Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

Rubia 25/02/2019

Maravilhoso!!!
Vou falar a verdade..odiei o livro um e não queria nem mais ver na frente nenhum livro dessa série, mas a Clara me deixou muito curiosa, ela foi a unica pessoa que gostei no livro um. Quando li a sinopse do livro dela, não tive dúvidas, pulei direto para esse livro. Que romance maravilhoso, do tipo que eu gosto. Oliver é um advogado que praticamente só tem contato com o sub mundo de Londres, ama essa vida, ama ser advogado e é extremamente inteligente. Clara é o melhor partido da temporada, mas não quer saber de pretendentes que vivem puxando o saco dela. Apesar de já conhecer Oliver de criança, eles só se reencontram uns vinte anos depois mais ou menos. E a relação deles é muito, muito legal, diálogos inteligentes, sem mi mi mi. Depois de muito esforço Oliver consegue convencer os pais de Clara a deixarem ela se casar com ele. O legal desse livro é que mostra esse namoro que logo se torna um casamento e que no livro descreve boa parte do casamento deles com tudo que vem junto com um casamento.. Simplesmente incrivel, amei demais, e fico feliz de ter comprado o livro físico assim posso dar umas olhadas nele e sonhar de novo com esses dois... Se vc quiser pular direto para esse livro, pode fazer, a unica coisa que precisa saber é que o Duque de Cleverdon era o prometido dela no livro um, só que ele escolheu ficar com a mercenária da costureira......o resto não menciona praticamente nada dos outros livros.
Lizzy 25/02/2019minha estante
Eu também n gostei muito do primeiro livro.

Lizzy 25/02/2019minha estante
Na verdade, nem terminei =(

Rubia 27/02/2019minha estante
eu odiei, mas Lizzy de uma chance para esse, que livro bom..vc vai amar, a profissão dele é igual a sua..fala muito do direito desse tempo.

Lizzy 28/02/2019minha estante
Entendi. ;-) Bjs

Regiane Moreira 20/11/2018

Comprei no lançamento, mas deixei de lado
Deixei de lado porque o terceiro livro da série não me empolgou tanto e acabei esperando para começar a ler. Não tinha muita atração pela Lady Clara e não sabia o que esperar.
Mas quando comecei a ler e me deparei com um advogado inteligente, sombrio, irritante, lindo, temido, me arrependi de não ter começado antes.
Depois dos detetives e espiões, os advogados são meus preferidos rss.
Radford é neto de um duque, mas seu pai, como filho mais novo e extremamente inteligente, optou pela carreira de advogado e se casou tarde com uma mulher divorciada. Esse é um dos motivos de Radford ser perseguido pelos primos e viver mais afastado da nobreza.
Sempre de preto, O Corvo, como é conhecido, é um promotor de sucesso que enerva tanto os prisioneiros como os juízes e está jurado de morte por alguns criminosos.
Lady Clara, a beldade mais disputada de Londres está cansada de ficar em uma redoma, protegida de tudo e recebendo e recusando pretendentes.
Por isso começa a ir na Sociedade das costureiras para Educação de Mulheres Desafortunadas e lá se envolve no caso de Bridget e seu irmão que foi levado por uma gang.
Não vou falar muito mais porque sou contra dar spoiler então só posso dizer que os dois se envolvem em uma aventura deliciosa.
Só não dei 5 estrelas porque achei que faltou a participação do irmão dela e do ex noivo, ambos casados com as costureiras..rs
Mais um que recomendo.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Fabi 20/11/2018minha estante
Tb amei. Achei a melhor da série

Regiane Moreira 20/11/2018minha estante
Bem diferente dos outros

Laura 05/09/2017

Amei!
E cheguei ao meu livro de numero 100 neste ano 2017 uhuhuhuuu!! E não poderia ser nada mais nada menos que um romance de época e de uma das minhas autoras favoritas do gênero. Mas alegria a parte, vamos as minhas considerações sobre o livro. O 4º livro da serie As modistas, conta a historia de Lady Clara Fairfax personagem que vimos mencionado em todos os livros e que foi crescendo a cada um. Justamente por isso eu imaginava que seu futuro marido seria um príncipe e que surpresa a autora reservou para ela e nós suas leitoras (risos!) Tb notei que nesse os diálogos foram mais trabalhosos, até um pouco mais dificeis, bom! Pelo menos eu achei isso, tive de prestar bastante atenção, mas não poderia ser diferente com personagens tão inteligentes. Minha ressalva é pelo fato, que este sendo o ultimo da serie, senti falta de saber mais um pouco sobre a vida das protagonistas principais as irmães Noirot. No mais como sempre me encantei com os detalhes e as notas de esclarecimento da autora, ressaltando o trabalho maravilhoso de pesquisa que ela executa. Recomendo.
Renata Evelyn 05/10/2017minha estante
olha estou na página 59 e ainda não me pegou, e realmente tem que ter uma boa atenção, as palavras estão dificeis mesmo, bjos

Marina 04/05/2023

Finalmente tomei coragem para ler o último livro dessa série o único que realmente gostei foi o terceiro os outros não dá pra salvar nada. E nesse livro aqui um enredo chato e cheio de drama, tadinha dela e muito bonita e rica coitada.

Parece que autora não sabia o que fazer com a história a cada parágrafo a cena muda tudo muito rápido e estranho, ela tentou fazer duas pessoas inteligentes conversando com diálogos que eram pra ser engraçados mais e insuportável demais sem química alguma o pior da série.
CamiBrito 04/05/2023minha estante
Eu amo suas criticas pq elas não enrolam e não ta nem aí pra justificar coisa ruim kkkk

debora.franciscatto 30/05/2021

Romance entre rendas
Mais uma vez Loretta Chase surpreende construindo personagens adoráveis e extremamente apaixonantes.
A personagem de Lady Clara vem mais uma vez comprovar o quanto é necessária a construção de persinagens femininas fortes e inteligentes. Que apesar da época em que a historia é narrada, as mulheres poderiam sim ser mais do que simples objetos de adoração ou adornos para as salas dos nobres. E ver personagens masculinos que se apaixonam por essas características reforça nossa imagem hoje, mostrando que mulheres são mais do que simples rostos lindos e corpos perfeitos. Que a inteligência e perspicácia são atributos femininos em todos os tempos.
Uma leitura gostosa e agradável que mistura a nobreza com pessoas nem tão nobres assim mas que construíram a sociedade londrina.
Katia 03/06/2021minha estante
Adoro essa saga. Vale uma releitura.

Marcela Firmo 19/05/2021

Resenha de Romance entre rendas
Clara é uma personagem "ativa" desse o primeiro livro dessa série, e o que mais chama a atenção é a evolução dela. No primeiro livro a gente conhece ela superficialmente. No segundo, já vemos que ela passou por um escândalo, fugiu para não se casar e mostra que tem uma personalidade forte. No terceiro, mostra que ela tá mais decidida, não é mais aquela moça tão ingênua que caiu em uma artimanha. E finalmente, o quarto livro da série, o que mostra que Clara além de ser considerada a beleza de Londres, tem personalidade e inteligência. Ela é está cansada e se sentindo sufocada da vida que leva na sociedade, e acaba se envolvendo com Oliver, que é um advogado que está construindo sua carreira. Ah, vale ressaltar que eles já haviam se conhecido há muito tempo atrás, quando Clara tinha seus 9 anos.
Esse livro tem muita ação e é bem escrito, o que torna a leitura tão emocionante! ??
Sandra 20/05/2021minha estante
sabe se posso ler essa serie fora de ordem ou preciso começar pelo 1??

Geo Campos 18/09/2017

Amei a trajetória do romance de Clara e aforma inteligente e audaciosa que ela foi desenvolvida respeitando a participação dela nos outros 3 romances, senti um pouco a falta de ver mais as irmãs Noirat neste livro, simplesmente perfeito!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 19/09/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Romance Entre Rendas era um livro muito aguardado por minha pessoa. Eu estava bastante curiosa sobre o final feliz de Clara Fairfax. Felizmente posso dizer que não me decepcionei.

Clara Fairfax fez sua primeira aparição em Sedução da Seda. Aparentemente, suas aparições sempre estão envolvidas em algum escândalo. (Escândalo de Cetim que o diga) A partir de suas aparições nos outros livros, já vemos que Clara tem uma personalidade bem forte, mas mascarada por todo seu porte de dama. E é aqui que isso se mostra bastante à tona. Clara é uma moça bastante inteligente, determinada, um tanto cabeça-dura, mas também é bastante generosa e gentil, disposta a ajudar o próximo da maneira que puder. E todo esse conjunto da obra foi o que conquistou Oliver "Corvo" Radford.

Oliver "Corvo" Radford é um mocinho um tanto diferente da maioria dos que lemos. Ele é advogado e ama exercer a profissão, onde pode usar e abusar da retórica e argumentos. Assim como Clara, ele é bastante inteligente e um tanto cabeça-dura, mas no fundo do fundo é um cara que se importa com seus clientes. O que mais gostei em Oliver é o carinho e cuidado que ele tem com seus pais. E, querendo admitir ou não, ele tem um bom coração e se importa até com quem não merece.

Essa série é recheada de diálogos inteligentes e cheio de farpas, mas em Romance entre Rendas bateu recorde. Como falei, o casal é super inteligente e, por muitas vezes, não tem papas na língua, soltando farpas um pro outro. E esse detalhe faz com que Clara e Corvo tenham uma química incrível. Corvo reconhece que Clara é mais que uma dama da sociedade de cérebro vazio (palavras dele, não minhas); Corvo encoraja Clara a se fazer ouvida e lutar por suas decisões.

Se você esperava ver mais um pouco das irmãs Noirot, vai se decepcionar. Elas fazem somente uma pequena participação. Apesar disso, elas são constantemente mencionadas pela Clara. Eu particularmente não senti muita falta delas na história, mas há quem sinta.

No fim do livro, a autora escreveu notas sobre seu processo de escrita, principalmente no que se tratava ser advogado naquela época e a descrição dos vestidos. Sobre os vestidos, todos realmente existem (de certa forma) e você pode visualizá-los na conta dela do Pinterest clicando aqui. Nem preciso dizer que imaginei eles todos errados.

E com isso, chegamos ao fim da série As Modistas. Apesar dos altos e baixos nos livros, foi uma série bem gostosa de acompanhar.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/09/resenha-206-romance-entre-rendas.html

Ana Paula 08/10/2017

Apaixonada, Loretta Chase se redimiu
"(...) Fui criada para ser uma duquesa (...) - Minha mãe não se contentará com menos - declarou ela."
E ela se apaixonou justo por um advogado inteligente e sarcástico sem posses e filho de uma divorciada e um advogado aposentado.
Após me decepcionar com o livro anterior dessa série comecei está leitura sem expectativas e foi a melhor coisa que eu fiz. Desde o prólogo já fui fisgada por esse Corvo.
Nos livros anteriores Lady Clara não me despertou nenhum sentimento especial,  mas no livro dela fiquei completamente apaixonada pela personagem de personalidade forte e de coração nobre. Acho que gostei também quando descobri que temos algo em comum (eu leonina de 16/08 e ela de 18/08) rsrs.
Os diálogos são engraçados e inteligentes... esse casal nasceu pra ficar junto. O Corvo e a Altona, rs.

"Não vou me desculpar por beijá-la. (...) E não prometerei nunca mais fazer isso. Se a senhorita optar por continuar me atormentando, terá que se arriscar."

Alguns capítulos mais tarde...

"Não vou me desculpar por beijá-lo - prosseguiu Clara. - Não vou dar desculpas por tê-lo feito. Os fatos são simples e óbvios. O senhor não queria parar de me repreender e de vociferar. Eu já estava cansada."

"E, no entanto, senti sua falta - declarou ela. - Imagine só."
Ela tornava difícil manter o distanciamento. Agora, pelo menos, era impossível. "Também senti sua falta - admitiu ele, com certa aspereza."

A maneira como ela o induziu a pedi-la em casamento foi muito sagaz kkkk

E o pedido foi bem no estilo Corvo...

"Se você deve desperdiçar sua vida ao lado de alguém, Clara, então deixe que seja ao meu lado. Se você tem que fazer alguma coisa de alguém, faça alguma coisa de mim."
A expressão no rosto dela não se alterou.
"Maldição, Clara... case-se comigo!"

Super recomendo!!! Esse é aquele livrinho que não tem nada de mais, mas que você acha que todo mundo deve ler porque tem um quê especial.

Lina DC 11/10/2017

"Romance entre rendas" é o quarto e último livro da série "As Modistas". Após as três irmãs Noirots contarem suas histórias e encontrarem o seu felizes para sempre, é a vez de lady Clara Fairfax ter seu próprio livro. Clara é o modelo ideal da dama da sociedade, com uma beleza ímpar, proveniente de uma família abastada e um exemplo de comportamento. Por trás de todas as imposições da sociedade, Clara é uma jovem de 22 anos de idade, inteligente, curiosa e que espera encontrar alguém que a enxergue de verdade. A jovem está cansada de receber pedidos de casamentos de nobres que só enxergam sua beleza e não fazem ideia da sagacidade e coragem que Clara representa.
Oliver Radford desde pequeno aprendeu a importância do status social. Filho de um segundo filho de um duque com uma mãe divorciada (um grande escândalo na época), Oliver aprendeu a manter-se quieto e com o nariz enfiado nos livros, sabendo que seu primo Bernard era um exemplo das implicâncias que a vida traria. Diferentemente dos nobres, Oliver cresceu e se tornou um advogado, um homem que gosta de trabalhar e que defende aqueles que não condições financeiras.
Clara e Oliver tiveram um episódio quando crianças, quando o caminho deles se cruzaram em um episódio em que a protagonista mostrou sua verdadeira face. Os anos se passaram e agora, Clara precisará da ajuda de Oliver para salvar dois jovens.
Em uma de suas visitas à Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, Clara percebe que Bridget Coppy, uma jovem talentosa de 15 anos de idade, está com problemas. Seu irmão mais novo se envolveu com um grupo de criminosos e a jovem está desesperada. Ao procurar ajuda legar para Bridget, Clara depara-se com Oliver, um advogado talentoso, racional e extremamente irritante. Desde o primeiro encontro, Oliver usa a "razão" para tentar argumentar com Clara sobre suas atitudes e as trocas de farpas são o início de um belíssimo romance.

"-Se matar alguém, lady Clara - declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.
- Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta." (p. 38)

Um dos diferenciais dessa série é a personalidade das protagonistas femininas. São mulheres fortes, com grande senso de independência e que se recusam a ficaram se lamentando pelos cantos. Clara não é diferente. Apesar de sua ingenuidade, principalmente no que diz respeito a vida das pessoas de outras classes sociais, ela está determinada a fazer a diferença e a ser enxergada como mais do que um rostinho bonito.
Oliver é extremamente irritante, mas os melhores momentos dele é quando o seu lado racional perde para o lado emocional, o que acontece com frequência na presença de Clara. O casal é incrível, pois existe uma constante provocação e suas personalidades são completamente opostas, mas se complementam muito bem.

"-Eu disse insanidade temporária? - questionou ele. - Meu Deus! Honoráveis colegas, membros do júri, por favor, permitam-me apontar o meu grave erro. A mulher em questão não sofre de insanidade temporário. É uma doença crônica." (p. 112)

O livro é repleto de personagens bem construídos, como Thomas Westcott, advogado e amigo de Oliver; Davis, a criada fiel de Clara; Jacob Freame, um líder criminoso do submundo londrino; Lady Exton, tia-avó de Clara e um de seus apoios incondicional.
Infelizmente, as protagonistas dos livros anteriores fizeram uma breve participação na página 199, o que é realmente uma pena, pois suas personalidades e seus planos mirabolantes são sempre uma leitura deliciosa.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores.

"Talvez Oliver tenha se apaixonado por ela neste exato momento. Talvez não. Depois daquela noite, ele nunca mais viu lady Clara Fairfax. Até..." (p. 13)

Camila | Book Obsession 16/10/2017

E Loretta não poderia ter escolhido personagem melhor para o desfecho dessa série.

Sou apaixonada pelas irmãs modistas, mas Lady Clara foi a verdadeira estrela dessa série.

Clara Fairfax que vem dando o ar da graça desde o primeiro livro, Sedução da Seda, onde além de se meter em grandes confusões, também soma algumas decepções em sua vida amorosa.
A geniosa lady sempre foi muito requisitada nas rodas sociais e após passar pela mão das irmãs Noirot que cismaram com ela para sua escalada rumo ao reconhecimento do ateliê perante a sociedade.
Mas Clara, além dessa fachada de mulher forte, esconde uma doçura e generosidade que podemos presenciar principalmente quando as situações lhe exigem, e é, em uma dessas que a jovem passa a atrair os olhares de Oliver Radforf, o Corvo.

Oliver é o típico mocinho que atraí as leitoras. Inteligente, que sabe usar as palavras e que sabe como ninguém encarar um bom embate.
Ele e Clara já se conheciam por conta de Oliver ter estudado com o irmão dela, e esse reencontro promete balançar o mundo dos dois quando Clara lhe pede um favor que pode coloca-los em grande perigo.
Ao longo da narrativa vamos acompanhar Clara e Oliver sendo turrões e com muitas cenas típicas de gato e rato. Mas também vamos nos apaixonando pelo casal e todas as suas redescobertas.

“O coração de Clara batia com tanta ferocidade que ela pensou que atravessaria seu peito.”

Loretta fechou essa série com chave de ouro. Seus diálogos são emocionantes, repletos de muita aventura e como não poderia faltar, muitas confusões. Oliver é determinado e esconde um grande coração que só lady Clara seria capaz de desvendar. E ainda mostra com muita sutileza que mesmo naquela época uma dama pode sim ser mais do que uma mulher que servia para se casar e nada melhor que um mocinho como Oliver para suprir as necessidades e valorizar a inteligência de uma mulher como lady Clara.

“Radford ergueu a mão e pegou a parte de trás da cabeça de Clara, puxando-a para baixo, para perto dele, e a beijou com ferocidade, e o mundo pegou fogo.”

Certamente essa é uma série que vai deixar saudades. Principalmente pelos personagens que foram marcantes cada um em suas particularidades. Tenha certeza que ao ler um livro da Loretta, você irá de um polo ao outro no quesito emoções. Risadas, momentos apaixonantes e emocionantes, são apenas algumas dessas que o leitor irá encontrar nessa série.

A série conta com quatro volumes e suas capas são lindas. Eu que amo esses vestidos de época adorei o trabalho da editora Arqueiro nas escolhas de cada uma delas.
Vale lembrar que para se ter um melhor aproveitamento da leitura é necessário que o leitor siga a ordem dos títulos já lançados, evitando assim spoilers.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-as.html

Rayene2 19/04/2024

Uma série que finaliza e que ao longo dos 4 livros não perdeu a essência com mocinhas a frente do seu tempo e decidas e mocinhos inteligentes e que reconhecem logo que as amam. Eu amei cada uma das histórias e como a autora criou cada casal com características únicas mais com a mesma primícia. Eu amei esse casal e a Clara merecia alguém que a reconhecesse pelo que ela era uma mulher forte e muito inteligente , adorei o nosso mocinho tbm. Amei

May Tashiro | @slcontagiante 24/10/2017

Se eu amei? Achei perfeito, foi maravilhoso e eu não sei o que vou fazer sem...
Olá, gente linda e maravilhosa desse Skoob de Deus!

Para iniciar esta resenha precisamos saber alguns fatos:

1. Romance entre rendas é o último livro da série As modistas;
2. Eu tinha excelentes expectativas para essa série… foi um pouco decepcionante;
3. Eu não tinha boas expectativas para esse último livro;
4. Romance entre rendas é o meu livro favorito dessa série.

O que isso te revela? Criar expectativas é uma coisa ruim, vocês já estão cansados de saber. Existe cura? Hummm, acho que não, mas vale muito a pena você ler Romance entre rendas. Que livro divino, tudo aquilo que eu amo nas obras da Loretta Chase você encontra nele. Fazia tempo que eu não experimentava essa combinação louca de machismo ao extremo, uma lady inteligente e cansada do pedestal* em que ela foi posta pela sociedade, debates acalorados, uma estória divertida e inteligente… Vamos voltar para aquela parte em que eu disse que esse é o meu livro favorito dessa série?!

Havia certas pessoas que nem sabiam da existência deste livro. Vou te perdoar, Lua, até porque parece mesmo uma trilogia. Os três primeiros livros – Sedução da seda, Escândalo de cetim e Volúpia de veludo – são cada um sobre uma das irmãs Noirot, que são modistas. Só que, no pano de fundo, Lady Clara Fairfax sempre, sempre mesmo, está envolvida. Podemos dizer que o empurrão do universo dessa série é ela, começa com as modistas querendo vesti-la melhor. E, obviamente, tem alguns pontos indiscutíveis sobre a importância da Clara em toda a série.

Vamos lembrar de algumas relações da Clara com os livros?

1. Duque de Clevendon, protagonista de Sedução da seda, era noivo de Clara;
2. Ela não se mete em nenhuma enrascada nesse primeiro volume, mas é o estopim para o encontro entre o casal protagonista;
3. Conde de Longmore, protagonista do Escândalo de cetim, é irmão de Clara;
4. Ela se mete em uma encrenca muito ruim no segundo livro;
5. Marquês de Lisburne, protagonista de Volúpia de veludo, é primo de Clara;
6. Ela se une a outra prima muito rejeitada e sem papas na língua para causar alvoroço no terceiro livro;
7. E, finalmente, tem o livro dela. Ela vai se meter em enrascadas piores e mais perigosas…

Outro ponto indiscutível? Lady Clara Fairfax é a mulher mais bonita da temporada e de todas as temporadas que participou. Ela tem mais pretendentes do que Creso tinha ouro. Eles até fazem rodízio para propor casamento! O White’s deve ter um livro inteiro de apostas a envolvendo. E o mais importante é que ela é tão bonita por dentro quanto é por fora, e é este fator que a mete em uma confusão desmedida neste último livro.

Sabemos desde o início da série que Clara… ou melhor, a mãe dela está tentando fazer “O” casamento. Não é aceitável nada menor que um duque, afinal, Clara foi criada para ser a esposa de um. Em contrapartida, enquanto vários cavalheiros pedem a mão de Clara semanalmente, ela está mais preocupada com outros assuntos. Como, por exemplo, o sumiço do irmão caçula de Bridget Coppy, uma das meninas acolhidas pela Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas e talentosíssima com o bordado.

Obviamente, Clara não deveria se meter nesse assunto, mas ela não suporta a ideia de não fazer algo por Bridget, que tem certeza que seu irmão se juntou a alguma gangue. Clara com sua fiel e emburrada escudeira, sua criada pessoal Davis, vão atrás da ajuda de um famoso advogado criminal, conhecido pela defesa de crianças indigentes, Oliver Radford, que acredita que as mulheres não tem cérebro ou qualquer tipo de inteligência… assim como mais da metade dos homens, também.

Alto, sombrio, gênio, quente que nem o inferno, meio intragável, nada amigável ou charmoso, mal-humorado e bem… odiado mesmo por alguns, Radford é digno de estar entre Belzebu e Vere** — meus dois anti-heróis favoritos de Romances de Época. Ele foi amigo de escola do irmão de Clara, filho do ramo dos advogados da família Radford e de uma mãe divorciada — o que acrescentou motivos para surras por parte dos primos, além do seu óbvio intelecto avançado.

Oliver não é um daqueles personagens de inúmeras facetas, ele é sempre o mesmo homem difícil de engolir, que tem um carinho imenso pelos pais e uma paixão desmedida pela carreira do início ao fim. Então, não espere ele mostrar algo, porque tudo que ele mostra no livro você percebe logo nas primeiras páginas. E, mesmo assim, ele consegue te surpreender ao mesmo tempo que você sabe que aquele comentário ou ação são muito típicos dele.

Bem, vejamos, os homens da família Radford estão morrendo. Oliver é bisneto de duque. Seu primo, o pior de seus algozes, é o detentor do título. A esposa do primo morreu e o mesmo encontra-se sem herdeiros, nunca sóbrio e sem perspectivas. Aí você pensa “Nossa, o Oliver pode conseguir o título, que legal!”, mas Oliver está para ter um surto. Ele praticamente vai ajeitar o primo, a propriedade e deixar tudo em ordem, e que o primo case logo e tenha herdeiro o mais rápido possível. De jeito nenhum ele quer esse título, e, se o primo dele morrer sem herdeiros, ele é capaz de esganar o desgraçado.

"— Não foi tão divertido quanto estar com você — respondeu ele. — Você é muito mais divertida. E bonita.

— Divertida? Como um bobo da corte?

— Não, como um complicado julgamento de assassinato.

Ela riu suavemente.

— Um grande elogio, de fato, meu sábio amigo."

Apesar de que o estopim para a união de Clara e Oliver seja a procura pelo irmão de Bridget, o livro não se limita a isso — um terço do livro, talvez. Muitas coisas irão acontecer, situações diversas, que atestaram a incrível compatibilidade do casal protagonista. Gente, eles são maravilhosos juntos! Eu amei todos os diálogos. Os mais engraçados são aqueles em que a Clara rebate o Oliver com algum cometário que ele fez a ela, mostrando que dá pra guardar rancor e frases inteiras.

Para finalizar, eu gostei muito desse livro, recomendo bastante e quem não leu a série pode tentar lê-lo, acho que não interfere tanto. Terminamos mais uma série de Romances de Época, chega deu um vazio. Pior, sem previsão para outras séries da Loretta Chase! Vamos ver o que os bons ventos irão nos trazer…

Beijos, May.

*Referência a Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean, que é leitura obrigatória para quem ama Romances de Época e empoderamento.

**Referência a O príncipe dos canalhas e O último dos canalhas, que figuram entre meus Romances de Época favoritos da vida.

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2017/10/24/romance-entre-rendas-de-loretta-chase/

Julia G 25/10/2017

Romance entre rendas
Depois de acompanhar as histórias de Marcelline, Sophia e Leonie Noirot, Romance entre rendas era muito esperado por trazer como protagonista uma das personagens mais importantes para a série: lady Clara Fairfax. O livro, com uma boa dose de humor e muito romance, típicos em romances de época, foi uma leitura divertida e gostosa, mas de alguma forma isso não foi suficiente para mim.

Nos outros livros da série As Modistas, Clara já havia deixado claro que queria se casar por amor e, enquanto não havia alguém que fizesse seu coração bater mais forte, ela não podia impedir que os cavalheiros a cortejassem. O problema é que ela já estava cansada de ter que negar pedidos de casamento e, quando uma das meninas da Sociedade das Costureiras para Educação de Mulheres Desafortunadas pede sua ajuda, ela finalmente sente que pode fazer algo de útil em sua vida além de ser apenas uma dama.

Por precisar da ajuda de um investigador, Clara chega ao escritório de Oliver "Corvo" Radford, um advogado irritante e odiável com quem ela já dividiu aventuras de infância e que parece despertar sua pior parte, toda a selvageria e ousadia que ela foi ensinada tão duramente a controlar.

"Com as pernas trêmulas, ela fitou aqueles olhos cinzentos como a tempestade. Embora por fora aparentasse tranquilidade, por dentro seu coração quase explodia. Tudo o que ela conseguia pensar era: Cometi um erro terrível. E imediatamente retrucava: Não me importo."

Estava realmente ansiosa para conhecer a trama de Clara, mas nada do que eu esperava aconteceu, então me senti um pouco enganada. Achei que ela teria auxílio das modistas para enfrentar os contratempos que insistiam em aparecer e viver suas aventuras, mas as garotas só tiveram uma participação bem pequena e irrelevante neste livro. Por conta disso, nem pareceu que se tratava de um livro da mesma série e poderia ser uma trama totalmente independente, pois não faria diferença alguma.

Ainda assim, aventuras não faltaram a Clara, com a diferença que seu aliado dessa vez era Corvo. Gostei que Oliver tirou ela de seu mundinho aristocrata chato e seguro e deu a ela tanta diversão quanto poderia desejar: perseguir bandidos, investigar perseguidores, entre outras coisinhas mais. A interação entre os protagonistas é desafiadora e cheia de provocações inteligentes, o que garante o entretenimento e a diversão.

Além de ver que Clara não é apenas um rostinho bonito e uma cabeça vazia, Corvo percebe que ela é a parceira que nunca pensou em ter - não só na vida, mas em sua profissão também. A química entre os dois é inegável e é interessante ver o quanto um instiga o outro a ser melhor e a se superar.

Como comentei no início da resenha, a trama é divertida e gostosa de ler, mas não sei por que razão não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Senti falta de algo mais, aquele sentimento de surpresa que faz o leitor perder o ar ou algo assim. Acho que meu erro pode ter sido emendar a leitura de uma aventura de tirar o fôlego com um romance clichê como esse, ou eu simplesmente não estava muito no clima para romances de época.

De qualquer forma, Romance entre rendas cumpre seu papel de entreter e traz uma história muito fofa e cheia de amorzinho, para os corações que querem algo calmo e delicado.

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/10/romance-entre-rendas-loretta-chase.html

Thaisa 26/10/2017

Um dos favoritos da série!
E com este livro, concluo mais uma série de romances de época. As modistas é uma série que recomendo para todo mundo que gosta do gênero, pois Loretta escreveu livros espirituosos, românticos, divertidos e envolventes. Cada um segue a personalidade da protagonista (e do casal) tornando cada leitura única.

Em Romance Entre Rendas conhecemos a história romântica de Clara Fairfax, um personagem presente nos quatro livros da série. Conhecemos Clara desde que ela era noiva de Clevedon (em Sedução da Seda) e a cada livro temos a oportunidade de conhecer um pouco mais da moça que foi preparada para ser uma duquesa desde o dia em que nasceu. Quando pegamos o livro que é dedicado inteiramente à ela, sentimos que já somos íntimos da personagem e isso torna a leitura muito mais gostosa. Clara dispensa apresentações. Nós já sabemos que ela é uma mulher mimada, porém decidida, inteligente, intrépida, corajosa e merece ter o seu "felizes para sempre".

A jovem é considerada a mais bela de toda a Londres e isso trouxe hordas de pretendentes à sua porta, todos com pedidos de casamento. Esses homens a tratam como um troféu e isso está irritando muito Clara. Ela quer casar com um homem que a enxergue além de sua beleza, um homem que consiga ver sua inteligência e coragem. Para fugir dos pedidos de casamento, a moça se volta para a caridade e faz diversas visitas à Sociedade das Costureiras. Numa dessas visitas ela se depara com uma das protegidas das irmãs Noirot em perigo e resolve ajudar.

Precisando de ajuda para resolver o caso dos irmãos Coppy, Clara procura pelo melhor advogado da cidade, Oliver Radford, mais conhecido como Corvo. Radford é um homem belo, alto, sombrio e detestável. Todo mundo conhece seu temperamento inervante, mas Clara não se deixa intimidar. O encontro entre eles é cheio de surpresas e lembranças do passado, e o que era para ser apenas um caso para o advogado resolver, vira uma história cheia de mistério e sensualidade.

Corvo é o tipo de personagem que eu amo. Ele é sarcástico, sensual, inteligente e sabe conquistar uma mulher. Loretta conseguiu criar um casal perfeito, cheio de química e que leva seus leitores a torcerem muito para tudo dar certo pra esses dois.

A narrativa é deliciosa, envolvente, engraçada, leve, com uma pitada de suspense e o romance entre eles é muito sensual. A autora fechou a série com chave de ouro e nos presenteou com uma bela obra.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-de-loretta-chase/