Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase




Resenhas - Arqueiro


178 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Tamyris 20/08/2020

Tinha que ler..
Demorei mais de 1 semana pra ler.. fui empurrando.. mas precisava entender alguma coisa.. não entendi, não gostei, terminei cansada e depois disso fiquei 3 meses sem pegar num livro
comentários(0)comente



Krool 10/08/2020

Lady Clara e sempre maravilhosa, ela e o Radfort fazem o casal perfeito, o livro é super bem escrito. A narrativa alterna entre os dois, fazendo que nos apaixonemos por ambos ao decorrer da leitura.
comentários(0)comente



LuKütter 06/08/2020

Um mais do mesmo que sempre vale a pena
Sempre começo dizendo que sou fã de romance de época, gosto de deixar claro.Acho que nuca vou me cansar desse tipo de leitura por mais trivial que tenha se tornado pra mim. Até agora não tem nenhum que eu tenha lido e desgostasse. Esse é um livro da séria As Modistas, que foge um pouco do padrão dos 3 primeiros, já que é só Duque duque duque, marquês, conde etc. Neste temos como mocinho, um advogado, sem mansões luxuosas, sem muito dindin, e no final uma surpresinha.
comentários(0)comente



Silvana 24/07/2020

Na aristocracia inglesa os títulos são passados de pai para filho. O filho homem mais velho herda não somente o título, mas as propriedades e riquezas que a família venha a ter. Os outros filho ou contam com a caridade do irmão ou seguem alguma carreira como a militar, a sacerdotal ou a advocacia. Essa última foi a escolhida por George Radford. E seu filho Oliver desde pequeno já demonstra querer seguir os passos do pai. Em vez de brincar com seus primos e amigos ele prefere ficar com a cara enfiada em um livro, o que lhe rendeu o apelido de "corvo". Seus únicos amigos no colégio são Clevedon e Longmore, que parecem ser tão excluídos quanto Robert. E é através deles que Robert conhece Lady Clara Fairfax, irmã de Longmore que com seus nove anos já demonstra ter mais cérebro que muitas garotas mais velhas que ela. E no único encontro entre os dois Clara acaba com um dente lascado ao defender Radford de seu primo.

Mas essa lasca no dente não tira nada da beleza extraordinária de Clara, que é considerada a mulher mais linda de Londres e quem sabe até da Inglaterra. No alto dos seus vinte e dois anos Clara recebe uma proposta de casamento praticamente toda semana, as vezes até duas. Mas Clara ainda não aceitou nenhuma porque quer se casar com alguém que veja além de sua aparência. Uma vez ela quase foi obrigada a se casar com um vigarista, mas foi salva pelas irmãs Noirot, donas da Maison Noirot e hoje as irmãs contam com sua gratidão. Por isso sempre que pode Clara ajuda com a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, uma instituição criada pelas irmãs para dar uma profissão as mulheres que por um motivo ou outro são rejeitadas pela sociedade.

E quando uma dessas mulheres pede a ajuda de Clara para encontrar seu irmão mais novo que está metido com uma gangue, os caminhos de Clara e Radford voltam a se cruzar, já que ele é um advogado de renome reconhecido por ajudar os menos favorecidos. A princípio Radford nega a ajuda por achar que não tem nada a ser feito. E também ele está preocupado com outro assunto, porque justo ele pode vir a ser o próximo duque de Malvern Mas quando ele fica sabendo que Clara esteve envolvida em um incidente com um dos piores jovens do submundo, ele decide intervir. Os dois conseguem salvar a criança, mas acabam fazendo um inimigo que vai fazer de tudo para se vingar dos dois. E Lady Clara fica doente e por sentir que a culpa é sua, Radford insiste em cuidar dela. E quanto mais tempo passam juntos mais eles se dão conta de que o amor não respeita classe social e logo os dois estão apaixonados.

“— Eu não teria feito dessa maneira
— Claro que não — disse ela. — Você é homem. Pode agir com mais liberdade. Eu estou amarrada por uma camisa de força de regras.”

Esse livro é considerado o quarto da série As Modistas, mas eu achei que é uma trilogia e esse um spin-off da história. As três irmãs modistas, apesar de serem citadas, nem aparecem nesse livro. Acho que esse quarto livro foi mais um presente para os fãs, e eu me incluo nessa, que queriam ler a história da Clara já que ela é uma presença constante na trilogia e se dá mal principalmente nos dois primeiros livros. E mais um motivo para eu achar que o livro não faz parte da trilogia é que a história muda completamente nesse livro, o foco é outro e mais parece um livro policial de época do que um romance. Tem romance sim, aliás um que fez meu coração derreter, mas a maior parte do tempo é ação e até um certo suspense.

Recomendo que esse livro seja lido somente depois de ter lido os outros três. Como disse a Clara participa ativamente das outras histórias. No primeiro ela é praticamente abandonada no altar por seu noivo que se apaixona por uma das modistas. No segundo ela se deixa envolver por um canalha da pior espécie e quase tem sua reputação arruinada. E no terceiro podemos ver que apesar de ter milhares de pretendentes ao seus pés, Clara praticamente desistiu do casamento. E só poderia mudar de ideia com alguém tão diferente dela e de todos que pediam sua mão e esse alguém é Radford. Eles são água e vinho, mas como dizem, os opostos se atraem. E isso foi o que deixou o romance entre eles gostoso de ler. Radford tratava Clara como uma igual, ele se recusava a tratar ela diferente por ser uma Lady e foi isso que conquistou Clara porque isso era tudo o que ela sempre quis.

Uma coisa que raramente vejo em um romance de época e que a autora mostrou bem nesse, foi a parte pobre da sociedade. A forma como eles viviam, as doenças, os ladrões, as dificuldades, tudo por não terem nascidos nobres. E a forma como os nobres fingem não ver que existe essa parte da cidade. Mas não Clara. Ela ajuda a quem precisa e faz o que está ao seu alcance e o que não está ela convence alguém a fazer por ela. E esse foi meu problema com ela e com o livro, o que até me fez tirar uma estrela da nota. Achei ela muito inconsequente. Não sei se por ter sido criada protegida, ela não conseguia ver os perigos que a cercavam. Acabou metida em várias confusões e quase morreu só por ser teimosa e sair fazendo tudo o que dava na telha.

Sou feminista, mas não é por querer meus direitos reconhecido que devo ser burra e tentar provar algo que eu nunca faria em sã consciência, e só estou fazendo para mostrar que posso. Não preciso levar um tiro ou algo pior só porque foi um homem que me disse que não saísse da carruagem durante uma batida policial. Acho que o bom senso sempre. Por isso tive uma relação de amor e ódio com Clara. Radford também me enervou em alguns momentos, mas dentre os protagonistas dessa "série", ele foi o que mais gostei. A capa está tão linda quanto as outras, mas assim como as outras não condiz com a protagonista. Enfim, é uma série que recomendo para quem gosta do gênero, mas ainda acho o livro O Príncipe dos Canalhas o melhor da autora.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/06/resenha-romance-entre-rendas-loretta.html
comentários(0)comente



Aletheia (@almaletrada) 12/07/2020

No século XIX, em uma sociedade que ditava regras para as mulheres, lady Clara Fairfax não estava preparada para atender os anseios da sociedade. Criada com os irmãos, desenvolveu a astúcia e perspicácia do mundo masculino, sem nunca perder a feminilidade. Ela só queria uma coisa, que suas ideias fossem levadas em consideração. Isso ela encontra em Corvo, um amigo de infância de seus irmãos que atravessa seu caminho de novo. Agora ela terá que enfrentar as regras sociais se quiser ficar ao lado do homem que ela ama. Divertido, perspicaz, mas extremamente previsível, a mocinha rebelde que encontra o amor é a compreensão de um homem geralmente incompreendido pela sociedade. Leitura leve, fluida e rápida.
comentários(0)comente



Danimes 05/07/2020

Um livro digno pra encerrar a história das Modistas. Lady Clara e o Corvo formam um casal em perfeita sintonia seja pela inteligência ou pelo amor!
comentários(0)comente



Karine437 17/06/2020

A única ponta solta das aventuras das modistas: a dama embelezada por elas desde o primeiro livro, Lady Clara! Neste livro vemos como ela é muito mais que um rostinho bonito, capaz de planejar perseguições ao mesmo tempo em que administra uma casa Ducal. Também é um livro onde a pesquisa histórica da autora é evidenciada de forma primorosa e é o melhor encerramento de série de época que já li, não deixando pontas soltas para o leitor.
comentários(0)comente



Ketlyn.Silva 05/06/2020

Que casal
Nossa eu demorei para ler esse livro, confesso que os outros três eu oi de uma vez mesmo me arrastando pelas estórias não que elas fossem ruins nada disso é que a escrita da autora não é minha predileta, no.meu conceito a estória muitas vezes se arrasta mas enfim aqui estou eu lendo o desfecho sobre essas mulheres fortes, lutadoras e que não deixam a peteca cair mesmo em situações difíceis.
Neste livro posso dizer que me surpreendi, pela contrução dos personagens, me deparei com um.mocinho ao qual não é nós apresentado como charmoso a primeiro momento mais sim inteligente isso desde de criança ou seja um garoto diferente dos demais a um ponto de se excluir e não achar as brincadeiras que os colegas gostavam interessantes.
A mocinha que não é novidade para quem ler os demais livros foi crescendo no local das histórias e aqui é apresentado em sua juventude ao qual defende entre um acidentes o nosso mocinho.
O tempo passa e com ele depois de muito tempo amo se reencontram já com suas devidas vidas estruturadas nenhuma situação meio complicada. O que ambos não sabem é que 1 vai precisar do outro para solucionar problema e nesta situação vai levar a ambos a se conhecerem melhor ... Aí já viu neh AMOR vem com tudo minha gente kkk.
A história cativante temos almocinho ao qual se desdobra para tentar ajudar em todo em maranhando de reviravoltas nessa história, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Gabriela Teodoro 01/06/2020

Desfecho perfeito pra série.
Eu sabia que Lady Clara superaria as expectativas.
comentários(0)comente



Ana Magiero 10/05/2020

📖 14/60: Romance entre rendas. Loretta Chase. 5/5 🌟 320 páginas.
Para encerrar a série As Modistas temos, finalmente, o livro de lady Clara Fairfax, uma personagem muito importante para que a série toda acontecesse e é por isso que fico muito grata com a autora por essa personagem tão querida ter seu próprio livro.
No último livro da série somos realmente apresentados a lady Clara Fairfax, que ela é linda e deslumbrante, nós já sabemos, mas e que além disso, ela é inteligente, corajosa e sensível? Cansada de sempre ser classificada como linda, Clara decide passar algum tempo se dedicando a caridade, e é quando uma garota precisa de sua ajuda, que Clara resolve ir atrás de Oliver Radford. Radford não quer ter nada com a sociedade, na verdade, sente certo pânico ao ouvir falar que possivelmente ele possa a vir ser o próximo duque de Malvern, mas quando passa a conhecer lady Clara, talvez, só talvez, ele possa colocar de lado suas inseguranças e se aventurar a se apaixonar.
Enquanto no terceiro livro, criei muitas expectativas, nesse quarto já não tinha nenhuma esperança de me encantar e é aí que fomos surpreendidos novamente, meus anjos. Que encerramento de série! Clara e Oliver são personagens encantadores, com seus medos e seus desafios, cada um buscando um lugar na sociedade, mas uma sociedade que possam ver quem eles realmente são. Não uma mocinha bonita e não o filho de um grande advogado. Ambos têm um grande potencial, ambos merecem ter suas vozes. Ambos são fortes, destemidos, corajosos e incríveis.
O quarto livro me arrebatou de uma forma incrível. Clara já tinha me conquistado nos outros livros, mas vê-la indo atrás de suas convicções, de seus ideais, lutando por algo que ninguém acredita, é para fazer meu coração se encher de um sentimento gigante de: “essa é a personagem que sempre imaginei que fosse”. E o Oliver não está tão atrás assim. O que posso dizer desse mocinho que tem um amor gigante pelo pai, que não está nem aí para a sociedade, só quer continuar trabalhando na sua profissão e mesmo assim, ajuda Clara quando ela mais precisa? Vocês precisam conhecer esses dois. Precisam dar uma oportunidade para esse casal. Os dois são incríveis.
#resenhasaninha
comentários(0)comente



Simone Rodrigues 05/05/2020

“Mais um romance inesquecível da sempre perfeita Loretta Chase.” – Library Journal

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.

Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.

E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
comentários(0)comente



Mah.literando 18/04/2020

Apaixonante e envolvente
Fiquei apaixonada nessa leitura! Corvo e Clara se tornaram um dos meus casais favoritos de romance de época!! Leiam
comentários(0)comente



Sammy Castilho 27/03/2020

Para refletir
Muito bom. Poderia ser considerado um spin-off da série As Modistas, com uma leve menção a alguns de seus personagens.
O casal principal tem vários embates verbais, que não são somente divertidos, mas a história em geral nos mostra como as mulheres, em especial as bem criadas, eram educadas na época, subestimadas e consideradas incapazes de pensamento lógico.
O Corvo é em muitos momentos irritante, mas encontrará em Lady Clara uma adversária à altura, com sua argumentação bem fundamentada e seus grandes olhos azuis.
comentários(0)comente



Dindi 19/03/2020

A trama se desenrola super bem, adorei o casal, mas mesmo entendendo que as modistas tiveram seus desfechos nos livros anteriores, acabei sentindo um pouco de falta dos personagens dos primeiros livros.
comentários(0)comente



178 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12