Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase




Resenhas - Arqueiro


178 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Vânia 12/10/2017

As Modistas #4
Depois de três livros - e ter se metido nas maiores confusões -, Clara Fairfax ganha sua história.
Mas tudo começa anos atrás, quando ela conheceu Oliver, que estudava em Eton com Clevedon e Harry, irmão de Clara.
Oliver era conhecido por sua inteligência. E sua aparência, que não era dos mais bonitos, com um nariz proeminente, fê-lo ganhar o apelido de Corvo. Mas por conta de sua inteligência, Clevedon e Harry o chamavam de Professor Corvo.

Oliver sofria perseguição e agressões de seu primo, Bernard, que era gordo e burro. Este desdenhava de Oliver principalmente porque o pai dele, George Radford, por ser um dos filhos mais novos de um duque, dificilmente herdaria algum título e, por isso, estudou Direito e foi trabalhar para se sustentar. Essa mesma diretriz permeou a vida de Oliver.

Clara passou pela vida de Oliver quando ela ainda tinha 8 anos de idade e, num incidente em Vauxhall, ela o ajuda a se livrar de Bernard.

Anos à frente, eles se encontram num momento de quase desastre. Por pouco Clara não é atropelada por uma carruagem desgorvernada, e se não fosse por Oliver, o pior teria acontecido. Pouco tempo depois, um novo encontro. Dessa vez é Clara quem aparece no escritório dele à procura de um advogado para ajudar a encontrar o irmão de uma das meninas que faziam parte da Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, mantida pelas irmãs Noirot, que agora faziam parte da nobreza.

Oliver faz pouco caso da preocupação de Clara pelo menino, achando algo típico de "pobre menina rica" entediada.
Entretanto, mais uma vez Clara Fairfax o surpreende.
E junto a esse pedido inusitado de Clara, uma ameaça paira no ar. A carruagem que quase atropelara Clara, na verdade, tinha como alvo o próprio Oliver. Era a respeito de um caso que ele vinha trabalhando. Mas o garoto que Clara procurava estava trabalhando para esse mesmo homem escroque. E, a partir daí, a vida de Clara também passou a estar em perigo.

Em meio a aventuras, a ter contraído tifo, e a uma ameaça de se casar com Bernard, primo de Oliver, agora o Duque de Malvern, Oliver teria de escolher entre o que era o certo a fazer e o que o seu coração ditava.

Para quem acompanha a série desde o início, sabe que Clara Fairfax é figurinha mais do que conhecida.
No livro #1, ela era a quase noiva do Duque de Clevedon, que acaba por se casar com Marcelline Noirot.
No livro #2, ela era a irmã de Harry. Ela se mete em confusão quando foge com um aproveitador, e Harry e Sophia têm de bolar um plano mirabolante para que Clara fosse resgatada sem ter a reputação arruinada. Afinal, ser filha de um marquês e irmã de um conde não poderia salvá-la de qualquer coisa.
E no livro #3, ela é a prima do marquês de Lisburne, assim como de Gladys, a moça mal-humorada que tinha tido uma péssima apresentação na Sociedade.

Aqui, apesar de já ter passado por tantas temporadas, para desespero de sua mãe, Clara continua solteira, mas sendo um ótimo partido. Claro que seu dote e beleza ajudavam e muito.
O recesso do Parlamento havia sido postergado e o pai de Clara permanecia na cidade, assim como os pretendentes dela, que não a deixavam em paz.

Ela ainda tinha a firme determinação de se casar por amor, tal qual havia acontecido com seu irmão, com Clevedon e seus primos.

Mesmo sendo conhecida por sua beleza e elegância - ah, sim! As irmãs Noirot haviam revertido o jogo a favor delas e conquistado Clara como uma de suas principais clientes. E Clara fazia jus à sua fama de mulher elegante nunca repetindo roupa e fazendo de sua caminhada em qualquer lugar como uma grande passarela de moda -, Clara não era uma mulher de mente vazia. Ela tinha real preocupação em ajudar os menos afortunados. Além disso, apesar de isso não ser exatamente mencionado pela autora, em vários momentos o leitor percebe que Clara tem memória fotográfica, quando cita passagens inteiras, de memória, do que foi conversado.

Desde a infância, Clara havia surpreendido Oliver.
De fato, quando ela o ajudou, aos 8 anos, no ataque que ele sofrera por Bernard, isso o afetou de tal maneira que ele até mesmo pensa ter se apaixonado por aquela menina ali.
Mas a realidade era diferente demais.
Clara era filha de um nobre, irmã de outro. Oliver estava numa fila de "possível" herdeiro de um título, coisa que ele não queria de verdade - herdeiro presuntivo.
Mas reencontrar Clara e se meter naquela aventura com ela, fez com que ele repensasse seu futuro. E daí, surge uma das cenas mais engraçadas no livro: a forma com que Oliver usa para convencer os pais dela a aceitá-lo como genro (lembrando que desde o livro #1, ou antes disso, Clara fora criada achando que se casaria com Clevedon. Ela foi preparada para ser duquesa!).

Entre bate-bocas, confusão, doença, quase morte, acidentes, julgamentos, o casal chega ao seu "felizes para sempre".

Termina, então, a série As Modistas, na qual a autora fez um trabalho primoroso de pesquisa sobre moda (tecidos, modelos, revistas da época) e neste aqui, sobre as Escolas de Crianças Desafortunadas (as Ragged Schools) e outros assuntos policiais e judiciais.
E é exatamente por isso que não vou dar uma avaliação em estrelas ao livro...
(Para ler o restante, segue link abaixo)

site: http://bit.ly/2g4xlsa
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 16/10/2017

E Loretta não poderia ter escolhido personagem melhor para o desfecho dessa série.

Sou apaixonada pelas irmãs modistas, mas Lady Clara foi a verdadeira estrela dessa série.

Clara Fairfax que vem dando o ar da graça desde o primeiro livro, Sedução da Seda, onde além de se meter em grandes confusões, também soma algumas decepções em sua vida amorosa.
A geniosa lady sempre foi muito requisitada nas rodas sociais e após passar pela mão das irmãs Noirot que cismaram com ela para sua escalada rumo ao reconhecimento do ateliê perante a sociedade.
Mas Clara, além dessa fachada de mulher forte, esconde uma doçura e generosidade que podemos presenciar principalmente quando as situações lhe exigem, e é, em uma dessas que a jovem passa a atrair os olhares de Oliver Radforf, o Corvo.

Oliver é o típico mocinho que atraí as leitoras. Inteligente, que sabe usar as palavras e que sabe como ninguém encarar um bom embate.
Ele e Clara já se conheciam por conta de Oliver ter estudado com o irmão dela, e esse reencontro promete balançar o mundo dos dois quando Clara lhe pede um favor que pode coloca-los em grande perigo.
Ao longo da narrativa vamos acompanhar Clara e Oliver sendo turrões e com muitas cenas típicas de gato e rato. Mas também vamos nos apaixonando pelo casal e todas as suas redescobertas.

“O coração de Clara batia com tanta ferocidade que ela pensou que atravessaria seu peito.”

Loretta fechou essa série com chave de ouro. Seus diálogos são emocionantes, repletos de muita aventura e como não poderia faltar, muitas confusões. Oliver é determinado e esconde um grande coração que só lady Clara seria capaz de desvendar. E ainda mostra com muita sutileza que mesmo naquela época uma dama pode sim ser mais do que uma mulher que servia para se casar e nada melhor que um mocinho como Oliver para suprir as necessidades e valorizar a inteligência de uma mulher como lady Clara.

“Radford ergueu a mão e pegou a parte de trás da cabeça de Clara, puxando-a para baixo, para perto dele, e a beijou com ferocidade, e o mundo pegou fogo.”


Certamente essa é uma série que vai deixar saudades. Principalmente pelos personagens que foram marcantes cada um em suas particularidades. Tenha certeza que ao ler um livro da Loretta, você irá de um polo ao outro no quesito emoções. Risadas, momentos apaixonantes e emocionantes, são apenas algumas dessas que o leitor irá encontrar nessa série.

A série conta com quatro volumes e suas capas são lindas. Eu que amo esses vestidos de época adorei o trabalho da editora Arqueiro nas escolhas de cada uma delas.
Vale lembrar que para se ter um melhor aproveitamento da leitura é necessário que o leitor siga a ordem dos títulos já lançados, evitando assim spoilers.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-as.html
comentários(0)comente



Patty Santos - PS Livros 16/10/2017

Adorei!!!
Romance entre rendas é o último livro da série As Modistas da autora Loretta Chase. Os três primeiros livros já foram resenhados aqui no blog, então caso queira saber mais um pouquinho dessa série, convido você a ler as resenhas de Sedução de Seda, Escândalos de Cetim e Volúpia de Veludo, e conhecer um pouco das irmãs Noirot, Marcelinne, Sophia e Leonie. Em cada livro conheceremos a história de uma dessas irmãs, que são donas do ateliê Maison Noirot em Londres. Acompanhamos a saga das três irmãs em conseguir uma boa clientela para o ateliê e uma de suas clientes mais influentes é Lady Clara, que é nossa protagonista em Romance entre rendas.


"-Se matar alguém, lady Clara - declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.- Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta."
Lady Clara Fairfax já é uma velha conhecida dos leitores da série As Modistas, que desde o primeiro livro acompanha as aventuras da jovem mais cobiçada de Londres. Dona de uma beleza ímpar, Clara recebe inúmeros pedidos de casamento e até o momento tem declinado de todos. Lady Clara aparece em todos os livros da série e suas aparições normalmente estão envoltas em escândalos. Fiquei bem feliz em saber que o leitor teria a oportunidade de acompanhar o final feliz da personagem.

Clara não é somente uma mulher bonita, é dona de uma personalidade forte, muito inteligente, meio cabeça dura, mas é obstinada, gentil e está sempre disposta a ajudar as pessoas, infelizmente todos seus adjetivos, com exceção da beleza, precisam ser mascarados pela sua posição social, afinal a uma lady não é dado o direito de pensar e ter opiniões fortes. O fato de não ter aceitado nenhum pedido de casamento está ligado intrinsecamente a essas suas qualidades, Clara sonha em encontrar alguém que não interprete suas características como uma excentricidade e sim as estimule e as apoie.

Lady Clara está a frente de seu tempo e sua necessidade em ajudar os outros a incita a usar um disfarce para visitar um dos mais conceituados advogados de Londres a fim de ajudar dois jovens desafortunados a se livrar de uma gangue muito perigosa.

Oliver Radford é um famoso advogado, conhecido como Corvo, apelido de infância, ele é um homem com uma inteligencia acima da média, e possui um orgulho imenso de seu trabalho. Avesso à vida em sociedade, Oliver enquanto ganha seus casos acumula inimigos. Uma de suas missões mais árdua é tentar ajudar seu primo a administrar o ducado e manter a linhagem, o que Corvo e seu pai tentam evitar é uma sucessão.

Enquanto trava uma guerra para manter o primo na linha Corvo se vê cada vez mais envolvido com Lady Clara, seus caminhos já se cruzaram no passado, quando ainda crianças se envolveram em uma briga. A imagem da menina batendo o pé, inconformada por não poder participar da brincadeira dos irmãos ainda ressoa sua mente. Tudo em Clara atrai Oliver, não somente sua beleza, mas a inteligência da moça, sua persistência e força. Clara sabe que foi criada para ser uma Duquesa, mas abriria mão de qualquer posição social para ter ao seu lado um homem que a admira, mas será que os dois conseguirão enfrentar a sociedade, os pais de Clara e os inimigos de Oliver para ficarem juntos?

Romance entre rendas veio para fechar a série com chave de ouro e deixar os fãs da Loretta Chase com um gostinho de quero mais. Eu gostei muito de Romance entre rendas, mas meu queridinho da série continua sendo Sedução de Seda. O livro cumpriu bem seu papel e supriu minhas expectativas. A série como o próprio nome deixa claro é focada nas Modistas, as irmãs Noirot, porém para o leitor poder acompanhar o desfecho da história de Clara é essencial, afinal conhecemos essa personagem de longa data.

Fiquei tristinha quando percebi que teríamos bem pouca participação das irmãs nesse livro, adoro as personagens, mas me diverti muito com Oliver e seus eloquentes debates, sua oratória e seu jeito característico de mentes privilegiadas de conhecimento. Somente um personagem como esse poderia entender e aceitar Clara, e mesmo que em determinados momentos os dois serem opostos, eles se completavam.

A narrativa de Loretta Chase continua inteligente, divertida e envolvente, tornando a leitura rápida e muito prazerosa. No final do livro a autora fez algumas notas sobre seu processo de escrita e pesquisa, falou um pouco sobre os assuntos legais, sobre as escolas para crianças desafortunadas, sobre as descrições dos vestidos e as moedas utilizadas na época, eu achei muito interessante.

Romance entre rendas é uma história de amor, divertida, leve que ainda dá ao leitor uma ideia de como as mulheres eram tratadas naquela época e que muitas já tinham outras ambições, além de serem boas esposas e donas de casa. Não é necessário ter lido os outros livros para entender a história de Romance entre rendas, apesar de que eu particularmente acreditar que o leitor sai perdendo um pouco por não ter acompanhado as peripécias de Lady Clara nos livros anteriores. Quem é apaixonado por esse estilo literário não pode deixar de ler Romance entre rendas, leve, divertido e romântico.

"Clara teve a impressão de que estavam discutindo. E uma das vozes - a mais grave - lhe soou familiar. Mas Clara só a identificou de verdade no momento em que entrou. Quando o olhar cinza-claro a fitou, ela se surpreendeu. Um calor percorreu todo seu corpo, se espalhando por áreas nas quais as damas jamais prestavam atenção."

site: http://www.pslivros.com.br/2017/10/resenha-439-romance-entre-rendas.html#axzz4viMAud50
comentários(0)comente



Taynna.Barbosa 14/05/2024

Finalizam com chave de ouro essa ser magnífica. Oliver e Lady Clara são engraçados dms. Oliver insuportável de arrogante e só clara pra bater de frente mesmo. Amei.

quotes favs:
Romance entre rendas

? Pode ter certeza de que levarei uma arma. E, se isso não for suficiente, o Sr. Radford estará por perto para conversar com os meliantes até eles se suicidarem.

? Ora, Clara, você não precisa de um duque.
? Mas mamãe...
? Ao diabo com sua mãe ? disse ele. ? Você precisa de mim, sua garota idiota.

? Se você deve desperdiçar sua vida ao lado de alguém, Clara, então deixe que seja ao meu lado. Se você tem que fazer alguma coisa de alguém, faça alguma coisa de mim.
A expressão no rosto dela não se alterou.
? Maldição, Clara... case-se comigo!
comentários(0)comente



May Tashiro | @slcontagiante 24/10/2017

Se eu amei? Achei perfeito, foi maravilhoso e eu não sei o que vou fazer sem...
Olá, gente linda e maravilhosa desse Skoob de Deus!

Para iniciar esta resenha precisamos saber alguns fatos:

1. Romance entre rendas é o último livro da série As modistas;
2. Eu tinha excelentes expectativas para essa série… foi um pouco decepcionante;
3. Eu não tinha boas expectativas para esse último livro;
4. Romance entre rendas é o meu livro favorito dessa série.

O que isso te revela? Criar expectativas é uma coisa ruim, vocês já estão cansados de saber. Existe cura? Hummm, acho que não, mas vale muito a pena você ler Romance entre rendas. Que livro divino, tudo aquilo que eu amo nas obras da Loretta Chase você encontra nele. Fazia tempo que eu não experimentava essa combinação louca de machismo ao extremo, uma lady inteligente e cansada do pedestal* em que ela foi posta pela sociedade, debates acalorados, uma estória divertida e inteligente… Vamos voltar para aquela parte em que eu disse que esse é o meu livro favorito dessa série?!

Havia certas pessoas que nem sabiam da existência deste livro. Vou te perdoar, Lua, até porque parece mesmo uma trilogia. Os três primeiros livros – Sedução da seda, Escândalo de cetim e Volúpia de veludo – são cada um sobre uma das irmãs Noirot, que são modistas. Só que, no pano de fundo, Lady Clara Fairfax sempre, sempre mesmo, está envolvida. Podemos dizer que o empurrão do universo dessa série é ela, começa com as modistas querendo vesti-la melhor. E, obviamente, tem alguns pontos indiscutíveis sobre a importância da Clara em toda a série.

Vamos lembrar de algumas relações da Clara com os livros?

1. Duque de Clevendon, protagonista de Sedução da seda, era noivo de Clara;
2. Ela não se mete em nenhuma enrascada nesse primeiro volume, mas é o estopim para o encontro entre o casal protagonista;
3. Conde de Longmore, protagonista do Escândalo de cetim, é irmão de Clara;
4. Ela se mete em uma encrenca muito ruim no segundo livro;
5. Marquês de Lisburne, protagonista de Volúpia de veludo, é primo de Clara;
6. Ela se une a outra prima muito rejeitada e sem papas na língua para causar alvoroço no terceiro livro;
7. E, finalmente, tem o livro dela. Ela vai se meter em enrascadas piores e mais perigosas…

Outro ponto indiscutível? Lady Clara Fairfax é a mulher mais bonita da temporada e de todas as temporadas que participou. Ela tem mais pretendentes do que Creso tinha ouro. Eles até fazem rodízio para propor casamento! O White’s deve ter um livro inteiro de apostas a envolvendo. E o mais importante é que ela é tão bonita por dentro quanto é por fora, e é este fator que a mete em uma confusão desmedida neste último livro.

Sabemos desde o início da série que Clara… ou melhor, a mãe dela está tentando fazer “O” casamento. Não é aceitável nada menor que um duque, afinal, Clara foi criada para ser a esposa de um. Em contrapartida, enquanto vários cavalheiros pedem a mão de Clara semanalmente, ela está mais preocupada com outros assuntos. Como, por exemplo, o sumiço do irmão caçula de Bridget Coppy, uma das meninas acolhidas pela Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas e talentosíssima com o bordado.

Obviamente, Clara não deveria se meter nesse assunto, mas ela não suporta a ideia de não fazer algo por Bridget, que tem certeza que seu irmão se juntou a alguma gangue. Clara com sua fiel e emburrada escudeira, sua criada pessoal Davis, vão atrás da ajuda de um famoso advogado criminal, conhecido pela defesa de crianças indigentes, Oliver Radford, que acredita que as mulheres não tem cérebro ou qualquer tipo de inteligência… assim como mais da metade dos homens, também.

Alto, sombrio, gênio, quente que nem o inferno, meio intragável, nada amigável ou charmoso, mal-humorado e bem… odiado mesmo por alguns, Radford é digno de estar entre Belzebu e Vere** — meus dois anti-heróis favoritos de Romances de Época. Ele foi amigo de escola do irmão de Clara, filho do ramo dos advogados da família Radford e de uma mãe divorciada — o que acrescentou motivos para surras por parte dos primos, além do seu óbvio intelecto avançado.

Oliver não é um daqueles personagens de inúmeras facetas, ele é sempre o mesmo homem difícil de engolir, que tem um carinho imenso pelos pais e uma paixão desmedida pela carreira do início ao fim. Então, não espere ele mostrar algo, porque tudo que ele mostra no livro você percebe logo nas primeiras páginas. E, mesmo assim, ele consegue te surpreender ao mesmo tempo que você sabe que aquele comentário ou ação são muito típicos dele.

Bem, vejamos, os homens da família Radford estão morrendo. Oliver é bisneto de duque. Seu primo, o pior de seus algozes, é o detentor do título. A esposa do primo morreu e o mesmo encontra-se sem herdeiros, nunca sóbrio e sem perspectivas. Aí você pensa “Nossa, o Oliver pode conseguir o título, que legal!”, mas Oliver está para ter um surto. Ele praticamente vai ajeitar o primo, a propriedade e deixar tudo em ordem, e que o primo case logo e tenha herdeiro o mais rápido possível. De jeito nenhum ele quer esse título, e, se o primo dele morrer sem herdeiros, ele é capaz de esganar o desgraçado.

"— Não foi tão divertido quanto estar com você — respondeu ele. — Você é muito mais divertida. E bonita.

— Divertida? Como um bobo da corte?

— Não, como um complicado julgamento de assassinato.

Ela riu suavemente.

— Um grande elogio, de fato, meu sábio amigo."

Apesar de que o estopim para a união de Clara e Oliver seja a procura pelo irmão de Bridget, o livro não se limita a isso — um terço do livro, talvez. Muitas coisas irão acontecer, situações diversas, que atestaram a incrível compatibilidade do casal protagonista. Gente, eles são maravilhosos juntos! Eu amei todos os diálogos. Os mais engraçados são aqueles em que a Clara rebate o Oliver com algum cometário que ele fez a ela, mostrando que dá pra guardar rancor e frases inteiras.

Para finalizar, eu gostei muito desse livro, recomendo bastante e quem não leu a série pode tentar lê-lo, acho que não interfere tanto. Terminamos mais uma série de Romances de Época, chega deu um vazio. Pior, sem previsão para outras séries da Loretta Chase! Vamos ver o que os bons ventos irão nos trazer…

Beijos, May.

*Referência a Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean, que é leitura obrigatória para quem ama Romances de Época e empoderamento.

**Referência a O príncipe dos canalhas e O último dos canalhas, que figuram entre meus Romances de Época favoritos da vida.

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2017/10/24/romance-entre-rendas-de-loretta-chase/
comentários(0)comente



Amiga Leitora 27/11/2017

FOI BOM, MAS EU ESPERAVA MUITO MAIS!
Enfim cheguei ao ultimo livro da série 'As Modistas' da autora Loreta Chase, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Aqui temos foco em lady Clara, uma personagem que vi evoluir durante os três primeiros livros e da qual eu desejava que tivesse um final feliz. A boa noticia é que nesse romance Clara encontra sim sua cara metade, mas em meio a isso, será que vale mesmo a pena ir contra tudo aquilo pelo qual ela passou a vida inteira treinando para ser?

Depois da transformação que as irmãs Noirot conseguiram fazer no vestuário de Clara, a garota vem dispensando pretendentes. Sua mãe continua querendo que a filha não aceite menos do que um duque, no entanto Clara mudou bastante e aprendeu a priorizar suas próprias necessidades, a ponto de recusar o pedido de casamento de todos os pretendentes que a cortejaram durante a temporada. É que a garota quer alguém que a compreenda e a valorize pelo que ela é por dentro e não apenas pelo que é por fora.

Um certo dia, enquanto visitava a Sociedade das Costureiras para Mulheres Desafortunadas, lady Clara se sensibilizou com a história de Bridget Coppy e de seu irmão caçula que desapareceu. Sendo uma verdadeira dama, lady Clara não deveria se meter nesse assunto, já que tudo indica que o garoto se juntou a alguma gangue. Ainda sim ela vai em busca da ajuda de Oliver Radford, um famoso advogado que está acostumado a lidar com casos envolvendo crianças de rua.

Oliver Radford, mais conhecido como Corvo, é uma figura familiar para Clara. Ele foi um dos amigos de infância de seus irmãos, além disso vem de uma família nobre, no entanto faz parte do lado dos advogados dessa família. O que Oliver tem de inteligente também tem de intragável, é um homem machista que acredita que todas as mulheres são desprovidas de inteligência, mas acaba tendo que mudar de ideia quando decide ajudar e passar algum tempo próximo de lady Clara Fairfax.

É fato que esse foi um dos livros mais esperados por mim nessa série, tudo porque lady Clara foi uma personagem que marcou presença de forma significante em todos os outros livros anteriores. Eu estava com ótimas expectativas para esse livro, mas confesso que foi em partes meio decepcionante.

A leitura não fluiu desde o começo, me deixando um pouco perdida em meio aos acontecimentos. Precisei absorver umas cem páginas para então conseguir me familiarizar com os personagens e a situação do qual eles estavam envolvidos já que este é quase um livro independente da série, e as irmãs Noirot mal são mencionadas na estória.

Ao meu ver o ponto alto do enredo foi os diálogos de extrema inteligencia entre lady Clara Fairfax e o Corvo. Principalmente quando ela usava das coisas ditas por ele em conversas anteriores para revidar suas provocações. Ambos realmente foram feitos para se complementarem, isso com certeza deixou o romance mais fofo e ao mesmo tempo engraçado.

Apesar de eu ter achado esse começo de relacionamento entre Clara e Oliver a parte mais intragável da leitura, ela foi de extremamente importância para engatar os outros vários acontecimentos seguintes, que vão desde a mãe de Clara tentando impedir que a filha criada para se casar com um duque se torne a esposa de um advogado, como também Oliver Radford tentando ajeitar a vida de seu primo Bernard para que o título da família continue a passar longe dele.

De forma geral, posso dizer que ao mesmo tempo que amava a leitura 'Romance Entre Rendas', também me sentia decepcionada. Bastava o casal protagonista sair de cena para que a leitura se tornasse desinteressante e monótona no meu ponto de vista. Eu creio que o que me conquistou para valer em todos os livros da série 'As Modistas' foram os diálogos cheios de sacarmos e duplos sentidos, além é claro da compatibilidade entre cada casal.

Posso dizer sem dúvidas que essa é uma série cheia de altos e baixos, mas que seduz e envolve o leitor através das peculiaridades de seus personagens e a criatividade da autora.

* ESCRITO POR THAIS TEIXEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/11/resenha-romance-entre-rendas.html
comentários(0)comente



Thaisa 26/10/2017

Um dos favoritos da série!
E com este livro, concluo mais uma série de romances de época. As modistas é uma série que recomendo para todo mundo que gosta do gênero, pois Loretta escreveu livros espirituosos, românticos, divertidos e envolventes. Cada um segue a personalidade da protagonista (e do casal) tornando cada leitura única.

Em Romance Entre Rendas conhecemos a história romântica de Clara Fairfax, um personagem presente nos quatro livros da série. Conhecemos Clara desde que ela era noiva de Clevedon (em Sedução da Seda) e a cada livro temos a oportunidade de conhecer um pouco mais da moça que foi preparada para ser uma duquesa desde o dia em que nasceu. Quando pegamos o livro que é dedicado inteiramente à ela, sentimos que já somos íntimos da personagem e isso torna a leitura muito mais gostosa. Clara dispensa apresentações. Nós já sabemos que ela é uma mulher mimada, porém decidida, inteligente, intrépida, corajosa e merece ter o seu "felizes para sempre".

A jovem é considerada a mais bela de toda a Londres e isso trouxe hordas de pretendentes à sua porta, todos com pedidos de casamento. Esses homens a tratam como um troféu e isso está irritando muito Clara. Ela quer casar com um homem que a enxergue além de sua beleza, um homem que consiga ver sua inteligência e coragem. Para fugir dos pedidos de casamento, a moça se volta para a caridade e faz diversas visitas à Sociedade das Costureiras. Numa dessas visitas ela se depara com uma das protegidas das irmãs Noirot em perigo e resolve ajudar.

Precisando de ajuda para resolver o caso dos irmãos Coppy, Clara procura pelo melhor advogado da cidade, Oliver Radford, mais conhecido como Corvo. Radford é um homem belo, alto, sombrio e detestável. Todo mundo conhece seu temperamento inervante, mas Clara não se deixa intimidar. O encontro entre eles é cheio de surpresas e lembranças do passado, e o que era para ser apenas um caso para o advogado resolver, vira uma história cheia de mistério e sensualidade.

Corvo é o tipo de personagem que eu amo. Ele é sarcástico, sensual, inteligente e sabe conquistar uma mulher. Loretta conseguiu criar um casal perfeito, cheio de química e que leva seus leitores a torcerem muito para tudo dar certo pra esses dois.

A narrativa é deliciosa, envolvente, engraçada, leve, com uma pitada de suspense e o romance entre eles é muito sensual. A autora fechou a série com chave de ouro e nos presenteou com uma bela obra.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-de-loretta-chase/
comentários(0)comente



Ananda.anandareads 27/10/2017

Grande Fine
Clara Fairfax é de fato a Dama mais cobiçada de Londres, todos os rapazes querem se casar com ela. Mas o que poucos sabem, é que por trás do recato e elegância, existe uma moça muito inteligente e divertida. Oliver Radford é um promotor muito conhecido por ganhar os casos no tribunal e também por sua personalidade difícil mas muito inteligente. Radford e Clara são de mundos diferente levando em conta suas classes sociais, mas ambos se unem quando Clara, determinada a resolver um caso em que tomou para si a responsabilidade, juntam forças para buscar a solução desse problema. Eles se aproximam a medida em que tem de passar mais tempo juntos, e o sentimento ardente da paixão vai se tornando algo mais forte cada vez mais.

Esse é o último livro da série Modistas, e para quem já leu os livros anteriores, vimos Lady Clara ser bastante citada, ela é uma moça inteligente e muito bonita, mas até então, sem sorte no amor. Nenhum dos seus pretendentes a agradam e sua mãe já está à beira de um colapso esperando que ela se case. Porém, Clara não quer se casar com um qualquer, ela quer uma pessoa inteligente como ela, que reconheça que ela é muito mais que um rostinho bonito entre tantos e é o que acontece com Radford, ele a vê além da aparência. Ele a ouve e da credibilidade ao que ela diz e sugere, e isso a encanta de uma forma que ela nunca havia experimentado antes.

Radford é um rapaz que tem uma personalidade bem difícil de lidar, mas Clara consegue colocá-lo nos eixos como ninguém. É divertido o diálogo dos dois ao longo da história, damos risadas em diversos momentos, mas teve momentos que me fadigaram um pouco. Veja bem, o romance é legal e quente é inteligente, mas as vezes Clara é bem chata e Radford bem inflexível, isso tornou a leitura maçante em algumas cenas, mas não chega a ser ruim. Mas de todos os 4 livros da série esse foi o que menos gostei.

Foi muito legal da parte da Loretta colocar um homem que ouça a mulher, que admire sua inteligência e perspicácia, as discussões dos personagens eram bastante divertidas e quando os dois se propunham a pensar juntos, era bem legal de se ver em um casal. As irmãs Noirot são mencionadas e aparecem em alguns raros momentos mas não tiveram muito destaque nesse livro.

Tem um Q de Xeroque Holmes aqui kk um pouco de investigação aqui e ali e perseguições policiais já que Radford é um promotor, as cenas quentes ficam do meio pro final do livro mas a tensão sexual dos protagonistas é visível sempre que estão no mesmo ambiente rs.

Enfim, eu gostei do livro mas não o achei taaaaão divertido como os anteriores, mas foi romântico e inteligente e por isso dei 4 belas estrelinhas. Vou sentir falta das minhas Modistas preferidas do mundo dos livros de época mas estou satisfeita com o final da série e a Loretta já tem um lugarzinho reservado no meu coração. Recomendo.
comentários(0)comente



Lari 28/10/2017

Romance Entre Rendas
Romance Entre Rendas, último volume da série As Modistas da autora Loretta Chase, foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Possui 325 páginas, divididas em 21 capítulos alternando os pontos de vista dos personagens principais e alguns personagens coadjuvantes.

Confesso que livros de época não são meus favoritos, pois o romance acontece devagar o suficiente para tirar minha paciência, mas entendo que seja por causa dos limites impostos pela sociedade nos tempos antigos. As mulheres tinham que ser moças requintadas e recatadas, ensinadas desde crianças a se tornarem esposas perfeitas, que cuidam do marido, das crianças, suas casas e serem bem vistas na sociedade como mulheres exemplos.

Tudo dito acima é basicamente o contrário que nossa protagonista gosta de fazer. Sim, ela teve todo esse ensinamento de sua mãe e suas criadas, mas nunca se sentiu à vontade em ser apenas aquela esposa que fica em casa esperando o marido voltar, ela precisava de algo mais. Então, quando criança, se divertia com seus irmãos, brincando de bola e outras atividades ditas masculinas, e ela sempre estava no meio de tudo o que eles faziam. Essa moça que muito me encantou se chama lady Clara Fairfx e se tornou uma bela e adorável mulher, que sempre acaba trazendo um pouco de dor de cabeça para seus pais.

Clara sempre foi uma moça acessível e sensibilizada com a situação dos mais pobres, e justamente por isso ela acaba encontrando uma menina mais nova que está em perigo junto com seu irmão. Sabendo que não poderá resolver o problema sozinha por causa limites impostos às mulheres, recorre a um advogado um pouco conhecido que terá uma participação mais que especial na sua vida daqui por diante: Oliver Radfort.

Se tornar um advogado bem sucedido neste tempo era algo muito complicado, principalmente para Oliver, por causa de um acontecimento que ocorreu na sua família que provavelmente nunca será esquecido. Contudo, mostrou sua competência ao ganhar vários dos processos que foram lhe passados, criando, assim, uma carreira de sucesso. Clara entra na sua vida de uma maneira inesperada, "atrapalhando" e dando mais graça à sua rotina diária de advogado.

O começo da leitura foi um pouco arrastado por dois motivos. Primeiro, já fazia um tempinho que não lia livros de época. Tudo ia relativamente bem, mas quando a leitura estava ficando boa — eis aí o segundo motivo — a história desandou. Tudo começou a ficar chato, apenas com cenas que poderiam ser descartadas facilmente. Exemplos disso foram os vários diálogos desnecessários entre os personagens e descrições de acontecimentos que não trouxeram nenhuma relevância para a trama.

A força de vontade que Clara tem durante todo o livro me deixou feliz porque precisamos de mulheres assim em todos os momentos, mulheres que corram atrás do que querem fazer, de poder ajudar quem elas querem e tudo mais. A personagem tem um brilho próprio, que vem dessa sua sensibilidade que as pessoas ao seu redor não tinham, a sua própria família ficava no seu pé, por ela ser livre, desbocada digamos assim.

O pequeno mau humor de Oliver e a sua personalidade peculiar não atrapalharam na construção do seu personagem ou do casal. Senti que ele gostava daquela atenção que a moça lhe dava, mesmo que ela estivesse tirando a atenção dos seus casos ou o deixando louco. A atração que ele sente por ela é notável desde o começo. Na verdade o reencontro dos dois é uma cena que vale a pena voltar para ler.

Romance Entre Rendas encerra a serie com chave de ouro. Premissa agradável, com cenas fluidas, personagens para todos os gostos e um romance nada fácil para deixar os nossos corações apaixonados.

site: http://www.roendolivros.com.br/2017/10/resenha-romance-entre-rendas.html#more
comentários(0)comente



Leilane 31/10/2017

LORETTA CHASE ENCERRA A SÉRIE “AS MODISTAS” DE MANEIRA ESPIRITUOSA E CATIVANTE
Uma dama cobiçada pelos homens em busca de uma esposa por sua grande beleza e linhagem familiar, lady Clara Fairfax já teve sua cota de propostas de casamentos – sem contar as duas vezes que quase teve de se casar com homens totalmente errados, mas que com a ajuda das irmãs Noirot, conseguiu evitar. A verdade é que Clara é uma mulher inteligente e que deseja mais além da frivolidade que a sociedade insiste em manter, e casar com um homem que não enxergará além da sua aparência é algo intragável. Entretanto, quando ela encontra um amigo de infância de seu irmão, o advogado Oliver Radford, conhecido como Corvo, e precisa de sua assistência jurídica, é revigorante e ao mesmo tempo enervante lidar com este homem tão inteligente, teimoso e que aparentemente a vê além da máscara social. Talvez esteja na hora de Clara trabalhar seus argumentos e convencer a si mesma que finalmente ela foi cativada.

A série “As Modistas” segue a linha de mulheres que sabem exatamente o que querem, mas que sempre ficam divididas entre suas obrigações – com os negócios no caso da Noirot e com a social e familiar para Clara – e acredito que a Loretta Chase soube desenvolver muito bem essas histórias, deixando seus objetivos claros logo de início, mas ainda surpreendendo na abordagem.

Já conhecemos Clara desde o primeiro livro e desde então eu já torcia por sua felicidade. A autora combinou um casal com indivíduos perfeitos um para o outro. A Clara é uma mulher que seria nos dias de hoje uma diplomata do tipo que pacifica, mas que não deixa de reger com firmeza no processo, e o Oliver é aquele homem da lei que está pronto desmantelar a corrupção colocando os verdadeiros culpados atrás das grades.

Um coisa que adorei foi que a Loretta não segurou o livro inteiro para já tornar a história mais sólida para os dois, o que torna a cena do pretendente defendendo sua causa uma das melhores que já li nesses romances. O livro também tem uma dose balanceada de ação, dando um quê de história policial, que é justamente o que une o casal. Entretanto, apesar de a série ser sobre a moda da época, acho que não era mais tão necessário se apegar as detalhadas descrições das indumentárias de Clara neste livro, dado que a Clara simplesmente usava o que as Noirot criavam, não era ela mesma tão aficionada por isso, ou seja, dava para ter economizado umas páginas de detalhes. Não chega a afetar negativamente a história, mas teria dado um acabamento mais refinado.

Um livro bem espirituoso com personagens que estão constantemente se desafiando intelectualmente e que se torna cativante pelo adorável jogo de dominância que eles criam para si. Série “As Modistas” super recomendada!

site: http://lerimaginar.com.br/2017/10/loretta-chase-encerra-a-serie-as-modistas-de-maneira-espirituosa-e-cativante/
comentários(0)comente



Liachristo 06/11/2017

Romance entre Rendas - Loretta Chase - Editora Arqueiro
Romance entre Rendas é o quarto e último volume da série As Modistas de Loretta Chase. Desta vez vamos conhecer a história de Clara Fairfax, aquela que apareceu no primeiro livro da série e tem sido um personagem secundário recorrente desde então,onde as irmãs Noirot fazem de tudo para serem as suas modistas. Estamos de volta ao começo e de uma maneira adorável Clara será o desfecho.

Quem passou por aqui e leu minhas resenhas dos livros anteriores percebeu claramente que esta série foi cheia de altos e baixos para mim. Não quanto a escrita da autora, pois isto não está em questão, porque gosto muito da escrita de Loretta e tenho alguns de seus livros entre meus queridinhos e sim quanto as personagens femininas, no caso as irmãs Noirot. Eu não gostei muito do primeiro livro, e acho que isso se deu ao fato de não ter conseguido criar empatia pela personagem. A achei chata e deveras enfadonha. O casal também não me conquistou, enfim não rolou. No segundo livro eu já consegui me conectar ao casal e a história fluiu melhor, o terceiro também emplacou, mas finalmente neste último volume a história me pegou de jeito! Me apaixonei por Lorde Oliver e a Clara é uma personagem que já gosto desde sua primeira aparição. Então desta vez a leitura foi pura magia!

Clara Fairfax é muito requisitada nos salões londrinos e considerada uma ótima pretendente. Devido a isso chovem pedidos de casamento para ela, mas até o momento ela recusou todos, pois quer muito mais de um casamento do que somente títulos e dinheiro. Clara sonha em ser amada e encontrar alguém que a complete e a faça se sentir valorizada..

Oliver "Raven" Radford é um renomado advogado, um dos principais do país. Seguiu os passos do pai, e se vê as voltas com o ducado de uma hora para outra, o que para ele parecia que seria impossível de acontecer. Ele é circunspecto, fechado, e valoriza por demais a inteligência. Sempre fala o que pensa e não se importa com as opiniões dos outros dele. Ainda não se casou por não ter achado uma mulher com quem pudesse dividir seus gostos e de quem pudesse sentir plena admiração.

Clara está determinada a fazer pelo menos uma coisa útil em sua vida antes de ser levada para sempre para a vida de aborrecimento desfrutada pelas esposas da sociedade. Através de sua associação com as irmãs Noirot (heroínas dos três livros anteriores), Clara tornou-se patrona de uma instituição de caridade que treina e encontra trabalho para mulheres jovens que poderiam ter acabado nas ruas. Uma das garotas está preocupada com o irmão mais novo, que parou de frequentar a escola; ela acredita que ele pode ter sido seduzido ou forçado a trabalhar para uma gangue criminosa. Clara está determinada a encontrar o menino e devolve-lo a sua irmã - mas sabe que ela não poderá fazer isso sem ajuda.

Radford é um aliado perfeito para a tarefa. De início ele tenta persuadi-la a desistir disto, mas conforme Clara insiste em obter a sua ajuda, e ele começa a se sentir envolvido por ela e principalmente por constatar o quão brilhante é sua mente, ele resolve ajudá-la. É aí que seus problemas começam. Afinal resgatar o menino coloca todos eles em um perigo inesperado tanto de uma doença arriscada como de um inimigo vicioso.

Clara e Redford já se conhecem desde crianças, já que ele era amigo de seus irmãos mais velhos. Uma amizade iniciada em Eton. Foi lá que ele recebeu o apelido de O Corvo(Raven), por estar sempre envolvido com livros e ser irascível e misterioso. Ou talvez tão somente por seus cabelos negros e olhos acinzentados. Foi lá também que ele começou a sofrer alguns embustes de seu primo Bernard, que não gostava dele por ele pertencer a classe trabalhadora da família.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-loretta.html
comentários(0)comente



Gisela.Bortoloso 16/11/2017

Romance Entre Rendas, Vol. 4 - Série As Modistas [Loretta Chase]
A série As Modistas finaliza com chave de ouro neste delicioso quarto volume, intitulado Romance Entre Rendas. Esta série é baseada na história de três irmãs inteligentes e ousadas, Marcelline, Sophy e Leonie, modistas e donas da Maison Noirot. E durante os três primeiros volumes, de cada uma das três irmãs, uma forte personagem feminina esteve sempre presente, lady Clara Fairfax, e nada mais justo que Loretta Chase tenha criado um livro só para ela.

Clara é dona de uma beleza estonteante, talvez seja a jovem mais bonita e desejada de toda a Inglaterra, mas mesmo assim, aos vinte e um anos, ainda está solteira. Há, mas não se enganem, quase toda semana algum nobre vai a sua casa pedi-la em casamento. Mas então porque ainda está solteira? Simplesmente porque esta linda jovem deseja ardentemente um homem que veja por trás de sua beleza, alguém interessado em descobrir quem ela realmente é.

Eu me perguntava como seria o homem que faria o coração da doce e inteligente Clara bater mais forte, e me surpreendi positivamente com o rude e enervante advogado Oliver Radford, apelidado de Corvo. Pensem numa dama belíssima que pode escolher entre os homens mais ricos e aristocráticos de toda a Inglaterra, e agora imaginem que ela escolhe um cavalheiro sem título algum, que vive em um gabinete particular e pasmem, tem que trabalhar para viver.

"- Você está metendo os pés pelas mãos, Corvo - avisou o rapaz. - Praticamente todos os sujeitos que andam atrás dela são nobres, e você vai ter que entrar na fila, depois dos outros 560."

Mas não falta inteligência e humor ao Corvo, e mesmo indo contra toda sua lógica, ele se sente inexplicavelmente atraído pela mulher excepcionalmente inteligente e obstinada que é Clara. Mas seu lado racional sabe que o mundo odeia grandes lacunas nas posições sociais e existe um grande abismo que o separa de lady Clara.

"- Acho que eu estava mal-informada - afirmou ela. - Disseram-me que o senhor era o homem mais inteligente de Londres."

E depois, não existe a menor possibilidade dos pais de lady Clara aceitarem que sua preciosa filha, educada toda a vida para se casar com um Duque, despose o Sr. Longe de Ser Charmoso Radford, um homem sem título e propriedades. Um amor que vai precisar de toda a argumentação de Corvo e tenacidade de Clara para enfrentar a desigualdade social e financeira que o separam.

Clara e Radford são um casal carismático e apaixonante, ainda mais para mim, que tenho uma queda por homens inteligentes (e também porque eles me lembram da Bela e da Fera, que é meu conto favorito). Além de tudo, contamos com diálogos divertidos e irônicos, marca registrada da autora.

"- Você sabia que eu era insuportável. O mundo inteiro sabe disso. Minha foto está no dicionário, ao lado da palavra."

Finalizo parabenizando Loretta Chase pelo conjunto da obra, indispensável aos amantes de romance de época.

site: http://www.lerparadivertir.com/2017/11/romance-entre-rendas-vol-4-serie-as.html
comentários(0)comente



Livros Encantos 17/11/2017

A série encerra de maneira impecável, perfeita em destacar mulheres decididas e fortes que encontraram o amor de suas vidas onde menos esperavam... cada uma delas recebeu a felicidade de braços abertos.
Romance entre Rendas nos chama atenção pela astúcia dos personagens, e como a autora destaca a desigualdade social nesse último livro.
Como não poderia deixar de ser matamos as saudades dos casais dos livros anteriores.
Muito mais que um lindo romance de época, o livro destaca a igualdade e liberdade da mulher em poder usar a inteligência sem assustar os homens.

Nesse último livro dessa maravilhosa série com protagonistas inteligentes e fora do padrão da época, teremos Clara Fairfax presente em todos os livros anteriores, linda, de uma ótima família vive cercada de pretendentes que não chamam sua atenção.
Além de sua beleza é uma moça muito inteligente, podada por regras impostas pela sociedade, se mantém discreta.

Ela busca muito mais para sua vida, gosta de emoções, decide ajudar uma das moças da instituição das irmãs Noirot , a procura de um jovem decide buscar apoio com o advogado Oliver Radford, também conhecido como corvo.
Vai encontrar um homem muito centrado e inteligente, que custa a acreditar que essa mulher consegue conversar com ele no mesmo nível.
Corvo é um homem que muito observador, atento a todos detalhes, percebe que Clara quer muito mais da vida do que ser apenas uma duquesa o qual sempre foi treinada.

Oliver decide não ajudar Clara a primeiro instante mas sabe que ela não vai desistir, então de uma maneira muito discreta fala com ela, juntos irão visitar alguns lugares e colher informações.
Ela adora cada segundo, a sensação de estar sendo útil é boa demais, assim como Oliver a deixa a vontade para ser ela mesma.

Juntos irão enfim achar e resgatar o menino procurado, Clara em sua teimosia descobre onde está o menino, um novo fato vai obrigar Oliver a conviver com Clara durante vários dias, cuidando dela, a atração e o beijo já trocados entre eles está sempre na lembrança de nossos protagonistas.

Oliver tem sentimentos por Clara mas reluta muito em deixar eles vir a tona, uma ameaça dela em se casar com seu primo o faz tomar uma decisão e a pedir em casamento.
Adorei essa cena é maravilhosa e ao mesmo tempo engraçada pela forma como ele age.

Com os preparativos de vento e poupa, nosso lindo casal está esperando o dia para se entregar ao que sente. Entre casos e muitas decisões a tomar Oliver não vê a hora de tornar a linda Clara sua esposa.
A primeira noite deles foi regada a muita sedução, descobertas e declarações de amor.

Uma notícia vai abalar a lua de mel de nosso casal, muitas decisões a ser tomadas, uma viagem inesperada...
Clara está preparada para ajudar o pai de Oliver com tudo, enquanto ele viaja ela também muito astuta busca informações sofre um grande inimigo do corvo.
O Corvo tem alguns inimigos conquistados durante sua brilhante carreira, uma cilada vai colocar ambos em perigo...
Um final emocionante digno de Clara e o Corco.

Não me canso de elogiar a escrita da Loretta, sempre impecável com a construção de seus personagens amooooooo
Clara e Oliver são almas gêmeas, inteligentes, adoram uma aventura e não vivem um sem o outro após estarem juntos.

Mais uma vez o grande destaque foram os diálogos inteligentes entre os protagonistas, um intelectual sempre com uma resposta pronta e uma mulher com ótimos argumentos, cria-se conversas que prendem a atenção do autor.

Clara se realizou, encontrou em Oliver um homem lindo, capaz de ensinar a arte do amor, e a deixar viver sua vida como sempre quis com liberdade.
Amei a afinidade entre o casal, a cumplicidade em vivenciar tudo junto, seja a alegria, como os perigos enfrentados, Corvo cuidou com tanta dedicação de Clara que foi tocante.

Romance entre Rendas nos chama atenção pela astúcia dos personagens, e como a autora destaca a desigualdade social nesse último livro.
Como não poderia deixar de ser matamos as saudades dos casais dos livros anteriores.
Muito mais que um lindo romance de época, o livro destaca a igualdade e liberdade da mulher em poder usar a inteligência sem assustar os homens.

A série encerra de maneira impecável, perfeita em destacar mulheres decididas e fortes que encontraram o amor de suas vidas onde menos esperavam... cada uma delas recebeu a felicidade de braços abertos.

Como uma apaixonada por romances de época Romance entre Rendas se torna uma leitura obrigatória para quem gosta de emoções e lindas histórias de amor.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-loretta.html
comentários(0)comente



Carol 20/11/2017

O melhor desfecho que essa série poderia ter
"-Se matar alguém, lady Clara - declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.
- Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta."


Clara Fairfax está com 22 anos e é a principal atração da temporada Londrina, tem uma fila enorme de pretendentes, mas ainda procura um homem que vá ouvi-la, que consiga enxergar a sua coragem e inteligência. Coisas difíceis de achar em uma sociedade em que as mulheres só servem para usar adornos.
Para fugir de seus admiradores, lady Clara faz caridade escondida dos olhares de outros e em uma de suas saídas se depara com uma das protegidas das irmãs Noirot na Sociedade das Costureiras em grande perigo. Para ajudá-la procura o melhor advogado, o Sr. Radford, carinhosamente ou não, apelidado de Corvo.
Ele, com toda a sua inteligência e praticidade não entende o porquê da Vossa Alteza se preocupar tanto com esse caso. Ela irá fazer de tudo para conseguir a ajuda dele. Juntos eles vão descobrir que podem encontrar no outro algo que sempre procuraram dentro de si.


No último livro da série "As modistas" veremos o romance de lady Clara, uma personagem que conhecemos desde o primeiro livro e que vem então sendo trabalhada brilhantemente por Loretta Chase. Sempre soubemos que nossa mocinha gostaria de se casar por amor então estava muito ansiosa para saber como seria a sua história.
E eu amei demais, foi o meu livro favorito da série!
Em "Romance entre rendas" vemos aqueles diálogos inteligentes e engraçados, mocinho turrão, sensual e perspicaz e uma mocinha que evoluiu muito e se tornou uma mulher forte e decidida, que é muito mais do que aparência, que vai à luta ou a um tribunal para conseguir o que quer.
Esse é o último volume de uma série que não me ganhou logo de primeira, mas que foi melhorando a cada livro e que agora, em seu final, conquistou um espaço em meu coração!

site: www.nossaressacaliteraria.com.br
comentários(0)comente



Beta Oliveira 20/11/2017

É o duelo de duas personalidades fortes, combativas. Uma restrita por normas sociais. Outra voluntariamente afastada do cenário aristocrático para fazer a diferença e se sustentar. O amor não vai aparecer em derramadas declarações, mas nas entrelinhas de duelos verbais, ironias e do desejo de um desafiar cada vez mais a inteligência do outro. Talvez cause algum estranhamento em leitores mais afeitos à textos mais românticos, mas, depois que eu entendi a dinâmica do casal, me vi ansiando por mais diálogos deles. Uma bela despedida da série As Modistas, relatando o destino da personagem que participou bastante dos livros anteriores.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/10/cap-1402-romance-entre-rendas-loretta.html
comentários(0)comente



178 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR