Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

Rayene2 19/04/2024

Uma série que finaliza e que ao longo dos 4 livros não perdeu a essência com mocinhas a frente do seu tempo e decidas e mocinhos inteligentes e que reconhecem logo que as amam. Eu amei cada uma das histórias e como a autora criou cada casal com características únicas mais com a mesma primícia. Eu amei esse casal e a Clara merecia alguém que a reconhecesse pelo que ela era uma mulher forte e muito inteligente , adorei o nosso mocinho tbm. Amei

Lays91 20/03/2024

Finalizando a série
Foi o livro que menos me prendeu. Mas ainda sim é muito bom. Principalmente por vermos o desenvolvimento de Clara nos livros.

Beatriz.Seigneur 09/02/2024

Foi bom?
Confesso que as irmãs francesas me conquistaram mais.
Acho que criei muita expectativa sobre Clara.
O Corvo é bem interessante.
Contudo, pergunto: Onde foram parar as 200 mil libras de dote, tão comentadas nos outros três livros?

Denise 30/01/2024

Em Sedução de Seda, conhecemos lady Clara Fairfax, que havia sido criada para ser uma Duquesa, estava comprometida desde sempre com o seu amigo duque de Clevedon, só que ainda lá no primeiro livro, a moça surpreendeu ao rejeitá-lo. Primeiro porque eles se amavam, mas como amigos e segundo porque ele estava apaixonado por outra pessoa, além disso, Clara tem uma grande "espírito de contradição", como diz a minha mãe, ela tem que complicar as coisas.

A partir daí, uma fila de pretendentes se forma em sua porta, o que não é pra se estranhar, afinal de contas ela tem um ótimo dote, é de boa família e é uma das mulheres solteiras mais bonitas de Londres, só que ela rejeita todos. Nenhum a agrada. Assim ela está com 22 anos (e meio) e nenhuma possibilidade de casamento.

Oliver Radford é um advogado. Bem criado, de uma razoável boa família, já que sua mãe é divorciada e seu pai um advogado muito bom, mas bem idoso e sem nenhum título, mas é um advogado apenas. E um dos mais encrenqueiros! Além de meter o nariz onde não deve, ainda tem um monte de gente querendo matar o homem. Só que ele é ótimo no que faz e Clara, sabendo disso, vai ao seu encontro para que ele a ajude a resgatar um garoto que acabou indo parar no submundo de Londres, Tobby que é irmão de uma das costureiras das irmãs Noirot.

Eles já se conheciam de um breve encontro enquanto crianças e se reconhecem imediatamente, apesar de nenhum dos dois admitir isso logo. Se encantam um com o outro, mas Radford sabe que ela é, para ele, impossível. Seus pais jamais aprovariam que ela se casasse com menos do que um Duque. Mas ela não se importa muito com isso e em meio à buscas em lugares imundos, eles se apaixonam. Ele resolve que terá que se afastar de Clara e assim o faz, até receber a notícia de que, numa das suas incursões para encontrar Tobby, ela contraiu Tifo e como é uma nobre, os médicos não a tratam para tal doença, ele, então decide que irá salvá-la e durante as três semanas que seguem o tratamento, ele se perde de vez, percebe que está irremediavelmente apaixonado e que a sua falta de título e posição social não é o suficiente para mantê-los afastados.

Convencer os pais de Clara é uma tarefa árdua e que me rendeu boas risadas, a forma com que ele arrumou de fazer isso foi no mínimo, inesperada, e divertida! A partir do momento que eles se vêem apaixonados, um relacionamento de amor, amizade e companheirismo cresce, já que o homem tem uma inteligência fora do comum e trata Clara como "uma pessoa com cérebro" e não "só uma mulher indefesa e sem cérebro". O romance entre eles é bem bonito e nós vamos perceber que posição social não é necessária para uma plena felicidade, mas que ajuda...ajuda!!!!

Amei esse último livro, e estou, de verdade, com pena de encerrar essa série tão fofa e que me apresentou à autora. Adorei a escrita suave e delicada dela e me encantei com cada aventura que ela criou, essa última então deixou um gostinho de quero mais, já que revisitamos - bem rapidinho - os personagens dos livros anteriores.

Com uma leitura leve e fluída, personagens maravilhosos e bem construídos e um romance de tirar o fôlego, só posso recomendar positivamente a obra, que traz um livro perfeito, com uma capa linda e uma leitura sem erros de revisão, que só fez aumentar meu amor por romances de época!

Sara.Ferreira 20/01/2024

O segundo que eu mais gostei da série
Que Lady Clara e mulher maus estonteante Londres inteira já sabe mais a fila de pretendentes já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como orçamento Clara decide se dedica a caridade e ao se depara com um garoto em perigo ela pede ajuda enervante advogado Oliver Radford. Oliver sempre foi avesso mais pode acaba se tornando o próximo duque de Malverd embora queira manter manter a relação apenas no profissional mais a admiração e a paixão pode acabar mudando esses planos.
Em questão de história essa foi a melhor da série apesar do primeiro ser meu preferido, gostei que ela focou nos sentimentos e traumas dos personagens mostro como é grande o preconceito com classes nessa épica e nos deu ação e emoção coisa que faltou nos outros.
Os protagonistas são incríveis eles são cativantes e tem uma personalidade que se completa e encata,gosto das convicções de ambos e como eles se amam tem muitos momentos fofos e também muita química.

ise 23/12/2023

Adorei!
Adorei o raciocínio e diálogos do Radford. Loretta acertou demais! A dinâmica e diálogos entre o casal me lembrou O Príncipe dos Canalhas.
O Radford me lembra também o pp de Quando a Bela domou a Fera.

Shirley Oliveira 24/11/2023

Incrível!
O livro é simplesmente incrível.
No começo achei bem chato e demorei meses pra terminar o mesmo, mas depois que voltei a ler o livro foi ficando incrível e viciante.
Não vejo a hora de ver mais obras da Loretta.

vanessaetraud 19/11/2023

Oliver é o meu espelho
Esse é o segundo livro da Loretta Chase que leio, o primeiro foi O Príncipe dos Canalhas e essa leitura não rolou. Quase desisti de avançar em qualquer livro dela, mas decidi dar vez a essa série. Comecei pelo último mas não ligo no quesito pegar spoilers nos outros livros.

De início detestei o Oliver, não estava me identificando com ele e isso gerou um incomodo mas conforme a leitura foi se desenrolando vi o lado perfeccionista, e depois uma personalidade que ia parecia a minha e quando dei por mim, estava apaixonada. Achei o Oliver muito parecido com a minha pessoa, alguém que não gosta muito das pessoas, orgulhoso e insuportável. Talvez foi por isso o grande apresso e apesar da série contar com mais 3 livros, acredito ser difícil alguém dos personagens da Loretta bater esse querido.

Oliver é um advogado brilhante, seu pai um cavalheiro esquecido pela sociedade também foi como ele, e isso o mantém empenhado para seguir o mesmo curso. Vivendo envolvido com subúrbio,marginalidade e nobreza, por uma inconveniência do destino ele se reencontra com Lady Clara, essa que é irmã de seus amigos do tempo da escola em Elton.

Clara é uma lady com um espírito inquieto e que clama pelo que não pode ter, afinal aventuras e viagens pelo mundo não é o que a sociedade Londrina espera do diamante da temporada. Ela guarda isso no mais ímpeto esconderijo de seu coração e para o descontentamento da mãe, tem uma lista de ex pretendentes, pois ela falava não a todos. Dentre seus sonhos o casamento pelo qual a mãe tanto queria não fazia parte.

Após o reencontro dessas duas almas seus caminhos voltam constantemente a se cruzar e isso obviamente vez crescer sentimentos em ambos, embora Oliver com toda dedicação fazia a louca quando queria. Tão a louca que quando gritou que queria se casar com Clara nem ela nem eu entendeu. Foi tão do nada que a situação foi uma das mais inusitadas. Algo como, você precisa se mim, ? #$%!& o resto do mundo e o que vão pensar. Você me aceita?? Confesso que ri muito.

Dessa vez Loretta não me desamparou, depois de o Príncipe dos Canalhas, que achei os diálogos entre os personagens bem incompetente, os desse livro me ganhou depois. Oliver e Clara tem mentes brilhantes, e pensamentos rápidos e aleatórios. Foi gratificante ler suas conversas. Me fez querer estar no mesmo ambiente e participar também.

katesamos 27/07/2023

A ideia era boa mas a execução nao
Foi um dos livros de época mais diferentes, principalmente por ele ser um advogado e ela uma mimada que sabe que é mimada. Mas o livro e cansativo e não me prendeu, ainda mais por ser totalmente previsível nem na metade. Vale a pena ler por ser bem engraçadinho, porém é o pior da série das modistas.

chungkinggirl 08/07/2023

A bela dama e o Corvo
Pra finalizar a série d'As Modistas, temos a história de lady Clara e Oliver Radford. Por um lado, acho sem sentido o livro da Clara quando a série é sobre as irmãs Noirot; por outro, Clara tem um papel tão essencial na vida das modistas francesas que não vermos seu final feliz seria injusto.

De todos os livros, achei esse o mais "sensato" e organizado de todos, talvez até mesmo porque foge um pouco do cenário da moda e foca mais na construção do relacionamento entre Oliver e Clara.

Gostei de como a narrativa transcorreu, e mesmo sendo previsível, foi reconfortante ver o casal se safando dos problemas e encontrando a tão merecida felicidade.

Nath 03/07/2023

Resenha Pobre Leitora
E chegamos ao último livro da série As Modistas. Romance Entre Rendas é protagonizado por lady Clara Fairfax, a irmã de Longmore que nos foi apresentada lá no primeiro livro. Ela foi personagem constante nas histórias das irmãs Noirot, sendo a principal cliente das modistas e chegou a vez dela ter seu final romântico e feliz.
Seu par é Oliver Radford, conhecido como Corvo. Ele não é um personagem conhecido na série, sendo apresentado ao leitor logo no início desse livro, mas tendo alguma relação com lady Clara e homens antes mencionados. Apesar de fazer parte de uma linhagem nobre, o Corvo é um inteligente advogado, envolvido nas classes mais baixas, e é nesse cenário que lady Clara o encontra, ou melhor, reencontra, já que eles se conhecem desde crianças. Esse reencontro é de almas gêmeas e a partir de muito confusão, drama e embates mentais, os dois se apaixonam perdidamente e indo contra todos - principalmente os pais de lady Clara -, eles tentarão ficar juntos.
O casal é legal, eles tem uma química rápida assim como os outros e o romance já acontece em poucas páginas. A autora criou o Corvo para ser um personagem totalmente diferente dos outros, extremamente inteligente e irritante, não se importando com a sociedade. Lady Clara mostra um outro lado seu, na verdade, mostra como é verdadeiramente, uma mulher inteligente e que busca ser quem é de maneira livre, como vinha dando minúsculos indícios nos livros anteriores.
A história no me pegou como as anteriores, e sei que é pela falta das irmãs Noirot. Aqui, elas são apenas mencionadas como as modistas da Maison Noirot, não tendo aparições. Apesar de Lady Clara e o Corvo serem legais, eles não têm o carisma que as irmãs tinham. A história também teve mais drama e empecilhos em quantidade, sendo resolvidos muito rapidamente. No final, senti que a autora correu muito.
Percebi algum "erro" na escrita ou tradução também na parte final do livro, variando a narração em terceira e primeira pessoa, o que me incomodou o suficiente para eu perceber.
Romance entre rendas é interessante para dar um final merecido para Lady Clara, mas não foi satisfatório o suficiente para mim para estar a altura dos outros livros. Como encerramento, recomendo a série de maneira geral.

Keila Rezende 11/05/2023

Amor nobre
Antes de começar a ler, tinha lido algumas críticas sobre o livro e mesmo assim fui tirar minhas próprias conclusões. Eu sou apaixonada em romance de época, e esse entregou tudo que um bom livro de época deva ter. Os personagens principais sao extremamente lindos e perfeitos e eu so queria ser a CLARA. Amo quando o casal sao inteligentes tem diálogos inteligentes. Amo quando o homem ouve e compreende o amor da sua vida. Os dois juntos sao perfeitos. Teve intriga, teve um lindo julgamento para conquistar seu grande amor e isso que eu mais fiquei apaixonada. Quando estava terminando o livro eu queria voltar e ler tudo novamente. ???

Joice80 05/05/2023

Ufaaaa!!!
Esse livro veio pra salvar essa serie que mais me decepcionou do que me cativou. Amei o primeiro e os outros só foram ladeira abaixo, mas que surpresa tive com esse livro, não esperava nada e curti muito a leitura. Ressalto que o início foi bem tedioso, mas lá pra metade o livro ganha fôlego, curti o casal, vários momentos de interação deles que foi um charme a parte. No fim essa série acabou se salvando por esse livro, gostei mesmo!!!

Marina 04/05/2023

Finalmente tomei coragem para ler o último livro dessa série o único que realmente gostei foi o terceiro os outros não dá pra salvar nada. E nesse livro aqui um enredo chato e cheio de drama, tadinha dela e muito bonita e rica coitada.

Parece que autora não sabia o que fazer com a história a cada parágrafo a cena muda tudo muito rápido e estranho, ela tentou fazer duas pessoas inteligentes conversando com diálogos que eram pra ser engraçados mais e insuportável demais sem química alguma o pior da série.
CamiBrito 04/05/2023minha estante
Eu amo suas criticas pq elas não enrolam e não ta nem aí pra justificar coisa ruim kkkk