Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

Joi | @estantediagonal 25/04/2018

Finalmente a história de Clara!
Não foram os tropeços do passado que tiraram Clara do centro das atenções, extremamente linda, ela é o melhor partido da temporada e por este motivo, mesmo ao final dela, continua recebendo propostas de casamento, apaixonadas e atrapalhadas, de seus pretendentes. Fato que não agrada nem um pouco a jovem de 22 anos. Os acontecimentos passados parecem ter moldado Clara e agora ela exige que não seja mais considerada como apenas um objeto, algo que na época era um grande obstáculo para as mulheres. Mesmo dentro as limitações Clara decide dedicar-se a caridade e apadrinhar um casal de irmãos desafortunados que se encontram separados. Para isso, ela solicita a ajuda de um familiar, porém, desconhecido advogado.

Oliver Radford, conheceu a família de Fairfax quando criança, quando sofria os piores tipos de bullying por não pertencer a nobreza, mas sim a classe trabalhadora, coisa que de fato, nunca o incomodou, mas um episódio em especial ao lado de Clara, fizera que ele nunca se esquecesse da pequena loirinha de dente lascado. Anos depois a mesma menina o reconhecera no seu escritório de advocacia, envolvida em planos que não condiziam para damas da idade dela, muito menos da nobreza. Trabalhando juntos, o envolvimento diário e as doces lembranças da infância, podem fazer do encontro de Clara e Radford algo a mais e despertar em ambos sentimentos confusos, porém verdadeiros. O que esperar da união da garota mais desejada de toda Londres e do solteiro mais improvável?

Neste volume é possível perceber, finalmente, a verdadeira essência de Clara, o quanto é inteligente, voraz, sensível e mais do que corajosa. Uma mulher que não se vê conformada pelo conforto de sua classe social, mas sim aprisionada pelas amarras que a sociedade a veste. Nos outros volumes sempre tivemos uma visão muito superficial de Clara, o que sugere que tiremos conclusões precipitadas sobre sua real personalidade. Sem dúvidas, todos os acontecimentos que ocorreram nos volumes passados contribuíram para o desenvolvimento da Clara de Romances Entre Rendas.

Com um lugar cativo desde seu nascimento, as cenas em que Clara explode em relação sua condição como mulher e expõem todas as suas frustrações, sem dúvidas rendem ao leitor os melhores trechos, que justificam não só suas atitudes, mas como nos inspira a refletir sobre a verdade por trás do glamour da aristocracia. Clara não pode demonstrar muita inteligência, não pode ler livros demais, não pode resolver seus próprios problemas, não pode andar sozinha na rua, não pode, não pode... Acompanhar todo este misto de sentimentos na personagem, desenvolveu em mim uma admiração e entender do porquê, ela buscar sua libertação, mesmo em pequenos atos rebeldes.

Por outro lado, mais vez Loretta Chase trabalha com um par romântico de classes sociais diferentes e isso é o que mais me encanta na série da autora. Trabalhadores, por mais dignos e sofisticados que fossem viviam em outro mundo e conviver entre a nobreza para alguns era uma grande exceção ou até um impedimento. Oliver é um homem extremamente focado e dedicado a sua profissão e família. Diferentemente dos mocinhos dos outros livros, aqui não temos um libertino, que gasta rios de dinheiro com bebidas ou mulheres. Oliver vive pelo trabalho e pelos direitos da população mais pobre, o que esperar quando um advogado passa a apoiar e admirar as aventuras de uma jovem em busca de justiça?

A autora encontrou um tom próprio para cada volume desta série. Abordou questões mais políticas, falou sobre a relação da burguesia com a nobreza e trouxe personagens marcantes e com personalidades únicas.

> Confere a resenha completa que fiz de Romance Entre Rendas lá no ED!

site: http://www.estantediagonal.com.br/2018/02/resenha-romance-entre-rendas.html

thabell 01/12/2021

Gostei
Gostei desse livro, os mocinhos têm uma dinâmica interessante e apaixonante. Mesmo assim, sempre fica a impressão de que falta algo. Confesso que devo ter um problema com o ritmo da Loretta Chase, já que Nesses quatro livros da série não via a hora de terminar e não consegui aproveitar a leitura.

@lendocomsabrina 01/04/2022

Um casal que se completa
Que as mulheres dessa série são incríveis, não há dúvidas. Mas, os boys deixaram a desejar. Eu sempre me encanto com eles de cara e não rolou nos três primeiros livros.
Mas no último livro, aaaah me encantei de cara pelo Oliver. Creio que seja pela sede de conhecimento do gato, que homem inteligente ?
Clara me surpreendeu bastante, temos um vislumbre maior dela no livro 02 embora tenha visto muitas inseguranças, ainda tinha a imagem da aristocrata mimada. Ela querendo ajudar os irmãos Coppy e saindo da bolha de luxo e privilégio, foi bonito de se ver.
Finalmente a autora desenvolve e trabalha o dilema do personagem. Nesse caso vemos Clara querendo mostrar que não é só um rostinho bonito e que podia ser mais
A forma como o Oliver vê a Clara, não só beleza, mas a inteligência. Ele escuta, debate e não diminui ela em momento algum. Os debates entre eles são ótimos.
Gostei da forma como a autora trabalhou a questão da disparidade social do casal. Nem precisava ter tornado ele duque, mas achei legal afinal a Clara foi treinada para ser duquesa.
Amei o livro do início ao fim, esperei por um momento de adrenalina que não veio ?
E se manteve como favorito. Fechou a série com chave de ouro.

Marcia.Souza 10/02/2021

Quarto livro da série "As modistas", confesso que terminei de ler na marra. No meio ficou meio entediante... mas no final a emoção volta um pouco à história.

QHEEMARIA 03/03/2021

Esse livro...
Quarto e último livro da Série As Modistas. Agora contando a história da mocinha que era o patinho “estranho” e virou o cisne mais desejado da aristocracia, Lady Clara Fairfax. Loretta encerrou a série muito bem, confesso que no começo a Clara não era um dos meus personagens favoritos, principalmente pela perspectiva que tinha dela dos outros livros. Porém quebrei minha cara! E achei o livro maravilhoso e apaixonante.

Clara Fairfax é sinônimo de treta, ela tem um chama para se meter em confusões e polêmicas. E é justamente o que acontece na história desse livro. Clara é uma personagem muito corajosa para o meio social que vive, principalmente com as pressões exigidas dela, como casar com um duque e não ser dona do próprio futuro. Eu gostei muito da sua determinação para cumprir suas promessas, o desejo de fazer coisas por aqueles que não tem a proteção da alta sociedade. Ela também faz bastante crítica sobre a posição da mulher na sociedade e política, de como os que têm menos poder econômico são tratados e colocados em uma sociedade sem oportunidade.

Aí temos Oliver Radford “o corvo”, neto mais novo de uma linhagem de duques, o pai do nosso mocinho é o quinto na linha de sucessão de duques, que acabam morrendo misteriosamente, embora tenha sofrido a vida inteira com o primo – vulgo capeta – Bernard e atual duque, ele vai fazer de tudo para manter ele salvo. Radford não quer mudar a sua vida como advogado, enfrentando os caras maus e ajudando os que não tem proteção, e principalmente não quer chamar atenção se envolvendo com as tretas de uma certa lady mais desejada da sociedade, porém nem tudo que queremos é possível né meus caros?! Ele vai se meter, e é com gosto em várias confusões.

Romance Entre Rendas é uma história divertida, cheia de ação e romance. Vai com tudo nesse livro mermã!

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Rayene2 19/04/2024

Uma série que finaliza e que ao longo dos 4 livros não perdeu a essência com mocinhas a frente do seu tempo e decidas e mocinhos inteligentes e que reconhecem logo que as amam. Eu amei cada uma das histórias e como a autora criou cada casal com características únicas mais com a mesma primícia. Eu amei esse casal e a Clara merecia alguém que a reconhecesse pelo que ela era uma mulher forte e muito inteligente , adorei o nosso mocinho tbm. Amei

Mari 03/10/2021

Empolgante
Amei. O livro é movimentado, o casal não é fresco, pelo contrário, são fogo no parquinho.

É impossível parar de ler.

Faby Dallas 04/09/2018

Romance Entre Rendas - Loretta Chase - Editora Arqueiro
Vi muitas pessoas comentando sobre essa série da Loretta, muitos comparando com o Príncipe dos Canalhas, não gostando tanto dessa série como dos demais livros dela, bem Loretta, sem dúvida é uma das minhas autoras de época preferida, porque é isso que ela mais sabe escrever. Romances de época. E para mim ela o faz com maestria. Acredito que muitos comparem a escrita dela com da Julia Quinn por exemplo, mas vejam que apesar de serem o mesmo gênero literário, Loretta tem mais anos de estrada que a Julia, além de não usar tanto o lado cômico das tramas, não que ela não tenha, como vimos em O Príncipe dos Canalhas, mas a escrita dela é mais séria sim, por isso acredito que algumas pessoas não tenham apreciado tanto, mas por favor, deem uma chance e tenho certeza que ficaram tão quanto ou mais apaixonados que eu por essa autora que nos brinda com tantos livros maravilhosos!

Bem, agora voltando ao livro.... Esse é o quarto volume da série As Modistas, que até o 3 livro traz a história de cada uma das irmãs modistas, porém nesse último temos a historia de Lady Clara Fairfax, amiga íntina das irmãs Noirot.

Lady Clara viu o amor acontecer para suas amigas e não deseja menos que isso, apesar de ser uma um ótimo partido e ser perseguida por sua beleza e riqueza, ela deseja encontrar alguém que a ame além das futilidades e desejos da sociedade, ela quer alguém com sentimentos e amor por ela.

Oliver Radford (o corvo, amei o apelido dele) odeia a aristocracia, ele viu como a sociedade pode ser devastadora e perversa. Agora como advogado faz de tudo para poder corrigir as atrocidades cometidos por aqueles que não podem se defender do sangue azul da sociedade.

Oliver acha que Clara é mais uma mocinha que quer bancar a boa samaritana quando vai em busca dele para ajudá-lo numa caçada, mas ele não esperava que além de linda, Clara tivesse tanta inteligência e pureza, pois vê que ela não é alguém vazio, muito ao contrário, descobre uma mulher difícil de resistir e olha que ele tenta...
Até que um secreto do passado vai ligar ainda mais esses dois entre bandidos, perseguições e fugitivos...

Para mim foi um dos melhores da série, fechou com chave de outro, pois Clara merecia ter um par a sua altura e Oliver é o tipo do mocinho que amamos, finge ser frio, mas que por dentro só quer ser amado por ele mesmo.

May Tashiro | @slcontagiante 24/10/2017

Se eu amei? Achei perfeito, foi maravilhoso e eu não sei o que vou fazer sem...
Olá, gente linda e maravilhosa desse Skoob de Deus!

Para iniciar esta resenha precisamos saber alguns fatos:

1. Romance entre rendas é o último livro da série As modistas;
2. Eu tinha excelentes expectativas para essa série… foi um pouco decepcionante;
3. Eu não tinha boas expectativas para esse último livro;
4. Romance entre rendas é o meu livro favorito dessa série.

O que isso te revela? Criar expectativas é uma coisa ruim, vocês já estão cansados de saber. Existe cura? Hummm, acho que não, mas vale muito a pena você ler Romance entre rendas. Que livro divino, tudo aquilo que eu amo nas obras da Loretta Chase você encontra nele. Fazia tempo que eu não experimentava essa combinação louca de machismo ao extremo, uma lady inteligente e cansada do pedestal* em que ela foi posta pela sociedade, debates acalorados, uma estória divertida e inteligente… Vamos voltar para aquela parte em que eu disse que esse é o meu livro favorito dessa série?!

Havia certas pessoas que nem sabiam da existência deste livro. Vou te perdoar, Lua, até porque parece mesmo uma trilogia. Os três primeiros livros – Sedução da seda, Escândalo de cetim e Volúpia de veludo – são cada um sobre uma das irmãs Noirot, que são modistas. Só que, no pano de fundo, Lady Clara Fairfax sempre, sempre mesmo, está envolvida. Podemos dizer que o empurrão do universo dessa série é ela, começa com as modistas querendo vesti-la melhor. E, obviamente, tem alguns pontos indiscutíveis sobre a importância da Clara em toda a série.

Vamos lembrar de algumas relações da Clara com os livros?

1. Duque de Clevendon, protagonista de Sedução da seda, era noivo de Clara;
2. Ela não se mete em nenhuma enrascada nesse primeiro volume, mas é o estopim para o encontro entre o casal protagonista;
3. Conde de Longmore, protagonista do Escândalo de cetim, é irmão de Clara;
4. Ela se mete em uma encrenca muito ruim no segundo livro;
5. Marquês de Lisburne, protagonista de Volúpia de veludo, é primo de Clara;
6. Ela se une a outra prima muito rejeitada e sem papas na língua para causar alvoroço no terceiro livro;
7. E, finalmente, tem o livro dela. Ela vai se meter em enrascadas piores e mais perigosas…

Outro ponto indiscutível? Lady Clara Fairfax é a mulher mais bonita da temporada e de todas as temporadas que participou. Ela tem mais pretendentes do que Creso tinha ouro. Eles até fazem rodízio para propor casamento! O White’s deve ter um livro inteiro de apostas a envolvendo. E o mais importante é que ela é tão bonita por dentro quanto é por fora, e é este fator que a mete em uma confusão desmedida neste último livro.

Sabemos desde o início da série que Clara… ou melhor, a mãe dela está tentando fazer “O” casamento. Não é aceitável nada menor que um duque, afinal, Clara foi criada para ser a esposa de um. Em contrapartida, enquanto vários cavalheiros pedem a mão de Clara semanalmente, ela está mais preocupada com outros assuntos. Como, por exemplo, o sumiço do irmão caçula de Bridget Coppy, uma das meninas acolhidas pela Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas e talentosíssima com o bordado.

Obviamente, Clara não deveria se meter nesse assunto, mas ela não suporta a ideia de não fazer algo por Bridget, que tem certeza que seu irmão se juntou a alguma gangue. Clara com sua fiel e emburrada escudeira, sua criada pessoal Davis, vão atrás da ajuda de um famoso advogado criminal, conhecido pela defesa de crianças indigentes, Oliver Radford, que acredita que as mulheres não tem cérebro ou qualquer tipo de inteligência… assim como mais da metade dos homens, também.

Alto, sombrio, gênio, quente que nem o inferno, meio intragável, nada amigável ou charmoso, mal-humorado e bem… odiado mesmo por alguns, Radford é digno de estar entre Belzebu e Vere** — meus dois anti-heróis favoritos de Romances de Época. Ele foi amigo de escola do irmão de Clara, filho do ramo dos advogados da família Radford e de uma mãe divorciada — o que acrescentou motivos para surras por parte dos primos, além do seu óbvio intelecto avançado.

Oliver não é um daqueles personagens de inúmeras facetas, ele é sempre o mesmo homem difícil de engolir, que tem um carinho imenso pelos pais e uma paixão desmedida pela carreira do início ao fim. Então, não espere ele mostrar algo, porque tudo que ele mostra no livro você percebe logo nas primeiras páginas. E, mesmo assim, ele consegue te surpreender ao mesmo tempo que você sabe que aquele comentário ou ação são muito típicos dele.

Bem, vejamos, os homens da família Radford estão morrendo. Oliver é bisneto de duque. Seu primo, o pior de seus algozes, é o detentor do título. A esposa do primo morreu e o mesmo encontra-se sem herdeiros, nunca sóbrio e sem perspectivas. Aí você pensa “Nossa, o Oliver pode conseguir o título, que legal!”, mas Oliver está para ter um surto. Ele praticamente vai ajeitar o primo, a propriedade e deixar tudo em ordem, e que o primo case logo e tenha herdeiro o mais rápido possível. De jeito nenhum ele quer esse título, e, se o primo dele morrer sem herdeiros, ele é capaz de esganar o desgraçado.

"— Não foi tão divertido quanto estar com você — respondeu ele. — Você é muito mais divertida. E bonita.

— Divertida? Como um bobo da corte?

— Não, como um complicado julgamento de assassinato.

Ela riu suavemente.

— Um grande elogio, de fato, meu sábio amigo."

Apesar de que o estopim para a união de Clara e Oliver seja a procura pelo irmão de Bridget, o livro não se limita a isso — um terço do livro, talvez. Muitas coisas irão acontecer, situações diversas, que atestaram a incrível compatibilidade do casal protagonista. Gente, eles são maravilhosos juntos! Eu amei todos os diálogos. Os mais engraçados são aqueles em que a Clara rebate o Oliver com algum cometário que ele fez a ela, mostrando que dá pra guardar rancor e frases inteiras.

Para finalizar, eu gostei muito desse livro, recomendo bastante e quem não leu a série pode tentar lê-lo, acho que não interfere tanto. Terminamos mais uma série de Romances de Época, chega deu um vazio. Pior, sem previsão para outras séries da Loretta Chase! Vamos ver o que os bons ventos irão nos trazer…

Beijos, May.

*Referência a Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean, que é leitura obrigatória para quem ama Romances de Época e empoderamento.

**Referência a O príncipe dos canalhas e O último dos canalhas, que figuram entre meus Romances de Época favoritos da vida.

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2017/10/24/romance-entre-rendas-de-loretta-chase/

Duda Razzera 16/07/2018

Divertido e inteligente!
Loretta Chase é uma autora que eu gosto muito! Suas obras são sempre divertidas e impecáveis nas descrições históricas. Ela publica romances históricos desde 1987 e, inclusive, já ganhou vários prêmios, como o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, com o livro O Príncipe dos Canalhas.

As modistas de Loretta Chase
Nessa série, intitulada "As modistas", ela conta a história de três irmãs francesas que trabalham com a arte de fazer vestidos. E, o último livro da série conta a história de Clara, que começa sua própria história no primeiro livro. A maneira com Loretta descreve os verstidos, corseletes e bailes é maravilhosa! A gente realmente se sente no século passado. Os condes, marqueses e duques para todo lado... E as ladys e damas com os vestidos criados pelas queridas modistas! Aliás, todas as descrições são reais e tiradas de verdadeiras revistas de moda da época. Demais, né?

As histórias giram em torno das irmãs e dos seus amores. Mas, há muito mais! Apesar de cada livro ter o enfoque em uma das irmãs, também revemos outros personagens e tem algumas histórias paralelas acontecendo. Além disso, as tramas rendes boas risadas, lágrimas, além de suspense com as intrigas e tramas. A maneira engenhosa como Loretta Chase cria o desenrolar do enredo é primorosa.

A escrita de Loretta Chase
A escrita de Lorreta realmente é madura e envolvente. Além disso, ela nunca deixa que a história caia no senso comum. Quando o enredo começa a dar aquela "esfriada" logo somos jogados em mais um conflito com reviravoltas mirabolantes das nossas queridas modistas.

Os personagens masculinos também não ficam para trás. Os diálogos são engraçados, inteligentes e bem próprios para a época (ao menos é o que eu imagino!). E, a personalidade de todos eles são interessante, diferentes e combinam extremamente bem com as modistas, fazendo um contraste interessantíssimo!

Todos os livros são da Editora Arqueiro, famosa por seus romances de época e eventos.

Recomendo muito a leitura dos quatro livros. Vocês já leram algum? Conte para gente!

site: https://www.burnbook.com.br/resenhas/resenha-as-modistas-de-loretta-chase/

Eliete 07/07/2018

O melhor para o final....
Adorei o casal, tem tiradas de humor muito sutis e interessantes...Este com certeza foi o melhor da série!

Nath Nakaishi 25/05/2018

Clara e Corvo
Que casal mais lindo ??
Como o Oliver é insuportável! Ainda bem que ele encontrou a Clara...

Julia G 25/10/2017

Romance entre rendas
Depois de acompanhar as histórias de Marcelline, Sophia e Leonie Noirot, Romance entre rendas era muito esperado por trazer como protagonista uma das personagens mais importantes para a série: lady Clara Fairfax. O livro, com uma boa dose de humor e muito romance, típicos em romances de época, foi uma leitura divertida e gostosa, mas de alguma forma isso não foi suficiente para mim.

Nos outros livros da série As Modistas, Clara já havia deixado claro que queria se casar por amor e, enquanto não havia alguém que fizesse seu coração bater mais forte, ela não podia impedir que os cavalheiros a cortejassem. O problema é que ela já estava cansada de ter que negar pedidos de casamento e, quando uma das meninas da Sociedade das Costureiras para Educação de Mulheres Desafortunadas pede sua ajuda, ela finalmente sente que pode fazer algo de útil em sua vida além de ser apenas uma dama.

Por precisar da ajuda de um investigador, Clara chega ao escritório de Oliver "Corvo" Radford, um advogado irritante e odiável com quem ela já dividiu aventuras de infância e que parece despertar sua pior parte, toda a selvageria e ousadia que ela foi ensinada tão duramente a controlar.

"Com as pernas trêmulas, ela fitou aqueles olhos cinzentos como a tempestade. Embora por fora aparentasse tranquilidade, por dentro seu coração quase explodia. Tudo o que ela conseguia pensar era: Cometi um erro terrível. E imediatamente retrucava: Não me importo."

Estava realmente ansiosa para conhecer a trama de Clara, mas nada do que eu esperava aconteceu, então me senti um pouco enganada. Achei que ela teria auxílio das modistas para enfrentar os contratempos que insistiam em aparecer e viver suas aventuras, mas as garotas só tiveram uma participação bem pequena e irrelevante neste livro. Por conta disso, nem pareceu que se tratava de um livro da mesma série e poderia ser uma trama totalmente independente, pois não faria diferença alguma.

Ainda assim, aventuras não faltaram a Clara, com a diferença que seu aliado dessa vez era Corvo. Gostei que Oliver tirou ela de seu mundinho aristocrata chato e seguro e deu a ela tanta diversão quanto poderia desejar: perseguir bandidos, investigar perseguidores, entre outras coisinhas mais. A interação entre os protagonistas é desafiadora e cheia de provocações inteligentes, o que garante o entretenimento e a diversão.

Além de ver que Clara não é apenas um rostinho bonito e uma cabeça vazia, Corvo percebe que ela é a parceira que nunca pensou em ter - não só na vida, mas em sua profissão também. A química entre os dois é inegável e é interessante ver o quanto um instiga o outro a ser melhor e a se superar.

Como comentei no início da resenha, a trama é divertida e gostosa de ler, mas não sei por que razão não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Senti falta de algo mais, aquele sentimento de surpresa que faz o leitor perder o ar ou algo assim. Acho que meu erro pode ter sido emendar a leitura de uma aventura de tirar o fôlego com um romance clichê como esse, ou eu simplesmente não estava muito no clima para romances de época.

De qualquer forma, Romance entre rendas cumpre seu papel de entreter e traz uma história muito fofa e cheia de amorzinho, para os corações que querem algo calmo e delicado.

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/10/romance-entre-rendas-loretta-chase.html

Neyla 30/11/2017

E chegou a vez de me despedir de mais uma série, dessa vez da Loretta Chase. Eu tenho um relacionamento meio difícil com essa autora e já contei aqui pra vocês. Seus livros começam sempre muito mornos e nunca me pegam de imediato. Já estava preparada para isso com esse livro, mas dessa vez tudo foi muito diferente e me vi fisgada logo nas primeiras páginas.
Lady Clara Fairfax já é uma velha conhecida de quem acompanha a série. Sua primeira aparição no primeiro livro me deixou curiosa para conhecer um pouco mais a seu respeito, já que é uma personagem que rouba atenção para si. Extremamente bela e elegante, ela é uma moça que encanta os homens ao seu redor e sempre recebe vários pedidos de casamentos. Embora casar seja algo que deseja muito, ela não quer escolher um homem qualquer e por isso sempre acaba partindo muitos corações apaixonados.
Apesar de ter nascido em berço de ouro e ser um pouco mimada, Clara é uma mulher de espírito altruísta, que vem se dedicando cada vez mais a caridade. Uma de suas instituições preferidas é a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, onde ela conheceu a jovem Bridget, que está a procura de seu irmão que acabou entrando para uma das muitas gangues de Londres. Decidida a encontrar o garoto e levá-lo para perto da irmã, ela recorre ao Corvo, um conhecido advogado que possui diversos inimigos.
O Corvo é ninguém menos que Oliver Radford. Quando criança ele frequentou muito a mansão dos Fairfax, portanto já conhecia Clara e sabia muito de sua personalidade. Mas não estava preparado para reencontrá-la tão bela e dona de uma teimosia que o tirou do sério. Nesse ponto, minhas caras leitoras, preciso dizer a vocês que Clara é muito obstinada e como enfiou na cabeça que iria ajudar a Bridget não ficaria satisfeita até cumprir com sua promessa. O Corvo era sua única esperança, afinal de contas ele lidava com esses assuntos há muito tempo, tem informantes em toda Londres e quer muito desarticular a mais famosa e perigosa gangue londrina. Já faz tempo que ele vem perseguindo o cabeça da organização e colocar as mãos nele é tudo que Radford mais deseja. Contudo, envolver uma dama como Clara está totalmente fora de seus planos. Contudo, ele vai descobrir que se livrar dela não será tarefa fácil. Ele precisará usar de todas as suas habilidades para convencê-la a não se envolver no caso e nesse tempo, precisará também lutar contra certos desejos que irão acabar tomando conta de seu ser.
Vocês sabem que sou muito sincera em relação às minhas leituras e quando não gosto de algo, sempre conto o porquê. Mas dessa vez, gente do céu, eu A-DO-REI a história do início ao fim! Já falei pra vocês em resenhas anteriores que sinto muita dificuldade com os livros de Loretta porque eles nunca conseguem me fisgar de imediato. Mas dessa vez foi diferente, a trama já começou com ação e me deixou ligada o tempo todo!
Preciso confessar que eu estava esperando MUITO de Clara. Desde o primeiro livro já tinha ficado curiosa a seu respeito e isso foi algo que se intensificou com o decorrer da leitura, afinal de contas Clara é uma personagem muito carismática e sempre que aparecia acabava roubando a cena. E em Romance entre Rendas ela mostra, mais uma vez, que carisma é algo que não lhe falta.
Teimosa e obstinada, Clara é o tipo de mocinha que me agrada por ser autêntica. Por mais irritantes que sejam algumas de suas atitudes e ela se mostre um pouco mimada, fica explícito que suas intenções são sempre as melhores. Clara tem um coração generoso, está cansada de ser vista como um ornamento e deseja pra si muito mais que uma vida pacata. Viver uma aventura é tudo que mais deseja e quando a oportunidade surge, vocês acham que ela vai deixar passar? Nunca! Clara vai lutar, com todas as suas forças, para fazer o que acha certo, mesmo que para isso acabe colocando em risco sua própria vida.
Com Radford também foi amor à primeira vista. Estava esperando um homem mais formal e um tanto caxias, mas me surpreendi quando traços de sua personalidade foram ficando mais evidentes, mostrando que apesar da fachada de seriedade, escondia um homem com um senso de humor apuradíssimo. Os embates com Clara me fizeram gargalhar e a forma segura com que lidava com tudo ao seu redor foi um dos motivos que me fizeram gostar tanto dele. Apesar de fazer parte de uma família aristocrática, ele nunca quis ser duque e acabou por seguir os passos do pai e tornado-se um advogado respeitado e conhecido por suas grandes façanhas.
Não há aqui aquele romance instantâneo que eu tanto critico. Existe a atração inicial e uma evolução nos sentimentos, que começa de forma gradativa e atinge o ápice, pegando os dois envolvidos totalmente de surpresa. Embora Clara sempre tenha sonhado em se casar com alguém que a ame e a valorize, nunca imaginou que poderia se envolver com alguém como Radford. Ele, por sua vez, não pretendia casar, mas se viu fisgado pela beleza e obstinação da moça. A química forte e a cumplicidade que esses dois apresentaram foram suficientes para que se tornassem meu casal preferido da série.
A história vai além do romance e trouxe elementos novos que fizeram toda diferença. Gostei do clima mais investigativo e da aventura que foi se sucedendo no decorrer das páginas. A leitura foi rápida e bem gostosa de acompanhar. Foi um excelente fechamento para essa série que é sexy, divertida e romântica sob medida.