Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase




Resenhas - Arqueiro


178 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Ananda.anandareads 27/10/2017

Grande Fine
Clara Fairfax é de fato a Dama mais cobiçada de Londres, todos os rapazes querem se casar com ela. Mas o que poucos sabem, é que por trás do recato e elegância, existe uma moça muito inteligente e divertida. Oliver Radford é um promotor muito conhecido por ganhar os casos no tribunal e também por sua personalidade difícil mas muito inteligente. Radford e Clara são de mundos diferente levando em conta suas classes sociais, mas ambos se unem quando Clara, determinada a resolver um caso em que tomou para si a responsabilidade, juntam forças para buscar a solução desse problema. Eles se aproximam a medida em que tem de passar mais tempo juntos, e o sentimento ardente da paixão vai se tornando algo mais forte cada vez mais.

Esse é o último livro da série Modistas, e para quem já leu os livros anteriores, vimos Lady Clara ser bastante citada, ela é uma moça inteligente e muito bonita, mas até então, sem sorte no amor. Nenhum dos seus pretendentes a agradam e sua mãe já está à beira de um colapso esperando que ela se case. Porém, Clara não quer se casar com um qualquer, ela quer uma pessoa inteligente como ela, que reconheça que ela é muito mais que um rostinho bonito entre tantos e é o que acontece com Radford, ele a vê além da aparência. Ele a ouve e da credibilidade ao que ela diz e sugere, e isso a encanta de uma forma que ela nunca havia experimentado antes.

Radford é um rapaz que tem uma personalidade bem difícil de lidar, mas Clara consegue colocá-lo nos eixos como ninguém. É divertido o diálogo dos dois ao longo da história, damos risadas em diversos momentos, mas teve momentos que me fadigaram um pouco. Veja bem, o romance é legal e quente é inteligente, mas as vezes Clara é bem chata e Radford bem inflexível, isso tornou a leitura maçante em algumas cenas, mas não chega a ser ruim. Mas de todos os 4 livros da série esse foi o que menos gostei.

Foi muito legal da parte da Loretta colocar um homem que ouça a mulher, que admire sua inteligência e perspicácia, as discussões dos personagens eram bastante divertidas e quando os dois se propunham a pensar juntos, era bem legal de se ver em um casal. As irmãs Noirot são mencionadas e aparecem em alguns raros momentos mas não tiveram muito destaque nesse livro.

Tem um Q de Xeroque Holmes aqui kk um pouco de investigação aqui e ali e perseguições policiais já que Radford é um promotor, as cenas quentes ficam do meio pro final do livro mas a tensão sexual dos protagonistas é visível sempre que estão no mesmo ambiente rs.

Enfim, eu gostei do livro mas não o achei taaaaão divertido como os anteriores, mas foi romântico e inteligente e por isso dei 4 belas estrelinhas. Vou sentir falta das minhas Modistas preferidas do mundo dos livros de época mas estou satisfeita com o final da série e a Loretta já tem um lugarzinho reservado no meu coração. Recomendo.
comentários(0)comente



Lari 28/10/2017

Romance Entre Rendas
Romance Entre Rendas, último volume da série As Modistas da autora Loretta Chase, foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Possui 325 páginas, divididas em 21 capítulos alternando os pontos de vista dos personagens principais e alguns personagens coadjuvantes.

Confesso que livros de época não são meus favoritos, pois o romance acontece devagar o suficiente para tirar minha paciência, mas entendo que seja por causa dos limites impostos pela sociedade nos tempos antigos. As mulheres tinham que ser moças requintadas e recatadas, ensinadas desde crianças a se tornarem esposas perfeitas, que cuidam do marido, das crianças, suas casas e serem bem vistas na sociedade como mulheres exemplos.

Tudo dito acima é basicamente o contrário que nossa protagonista gosta de fazer. Sim, ela teve todo esse ensinamento de sua mãe e suas criadas, mas nunca se sentiu à vontade em ser apenas aquela esposa que fica em casa esperando o marido voltar, ela precisava de algo mais. Então, quando criança, se divertia com seus irmãos, brincando de bola e outras atividades ditas masculinas, e ela sempre estava no meio de tudo o que eles faziam. Essa moça que muito me encantou se chama lady Clara Fairfx e se tornou uma bela e adorável mulher, que sempre acaba trazendo um pouco de dor de cabeça para seus pais.

Clara sempre foi uma moça acessível e sensibilizada com a situação dos mais pobres, e justamente por isso ela acaba encontrando uma menina mais nova que está em perigo junto com seu irmão. Sabendo que não poderá resolver o problema sozinha por causa limites impostos às mulheres, recorre a um advogado um pouco conhecido que terá uma participação mais que especial na sua vida daqui por diante: Oliver Radfort.

Se tornar um advogado bem sucedido neste tempo era algo muito complicado, principalmente para Oliver, por causa de um acontecimento que ocorreu na sua família que provavelmente nunca será esquecido. Contudo, mostrou sua competência ao ganhar vários dos processos que foram lhe passados, criando, assim, uma carreira de sucesso. Clara entra na sua vida de uma maneira inesperada, "atrapalhando" e dando mais graça à sua rotina diária de advogado.

O começo da leitura foi um pouco arrastado por dois motivos. Primeiro, já fazia um tempinho que não lia livros de época. Tudo ia relativamente bem, mas quando a leitura estava ficando boa — eis aí o segundo motivo — a história desandou. Tudo começou a ficar chato, apenas com cenas que poderiam ser descartadas facilmente. Exemplos disso foram os vários diálogos desnecessários entre os personagens e descrições de acontecimentos que não trouxeram nenhuma relevância para a trama.

A força de vontade que Clara tem durante todo o livro me deixou feliz porque precisamos de mulheres assim em todos os momentos, mulheres que corram atrás do que querem fazer, de poder ajudar quem elas querem e tudo mais. A personagem tem um brilho próprio, que vem dessa sua sensibilidade que as pessoas ao seu redor não tinham, a sua própria família ficava no seu pé, por ela ser livre, desbocada digamos assim.

O pequeno mau humor de Oliver e a sua personalidade peculiar não atrapalharam na construção do seu personagem ou do casal. Senti que ele gostava daquela atenção que a moça lhe dava, mesmo que ela estivesse tirando a atenção dos seus casos ou o deixando louco. A atração que ele sente por ela é notável desde o começo. Na verdade o reencontro dos dois é uma cena que vale a pena voltar para ler.

Romance Entre Rendas encerra a serie com chave de ouro. Premissa agradável, com cenas fluidas, personagens para todos os gostos e um romance nada fácil para deixar os nossos corações apaixonados.

site: http://www.roendolivros.com.br/2017/10/resenha-romance-entre-rendas.html#more
comentários(0)comente



Raquel Soares 22/12/2017

Sensacional!
Lady Clara me surpreendeu com sua força e determinação. Os outros livros da série a mostraram tão delicada... Mas em romance entre rendas ela surpreende sabendo o que é indo atrás do que acredita. Moça forte e decidida. Quanto ao circo, me apaixonei por ele logo de cara. Por sua resiliência e por amar aquilo que faz. Os dois se completam. Amei o livro e amei a série!
comentários(0)comente



Liachristo 06/11/2017

Romance entre Rendas - Loretta Chase - Editora Arqueiro
Romance entre Rendas é o quarto e último volume da série As Modistas de Loretta Chase. Desta vez vamos conhecer a história de Clara Fairfax, aquela que apareceu no primeiro livro da série e tem sido um personagem secundário recorrente desde então,onde as irmãs Noirot fazem de tudo para serem as suas modistas. Estamos de volta ao começo e de uma maneira adorável Clara será o desfecho.

Quem passou por aqui e leu minhas resenhas dos livros anteriores percebeu claramente que esta série foi cheia de altos e baixos para mim. Não quanto a escrita da autora, pois isto não está em questão, porque gosto muito da escrita de Loretta e tenho alguns de seus livros entre meus queridinhos e sim quanto as personagens femininas, no caso as irmãs Noirot. Eu não gostei muito do primeiro livro, e acho que isso se deu ao fato de não ter conseguido criar empatia pela personagem. A achei chata e deveras enfadonha. O casal também não me conquistou, enfim não rolou. No segundo livro eu já consegui me conectar ao casal e a história fluiu melhor, o terceiro também emplacou, mas finalmente neste último volume a história me pegou de jeito! Me apaixonei por Lorde Oliver e a Clara é uma personagem que já gosto desde sua primeira aparição. Então desta vez a leitura foi pura magia!

Clara Fairfax é muito requisitada nos salões londrinos e considerada uma ótima pretendente. Devido a isso chovem pedidos de casamento para ela, mas até o momento ela recusou todos, pois quer muito mais de um casamento do que somente títulos e dinheiro. Clara sonha em ser amada e encontrar alguém que a complete e a faça se sentir valorizada..

Oliver "Raven" Radford é um renomado advogado, um dos principais do país. Seguiu os passos do pai, e se vê as voltas com o ducado de uma hora para outra, o que para ele parecia que seria impossível de acontecer. Ele é circunspecto, fechado, e valoriza por demais a inteligência. Sempre fala o que pensa e não se importa com as opiniões dos outros dele. Ainda não se casou por não ter achado uma mulher com quem pudesse dividir seus gostos e de quem pudesse sentir plena admiração.

Clara está determinada a fazer pelo menos uma coisa útil em sua vida antes de ser levada para sempre para a vida de aborrecimento desfrutada pelas esposas da sociedade. Através de sua associação com as irmãs Noirot (heroínas dos três livros anteriores), Clara tornou-se patrona de uma instituição de caridade que treina e encontra trabalho para mulheres jovens que poderiam ter acabado nas ruas. Uma das garotas está preocupada com o irmão mais novo, que parou de frequentar a escola; ela acredita que ele pode ter sido seduzido ou forçado a trabalhar para uma gangue criminosa. Clara está determinada a encontrar o menino e devolve-lo a sua irmã - mas sabe que ela não poderá fazer isso sem ajuda.

Radford é um aliado perfeito para a tarefa. De início ele tenta persuadi-la a desistir disto, mas conforme Clara insiste em obter a sua ajuda, e ele começa a se sentir envolvido por ela e principalmente por constatar o quão brilhante é sua mente, ele resolve ajudá-la. É aí que seus problemas começam. Afinal resgatar o menino coloca todos eles em um perigo inesperado tanto de uma doença arriscada como de um inimigo vicioso.

Clara e Redford já se conhecem desde crianças, já que ele era amigo de seus irmãos mais velhos. Uma amizade iniciada em Eton. Foi lá que ele recebeu o apelido de O Corvo(Raven), por estar sempre envolvido com livros e ser irascível e misterioso. Ou talvez tão somente por seus cabelos negros e olhos acinzentados. Foi lá também que ele começou a sofrer alguns embustes de seu primo Bernard, que não gostava dele por ele pertencer a classe trabalhadora da família.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-loretta.html
comentários(0)comente



Gisela.Bortoloso 16/11/2017

Romance Entre Rendas, Vol. 4 - Série As Modistas [Loretta Chase]
A série As Modistas finaliza com chave de ouro neste delicioso quarto volume, intitulado Romance Entre Rendas. Esta série é baseada na história de três irmãs inteligentes e ousadas, Marcelline, Sophy e Leonie, modistas e donas da Maison Noirot. E durante os três primeiros volumes, de cada uma das três irmãs, uma forte personagem feminina esteve sempre presente, lady Clara Fairfax, e nada mais justo que Loretta Chase tenha criado um livro só para ela.

Clara é dona de uma beleza estonteante, talvez seja a jovem mais bonita e desejada de toda a Inglaterra, mas mesmo assim, aos vinte e um anos, ainda está solteira. Há, mas não se enganem, quase toda semana algum nobre vai a sua casa pedi-la em casamento. Mas então porque ainda está solteira? Simplesmente porque esta linda jovem deseja ardentemente um homem que veja por trás de sua beleza, alguém interessado em descobrir quem ela realmente é.

Eu me perguntava como seria o homem que faria o coração da doce e inteligente Clara bater mais forte, e me surpreendi positivamente com o rude e enervante advogado Oliver Radford, apelidado de Corvo. Pensem numa dama belíssima que pode escolher entre os homens mais ricos e aristocráticos de toda a Inglaterra, e agora imaginem que ela escolhe um cavalheiro sem título algum, que vive em um gabinete particular e pasmem, tem que trabalhar para viver.

"- Você está metendo os pés pelas mãos, Corvo - avisou o rapaz. - Praticamente todos os sujeitos que andam atrás dela são nobres, e você vai ter que entrar na fila, depois dos outros 560."

Mas não falta inteligência e humor ao Corvo, e mesmo indo contra toda sua lógica, ele se sente inexplicavelmente atraído pela mulher excepcionalmente inteligente e obstinada que é Clara. Mas seu lado racional sabe que o mundo odeia grandes lacunas nas posições sociais e existe um grande abismo que o separa de lady Clara.

"- Acho que eu estava mal-informada - afirmou ela. - Disseram-me que o senhor era o homem mais inteligente de Londres."

E depois, não existe a menor possibilidade dos pais de lady Clara aceitarem que sua preciosa filha, educada toda a vida para se casar com um Duque, despose o Sr. Longe de Ser Charmoso Radford, um homem sem título e propriedades. Um amor que vai precisar de toda a argumentação de Corvo e tenacidade de Clara para enfrentar a desigualdade social e financeira que o separam.

Clara e Radford são um casal carismático e apaixonante, ainda mais para mim, que tenho uma queda por homens inteligentes (e também porque eles me lembram da Bela e da Fera, que é meu conto favorito). Além de tudo, contamos com diálogos divertidos e irônicos, marca registrada da autora.

"- Você sabia que eu era insuportável. O mundo inteiro sabe disso. Minha foto está no dicionário, ao lado da palavra."

Finalizo parabenizando Loretta Chase pelo conjunto da obra, indispensável aos amantes de romance de época.

site: http://www.lerparadivertir.com/2017/11/romance-entre-rendas-vol-4-serie-as.html
comentários(0)comente



Livros Encantos 17/11/2017

A série encerra de maneira impecável, perfeita em destacar mulheres decididas e fortes que encontraram o amor de suas vidas onde menos esperavam... cada uma delas recebeu a felicidade de braços abertos.
Romance entre Rendas nos chama atenção pela astúcia dos personagens, e como a autora destaca a desigualdade social nesse último livro.
Como não poderia deixar de ser matamos as saudades dos casais dos livros anteriores.
Muito mais que um lindo romance de época, o livro destaca a igualdade e liberdade da mulher em poder usar a inteligência sem assustar os homens.

Nesse último livro dessa maravilhosa série com protagonistas inteligentes e fora do padrão da época, teremos Clara Fairfax presente em todos os livros anteriores, linda, de uma ótima família vive cercada de pretendentes que não chamam sua atenção.
Além de sua beleza é uma moça muito inteligente, podada por regras impostas pela sociedade, se mantém discreta.

Ela busca muito mais para sua vida, gosta de emoções, decide ajudar uma das moças da instituição das irmãs Noirot , a procura de um jovem decide buscar apoio com o advogado Oliver Radford, também conhecido como corvo.
Vai encontrar um homem muito centrado e inteligente, que custa a acreditar que essa mulher consegue conversar com ele no mesmo nível.
Corvo é um homem que muito observador, atento a todos detalhes, percebe que Clara quer muito mais da vida do que ser apenas uma duquesa o qual sempre foi treinada.

Oliver decide não ajudar Clara a primeiro instante mas sabe que ela não vai desistir, então de uma maneira muito discreta fala com ela, juntos irão visitar alguns lugares e colher informações.
Ela adora cada segundo, a sensação de estar sendo útil é boa demais, assim como Oliver a deixa a vontade para ser ela mesma.

Juntos irão enfim achar e resgatar o menino procurado, Clara em sua teimosia descobre onde está o menino, um novo fato vai obrigar Oliver a conviver com Clara durante vários dias, cuidando dela, a atração e o beijo já trocados entre eles está sempre na lembrança de nossos protagonistas.

Oliver tem sentimentos por Clara mas reluta muito em deixar eles vir a tona, uma ameaça dela em se casar com seu primo o faz tomar uma decisão e a pedir em casamento.
Adorei essa cena é maravilhosa e ao mesmo tempo engraçada pela forma como ele age.

Com os preparativos de vento e poupa, nosso lindo casal está esperando o dia para se entregar ao que sente. Entre casos e muitas decisões a tomar Oliver não vê a hora de tornar a linda Clara sua esposa.
A primeira noite deles foi regada a muita sedução, descobertas e declarações de amor.

Uma notícia vai abalar a lua de mel de nosso casal, muitas decisões a ser tomadas, uma viagem inesperada...
Clara está preparada para ajudar o pai de Oliver com tudo, enquanto ele viaja ela também muito astuta busca informações sofre um grande inimigo do corvo.
O Corvo tem alguns inimigos conquistados durante sua brilhante carreira, uma cilada vai colocar ambos em perigo...
Um final emocionante digno de Clara e o Corco.

Não me canso de elogiar a escrita da Loretta, sempre impecável com a construção de seus personagens amooooooo
Clara e Oliver são almas gêmeas, inteligentes, adoram uma aventura e não vivem um sem o outro após estarem juntos.

Mais uma vez o grande destaque foram os diálogos inteligentes entre os protagonistas, um intelectual sempre com uma resposta pronta e uma mulher com ótimos argumentos, cria-se conversas que prendem a atenção do autor.

Clara se realizou, encontrou em Oliver um homem lindo, capaz de ensinar a arte do amor, e a deixar viver sua vida como sempre quis com liberdade.
Amei a afinidade entre o casal, a cumplicidade em vivenciar tudo junto, seja a alegria, como os perigos enfrentados, Corvo cuidou com tanta dedicação de Clara que foi tocante.

Romance entre Rendas nos chama atenção pela astúcia dos personagens, e como a autora destaca a desigualdade social nesse último livro.
Como não poderia deixar de ser matamos as saudades dos casais dos livros anteriores.
Muito mais que um lindo romance de época, o livro destaca a igualdade e liberdade da mulher em poder usar a inteligência sem assustar os homens.

A série encerra de maneira impecável, perfeita em destacar mulheres decididas e fortes que encontraram o amor de suas vidas onde menos esperavam... cada uma delas recebeu a felicidade de braços abertos.

Como uma apaixonada por romances de época Romance entre Rendas se torna uma leitura obrigatória para quem gosta de emoções e lindas histórias de amor.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-loretta.html
comentários(0)comente



Carol 20/11/2017

O melhor desfecho que essa série poderia ter
"-Se matar alguém, lady Clara - declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.
- Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta."


Clara Fairfax está com 22 anos e é a principal atração da temporada Londrina, tem uma fila enorme de pretendentes, mas ainda procura um homem que vá ouvi-la, que consiga enxergar a sua coragem e inteligência. Coisas difíceis de achar em uma sociedade em que as mulheres só servem para usar adornos.
Para fugir de seus admiradores, lady Clara faz caridade escondida dos olhares de outros e em uma de suas saídas se depara com uma das protegidas das irmãs Noirot na Sociedade das Costureiras em grande perigo. Para ajudá-la procura o melhor advogado, o Sr. Radford, carinhosamente ou não, apelidado de Corvo.
Ele, com toda a sua inteligência e praticidade não entende o porquê da Vossa Alteza se preocupar tanto com esse caso. Ela irá fazer de tudo para conseguir a ajuda dele. Juntos eles vão descobrir que podem encontrar no outro algo que sempre procuraram dentro de si.


No último livro da série "As modistas" veremos o romance de lady Clara, uma personagem que conhecemos desde o primeiro livro e que vem então sendo trabalhada brilhantemente por Loretta Chase. Sempre soubemos que nossa mocinha gostaria de se casar por amor então estava muito ansiosa para saber como seria a sua história.
E eu amei demais, foi o meu livro favorito da série!
Em "Romance entre rendas" vemos aqueles diálogos inteligentes e engraçados, mocinho turrão, sensual e perspicaz e uma mocinha que evoluiu muito e se tornou uma mulher forte e decidida, que é muito mais do que aparência, que vai à luta ou a um tribunal para conseguir o que quer.
Esse é o último volume de uma série que não me ganhou logo de primeira, mas que foi melhorando a cada livro e que agora, em seu final, conquistou um espaço em meu coração!

site: www.nossaressacaliteraria.com.br
comentários(0)comente



Beta Oliveira 20/11/2017

É o duelo de duas personalidades fortes, combativas. Uma restrita por normas sociais. Outra voluntariamente afastada do cenário aristocrático para fazer a diferença e se sustentar. O amor não vai aparecer em derramadas declarações, mas nas entrelinhas de duelos verbais, ironias e do desejo de um desafiar cada vez mais a inteligência do outro. Talvez cause algum estranhamento em leitores mais afeitos à textos mais românticos, mas, depois que eu entendi a dinâmica do casal, me vi ansiando por mais diálogos deles. Uma bela despedida da série As Modistas, relatando o destino da personagem que participou bastante dos livros anteriores.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/10/cap-1402-romance-entre-rendas-loretta.html
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 22/11/2017

Um romance envolvente
As modistas foi, para mim, um deleite de série. As personagens femininas são fortes, determinadas e um tanto engraçadas. As masculinas são firmes, espirituosas e perspicazes. Uma ótima combinação. Fiquei apaixonada pelos primeiros livros, e achava um tanto desnecessário um livro com a história de Clara. Achava que ela não seria tão interessante quanto as irmãs Noirot. Bem, eu estava enganada.Romance entre rendas é delicado, engraçado e tem uma bela carga de aventura.

Lady Clara é uma jovem extremamente destemida e determinada em busca de um algo a mais em sua vida. Ela quer mais do que obedecer às regras e convenções que a sociedade e sua posição social lhe impõem. Quando decide ajudar Bridget Coppy a encontrar seu irmão, Toby, que estava envolvido com uma perigosa gangue, Clara não esperava reencontrar Oliver Radford, que conhecera quando criança.

Radford estudou com o irmão de Clara em Eton e, apesar de pertencer à uma família nobre, não é o próximo na linha de sucessão ao título, e nem se importa com isso. Ele é um advogado que está tendo sucesso na profissão. Ele é um homem inteligente, que gosta de ler, tem a mente afiada, e é divertido.

Quando Clara conta a Radford o por quê precisava de sua ajuda, ele achou que a missão era inútil, uma perda de tempo, porém, de alguma forma, Lady Clara soube despertar seu interesse, e eles embarcam nesta aventura.

A busca por TobyCoppy é empolgante e divertida. A interação entre Lady Clara e Radford, mais conhecido como Corvo, é dinâmica, os dois são muito inteligentes, e Clara recebe ajuda de sua fiel empregada Davis, que precisa lidar com mais uma loucura da patroa. É durante a busca pelo menino que os sentimentos entre Clara e o Corvo vão aflorando, mas para ele uma relação entre os dois seria impossível devido as diferenças de posição social entre eles. Apesar disso, a atração entre eles é inegável.

Leia o restante da resenha no meu blog >> LIVRO DOCE LIVRO

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/11/resenha-romance-entre-rendas-de-loretta.html
comentários(0)comente



Paloma Casali 25/11/2017

Blog Ilusões Noturnas
....
Imagem

Todos os livros de Loretta Chase (que eu já li) trazem uma "mocinha" de personalidade que agrega ao personagem masculino. Histórias envolventes e que conquistam o leitor. E como não poderia ser diferente, no último livro da série As Modistas, Romance entre rendas, ela arrasou; finalizando a série de forma magnífica!
Clara Fairfax é a imagem perfeita da nobreza: criada para ser uma duquesa e com todo conforto e regalias possíveis, é a jovem mais requisitada pelos homens, mas nenhum deles a compreende de verdade, nem oferece a ela o que ela realmente precisa para ser feliz, pelo contrário, eles a entediam e faz com que ela anseie por liberdade.

Radford é a imagem perfeita do homem que leva sua vida como quer, não se preocupa com o que pensam dele, e assim vai construindo sua fama como um excelente advogado, além de querer distância de tudo que envolva a alta sociedade londrina, principalmente, títulos de nobreza.


"- ... Eu queria o tipo de homem que pudesse amar e respeitar, um homem de quem eu sentisse orgulho ao ver progredir em sua profissão.... pois, devido à sua total falta de tato e de charme, ele vai precisar de muita ajuda. Eu queria um homem que me visse não como uma moça da moda ou como uma dama bem-comportada, mas que me enxergasse como eu sou, e também como amiga e companheira. Não vejo por que eu seja menos capaz de suportá-lo do que Westcott; mas você parece achar que sou, e você é um argumentador profissional. E parece achar que eu só seria feliz se me casasse com um duque. Portanto, seguirei seu conselho..." - P. 170


Só posso dizer que eu AMEI AMEI AMEI esse livro. Nada de enrolação (o que é difícil de acontecer); personagens decididos, fortes e inteligentes (além, claro, de terem sido escritos de forma excepcional); uma história dinâmica que englobou vários temas (amor, conhecimento, caridade, submundo dos crimes, nobreza, profissão, ...) e consegue prender o leitor do início ao fim.
....

>>>>>>> Leia na íntegra: basta clicar no link e ir para o blog! Lembre de comentar o que você achou!

site: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2017/11/resenha-romance-entre-rendas-loretta.html
comentários(0)comente



Amiga Leitora 27/11/2017

FOI BOM, MAS EU ESPERAVA MUITO MAIS!
Enfim cheguei ao ultimo livro da série 'As Modistas' da autora Loreta Chase, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Aqui temos foco em lady Clara, uma personagem que vi evoluir durante os três primeiros livros e da qual eu desejava que tivesse um final feliz. A boa noticia é que nesse romance Clara encontra sim sua cara metade, mas em meio a isso, será que vale mesmo a pena ir contra tudo aquilo pelo qual ela passou a vida inteira treinando para ser?

Depois da transformação que as irmãs Noirot conseguiram fazer no vestuário de Clara, a garota vem dispensando pretendentes. Sua mãe continua querendo que a filha não aceite menos do que um duque, no entanto Clara mudou bastante e aprendeu a priorizar suas próprias necessidades, a ponto de recusar o pedido de casamento de todos os pretendentes que a cortejaram durante a temporada. É que a garota quer alguém que a compreenda e a valorize pelo que ela é por dentro e não apenas pelo que é por fora.

Um certo dia, enquanto visitava a Sociedade das Costureiras para Mulheres Desafortunadas, lady Clara se sensibilizou com a história de Bridget Coppy e de seu irmão caçula que desapareceu. Sendo uma verdadeira dama, lady Clara não deveria se meter nesse assunto, já que tudo indica que o garoto se juntou a alguma gangue. Ainda sim ela vai em busca da ajuda de Oliver Radford, um famoso advogado que está acostumado a lidar com casos envolvendo crianças de rua.

Oliver Radford, mais conhecido como Corvo, é uma figura familiar para Clara. Ele foi um dos amigos de infância de seus irmãos, além disso vem de uma família nobre, no entanto faz parte do lado dos advogados dessa família. O que Oliver tem de inteligente também tem de intragável, é um homem machista que acredita que todas as mulheres são desprovidas de inteligência, mas acaba tendo que mudar de ideia quando decide ajudar e passar algum tempo próximo de lady Clara Fairfax.

É fato que esse foi um dos livros mais esperados por mim nessa série, tudo porque lady Clara foi uma personagem que marcou presença de forma significante em todos os outros livros anteriores. Eu estava com ótimas expectativas para esse livro, mas confesso que foi em partes meio decepcionante.

A leitura não fluiu desde o começo, me deixando um pouco perdida em meio aos acontecimentos. Precisei absorver umas cem páginas para então conseguir me familiarizar com os personagens e a situação do qual eles estavam envolvidos já que este é quase um livro independente da série, e as irmãs Noirot mal são mencionadas na estória.

Ao meu ver o ponto alto do enredo foi os diálogos de extrema inteligencia entre lady Clara Fairfax e o Corvo. Principalmente quando ela usava das coisas ditas por ele em conversas anteriores para revidar suas provocações. Ambos realmente foram feitos para se complementarem, isso com certeza deixou o romance mais fofo e ao mesmo tempo engraçado.

Apesar de eu ter achado esse começo de relacionamento entre Clara e Oliver a parte mais intragável da leitura, ela foi de extremamente importância para engatar os outros vários acontecimentos seguintes, que vão desde a mãe de Clara tentando impedir que a filha criada para se casar com um duque se torne a esposa de um advogado, como também Oliver Radford tentando ajeitar a vida de seu primo Bernard para que o título da família continue a passar longe dele.

De forma geral, posso dizer que ao mesmo tempo que amava a leitura 'Romance Entre Rendas', também me sentia decepcionada. Bastava o casal protagonista sair de cena para que a leitura se tornasse desinteressante e monótona no meu ponto de vista. Eu creio que o que me conquistou para valer em todos os livros da série 'As Modistas' foram os diálogos cheios de sacarmos e duplos sentidos, além é claro da compatibilidade entre cada casal.

Posso dizer sem dúvidas que essa é uma série cheia de altos e baixos, mas que seduz e envolve o leitor através das peculiaridades de seus personagens e a criatividade da autora.

* ESCRITO POR THAIS TEIXEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/11/resenha-romance-entre-rendas.html
comentários(0)comente



Ellem - @colecionandoprimaveras 28/11/2017

Lady Clara Fairfax é a moça mais bonita da temporada e está cansada de as pessoas verem apenas isso nela.

Clara resolve se dedicar à caridade e acaba encontrando uma garota que precisa muito de ajuda com seu irmão, que está envolvido com uma gangue perigosa.

É por esse motivo que ela vai procurar Oliver Radford, mais conhecido como Corvo, um advogado muito inteligente.

A princípio, ele não quer ajudá-la, mas acaba cedendo e os dois embarcam em uma aventura perigosa, que vai transformá-los muito mais do que imaginam.

OPINIÃO

Com essa sinopse e esse enredo, esse livro tinha tudo pra ser o melhor da série, mas infelizmente não foi

Desde o primeiro livro da série, eu esperava pela história da Clara, ela foi uma personagem que evoluiu bastante em todos os livros e, finalmente, no quarto livro, ela é uma personagem forte e inteligente, de quem a gente se orgulha.

Mas a narrativa acabou ficando muito arrastada, o que deixou a história cansativa e bem chata em algumas partes.

Eu comecei o livro amando o mocinho, ele é bem original e tem uma personalidade diferente, mas ele ficava o tempo todo falando que a Clara não era inteligente, que o cérebro dela era pequeno e isso me fez tomar foi ranço dele. Mas o pior de tudo era a Clara (a mocinha corajosa, decidida e inteligente) concordar com isso!

Enfim, eu me decepcionei bastante com esse livro

site: https://www.instagram.com/p/Ba5IZm0gG-A/?tagged=resenhascp
comentários(0)comente



Dé... 30/11/2017

Lady Clara Fairfax é uma personagem que está presente em todos os livros anteriores da série e se no primeiro livro era uma jovem inocente que iria se casar sem amor com um amigo de infância, nesse último livro ela chega como a jovem mais desejada de toda a temporada, rejeitando todos os pretendentes, pois já decidiu que só se casará por amor...

Decidida a se dedicar a caridade ela conhece Radford, um jovem advogado que na infância foi muito amigo do seu irmão mais velho e animosidade entre os dois é imediata... em uma época em que as mulheres nobres são fúteis e só pensam em se casar, Clara precisa mostrar do que é feita e provar a cada instante sua inteligência... os diálogos entre os dois são muita das vezes mordazes e ela usa constante as próprias palavras de Radford contra ele, o que torna a leitura muito divertida...
"-Se matar alguém, lady Clara - declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.
- Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta."
Radford é um mocinho que eu amo ver, totalmente fora do convencional, ele foge da nobreza como o diabo da cruz, e mesmo quando se interessa por Lady Clara, ele sabe que a diferença de status entre os dois é muito grande, é um homem muito realista e por isso quando ele se vê apaixonado e disposto a tudo por amor é algo muito bonito de se ver.

Uma característica dessa série são as mulheres fortes e decididas que não se abalam por pouca coisa e tomam o destino em suas mãos, por isso eu sempre fiquei pensando em como a doce e bem comportada Clara iria fazer isso em seu livro... e não é que a mocinha não desapontou em nenhum instante?

Adorei cada minuto e estou para dizer que esse foi o meu preferido de toda a série...

site: http://www.leituranossa.com.br/2017/12/romance-entre-rendas-loretta-chase.html
comentários(0)comente



Neyla 30/11/2017

E chegou a vez de me despedir de mais uma série, dessa vez da Loretta Chase. Eu tenho um relacionamento meio difícil com essa autora e já contei aqui pra vocês. Seus livros começam sempre muito mornos e nunca me pegam de imediato. Já estava preparada para isso com esse livro, mas dessa vez tudo foi muito diferente e me vi fisgada logo nas primeiras páginas.
Lady Clara Fairfax já é uma velha conhecida de quem acompanha a série. Sua primeira aparição no primeiro livro me deixou curiosa para conhecer um pouco mais a seu respeito, já que é uma personagem que rouba atenção para si. Extremamente bela e elegante, ela é uma moça que encanta os homens ao seu redor e sempre recebe vários pedidos de casamentos. Embora casar seja algo que deseja muito, ela não quer escolher um homem qualquer e por isso sempre acaba partindo muitos corações apaixonados.
Apesar de ter nascido em berço de ouro e ser um pouco mimada, Clara é uma mulher de espírito altruísta, que vem se dedicando cada vez mais a caridade. Uma de suas instituições preferidas é a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, onde ela conheceu a jovem Bridget, que está a procura de seu irmão que acabou entrando para uma das muitas gangues de Londres. Decidida a encontrar o garoto e levá-lo para perto da irmã, ela recorre ao Corvo, um conhecido advogado que possui diversos inimigos.
O Corvo é ninguém menos que Oliver Radford. Quando criança ele frequentou muito a mansão dos Fairfax, portanto já conhecia Clara e sabia muito de sua personalidade. Mas não estava preparado para reencontrá-la tão bela e dona de uma teimosia que o tirou do sério. Nesse ponto, minhas caras leitoras, preciso dizer a vocês que Clara é muito obstinada e como enfiou na cabeça que iria ajudar a Bridget não ficaria satisfeita até cumprir com sua promessa. O Corvo era sua única esperança, afinal de contas ele lidava com esses assuntos há muito tempo, tem informantes em toda Londres e quer muito desarticular a mais famosa e perigosa gangue londrina. Já faz tempo que ele vem perseguindo o cabeça da organização e colocar as mãos nele é tudo que Radford mais deseja. Contudo, envolver uma dama como Clara está totalmente fora de seus planos. Contudo, ele vai descobrir que se livrar dela não será tarefa fácil. Ele precisará usar de todas as suas habilidades para convencê-la a não se envolver no caso e nesse tempo, precisará também lutar contra certos desejos que irão acabar tomando conta de seu ser.
Vocês sabem que sou muito sincera em relação às minhas leituras e quando não gosto de algo, sempre conto o porquê. Mas dessa vez, gente do céu, eu A-DO-REI a história do início ao fim! Já falei pra vocês em resenhas anteriores que sinto muita dificuldade com os livros de Loretta porque eles nunca conseguem me fisgar de imediato. Mas dessa vez foi diferente, a trama já começou com ação e me deixou ligada o tempo todo!
Preciso confessar que eu estava esperando MUITO de Clara. Desde o primeiro livro já tinha ficado curiosa a seu respeito e isso foi algo que se intensificou com o decorrer da leitura, afinal de contas Clara é uma personagem muito carismática e sempre que aparecia acabava roubando a cena. E em Romance entre Rendas ela mostra, mais uma vez, que carisma é algo que não lhe falta.
Teimosa e obstinada, Clara é o tipo de mocinha que me agrada por ser autêntica. Por mais irritantes que sejam algumas de suas atitudes e ela se mostre um pouco mimada, fica explícito que suas intenções são sempre as melhores. Clara tem um coração generoso, está cansada de ser vista como um ornamento e deseja pra si muito mais que uma vida pacata. Viver uma aventura é tudo que mais deseja e quando a oportunidade surge, vocês acham que ela vai deixar passar? Nunca! Clara vai lutar, com todas as suas forças, para fazer o que acha certo, mesmo que para isso acabe colocando em risco sua própria vida.
Com Radford também foi amor à primeira vista. Estava esperando um homem mais formal e um tanto caxias, mas me surpreendi quando traços de sua personalidade foram ficando mais evidentes, mostrando que apesar da fachada de seriedade, escondia um homem com um senso de humor apuradíssimo. Os embates com Clara me fizeram gargalhar e a forma segura com que lidava com tudo ao seu redor foi um dos motivos que me fizeram gostar tanto dele. Apesar de fazer parte de uma família aristocrática, ele nunca quis ser duque e acabou por seguir os passos do pai e tornado-se um advogado respeitado e conhecido por suas grandes façanhas.
Não há aqui aquele romance instantâneo que eu tanto critico. Existe a atração inicial e uma evolução nos sentimentos, que começa de forma gradativa e atinge o ápice, pegando os dois envolvidos totalmente de surpresa. Embora Clara sempre tenha sonhado em se casar com alguém que a ame e a valorize, nunca imaginou que poderia se envolver com alguém como Radford. Ele, por sua vez, não pretendia casar, mas se viu fisgado pela beleza e obstinação da moça. A química forte e a cumplicidade que esses dois apresentaram foram suficientes para que se tornassem meu casal preferido da série.
A história vai além do romance e trouxe elementos novos que fizeram toda diferença. Gostei do clima mais investigativo e da aventura que foi se sucedendo no decorrer das páginas. A leitura foi rápida e bem gostosa de acompanhar. Foi um excelente fechamento para essa série que é sexy, divertida e romântica sob medida.
comentários(0)comente



Thaís Guimarães 01/12/2017

O MEU LIVRO FAVORITO DA SÉRIE AS MODISTAS.
"Eu pensava que o que me sufocava era a minha vida. Mas percebo que não faz diferença em que mundo eu vivo. A diferença é o homem que tenho ao meu lado."

Acompanhamos lady Clara nos livros anteriores e todo mundo ficou na expectativa de um final feliz para ela. Loretta não só fez uma história para Clara, mas escreveu o melhor livro dessa série.

Clara se mostrou uma personagem forte, determinada e decidida. Deixou de lado as regras da sociedade e foi procurar um advogado para resolver um problema. Não pensem que nossa mocinha ficou acanhada, ela levantou a cabeça e foi a procura da pessoa certa (usando seus métodos de disfarce).

Ela foi a procura de Oliver Radford, um advogado sombrio que não dá a mínima para a nobreza. De início ele nega o pedido de Clara, mas acaba não resistindo aos olhos azuis de nossa dama. Esses dois vão se apaixonar aos pouquinhos, mas como Radford não se importa com a nobreza e não tem nenhum título, os pais de lady Clara vão se opor. Juntos vão enfrentar de tudo e arrancar muitas gargalhadas do leitor.

Achei a história bem criativa e o desenrolar das coisas bem diferente dos outros livros. O livro é divertido e muito envolvente, fiquei tão grudada na história que não vi o tempo passar. A construção dos personagens foi incrível e inovadora. Clara se mostrou muito mais esperta, inteligente e cativante que nos livros anteriores. Eu amei a personagem! Radford é insuportável e tem uma personalidade bem diferente, mas logo cai nos encantos de lady Clara. Li esse livro com um sorriso bobo no rosto, o casal é muito fofo.

Vou sentir saudades da série e dos vestidos de época. Loretta escreveu sem pressa e fez o leitor se apaixonar. A história é linda, cheia de surpresas, reviravoltas, investigações e claro, aquela baguete - na medida.

A série me ganhou aos pouquinhos e tenho certeza que vai ganhar vocês também. Amei! Indico MUITO.
comentários(0)comente



178 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR