Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

roberta | @robertabooks 10/02/2021

Ótimo
Lady Clara, em um ato de caridade, decide ajudar uma garota menos favorecida, mas para isso vai atrás da ajuda de um advogado conhecido por trabalhar em causas sociais complicadas e quase impossíveis.
No final do primeiro atendimento, Clara reconhece o advogado, Oliver Radford, como um velho amigo de sua infância, o qual perdeu contato ao longo do anos. Por outro lado, Oliver reconhece Clara desde o primeiro (re)encontro, se lembrando de como ela foi importante em sua infância.
Apesar das dificuldades do caso trazido por Clara, o casal estabeleceu um tipo de amizade e se aproximam rápido, sendo que disso para o casamento não demorou muito. Ambos são espertos, de pensamento rápido e determinados, e aprendem a lidar com as dificuldades e riscos da profissão de Oliver de maneira prática.
A relação do casal é muito boa de acompanhar, em nenhum momento a história fica cansativa ou diminui o ritmo. Aqui, as irmãs modistas dos livros anteriores fazem pequenas e breves participações, uma vez que o foco é o romance de Clara e Oliver.
Achei um bom livro para finalizar a série As Modistas, onde a descrição das roupas continua tão forte quanto nos primeiros livros, há citações sobre o destino de cada um dos personagens, não deixando finais em aberto.

Marcia.Souza 10/02/2021

Quarto livro da série "As modistas", confesso que terminei de ler na marra. No meio ficou meio entediante... mas no final a emoção volta um pouco à história.

cris.leal 14/02/2021

Finalizou a série com êxito...
Os três primeiros volumes da série "As Modistas", contam as histórias das irmãs costureiras Marcelline, Sophy e Leonie que, com enorme talento, revolucionam a moda londrina, seduzindo as damas da alta sociedade para seu atelier. Aprendi muito sobre a moda feminina do início do século XIX, devido as descrições detalhadas das roupas criadas pelas irmãs. A aproximação das modistas com a alta sociedade rendeu a elas casamentos felizes com ricos e poderosos cavalheiros. As suas histórias de amor, além de repletas de paixão, abordam um tema pouco aceitável naquela época: o casamento entre pessoas de classes sociais diferentes.

"Romance Entre Rendas" é o 4° e último volume da série e traz a história de Lady Clara Fairfax, irmã do conde Longmore, casado com a modista Sophy. Lady Clara é a moça mais bonita e cobiçada de Londres e a família espera que ela se case com um lorde, mas a moça sente-se entediada com a vida que leva e busca por algo mais... Quando o destino a aproxima do advogado Oliver Radford, ela observa que mesmo sem título algum, ele é, de longe, o homem mais divertido, intrigante e excitante que conhece e se apaixona perdidamente por ele.

A desigualdade social, que por regra seria um obstáculo, não os impede de iniciar um relacionamento repleto de momentos engraçados, aventureiros e apaixonantes. Gostei muito do casal, vale a pena conferir!

QHEEMARIA 03/03/2021

Esse livro...
Quarto e último livro da Série As Modistas. Agora contando a história da mocinha que era o patinho “estranho” e virou o cisne mais desejado da aristocracia, Lady Clara Fairfax. Loretta encerrou a série muito bem, confesso que no começo a Clara não era um dos meus personagens favoritos, principalmente pela perspectiva que tinha dela dos outros livros. Porém quebrei minha cara! E achei o livro maravilhoso e apaixonante.

Clara Fairfax é sinônimo de treta, ela tem um chama para se meter em confusões e polêmicas. E é justamente o que acontece na história desse livro. Clara é uma personagem muito corajosa para o meio social que vive, principalmente com as pressões exigidas dela, como casar com um duque e não ser dona do próprio futuro. Eu gostei muito da sua determinação para cumprir suas promessas, o desejo de fazer coisas por aqueles que não tem a proteção da alta sociedade. Ela também faz bastante crítica sobre a posição da mulher na sociedade e política, de como os que têm menos poder econômico são tratados e colocados em uma sociedade sem oportunidade.

Aí temos Oliver Radford “o corvo”, neto mais novo de uma linhagem de duques, o pai do nosso mocinho é o quinto na linha de sucessão de duques, que acabam morrendo misteriosamente, embora tenha sofrido a vida inteira com o primo – vulgo capeta – Bernard e atual duque, ele vai fazer de tudo para manter ele salvo. Radford não quer mudar a sua vida como advogado, enfrentando os caras maus e ajudando os que não tem proteção, e principalmente não quer chamar atenção se envolvendo com as tretas de uma certa lady mais desejada da sociedade, porém nem tudo que queremos é possível né meus caros?! Ele vai se meter, e é com gosto em várias confusões.

Romance Entre Rendas é uma história divertida, cheia de ação e romance. Vai com tudo nesse livro mermã!

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

itspollyy 20/03/2021

ADOREI
Eu demorei pra ler mais pela preguiça, porque a história é mt bem desenvolvida e ótima, eu amo a escrita da Loretta, até então o 2° era meu fav da série, mas sem dúvidas esse agora é o favorito.

Personagem cabeça dura, que não deixa baixo as coisas e coloca o homem no seu lugar = tudo pra mim.

Syl 24/03/2021

Apaixonada !!
Que livro gostoso e rápido de ler, simplesmente me apaixonei pelos personagens e pela história de cada um, o casal tem muita química, só li esse da série e adorei, super recomendo ????

Stitcha 06/04/2021

Então...
Dos 4 livros da série das modistas, esse foi o que menos gostei... A história é legalzinha, demorei a sentir a química do casal e não saí completamente satisfeita.
Mas é um bom livro e da pra se divertir e passar o tempo com uma leitura leve!

esther.crisrocha 08/04/2021

Final perfeito
A autora terminou perfeita essa série trazendo a história de lady Clara que foi uma das personagens mais importantes da série. Clara continua trazendo um personalidade fortevque foi construída nos outros livros, aqui ela quer seguir seu próprio rumo, mas na sociedade que ela foi criada nunca permiria isso. Então, por obra do destino ela acaba encontrando Corvo Radford, que vai fazer a vida de Clara mudar e trazer um pouco de emoção que ela tanto buscava. A autora não poderia ter terminado de forma melhor essa serie.

Cacau Lacerda 16/04/2021

Finalmente Clara teve seu final feliz nesse livro. Eu amei a relação dela com o Corvo e as aventuras em que se meteram juntos. Um bom final pra série das modistas.

Luana 18/04/2021

gostei e não gostei
amei a ideia do livro, porém odiei a escrita da autora. Não lerei nenhum outro livro dela, achei o jeito dela de escrever arrastado e chato, o que salvou nesse livro foi a ideia do mesmo que eu amei.

Marília 22/04/2021

Fui surpreendida com o romance de Clara e Radford. Lady Clara sustentou a trama com irreverência e personalidade. A narrativa é leve e divertida, cheia de enredos inesperados. O Corvo não poderia ser um par melhor para Clara, fugindo totalmente das expectativas. A autora conseguiu finalizar a série muito bem. Adorei! Super recomendo a série completa.

Valkíria De Aquino 26/04/2021

Leia por sua conta e risco
Sabe quando você procura aquela protagonista empoderada que te representa ?
Então não é essa.
Sabe aquele mocinho sarcástico quete conquista e mesmo sendo irritante você gosta ?
Também não está aqui não.
E aquela história envolvente que não te deixa largar o livro ?
Então...
Mas se você está a procura de uma história entendiante com uma mocinha chata e mimada que dá ataque de birra e quebra as coisas ,você veio ao lugar certo por que vai encontrar isso e muito mais .

Ellen628 27/04/2021

4??
Foi o primeiro livro que li dessa autora, e gostei muito! Os personagens são cativantes. Achei muito interessante o galã ser advogado criminalista, lidando com o submundo de Londres, e ainda gostar muito do trabalho! E de não ter um título de nobreza (pelo menos logo de cara). E ela é ousada e corajosa, que se sente oprimida pela sua posição, e que encontra nele alguém que respeita sua inteligência. Mas a autora também faz dela uma mulher que aproveita os privilégios do seu tempo e de sua classe, e que usa toda a preparação que recebeu durante toda a vida para auxiliar seu marido e sua família a se adaptarem a mudança que o título de duque acarreta. Isso tudo permeado por uma forte atração que se transforma em um grande amor! Recomendo!