e a desconfiança que Lexie plantou em seu coração? Lexie está pronta para esquecer seus medos? A sombra de sua depressão ficou mesmo para trás?
Riley é daqueles personagens que você se apaixona e quer para si. Esta sua pinta de mulherengo foi a forma que ele encontrou para proteger seu coração e esquecer Lexie. Ele não tem nada de bad boy, pelo contrário, é bem família. E se isso não fosse suficiente para mim, ainda pesa a seu favor o fato dele ser fã do Batman!!!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
fernanda.hahne 01/10/2017minha estante
Adorei sua resenha, me interessei ainda mais pelo livro. Li só o primeiro dessa série, mas curti bastante.

Alicya 13/01/2023

o mundo inteirinho ??
Acho a escrita dessa autora de uma sensibilidade absurda. Adorei todos os livros da trilogia, sendo este o meu menos preferido. Amei conhecer o Riley e ver sua evolução. Entendi MUITO a Lexie e me vi nela diversas vezes.

A autora soube retratar a depressão de uma forma íntegra e fiel, de modo que apesar das atitudes da Lexie não serem do senso comum, foram acolhidas pelo leitor que compreenderam sua situação.

O livro é leve e ótimo pra sair de uma ressaca, uma leitura válida e cativante, porém não é nada mais que isso. Alguns pontos me incomodaram, como a perpetuação do mesmo problema e mesmos diálogos, sem sair do lugar. Parece que não desenvolvia?

Também fiquei curiosa pra saber o que tava acontecendo com o irmão do protagonista a partir de uma informação que é dada, mas a narrativa só ignorou o fato mais tarde? Talvez a autora estivesse planejando outro livro, não sei.

Apesar disso, gostei. Finalizei minha trilogia querida, surtando com as cenas de todos os personagens dos outros livros juntos. Que amizade! ??

malu 25/04/2022

Fechou com chave de ouro
Amor sem Medidas é um romance clichê e curtinho, mas tão bem escrito que não consigo apontar grandes defeitos. O Riley foi um dos protagonistas mais fofos que já li, a Lexie teve seus erros, mas também me cativou, e a relação do Riley com o Noah foi de deixar o coração quentinho.
A família Moore são meu mundo inteirinho (quem leu, vai entender) e daria tudo para ter um livro dos outros irmãos.
A verdade é que comecei a trilogia sem muita expectativa por saber que se tratava daqueles romances fofos e previsíveis, mas a autora soube desenvolver tudo tão bem que me apeguei aos personagens e vou morrer de saudades.

Maria 20/04/2022

Amei demais
Da triologia esse com certeza se tornou meu favorito.
Amei os flash-backs deles quando crianças, o Ryle criança é tão fofooo, eu me apaixonei pelo amor deles e também pelo pequeno Noah. É um livro leve e muito gostoso de ler, super recomendooo.

May Tashiro | @slcontagiante 20/02/2018

Hum
Olá, leitores!

Existem personagens que nos apaixonamos de primeira e outras que queremos esganar, e muitas vezes nem é o vilão que te leva a querer ir às vias de fato. Sabe quando o santo não bate? O santo não só não bateu, eu quis pegar o santo e bater com ele na protagonista de Amor sem medidas. Eu tentei me controlar, terminar a leitura — que foi bem devagar — e escrever algo para vocês. Deus sabe como está sendo difícil isso, a minha revolta está entalada na garganta!

Amor sem medidas, escrito por Sophie Jackson, é o terceiro e último volume da série Desejo Proibido. Por algum milagre, tanto Desejo proibido quanto Paixão libertadora foram resenhados e eu recomendo a leitura dessas resenhas antes de ler esta caso você não conheça a série. Os livros da série podem ser lidos de forma independente e, diferentemente de Amor sem medidas, eu recomendo muito os dois primeiros. Como sempre vou tentar expressar a minha opinião sem spoilers, não vou estragar a leitura de ninguém mais do que já estou estragando.

[SINOPSE]

Amor sem medidas começa com um prólogo em tom de contos de fadas, e que não houve um final feliz. Algumas complicações no caminho, mas que a estória não acabou de ser contada. Riley Moore é um homem inteligente que se meteu em uma furada e acabou na prisão, mas que está refazendo sua vida em mais de um sentido. Afinal, além de ter sido preso, Riley tem uma amor de infância que ele nunca esqueceu e de quem ele tenta limpar as memórias de várias formas nada saudáveis.

A narrativa deste livro intercala entre tempo atual e flashbacks de Riley desde os 8 anos, demostrando ao leitor a bela relação de amizade e amor incondicional entre os protagonistas. Riley revela momentos memoráveis da infância e adolescência, a ideia é que descubramos o que aconteceu entre eles para separá-los. Contudo, qualquer leitor atento pode perceber que existem alguns problemas na perfeição apresentada pela autora e isso fica evidente quando a Lexie entra com o seu “grande segredo”.

Minha relação com essa leitura pode ser resumida em:

"A conversa não fluía muito bem, mas pelo menos os irmão de Riley estavam se esforçando, o que era mais do que esperado."

p. 232

Primeiro, esse livro não tem nenhum pingo de originalidade e nem consegue trabalhar o conteúdo (batido) de forma atraente. Não é mal escrito, mas os personagens e a situação apresentada foram mal estruturados. Eu gosto do Riley, mas o problema dele com o pai poderia ter sido melhor trabalhado e ele poderia ser algo mais do que o menino que sempre perseguiu a Lexie. A Lexie me deixa tão revoltada que eu nem sei de mim!

Egoísta ou problemática? Não entendi como a autora quis vender a personagem. Ela é do tipo que diz uma coisa e pensa outra. Justifica-se com desculpas furadas, ainda usa a culpa e as inseguranças da adolescência como justificativa para as escolhas que ela fez. Acho engraçado como existem pessoas assim mesmo, e eu odeio esse tipo de gente. Ela diz ter feito a melhor escolha que podia fazer, sabe que o que fez é ruim, se desculpa e diz que foi errado.

Sabe o engraçado? Ela esconde o segredo de Riley e não é porque ela quer ser má, mas porque acredita mesmo ter feito o melhor que podia e não há arrependimento real. Pior, ela o conhecia melhor do que ninguém, as desculpas dela não se sustentam e nem o que ela fez com ele. Chega um ponto que é perceptível que a autora tenta salvá-la, mas para mim ela terminou de cagar todo o livro. Ela acrescenta as faltas do Riley como se tirar a credibilidade dele balanceasse os erros da Lexie, ainda assim eu torci para ele largar essa criatura e ser feliz em outro lugar.

Nesse livro eu seria o Tate. Lexie é uma cadela sem noção que não merece perdão e deveria ficar o mais longe possível do Riley. Acho que se tem algo que eu gostei desse livro são os irmãos do Riley, o Tate e o Seb são os que mais aparecem. O Seb com certeza me chamou atenção pela bissexualidade e a pequena migalha de drama que a autora solta. O Dex também parece interessante… Eu já tinha uma coisa pelo Tate, que é o conselheiro de reabilitação do Max (protagonista de Paixão libertadora). Uma pena a autora até agora não ter escrito nada sobre eles, é como se a estória do Seb fosse ser desenvolvida em algum momento futuro.

Bem, é isso. Odeio fazer resenha negativa, mas é o que tem para hoje.

Beijos, May.

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2018/02/19/resenha-amor-sem-medidas-de-sophie-jackson/
rachel__ 09/10/2019minha estante
E eu aqui achando que só eu pensava desse jeito.
Que menina mais sem noção, como você pode agir assim com alguém que você conhece desde os 8 anos? Como esconder algo tão grande e usar desculpas tão esfarrapadas? Não sei lidar com isso!
Dá mesma forma que Lizzie e Max não deram mais certo, acredito que Lexie e Riley não deveriam continuar, pelo amor do pai, sem estrutura!

Vânia 09/10/2017

Desejo Proibido #3
Quando se tem uma ficha suja na polícia e passagem pela prisão, ainda que já se tenha pago a penitência, o mundo não perdoa.
Sorte de Riley que tem amigos que acreditam nele.

Depois de ter ficado "em cana" por 18 meses por receptação de objetos roubados - e, segundo ele próprio, mereceu a pena porque sabia no que estava se metendo, mas achou que não ia dar em nada -, Riley está bem trabalhando na oficina dos amigos Max (já recuperado de seu problema com bebida e drogas, e num relacionamento saudável com Grace) e Carter (casado com Kat há quase um ano).
Ele ainda lembra do período bom de sua vida em que teve a própria oficina.
O ofício, ele aprendeu com seu pai. Dos quatro irmãos Moore (Dex, Riley, Tate e Seb), Riley foi o que tomou gosto pela coisa. Ele foi para a Universidade de Nova York e trabalhou duro. Mas por ter se envolvido com quem não devia, Riley herdou as dívidas dos estudos (mais de 100 mil dólares) que o pai se recusou a pagar porque ficou decepcionado com o filho. Além disso, ele perdeu clientes na oficina e ficou com dívidas. O jeito foi se livrar do negócio.

Em NY, ele tinha as amizades que o mantinham são. Mas ao ver os dois amigos felizes em seus relacionamentos, no fundo, Riley sentia saudade de uma pessoa: Lexie.

Eles haviam se conhecido na infância, quando a família dela se mudou para o bairro, e ele ficou encantado ao ver aquela menina rodopiando no jardim da nova casa. Dali a poucos dias tornaram-se amigos, encontravam-se sempre para brincar. As mães de ambos se apresentaram e aprovaram aquela amizade.

Com o passar dos anos, estudando na mesma escola, a amizade foi solidificando. Quando Lexie sofreu bullying pela namoradinha de outro garoto da escola, Riley entrou em sua defesa; aos 14 anos, ele a levou ao baile da escola, ainda que ela tivesse primariamente dito que iria com Blake; aos 17, eles transaram pela primeira vez na caçamba do carro do irmão dele, no aniversário dela. Mas quando seria a época de irem à universidade, os planos dela foram frustrados com a morte do pai. Ela teve de ficar em Michigan para ajudar a sustentar a família (a mãe, que trabalhava meio período, e a irmã mais nova, Savannah).
Riley foi à universidade e começou a se dar bem.
No segundo ano, surgiu a chance de um estágio em Londres, e ainda que tivesse medo de perdê-lo, Lexie o apoiou a ir.

E a distância e a depressão dela fizeram com que se separassem...

Agora, Riley recebe a notícia de que o pai sofrera um novo ataque cardíaco.
Ele e o irmão, Tate, partem de volta a Michigan. Ele não queria que o pior acontecesse e ele e o pai não tivessem feito as pazes.
E nesse retorno, sem data para voltar a NY, traz mais surpresas do que Riley poderia imaginar.

Riley fica sabendo que a família de Lexie havia vendido a casa e se mudado de lá. Qualquer esperança em voltar a vê-la havia cessado.
Mas numa tarde, passeando com a prima e a filha desta numa loja da Disney, Riley se depara com parte de seu passado...

Uma história de segundas chances. Várias.
Riley estava tendo a segunda chance na vida, após ter tomado uma decisão errada e ter se envolvido com gente da pesada.
Uma segunda chance com seu pai. O relacionamento deles havia sido abalado porque Park Moore não conseguia perdoar Riley pela má escolha que tomou. Brigaram, ele deu as costas para o filho, abandonou o pagamento de seus estudos. Com esse segundo ataque cardíaco, os dois teriam a chance de repensar e fazer as pazes.
E uma segunda chance tanto para Riley quanto para Lexie.
A amizade que nasceu na infância e passou por todas as fases, até tornar-se paixão, não conseguiu resistir às dificuldades da vida.
Lexie se viu deprimida por ter tido seus sonhos arrancados e estar cansada por ter em suas costas uma responsabilidade precoce.
Junte a isso, a saudade que sentia do namorado, e ouvir sua voz ao telefone sempre feliz e cheio de realizações não a estava ajudando em nada. Ela surtou. Ela terminou.

Riley sentiu-se magoado e traído. Ele tentou várias vezes o retorno, mas Lexie não estava preparada.
Depois de todos esses anos, com o reencontro deles, ambos mais velhos e maduros, a paixão poderia virar amor e, quem sabe, eles teriam como continuar de onde tinham parado...

Uma história até simples, talvez um pouco clichê, mas ainda forte e que dá esperança de que segundas chances merecem ser dadas e vividas intensamente.
5 estrelas

Fabiola164 06/04/2020

E o 3 livro da Trilogia Desejo Proibido, mas quem não leu os 2 primeiros ou leu há algum tempo, como eu, RS. Podem ler tranquilamente pois não se conectam muito, então conseguem entender perfeitamente. Como sempre, não deixou nada a desejar, romance maravilhoso indo entre o presente e o passado com hot na medida certa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5