Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

Barbara 17/11/2020

Gostei da abordagem dada pela a autora nesse romance. Ambos os principais são bem inteligentes e se respeitam, coisa não muito comum à época. Gostei.

Amanda 19/12/2021

Okay...
...tenho que reconhecer que pelo menos dessa vez a história teve um enredo diferenciado. Clara não está no mesmo nivel que as Modistas, assim como Oliver não está no mesmo dos lordes anteriores. Por está razão, a autora teve um cuidado diferente de colocar outras situações e provações para seus personagens.

Contudo, eu creio que já estava de saco cheio de todas essas picuinhas entre adultos, as brigas, as teimosias que resultam em burrices... Então pra mim não foi uma leitura tão prazerosa.

@lendocomsabrina 01/04/2022

Um casal que se completa
Que as mulheres dessa série são incríveis, não há dúvidas. Mas, os boys deixaram a desejar. Eu sempre me encanto com eles de cara e não rolou nos três primeiros livros.
Mas no último livro, aaaah me encantei de cara pelo Oliver. Creio que seja pela sede de conhecimento do gato, que homem inteligente ?
Clara me surpreendeu bastante, temos um vislumbre maior dela no livro 02 embora tenha visto muitas inseguranças, ainda tinha a imagem da aristocrata mimada. Ela querendo ajudar os irmãos Coppy e saindo da bolha de luxo e privilégio, foi bonito de se ver.
Finalmente a autora desenvolve e trabalha o dilema do personagem. Nesse caso vemos Clara querendo mostrar que não é só um rostinho bonito e que podia ser mais
A forma como o Oliver vê a Clara, não só beleza, mas a inteligência. Ele escuta, debate e não diminui ela em momento algum. Os debates entre eles são ótimos.
Gostei da forma como a autora trabalhou a questão da disparidade social do casal. Nem precisava ter tornado ele duque, mas achei legal afinal a Clara foi treinada para ser duquesa.
Amei o livro do início ao fim, esperei por um momento de adrenalina que não veio ?
E se manteve como favorito. Fechou a série com chave de ouro.

Joi | @estantediagonal 25/04/2018

Finalmente a história de Clara!
Não foram os tropeços do passado que tiraram Clara do centro das atenções, extremamente linda, ela é o melhor partido da temporada e por este motivo, mesmo ao final dela, continua recebendo propostas de casamento, apaixonadas e atrapalhadas, de seus pretendentes. Fato que não agrada nem um pouco a jovem de 22 anos. Os acontecimentos passados parecem ter moldado Clara e agora ela exige que não seja mais considerada como apenas um objeto, algo que na época era um grande obstáculo para as mulheres. Mesmo dentro as limitações Clara decide dedicar-se a caridade e apadrinhar um casal de irmãos desafortunados que se encontram separados. Para isso, ela solicita a ajuda de um familiar, porém, desconhecido advogado.

Oliver Radford, conheceu a família de Fairfax quando criança, quando sofria os piores tipos de bullying por não pertencer a nobreza, mas sim a classe trabalhadora, coisa que de fato, nunca o incomodou, mas um episódio em especial ao lado de Clara, fizera que ele nunca se esquecesse da pequena loirinha de dente lascado. Anos depois a mesma menina o reconhecera no seu escritório de advocacia, envolvida em planos que não condiziam para damas da idade dela, muito menos da nobreza. Trabalhando juntos, o envolvimento diário e as doces lembranças da infância, podem fazer do encontro de Clara e Radford algo a mais e despertar em ambos sentimentos confusos, porém verdadeiros. O que esperar da união da garota mais desejada de toda Londres e do solteiro mais improvável?

Neste volume é possível perceber, finalmente, a verdadeira essência de Clara, o quanto é inteligente, voraz, sensível e mais do que corajosa. Uma mulher que não se vê conformada pelo conforto de sua classe social, mas sim aprisionada pelas amarras que a sociedade a veste. Nos outros volumes sempre tivemos uma visão muito superficial de Clara, o que sugere que tiremos conclusões precipitadas sobre sua real personalidade. Sem dúvidas, todos os acontecimentos que ocorreram nos volumes passados contribuíram para o desenvolvimento da Clara de Romances Entre Rendas.

Com um lugar cativo desde seu nascimento, as cenas em que Clara explode em relação sua condição como mulher e expõem todas as suas frustrações, sem dúvidas rendem ao leitor os melhores trechos, que justificam não só suas atitudes, mas como nos inspira a refletir sobre a verdade por trás do glamour da aristocracia. Clara não pode demonstrar muita inteligência, não pode ler livros demais, não pode resolver seus próprios problemas, não pode andar sozinha na rua, não pode, não pode... Acompanhar todo este misto de sentimentos na personagem, desenvolveu em mim uma admiração e entender do porquê, ela buscar sua libertação, mesmo em pequenos atos rebeldes.

Por outro lado, mais vez Loretta Chase trabalha com um par romântico de classes sociais diferentes e isso é o que mais me encanta na série da autora. Trabalhadores, por mais dignos e sofisticados que fossem viviam em outro mundo e conviver entre a nobreza para alguns era uma grande exceção ou até um impedimento. Oliver é um homem extremamente focado e dedicado a sua profissão e família. Diferentemente dos mocinhos dos outros livros, aqui não temos um libertino, que gasta rios de dinheiro com bebidas ou mulheres. Oliver vive pelo trabalho e pelos direitos da população mais pobre, o que esperar quando um advogado passa a apoiar e admirar as aventuras de uma jovem em busca de justiça?

A autora encontrou um tom próprio para cada volume desta série. Abordou questões mais políticas, falou sobre a relação da burguesia com a nobreza e trouxe personagens marcantes e com personalidades únicas.

> Confere a resenha completa que fiz de Romance Entre Rendas lá no ED!

site: http://www.estantediagonal.com.br/2018/02/resenha-romance-entre-rendas.html

debora.franciscatto 30/05/2021

Romance entre rendas
Mais uma vez Loretta Chase surpreende construindo personagens adoráveis e extremamente apaixonantes.
A personagem de Lady Clara vem mais uma vez comprovar o quanto é necessária a construção de persinagens femininas fortes e inteligentes. Que apesar da época em que a historia é narrada, as mulheres poderiam sim ser mais do que simples objetos de adoração ou adornos para as salas dos nobres. E ver personagens masculinos que se apaixonam por essas características reforça nossa imagem hoje, mostrando que mulheres são mais do que simples rostos lindos e corpos perfeitos. Que a inteligência e perspicácia são atributos femininos em todos os tempos.
Uma leitura gostosa e agradável que mistura a nobreza com pessoas nem tão nobres assim mas que construíram a sociedade londrina.
Katia 03/06/2021minha estante
Adoro essa saga. Vale uma releitura.

Dalila 04/11/2021

Esse não me conquistou tanto. Gostei? Sim. Mas não tanto quanto os anteriores. É a msm fórmula, no entanto não foi tão envolvente. Teve pontos altos maravilhosos que valeram a leitura. As discussões deles são muito divertidas. E ele processando o pai dela? Me deu mais 10 anos de expectativa de vida. Fechou bem a saga das modistas. Senti falta delas inclusive. E da familia da clara. Queria que o Valentim tivesse um livro tbm. No geral foi uma leitura gostosinha

thabell 01/12/2021

Gostei
Gostei desse livro, os mocinhos têm uma dinâmica interessante e apaixonante. Mesmo assim, sempre fica a impressão de que falta algo. Confesso que devo ter um problema com o ritmo da Loretta Chase, já que Nesses quatro livros da série não via a hora de terminar e não consegui aproveitar a leitura.

Patricia.Dutra 04/11/2021

Perfeição
Como esperado, a Loretta não deixou a desejar, simplesmente fantástica a leitura, assim como os demais livros da coleção.

roberta | @robertabooks 10/02/2021

Ótimo
Lady Clara, em um ato de caridade, decide ajudar uma garota menos favorecida, mas para isso vai atrás da ajuda de um advogado conhecido por trabalhar em causas sociais complicadas e quase impossíveis.
No final do primeiro atendimento, Clara reconhece o advogado, Oliver Radford, como um velho amigo de sua infância, o qual perdeu contato ao longo do anos. Por outro lado, Oliver reconhece Clara desde o primeiro (re)encontro, se lembrando de como ela foi importante em sua infância.
Apesar das dificuldades do caso trazido por Clara, o casal estabeleceu um tipo de amizade e se aproximam rápido, sendo que disso para o casamento não demorou muito. Ambos são espertos, de pensamento rápido e determinados, e aprendem a lidar com as dificuldades e riscos da profissão de Oliver de maneira prática.
A relação do casal é muito boa de acompanhar, em nenhum momento a história fica cansativa ou diminui o ritmo. Aqui, as irmãs modistas dos livros anteriores fazem pequenas e breves participações, uma vez que o foco é o romance de Clara e Oliver.
Achei um bom livro para finalizar a série As Modistas, onde a descrição das roupas continua tão forte quanto nos primeiros livros, há citações sobre o destino de cada um dos personagens, não deixando finais em aberto.

Ana Luiza 05/03/2018

Divertido e apaixonante
A HISTÓRIA
Lady Clara Fairfax percorreu um longo caminho de debutante inocente e mal vestida até a mais glamourosa e requisitada jovem solteira de Londres. Contudo, depois de se envolver duas vezes em escândalos, Clara está cansada da competição que se estabeleceu por sua mão. As três irmãs Noirot, que mais que amigas, se tornaram sua família, ensinaram para Clara que, além de se vestir muito bem, uma mulher é capaz de ser mais do que uma esposa sorridente e submissa. E, secretamente, a jovem lady sonha por mais. Clara quer ser útil de alguma forma, assim como deseja encontrar um homem que enxergue além de sua beleza. Por isso, quando uma jovem desafortunada pede sua ajuda, Clara aceita imediatamente. Mas, a missão de achar o irmão da garota, envolvido com perigosas gangues juvenis das partes perigosas de Londres, é demais para Clara. Ela não pode ir sozinha procurar o garoto, então recorre ao Corvo, um jovem advogado notório por irritar todo mundo e pegar casos difíceis.

Sendo primo de um duque, Oliver Radford cresceu vendo o quanto a aristocracia é fútil e irritante. Ele despreza os nobres e prefere utilizar sua fina educação para construir uma carreira como advogado. Assim acabou arranjando inimigos entre os criminosos mais perigosos, que o chamam de Corvo. Contudo, Oliver prefere lidar com a ralé da sociedade do que com a nobreza, que acha que é melhor que o resto do mundo. Mas, isso não o impede de se surpreender quando uma jovem dama pede seu auxílio em uma missão impossível. Oliver não quer se envolver com uma senhorita tola que acha que pode mudar o mundo se bater seus cílios bonitos para qualquer um, entretanto, algo o faz se obrigar a ajudar a moça. Por causa de um dente lascado dela, Oliver percebe que a conheceu e se apaixonou por ela na infância, mesmo tendo a visto apenas uma vez.

Clara sabia que conhecia Corvo de algum lugar e não se surpreende quando lembra que ele era o amigo inteligente, tímido e já irritante do seu irmão. Contudo, isso a faz se sentir ainda mais atraída por ele. Afinal, algo no modo como Oliver sempre discorda e zomba dela, mas não a trata como uma mocinha burra, conquista a garota. Corvo logo percebe que está diante uma mulher de inteligência maior ainda que sua beleza, e que não vai deixar ninguém, nem mesmo ele, um advogado irritante, ficar em seu caminho. O que reacende vários sentimentos esquecidos que ele tinha por ela, na infância. Entretanto, por mais divertido que seja caçar um jovem criminoso com Clara, Oliver sabe que ela está fora do seu alcance. Mas ele não pode impedir Clara, ou mesmo o próprio coração, a dar fim a essa chama que se acende entre os dois.

A SÉRIE
Romance Entre Rendas é o quarto e último volume da série As Modistas, de Loretta Chase. Apesar de serem interligados, cada livro é independente e conta a história de amor de uma das irmãs Noirot, jovens francesas donas do ateliê mais luxuosos e requisitado de Londres, e da amiga delas, lady Clara.

“Elas [irmãs Noirot] faziam as roupas de Clara e a haviam ensinado que um vestido era uma forma de arte e de manipulação, além de um modo de expressão. Já a haviam salvado duas vezes de possíveis casamentos catastróficos. Portanto, para as meninas dela, Clara se vestia como uma inspiração.” pág. 18

A LEITURA
(...)

OS PERSONAGENS
(...)

CONCLUSÕES FINAIS
O primeiro livro de As Modistas, Sedução da Seda, sempre será a minha história e casal favoritos da série. Contudo, Romance Entre Rendas encerrou bem o quarteto, redimindo uma personagem secundária chatinha ao transformá-la em uma protagonista cativante e empoderada. Vendo uma Clara confiante, engajada socialmente e corajosa nesse livro, foi impossível não me divertir horrores com ela e o mocinho, um advogado inteligente e teimoso. O casal perfeito um para o outro também ganhou uma história romântica, mas recheada de emoção e ação, com uma subtrama envolvendo o submundo do crime e jurídico de Londres. Esse pano de fundo inusitado fez Romance Entre Rendas se destacar bastante dos outros livros da série e do gênero. Um romance de época único, divertido, emocionante e apaixonante, eu amei Romance Entre Rendas, que superou as minhas expectativas. Minha única reclamação é o final um pouco arrastado, mas que é compensado por tudo mais que já citei, e me faz recomendar com veemência não só esse livro, como toda a série As Modistas.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/03/resenha-romance-entre-rendas-loretta-chase.html

Marcia.Souza 10/02/2021

Quarto livro da série "As modistas", confesso que terminei de ler na marra. No meio ficou meio entediante... mas no final a emoção volta um pouco à história.

Tamyris 20/08/2020

Tinha que ler..
Demorei mais de 1 semana pra ler.. fui empurrando.. mas precisava entender alguma coisa.. não entendi, não gostei, terminei cansada e depois disso fiquei 3 meses sem pegar num livro