Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

roberta | @robertabooks 10/02/2021

Ótimo
Lady Clara, em um ato de caridade, decide ajudar uma garota menos favorecida, mas para isso vai atrás da ajuda de um advogado conhecido por trabalhar em causas sociais complicadas e quase impossíveis.
No final do primeiro atendimento, Clara reconhece o advogado, Oliver Radford, como um velho amigo de sua infância, o qual perdeu contato ao longo do anos. Por outro lado, Oliver reconhece Clara desde o primeiro (re)encontro, se lembrando de como ela foi importante em sua infância.
Apesar das dificuldades do caso trazido por Clara, o casal estabeleceu um tipo de amizade e se aproximam rápido, sendo que disso para o casamento não demorou muito. Ambos são espertos, de pensamento rápido e determinados, e aprendem a lidar com as dificuldades e riscos da profissão de Oliver de maneira prática.
A relação do casal é muito boa de acompanhar, em nenhum momento a história fica cansativa ou diminui o ritmo. Aqui, as irmãs modistas dos livros anteriores fazem pequenas e breves participações, uma vez que o foco é o romance de Clara e Oliver.
Achei um bom livro para finalizar a série As Modistas, onde a descrição das roupas continua tão forte quanto nos primeiros livros, há citações sobre o destino de cada um dos personagens, não deixando finais em aberto.

Aisha Andris @AishandoBooks 08/02/2021

Um desfecho mais do que digno pra série, recheado a muito romance e doses de perigo
Depois de brilhar nos livros anteriores, Loretta Chase não poderia deixar lady Clara Fairfax sem um livro próprio e com isso nos brinda com uma história tão encantadora e deliciosa quanto as anteriores, e um desfecho mais do que digno para esta série que tanto me conquistou.
Aqui vemos que Clara está cansada de tantos pretendentes enfadonhos e, por conta disso, decide dedicar seu tempo a uma causa muito mais produtiva: ajudar uma garota em apuros. Bridget Coppy é uma linda jovem que vêm de uma das classes mais baixas de Londres e foi acolhida pela Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, a instituição de caridade gerida pelas irmãs Noirot. Só que a beleza de Bridget atraiu o interesse de um sujeito perigoso que não aceita ser rejeitado por ela e, por conta disso, decide usar seu irmão para obrigá-la a se sujeitar aos seus desejos. É aí que entra Clara, que decide ajudar a jovem a localizar o irmão e encontrar uma colocação digna para ele. Só que isso colocará a lady em apuros que ela sequer imagina e a fará se envolver com Oliver Radford, um advogado acostumado a transitar no submundo londrino e que já recebeu mais ameaças de morte do que pode contar.
Além de advogado, Oliver também está na linha de sucessão de um ducado que parece amaldiçoado, após a maioria dos herdeiros terminar na terra dos pés juntos (parente do Alec, de “Amor para um Escocês”, talvez?). Confesso que, por causa disso, esse se tornou o primeiro romance de época que já comecei com uma lista de pessoas que deveriam morrer (desculpem, mas a Clara merecia um duque… ou pelo menos o herdeiro de um). Oliver conheceu Clara quando ainda eram crianças e apaixonou-se instantaneamente por sua inteligência, e mesmo que tenham ficado tantos anos sem se ver, o sentimento é revivido quando se reencontram. Oliver só não sabe se Clara se lembra dele…
Ai, gente, eu sou apaixonada por livros com amores de infância, então não tinha como não amar esta história. Oliver é o tipo de mocinho protetor, mas que respeita e valoriza a inteligência feminina, que eu adoro. A forma como ele trata a Clara é muito bonita, especialmente numa certa situação em que ela se encontra vulnerável. Acho que, mesmo não sendo meu livro favorito, este é o meu casal preferido da série. E além do romance, esta história também traz doses de perigo que deixaram as coisas ainda mais interessantes e prenderam minha atenção.
A última observação é que vocês devem se preparar para passar o livro tentando decorar a palavra heptaplasiesoptron (a Loretta Chase deixou uma explicação sobre isso no site dela, caso estejam curiosos para saber o que é).

site: https://aishando.home.blog/

RhannaP 05/01/2021

O corvo roubou o meu coração. De longe esse foi o melhor livro da série para mim.

Yasmin | @pernambookanas 29/12/2020

Lady Clara Fairfax é uma das mulheres mais bela de Londres, toda temporada ela recebe várias propostas de casamento, mas ela nega todas. Agora lady Clara está se envolvendo com caridades aos que mais necessita. É nesse momento, que ela reencontra um conhecido de infância. O que está reservado para esses dois?

Então, eu demorei muito a me apegar a leitura, não sei o por que isso aconteceu. Acho que isso vai muito por conta dos personagens. Mas, isso eu vou detalhar mais tarde. Só queria dizer que é uma pena que poucos livros da Loretta Chase tenha chegado aqui no Brasil. Amei conhecer a escrita dela.

Sobre os personagens: Clara é uma personagem difícil de engolir. Assim, a proposta da autora é fazer ela mimada e isso me irritou profundamente. Tinha algumas situações que me fez revirar os olhos de tanta raiva.

Já o Radford a princípio é irritante. Mas, ele é bem no estilo dos mocinhos da autora. Eu fui me acostumando com jeito dele. No final, eu já estava gostando dele. Eu amo livros quando um dos personagens precisa cuidar do outro. Esse foi o casal, para mim a melhor parte do livro.

Romance Entre Rendas é um bom livro, mas não chega a ser o melhor da série. O único defeito desse livro foi ter uma mocinha um pouco irritante. Mas, fora isso, é um ótimo livro. Recomendo!

thais.maba 18/12/2020

Romance entre rendas
Simplesmente maravilhoso! Infelizmente o último da série, queria mais!

Nay 06/12/2020

Amor, amizade, medo e união
Oliver Radford é um irritante e tenebroso advogado, mas consegue fazer seu caminho e cair no gosto de quem lê. A inteligente e subestimada lady Clara Fairfax já havia ganhado meu coração no primeiro volume da série. Sendo uma das clientes mais importantes e fiéis da Maison Noirot, seu crescimento é acompanhado ao longo dos 3 primeiros volumes da série.

Em “Romance entre Rendas”, Clara precisa lidar com um evento que é muito comum até os dias de hoje: a futilidade das pessoas ao seu redor, que a enxergam apenas como um rosto bonito e não como uma mulher inteligente e cheia de valor. O livro me ganhou no momento em que Radford enxergou-a de verdade, analisando seus talentos para impressioná-lo e, melhor ainda, irritá-lo.

Recheado de intensas trocas de farpas e diálogos marcantes e inteligentes, o livro deixa claro como Clara e Radford ganham o coração um do outro sem que eles mesmo notem. Isso sem falar nas diversas partes hilárias e que me renderam boas risadas (vide uma tal de “audiência justa” do Sr. Radford).

Mas é claro que Loretta Chase não criaria um casal tão magnífico e deixaria de fora toda a química e sedução que os cerca. Isso mesmo, eu estou falando de beijos estonteantes e umas cenas mais quentes que um dia de verão no Rio de Janeiro.

“Romance entre Rendas” mostra como independência e reconhecimento fazem a diferença na vida de alguém. É sobre amizade, amor, medo e união.

“Sua beleza a cercava como um grande muro de pedras. Os homens não conseguiam ver dentro dela.”

“Lady Clara escolhera aquele momento para chegar.
Na verdade, chamar sua entrada de chegada era o mesmo que chamar a erupção do Vesúvio de incêndio.”

“Eu nunca acreditei em mimar as mulheres. Como sua mãe já assinalou em mais de uma ocasião, as mulheres não são crianças, a menos que sejam educadas para pensar assim.”

“-Ora, Clara, você não precisa de um duque.
-Mas mamãe…
-Ao diabo com a sua mãe - disse ele. - Você precisa de mim, sua garota idiota.”

“Não há terror tão imenso e tão imune à razão quanto o medo de se tornar objeto de ridicularização disfarçada de piedade.”

site: https://www.instagram.com/p/CDZrZH7D1-F/

_bbrcam 30/11/2020

A beldade da temporada e o advogado sério
Nem sei o que falar desse livro de tão lindo que foi! O amor que começou na infância, a admiração... Sem contar que é um dos casais mais irônicos e engraçados que já li! O relacionamento deles é MUITO diferente! Amei

Tainara76 30/11/2020

O pior aqui é convencer os pais da lady
Lady Clara Fairfax foi criada para ser uma duquesa, mas precisamente a duquesa de Clevedon. Mas depois de perceber que não amava Clevedon, ela terminou o relacionamento, o que tornou sua mãe e sua vida insuportável. Clara decidiu que merecia nada menos que amor, e se não tivesse algo perto disso, jamais se casaria. E depois de tanto tempo sendo criada em uma redoma, ela abre os olhos e toma consciência do mundo ao seu redor e das dificuldades dos menos afortunados.
Envolvida nas causas da Sociedade das Costureiras, Clara descobre que o irmão de uma das meninas está desaparecido e decide ajudar a jovem. Para isso ela procura o advogado Oliver Radford, sem saber que esse homem é também o mesmo menino que a defendeu uma vez quando Clara era criança.
O Sr. Radford é inteligente e perspicaz, mas é também muito irritante. Apesar disso, ele desperta em Clara uma paixão que ela nunca sentiu. Entre todos os homens, Clara se apaixona por aquele que com certeza seus pais nunca irão aceitar. Depois de salvar a vida de um menino e ficar terrivelmente doente, Clara precisa fazer Oliver entender que os dois devem se casar, convencer seus pais a aceitá-lo, enquanto Oliver tem que lidar com seu primo boboca e com bandidos querendo a sua cabeça.

Daiane386 22/11/2020

História extremamente gostosa de ler, a narrativa é leve, espirituosa e inteligente.

Bravara 17/11/2020

Gostei da abordagem dada pela a autora nesse romance. Ambos os principais são bem inteligentes e se respeitam, coisa não muito comum à época. Gostei.

Eduarda Graciano do Nascimento 04/11/2020

Gostosinho como os outros da série. (:

Alice.Silva 20/10/2020

Eu tinha desistido de ler volúpia de veludo e esse romance entre rendas, pois fui baseada em comentário alheio que vi criticando e também pq os primeiros capítulos não tinha prendido minha atenção naquele momento. Mas esses dias como não tinha nada melhor para ler, resolvi dar uma nova chance a série e finalizar. O segundo livro dessa série ainda continua sendo meu livro preferido, mas devo confessar que esses dois últimos livros foram muito bons e me arrependo por ter demorado tanto a retomar essa leitura. Gostei muito de vê Lady Clara tendo seu final feliz, depois de tudo o que ela passou.

Ana Heloísa 13/10/2020

Opinião
Para fechas uma das melhores séries de livros que eu já li, vulgo As Modistas, finalmente temos a aguardada história da Clara. Agora falando em ponto negativos do livro, eu achei que ele foi um pouco rápido demais... Tanto o final, quanto o pontapé inicial do casal foram muito rápidos para mim. Eu adorei o Oliver e o jeito que ele é apaixonado pela Clara... Os dois formam um casal bem bonito. O final é bem engraçado e bem cômico kkkkkkkkkkk rolou

Rayssa 28/09/2020

É bom, mas é massante.
Não tenho um bom relacionamento com os livros de Loretta. Acho que ela é uma excelente escritora que perde tempo demais em minúcias que acabam cansando a estória. Neste livro, temos dois personagens forte e interessantes, um advogado que está lutando para conquistar o seu espaço e não curte muito essa coisa de nobreza, e uma mulher que está cansada desse mundo sufocante onde a mulher não pode ser ou fazer nada. Tem tudo para ser um livro legal, logo que Clara é uma mulher espirituosa e interessante, e Oliver é um homem audaz e extremamente irritante. Contudo, a medida que os acontecimentos avançam, fica cada vez mais difícil de passar pelas páginas. Não é chato, a trama é excelente, só sinto que os pontos mais interessantes foram completamente ignorados. Acho que, no fim, faltou profundidade na obra. Porque deveria ser um amor arrebatador, e eu senti isto na primeira metade do livro, e então não foi. Poderia ter explorado mais os personagens, mostrar evolução, porém, acabou se segurando em traços mais irrelevantes da história.

Flávia 12/09/2020

Finalizou bem essa série...
Não é a melhor da série, mas considero melhor que o terceiro livro! Personagens cativantes, faltou só uma pimentinha a mais! Mas terminou de maneira exemplar!