Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

Amiga Leitora 27/11/2017

FOI BOM, MAS EU ESPERAVA MUITO MAIS!
Enfim cheguei ao ultimo livro da série 'As Modistas' da autora Loreta Chase, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Aqui temos foco em lady Clara, uma personagem que vi evoluir durante os três primeiros livros e da qual eu desejava que tivesse um final feliz. A boa noticia é que nesse romance Clara encontra sim sua cara metade, mas em meio a isso, será que vale mesmo a pena ir contra tudo aquilo pelo qual ela passou a vida inteira treinando para ser?

Depois da transformação que as irmãs Noirot conseguiram fazer no vestuário de Clara, a garota vem dispensando pretendentes. Sua mãe continua querendo que a filha não aceite menos do que um duque, no entanto Clara mudou bastante e aprendeu a priorizar suas próprias necessidades, a ponto de recusar o pedido de casamento de todos os pretendentes que a cortejaram durante a temporada. É que a garota quer alguém que a compreenda e a valorize pelo que ela é por dentro e não apenas pelo que é por fora.

Um certo dia, enquanto visitava a Sociedade das Costureiras para Mulheres Desafortunadas, lady Clara se sensibilizou com a história de Bridget Coppy e de seu irmão caçula que desapareceu. Sendo uma verdadeira dama, lady Clara não deveria se meter nesse assunto, já que tudo indica que o garoto se juntou a alguma gangue. Ainda sim ela vai em busca da ajuda de Oliver Radford, um famoso advogado que está acostumado a lidar com casos envolvendo crianças de rua.

Oliver Radford, mais conhecido como Corvo, é uma figura familiar para Clara. Ele foi um dos amigos de infância de seus irmãos, além disso vem de uma família nobre, no entanto faz parte do lado dos advogados dessa família. O que Oliver tem de inteligente também tem de intragável, é um homem machista que acredita que todas as mulheres são desprovidas de inteligência, mas acaba tendo que mudar de ideia quando decide ajudar e passar algum tempo próximo de lady Clara Fairfax.

É fato que esse foi um dos livros mais esperados por mim nessa série, tudo porque lady Clara foi uma personagem que marcou presença de forma significante em todos os outros livros anteriores. Eu estava com ótimas expectativas para esse livro, mas confesso que foi em partes meio decepcionante.

A leitura não fluiu desde o começo, me deixando um pouco perdida em meio aos acontecimentos. Precisei absorver umas cem páginas para então conseguir me familiarizar com os personagens e a situação do qual eles estavam envolvidos já que este é quase um livro independente da série, e as irmãs Noirot mal são mencionadas na estória.

Ao meu ver o ponto alto do enredo foi os diálogos de extrema inteligencia entre lady Clara Fairfax e o Corvo. Principalmente quando ela usava das coisas ditas por ele em conversas anteriores para revidar suas provocações. Ambos realmente foram feitos para se complementarem, isso com certeza deixou o romance mais fofo e ao mesmo tempo engraçado.

Apesar de eu ter achado esse começo de relacionamento entre Clara e Oliver a parte mais intragável da leitura, ela foi de extremamente importância para engatar os outros vários acontecimentos seguintes, que vão desde a mãe de Clara tentando impedir que a filha criada para se casar com um duque se torne a esposa de um advogado, como também Oliver Radford tentando ajeitar a vida de seu primo Bernard para que o título da família continue a passar longe dele.

De forma geral, posso dizer que ao mesmo tempo que amava a leitura 'Romance Entre Rendas', também me sentia decepcionada. Bastava o casal protagonista sair de cena para que a leitura se tornasse desinteressante e monótona no meu ponto de vista. Eu creio que o que me conquistou para valer em todos os livros da série 'As Modistas' foram os diálogos cheios de sacarmos e duplos sentidos, além é claro da compatibilidade entre cada casal.

Posso dizer sem dúvidas que essa é uma série cheia de altos e baixos, mas que seduz e envolve o leitor através das peculiaridades de seus personagens e a criatividade da autora.

* ESCRITO POR THAIS TEIXEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/11/resenha-romance-entre-rendas.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/11/2017

Lady Clara Fairfax é a moça mais bonita da temporada e está cansada de as pessoas verem apenas isso nela.

Clara resolve se dedicar à caridade e acaba encontrando uma garota que precisa muito de ajuda com seu irmão, que está envolvido com uma gangue perigosa.

É por esse motivo que ela vai procurar Oliver Radford, mais conhecido como Corvo, um advogado muito inteligente.

A princípio, ele não quer ajudá-la, mas acaba cedendo e os dois embarcam em uma aventura perigosa, que vai transformá-los muito mais do que imaginam.

OPINIÃO

Com essa sinopse e esse enredo, esse livro tinha tudo pra ser o melhor da série, mas infelizmente não foi

Desde o primeiro livro da série, eu esperava pela história da Clara, ela foi uma personagem que evoluiu bastante em todos os livros e, finalmente, no quarto livro, ela é uma personagem forte e inteligente, de quem a gente se orgulha.

Mas a narrativa acabou ficando muito arrastada, o que deixou a história cansativa e bem chata em algumas partes.

Eu comecei o livro amando o mocinho, ele é bem original e tem uma personalidade diferente, mas ele ficava o tempo todo falando que a Clara não era inteligente, que o cérebro dela era pequeno e isso me fez tomar foi ranço dele. Mas o pior de tudo era a Clara (a mocinha corajosa, decidida e inteligente) concordar com isso!

Enfim, eu me decepcionei bastante com esse livro

site: https://www.instagram.com/p/Ba5IZm0gG-A/?tagged=resenhascp

Dé... 30/11/2017

Lady Clara Fairfax é uma personagem que está presente em todos os livros anteriores da série e se no primeiro livro era uma jovem inocente que iria se casar sem amor com um amigo de infância, nesse último livro ela chega como a jovem mais desejada de toda a temporada, rejeitando todos os pretendentes, pois já decidiu que só se casará por amor...

Decidida a se dedicar a caridade ela conhece Radford, um jovem advogado que na infância foi muito amigo do seu irmão mais velho e animosidade entre os dois é imediata... em uma época em que as mulheres nobres são fúteis e só pensam em se casar, Clara precisa mostrar do que é feita e provar a cada instante sua inteligência... os diálogos entre os dois são muita das vezes mordazes e ela usa constante as próprias palavras de Radford contra ele, o que torna a leitura muito divertida...
"-Se matar alguém, lady Clara - declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.
- Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta."
Radford é um mocinho que eu amo ver, totalmente fora do convencional, ele foge da nobreza como o diabo da cruz, e mesmo quando se interessa por Lady Clara, ele sabe que a diferença de status entre os dois é muito grande, é um homem muito realista e por isso quando ele se vê apaixonado e disposto a tudo por amor é algo muito bonito de se ver.

Uma característica dessa série são as mulheres fortes e decididas que não se abalam por pouca coisa e tomam o destino em suas mãos, por isso eu sempre fiquei pensando em como a doce e bem comportada Clara iria fazer isso em seu livro... e não é que a mocinha não desapontou em nenhum instante?

Adorei cada minuto e estou para dizer que esse foi o meu preferido de toda a série...

site: http://www.leituranossa.com.br/2017/12/romance-entre-rendas-loretta-chase.html

Neyla 30/11/2017

E chegou a vez de me despedir de mais uma série, dessa vez da Loretta Chase. Eu tenho um relacionamento meio difícil com essa autora e já contei aqui pra vocês. Seus livros começam sempre muito mornos e nunca me pegam de imediato. Já estava preparada para isso com esse livro, mas dessa vez tudo foi muito diferente e me vi fisgada logo nas primeiras páginas.
Lady Clara Fairfax já é uma velha conhecida de quem acompanha a série. Sua primeira aparição no primeiro livro me deixou curiosa para conhecer um pouco mais a seu respeito, já que é uma personagem que rouba atenção para si. Extremamente bela e elegante, ela é uma moça que encanta os homens ao seu redor e sempre recebe vários pedidos de casamentos. Embora casar seja algo que deseja muito, ela não quer escolher um homem qualquer e por isso sempre acaba partindo muitos corações apaixonados.
Apesar de ter nascido em berço de ouro e ser um pouco mimada, Clara é uma mulher de espírito altruísta, que vem se dedicando cada vez mais a caridade. Uma de suas instituições preferidas é a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, onde ela conheceu a jovem Bridget, que está a procura de seu irmão que acabou entrando para uma das muitas gangues de Londres. Decidida a encontrar o garoto e levá-lo para perto da irmã, ela recorre ao Corvo, um conhecido advogado que possui diversos inimigos.
O Corvo é ninguém menos que Oliver Radford. Quando criança ele frequentou muito a mansão dos Fairfax, portanto já conhecia Clara e sabia muito de sua personalidade. Mas não estava preparado para reencontrá-la tão bela e dona de uma teimosia que o tirou do sério. Nesse ponto, minhas caras leitoras, preciso dizer a vocês que Clara é muito obstinada e como enfiou na cabeça que iria ajudar a Bridget não ficaria satisfeita até cumprir com sua promessa. O Corvo era sua única esperança, afinal de contas ele lidava com esses assuntos há muito tempo, tem informantes em toda Londres e quer muito desarticular a mais famosa e perigosa gangue londrina. Já faz tempo que ele vem perseguindo o cabeça da organização e colocar as mãos nele é tudo que Radford mais deseja. Contudo, envolver uma dama como Clara está totalmente fora de seus planos. Contudo, ele vai descobrir que se livrar dela não será tarefa fácil. Ele precisará usar de todas as suas habilidades para convencê-la a não se envolver no caso e nesse tempo, precisará também lutar contra certos desejos que irão acabar tomando conta de seu ser.
Vocês sabem que sou muito sincera em relação às minhas leituras e quando não gosto de algo, sempre conto o porquê. Mas dessa vez, gente do céu, eu A-DO-REI a história do início ao fim! Já falei pra vocês em resenhas anteriores que sinto muita dificuldade com os livros de Loretta porque eles nunca conseguem me fisgar de imediato. Mas dessa vez foi diferente, a trama já começou com ação e me deixou ligada o tempo todo!
Preciso confessar que eu estava esperando MUITO de Clara. Desde o primeiro livro já tinha ficado curiosa a seu respeito e isso foi algo que se intensificou com o decorrer da leitura, afinal de contas Clara é uma personagem muito carismática e sempre que aparecia acabava roubando a cena. E em Romance entre Rendas ela mostra, mais uma vez, que carisma é algo que não lhe falta.
Teimosa e obstinada, Clara é o tipo de mocinha que me agrada por ser autêntica. Por mais irritantes que sejam algumas de suas atitudes e ela se mostre um pouco mimada, fica explícito que suas intenções são sempre as melhores. Clara tem um coração generoso, está cansada de ser vista como um ornamento e deseja pra si muito mais que uma vida pacata. Viver uma aventura é tudo que mais deseja e quando a oportunidade surge, vocês acham que ela vai deixar passar? Nunca! Clara vai lutar, com todas as suas forças, para fazer o que acha certo, mesmo que para isso acabe colocando em risco sua própria vida.
Com Radford também foi amor à primeira vista. Estava esperando um homem mais formal e um tanto caxias, mas me surpreendi quando traços de sua personalidade foram ficando mais evidentes, mostrando que apesar da fachada de seriedade, escondia um homem com um senso de humor apuradíssimo. Os embates com Clara me fizeram gargalhar e a forma segura com que lidava com tudo ao seu redor foi um dos motivos que me fizeram gostar tanto dele. Apesar de fazer parte de uma família aristocrática, ele nunca quis ser duque e acabou por seguir os passos do pai e tornado-se um advogado respeitado e conhecido por suas grandes façanhas.
Não há aqui aquele romance instantâneo que eu tanto critico. Existe a atração inicial e uma evolução nos sentimentos, que começa de forma gradativa e atinge o ápice, pegando os dois envolvidos totalmente de surpresa. Embora Clara sempre tenha sonhado em se casar com alguém que a ame e a valorize, nunca imaginou que poderia se envolver com alguém como Radford. Ele, por sua vez, não pretendia casar, mas se viu fisgado pela beleza e obstinação da moça. A química forte e a cumplicidade que esses dois apresentaram foram suficientes para que se tornassem meu casal preferido da série.
A história vai além do romance e trouxe elementos novos que fizeram toda diferença. Gostei do clima mais investigativo e da aventura que foi se sucedendo no decorrer das páginas. A leitura foi rápida e bem gostosa de acompanhar. Foi um excelente fechamento para essa série que é sexy, divertida e romântica sob medida.

Thaís Guimarães 01/12/2017

O MEU LIVRO FAVORITO DA SÉRIE AS MODISTAS.
"Eu pensava que o que me sufocava era a minha vida. Mas percebo que não faz diferença em que mundo eu vivo. A diferença é o homem que tenho ao meu lado."

Acompanhamos lady Clara nos livros anteriores e todo mundo ficou na expectativa de um final feliz para ela. Loretta não só fez uma história para Clara, mas escreveu o melhor livro dessa série.

Clara se mostrou uma personagem forte, determinada e decidida. Deixou de lado as regras da sociedade e foi procurar um advogado para resolver um problema. Não pensem que nossa mocinha ficou acanhada, ela levantou a cabeça e foi a procura da pessoa certa (usando seus métodos de disfarce).

Ela foi a procura de Oliver Radford, um advogado sombrio que não dá a mínima para a nobreza. De início ele nega o pedido de Clara, mas acaba não resistindo aos olhos azuis de nossa dama. Esses dois vão se apaixonar aos pouquinhos, mas como Radford não se importa com a nobreza e não tem nenhum título, os pais de lady Clara vão se opor. Juntos vão enfrentar de tudo e arrancar muitas gargalhadas do leitor.

Achei a história bem criativa e o desenrolar das coisas bem diferente dos outros livros. O livro é divertido e muito envolvente, fiquei tão grudada na história que não vi o tempo passar. A construção dos personagens foi incrível e inovadora. Clara se mostrou muito mais esperta, inteligente e cativante que nos livros anteriores. Eu amei a personagem! Radford é insuportável e tem uma personalidade bem diferente, mas logo cai nos encantos de lady Clara. Li esse livro com um sorriso bobo no rosto, o casal é muito fofo.

Vou sentir saudades da série e dos vestidos de época. Loretta escreveu sem pressa e fez o leitor se apaixonar. A história é linda, cheia de surpresas, reviravoltas, investigações e claro, aquela baguete - na medida.

A série me ganhou aos pouquinhos e tenho certeza que vai ganhar vocês também. Amei! Indico MUITO.

Adriana 01/12/2017

Romance Entre Rendas de Loretta Chase

Enfim, o último livro da série As Modistas, Romance entre Rendas. E que final para esta série tão maravilhosa que trouxe como tema principal no enredo algo que muita gente ama, a moda. Confesso que apesar de não ser muito fã deste assunto, fiquei em toda leitura imaginando as roupas das personagens, uma verdadeira viagem cultural. Este último livro foi uma alegria para mim, pois ficaria muito triste se a autora não tivesse dado um final para a Clara. Se você não leu os livros anteriores, leia, pois o crescimento desta personagem ao longo dos três primeiros livros é notável para chegar até aqui no quarto livro.

Lady Clara Fairfax é a jovem mais linda das últimas temporadas, filha de um Marquês, com um enorme dote, mas isso não foi de ajuda para que ela arranjasse um marido que a amasse, porém a fez se tornar um troféu para o cavaleiro que conseguisse leva-la ao altar. Ela é muito inteligente para uma mulher de sua época e o fato de não poder demonstrar sua capacidade intelectual ao conversar com um cavalheiro a incomoda profundamente. Como poderá se casar com um homem fingindo ser burra e submissa. Ela está profundamente entediada com sua vida e tudo o que faz ultimamente é ajudar na Sociedade das Costureiras fundadas pelas irmãs Noirot, desfilando as roupas costuradas para ela. É numa destas idas a sociedade que ela acaba envolvida num dos assuntos particulares de uma das moças e promete ajuda-la. Afinal, é uma oportunidade para fazer algo realmente útil.

Oliver Radford é um brilhante advogado, assim como seu pai, que quando criança foi apelidado pelos seus primos de o Corvo, porém devido tanto a sua aparência como a sua inteligência o apelido permaneceu. Ele provém de uma família nobre, seu pai é um possível herdeiro de um ducado caso o seu primo não tenha filhos, mas como o seu pai resolveu viver afastado da sociedade e de seus familiares, apesar de manter contato com a nobreza como advogado. Ele é mordaz e quase imbatível no tribunal. Qual sua surpresa ao se esbarrar com a irmã de um antigo amigo da escola e depois que esta mesma jovem o procurasse disfarçadamente solicitando seus serviços de advogado, será que ela lembra-se dele?

Pois bem, os dois são inteligentes, os dois possuiu aquele humor acido britânico, os dois querem vencer em suas disputas verbais. Ela quer uma aventura ajudando a Bridget a encontrar seu irmão que está envolvido com uma gangue e ele quer ajuda-la, mas ao mesmo tempo, quer mantê-la a quilômetros de distância, afinal, que homem consegue raciocinar olhando para uma mulher tão linda e ainda por cima inteligente?

“- Sim, pobre Toby. A senhorita está decidida a manter sua promessa à irmã dele. Percebo que é muito determinada em relação às suas promessas. E quanto ao que prometeu a mim? Por favor, a senhorita disse, da maneira mais angelical. E eu, entre todos os homens, deveria ter sido esperto o suficiente para não me deixar comover por atitudes patéticas... e grandes olhos azuis ameaçando chorar...”

Temos então uma história envolvente, com personagens incríveis e várias dificuldades a serem enfrentadas; afinal ela foi criada para se casar com um Duque e não pode sonhar em se envolver com um simples advogado, e ele, tudo o que deseja e trabalhar e se manter longe da aristocracia, ter uma vida tranquila como a dos seus pais.

A leitura é envolvente do início ao fim e para mim sem dúvida foi um livro maravilhoso. Apesar de a autora ter colocado muito pouco as irmãs Noirot na história, não senti falta, estava envolvida demais no enredo do livro e este não diz respeito à loja de costura, é a história da Clara. Dou nota 5/5 e digo que foi o meu livro favorito. Ri muito durante a história e amei o mocinho, ele sem dúvida foi meu personagem preferido desta série. Surpreendi-me com o livro por ser o último e por isso recomendo a leitura da série toda, pois o final foi fantástico. Vale destacar que para mim esta história me lembrou muito do Príncipe dos Canalhas em relação ao casal protagonista e suas fortes personalidades. A Loretta em sua narrativa descritiva e sua inclusão de fatos verídicos da época no início de cada capítulo ou citações de livros só nos dá um gostinho de quero mais da história. Não perca tempo, se você curte romance de época, e principalmente conhecer um pouco mais sobre a sociedade britânica neste século, esta série é excelente.

site: www.meupassatempoblablabla.com

Dreeh Leal | @dreehleal 28/02/2018

Romance Entre Rendas - As modistas 4 - Loretta Chase
Romance entre rendas encerra essa série, onde conhecemos mulheres fantásticas e roupas deslumbrantes. Pode-se dizer que o livro da Clara é um bônus bem vindo aos fãs, já que as irmãs que protagonizaram os demais livros não aparecem mais que uma ou duas vezes. Na realidade, elas mal são citadas na história. No final do primeiro livro, com aquele discurso empoderador e feminino, foi impossível não se encantar com Clara Fairfax. É bem verdade que em alguns momentos sua rebeldia pareceu mais birra de uma garota mimada do que esgotamento sincero. Mas de uma maneira geral eu a compreendo e e uma maneira que eu não sei explicar, me identifico um pouco com a personagem. Ela se fez presente em toda a série, o que aumentou minhas expectativas com esse livro. Definitivamente não era o que eu esperava, mas me surpreendeu.

Sempre espero que um romance da Loretta Chase seja fluido e envolvente, mas como minha última experiência foi frustrante, tive um leve receio da narrativa não fluir bem. Felizmente o único motivo da minha leitura ter sido demorada foi eu tê-la iniciado bem no carnaval e como eu fiquei uma semana fora, o ritmo de leitura caiu drasticamente. Eu acredito que a autora poderia ter cortado algumas páginas, para acelerar os acontecimentos - que são muitos! - e tornar algumas cenas menos repetitivas. Porém, o livro como um todo funciona muito bem.

O enredo principal do livro gira em torno da busca pelo menino Toby, mas logo no inicio percebemos que algumas coisa não são por acaso. Radford percebe isso também, mas da mesma forma que ele desconhece alguns diálogos, a autora também nos deixa esquecer essas ligações suspeitas. Assim, no na reta final do livro, ela presentei o leitor com uma nova aventura! Não era necessário, já que todo o drama até que o casal fiquem juntos foi uma surpresa muito agradável, mas é sempre bom ver o autor tentar ir além.

Não nego que ter Radford como par romântico de Clara me surpreendeu. Não sei porque, mas imaginava que a história dela fosse algo muito mais romântico e meloso. Combinaria com ela, mas certamente não com a imagem que a autora certamente queria passar. Foi ótimo vê-la desafiando-o e mostrando que tinha opiniões sobre muito mais do que roupas e bailes. Seus diálogos são inteligentes, sarcásticos e incluem até alguns monólogos. Eles combinam, muito. Um desperta o que há de melhor no outro, mostrando que ainda existe muito a se conhecer da vida.

Amo as capas dessa série. São lindas, charmosas e ainda ficam adoráveis quando estão juntas na estante. As notas que a autora inclui no final do livro trazem várias informações interessantes sobre esse livro e a contextualização da história. Porém, a melhor foi saber que todas aquelas roupas lindamente descritas são reais e estão disponíveis no Pintrest da autora. Fiquei muito empolgada com a novidade, mas preferia ter ficado com minha imaginação. Aquelas mangas mega bufantes não favoreciam em nada as mulheres.

Os fãs de romance de época dificilmente irão se decepcionar com essa saga. Se você gosta de moda e de personagens que não baixam a guarda com facilidade, já marque um encontro com essas mulheres.

site: http://www.maisquelivros.com/2018/02/resenha-romance-entre-rendas-loretta.html

Iris 23/03/2018

Muito bom!!!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Romance entre Rendas” último livro da série “As modistas” de Loretta Chase, lançado pela Editora Arqueiro. Confesso, que li o livro bem devagar na esperança de não acabar rápido, pois não queria me despedir da série!!! Apesar da Clara não ser uma das “terríveis” irmãs Noirot, era o livro mais aguardado por muitos fãs, afinal já desconfiávamos que a convivência ensinaria a lady que “descer” do salto as vezes é necessário!! Rsrs.

Quer conhecer um pouco mais a série? Sedução da Seda, Escândalo de Cetim e Volúpia de Veludo.

Clara Fairfax é conhecida por sua beleza, por ter uma fila de pretendentes enormes e por dispensar a todos. Ela simplesmente não vai aceitar casar com qualquer um, afinal ela foi a mulher que teve a coragem de dispensar o Duque de Clevedon. O que mais irrita a nossa mocinha é a quantidade de propostas ridículas de casamento, a maioria dos homens só enxerga a sua beleza e não quer manter um diálogo inteligente.

“Sua beleza a cercava como um grande muro de pedra. Os homens não conseguiam ver dentro dela. Isso acontecia porque os homens só olhavam para as mulheres. Eles não as escutavam. Principalmente quando eram tão lindas.” Pág: 17.
Oliver Radford é um advogado de sucesso que odeia qualquer contato com a nobreza e sua vida acaba esbarrando com a de lady Clara por um motivo que não posso contar. Porém, ele tenta fugir desse contato como o diabo foge da cruz. Ele só não contava que Clara fosse tão insistente e ao mesmo tempo encantadora. Conhecido como o corvo, Radford é completamente diferente dos mocinhos anteriores, pois ele não faz questão nenhuma de se comportar como um aristocrata, apesar de ter sido criado como um lord.
“Embora aconselhasse os outros a contratar detetives, Radford era, ele mesmo, um detetive muito bom. Sua profissão muitas vezes exigia essa habilidade. Sua natureza exigia isso. Ele se sentia atraído por mistérios e enigmas, da mesma forma que os outros homens se sentiam atraídos pelo jogo ou pela bebida.” Pág: 43
Preciso citar três pontos fortíssimos da leitura:

Um: Os diálogos brilhantes desenvolvidos durante o enredo, existiam momentos em que era praticamente impossível não soltar uma boa risada com a língua afiada do casal.
Dois: A autora conseguiu nos mostrar como a aristocracia da época não tinha noção do que os pobres passavam. O que me fez refletir que, mesmo em séculos diferentes, a coisa não mudou muito! Rsrs
Três: As aventuras vividas pela casal foi super bem elaborada, confesso que não imaginava que lady Clara poderia ser tão louca!!

Resumindo: Loretta, conseguiu nesse último volume fazer o leitor soltar risadas, roer as unhas e suspirar loucamente. Fechando assim a série com chave de ouro.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2018/03/romance-entre-rendas-resenha.html

Rotina Agridoce 29/03/2018

adorei!
A linda herdeira Lady Clara Fairfax está ficando cansada de propostas de homens que ela não quer, sendo considerada a mais bela dama de Londres, mas ela também é inteligente, espirituosa e quer mais da vida do que se casar com alguém que a deseja meramente como um acessório decorativo e uma fonte conveniente de dinheiro.

Clara casada da alta sociedade, e determinada a fazer pelo menos uma coisa útil em sua vida antes de ter que se casar, começa a trabalhar para a caridade, através de sua associação com as irmãs Noirot, Clara trabalha para uma instituição de caridade que treina e encontra trabalho para mulheres jovens que poderiam ter acabado nas ruas. Uma das garotas está preocupada com o irmão mais novo, que parou de frequentar a escola; ela acredita que ele possa estar trabalhando para uma gangue criminosa. Clara está determinada a encontrar o menino e levá-lo de volta para a sua irmã - mas sabe que ela não poderá fazer isso sem ajuda, para tal Clara recorre ao melhor advogado da cidade, Oliver Radford, conhecido como Corvo. Radford é um homem lindo, alto, mas também detestável, todos conhecem seu temperamento difícil. Radford também é notoriamente irascível e rapidamente diz a Lady Clara que ela está no lado errado de uma causa perdida. Depois, eles acabam se lembrando de uma lembrança de infância onde ele defendeu sua honra. Apesar de seu melhor julgamento, Radford leva o caso de Clara, e os dois acabam trabalhando juntos para encontrar o menino.

Clara e Radford são claramente feitos um para o outro, combinando-se mutuamente em inteligência e determinação, e a química entre eles é abrasadora. Clara finalmente encontrou seu companheiro perfeito - e agora tudo o que tem que ser feito é convencer os pais sobre esse fato, um desafio pois embora, ele seja o bisneto de um duque, ele é um plebeu que ganha a vida como advogado, uma ocupação quase respeitável, dado que ele defende a escória da sociedade. Ele evita eventos sociais sem sentido e conversas educadas. Ele sabe que ele é o homem mais inteligente da sala e não serve para os tolos. Na verdade, ele é conhecido por dizer exatamente o que ele pensa para qualquer e a qualquer momento. Ele é apaixonado por sua profissão.

Leia o restante da resenha no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2017/11/resenha-1336-romance-entre-rendas.html

Alinne Morais @sistersbookaholic 29/03/2018

@sistersbookaholic
"Com as pernas trêmulas, ela fitou aqueles olhos cinzentos como a tempestade. Embora por fora aparentasse tranquilidade, por dentro seu coração quase explodia. Tudo o que ela conseguia pensar era: Cometi um erro terrível. E imediatamente retrucava: Não me importo."

Lady Clara está cansada de todos pretendentes batendo a sua porta lhe propondo casamento e está cansada mais ainda das pessoas acharem que ela só é mais uma garota bonita que não tem nada na cabeça. Então ela decide que o melhor que se tem a fazer é ajudar na caridade e resolve passar o tempo na Sociedade das Costureiras. Chegando lá Lady Clara se depara com uma moça em perigo e pede ajuda ao alto e sombrio Oliver Radford.

O advogado Oliver Radford é avesso a tudo que é relacionado a nobreza, mesmo tendo crescido entre os nobres ele não sente que faça parte da nobreza. Quero manter a relação com Lady Clara no campo estritamente profissional, ele percebe que ela não é só um rosto bonito, que além de ser linda, que ela é também inteligente e corajosa.

“Não estou pronta para não tê-lo em minha vida.” Pág: 117

Sem sombra de dúvidas este é meu livro favorito da série das Modistas, neste livro conhecemos a história de Lady Clara que sempre aparecia nos livros anteriores.

Minha personagem favorita no livro é Lady Clara, que se mostra tão forte e decidida assim como as protagonistas dos livros anteriores, além de ser inteligente, ela é muito bondosa. Gostei muito do casal, ri muito com a implicância dos dois, além de achar o casal mais fofo da série. A autora dá um grande destaque a desigualdade social, achei que foi bastante relevante na trama. A narrativa foi mais fluída em relação aos livros anteriores da série.

A única coisa que senti falta foi a presença das irmãs Noirot, neste livro elas não aparecem, apenas são citadas. Recomendo muito a série dos livros das modistas, se você assim como eu também gosta de ler romances de época vai se apaixonar por essa série.

site: tagram.com/sistersbookaholic/

Nath Nakaishi 25/05/2018

Clara e Corvo
Que casal mais lindo ??
Como o Oliver é insuportável! Ainda bem que ele encontrou a Clara...

La Oliphant 30/05/2018

Quando eu li o primeiro livro da série As Modistas, lady Clara Fairfax era apenas uma garota mimada que havia sido prometida a um duque. Confesso que durante os três livros da série, achei que Clara não fosse ser muito mais do que isso. Mas Loretta Chase tem essa escrita maravilhosa que vem para nos surpreender e provar que mesmo sendo criada para ser uma duquesa, lady Clara era muito mais do que um rosto bonito com um dente lascado. Pelo contrário, Clara provou em Romance Entre Rendas que ela pode até não ser uma Noirot de sangue, mas com certeza compartilha o mesmo espírito das costureiras que nós amamos tanto.

Depois de terminar de ler Romance entre Rendas, eu só posso dizer que o livro não era nada do que eu estava esperando – e digo isso da melhor forma possível. Loretta Chase tem uma escrita suave e envolvente. Ela criou um romance entre dois personagens que tem pontos de vista completamente diferentes sobre o mundo. De um lado nós temos um jovem advogado tentando ganhar o mundo e do outro lado nós temos uma dama, criada para ser a esposa de um duque, buscando desesperadamente ser mais do que apenas uma bela futura esposa. O conflito entre os dois resulta em um romance de tirar o fôlego, mas é claro que Chase não iria parar por aí.

Em Romance Entre Rendas nós temos o desfecho da série As Modistas com a personagem que deu início a tudo isso: lady Clara Fairfax. Se assim como eu, você acompanhou essa série desde começo, então você sabe que tudo o que nós não poderíamos esperar era que Clara fosse se apaixonar por alguém que não se encaixa nem um pouco dentro do seu mundo. Mas foi exatamente isso o que Chase nos deu. O fato dela ter explorado o lado humano de Clara me deixou cada vez mais apaixonada por esse livro. Foi muito interessante ver a personagem sair de dentro da sua zona de conforto e ir enfrentar o mundo como ele realmente é.

“A boca dele pressionou a dela e coisas estranhas aconteceram na cabeça de Clara, e se espalharam por seu corpo. Ela foi invadida por sensações que desconhecia, e todas as regras de como ser uma dama, descritas de modo específico num grande livro em seu cérebro, desapareceram.”

Apesar de ter uma história envolvente, o desenvolvimento do enredo me incomodou bastante do começo ao fim do livro. Não se enganem, a escrita de Loretta foi tão boa quanto nos três primeiros livros da série, mas confesso que em Romance Entre Rendas, eu senti os acontecimentos um pouco mais lentos do que nos livros anteriores. Em alguns pontos era como se a história não tivesse andando, embora eu tivesse certeza de estar avançando nos capítulos. Isso me deixou um pouco desanimada com o livro, mesmo os personagens e a história em si compensando por essa sensação passiva do livro.

De todos os heróis escandalosos desse livro, Corvo foi o que realmente roubou meu coração. Eu gosto do humor ácido que ele tem e do seu ego inflado. Ele é aquele tipo de herói que caminha com a certeza de que é o melhor no que faz e prova isso todos os dias, para quem ousar dizer o contrário. Além disso, ele é um herói que compreende muito mais do julga, que apoia e desafia a heroína do livro a todo momento. Eu gosto muito do fato de ele proteger Clara, mas não a trata como se ela fosse de cristal, pelo contrário, ele permite que ela explore a pessoa que ela quer ser.

“– A senhorita bateu o pé – assinalou ele – Como uma criança mimada.
– Eu sou uma criança mimada, seu sujeito insuportável. Só estou tentando ser menos mimada e mais útil para alguém.”

Eu amei a forma como a Loretta Chase desenvolveu a história da Clara, tirando aquela personalidade mimada que conhecemos no começo da série. Fiquei feliz que a autora tenha dado oportunidade para que a Clara pudesse crescer e mostrar que era muito mais do que a filha de um marquês e a irmã de um conde. Também gostei de poder vê-la de uma forma completamente nova, disposta a colocar a mão na massa e viver uma vida fora de tudo aquilo que ela já conheceu. Clara se provou uma heroína muito forte e que não tem medo de encarar desafios.

Romance Entre Rendas foi um livro muito mais surpreendente do que eu estava esperando. Apesar do enredo lento, Loretta conseguiu me surpreender com seus personagens e encerrar a série As Modistas com chave de ouro.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-romance-entre-rendas-loretta-chase

Eliete 07/07/2018

O melhor para o final....
Adorei o casal, tem tiradas de humor muito sutis e interessantes...Este com certeza foi o melhor da série!

Duda Razzera 16/07/2018

Divertido e inteligente!
Loretta Chase é uma autora que eu gosto muito! Suas obras são sempre divertidas e impecáveis nas descrições históricas. Ela publica romances históricos desde 1987 e, inclusive, já ganhou vários prêmios, como o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, com o livro O Príncipe dos Canalhas.

As modistas de Loretta Chase
Nessa série, intitulada "As modistas", ela conta a história de três irmãs francesas que trabalham com a arte de fazer vestidos. E, o último livro da série conta a história de Clara, que começa sua própria história no primeiro livro. A maneira com Loretta descreve os verstidos, corseletes e bailes é maravilhosa! A gente realmente se sente no século passado. Os condes, marqueses e duques para todo lado... E as ladys e damas com os vestidos criados pelas queridas modistas! Aliás, todas as descrições são reais e tiradas de verdadeiras revistas de moda da época. Demais, né?

As histórias giram em torno das irmãs e dos seus amores. Mas, há muito mais! Apesar de cada livro ter o enfoque em uma das irmãs, também revemos outros personagens e tem algumas histórias paralelas acontecendo. Além disso, as tramas rendes boas risadas, lágrimas, além de suspense com as intrigas e tramas. A maneira engenhosa como Loretta Chase cria o desenrolar do enredo é primorosa.

A escrita de Loretta Chase
A escrita de Lorreta realmente é madura e envolvente. Além disso, ela nunca deixa que a história caia no senso comum. Quando o enredo começa a dar aquela "esfriada" logo somos jogados em mais um conflito com reviravoltas mirabolantes das nossas queridas modistas.

Os personagens masculinos também não ficam para trás. Os diálogos são engraçados, inteligentes e bem próprios para a época (ao menos é o que eu imagino!). E, a personalidade de todos eles são interessante, diferentes e combinam extremamente bem com as modistas, fazendo um contraste interessantíssimo!

Todos os livros são da Editora Arqueiro, famosa por seus romances de época e eventos.

Recomendo muito a leitura dos quatro livros. Vocês já leram algum? Conte para gente!

site: https://www.burnbook.com.br/resenhas/resenha-as-modistas-de-loretta-chase/

Faby Dallas 04/09/2018

Romance Entre Rendas - Loretta Chase - Editora Arqueiro
Vi muitas pessoas comentando sobre essa série da Loretta, muitos comparando com o Príncipe dos Canalhas, não gostando tanto dessa série como dos demais livros dela, bem Loretta, sem dúvida é uma das minhas autoras de época preferida, porque é isso que ela mais sabe escrever. Romances de época. E para mim ela o faz com maestria. Acredito que muitos comparem a escrita dela com da Julia Quinn por exemplo, mas vejam que apesar de serem o mesmo gênero literário, Loretta tem mais anos de estrada que a Julia, além de não usar tanto o lado cômico das tramas, não que ela não tenha, como vimos em O Príncipe dos Canalhas, mas a escrita dela é mais séria sim, por isso acredito que algumas pessoas não tenham apreciado tanto, mas por favor, deem uma chance e tenho certeza que ficaram tão quanto ou mais apaixonados que eu por essa autora que nos brinda com tantos livros maravilhosos!

Bem, agora voltando ao livro.... Esse é o quarto volume da série As Modistas, que até o 3 livro traz a história de cada uma das irmãs modistas, porém nesse último temos a historia de Lady Clara Fairfax, amiga íntina das irmãs Noirot.

Lady Clara viu o amor acontecer para suas amigas e não deseja menos que isso, apesar de ser uma um ótimo partido e ser perseguida por sua beleza e riqueza, ela deseja encontrar alguém que a ame além das futilidades e desejos da sociedade, ela quer alguém com sentimentos e amor por ela.

Oliver Radford (o corvo, amei o apelido dele) odeia a aristocracia, ele viu como a sociedade pode ser devastadora e perversa. Agora como advogado faz de tudo para poder corrigir as atrocidades cometidos por aqueles que não podem se defender do sangue azul da sociedade.

Oliver acha que Clara é mais uma mocinha que quer bancar a boa samaritana quando vai em busca dele para ajudá-lo numa caçada, mas ele não esperava que além de linda, Clara tivesse tanta inteligência e pureza, pois vê que ela não é alguém vazio, muito ao contrário, descobre uma mulher difícil de resistir e olha que ele tenta...
Até que um secreto do passado vai ligar ainda mais esses dois entre bandidos, perseguições e fugitivos...

Para mim foi um dos melhores da série, fechou com chave de outro, pois Clara merecia ter um par a sua altura e Oliver é o tipo do mocinho que amamos, finge ser frio, mas que por dentro só quer ser amado por ele mesmo.