Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

Sammy Castilho 27/03/2020

Para refletir
Muito bom. Poderia ser considerado um spin-off da série As Modistas, com uma leve menção a alguns de seus personagens.
O casal principal tem vários embates verbais, que não são somente divertidos, mas a história em geral nos mostra como as mulheres, em especial as bem criadas, eram educadas na época, subestimadas e consideradas incapazes de pensamento lógico.
O Corvo é em muitos momentos irritante, mas encontrará em Lady Clara uma adversária à altura, com sua argumentação bem fundamentada e seus grandes olhos azuis.

Aisha Andris @AishandoBooks 08/02/2021

Um desfecho mais do que digno pra série, recheado a muito romance e doses de perigo
Depois de brilhar nos livros anteriores, Loretta Chase não poderia deixar lady Clara Fairfax sem um livro próprio e com isso nos brinda com uma história tão encantadora e deliciosa quanto as anteriores, e um desfecho mais do que digno para esta série que tanto me conquistou.
Aqui vemos que Clara está cansada de tantos pretendentes enfadonhos e, por conta disso, decide dedicar seu tempo a uma causa muito mais produtiva: ajudar uma garota em apuros. Bridget Coppy é uma linda jovem que vêm de uma das classes mais baixas de Londres e foi acolhida pela Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, a instituição de caridade gerida pelas irmãs Noirot. Só que a beleza de Bridget atraiu o interesse de um sujeito perigoso que não aceita ser rejeitado por ela e, por conta disso, decide usar seu irmão para obrigá-la a se sujeitar aos seus desejos. É aí que entra Clara, que decide ajudar a jovem a localizar o irmão e encontrar uma colocação digna para ele. Só que isso colocará a lady em apuros que ela sequer imagina e a fará se envolver com Oliver Radford, um advogado acostumado a transitar no submundo londrino e que já recebeu mais ameaças de morte do que pode contar.
Além de advogado, Oliver também está na linha de sucessão de um ducado que parece amaldiçoado, após a maioria dos herdeiros terminar na terra dos pés juntos (parente do Alec, de “Amor para um Escocês”, talvez?). Confesso que, por causa disso, esse se tornou o primeiro romance de época que já comecei com uma lista de pessoas que deveriam morrer (desculpem, mas a Clara merecia um duque… ou pelo menos o herdeiro de um). Oliver conheceu Clara quando ainda eram crianças e apaixonou-se instantaneamente por sua inteligência, e mesmo que tenham ficado tantos anos sem se ver, o sentimento é revivido quando se reencontram. Oliver só não sabe se Clara se lembra dele…
Ai, gente, eu sou apaixonada por livros com amores de infância, então não tinha como não amar esta história. Oliver é o tipo de mocinho protetor, mas que respeita e valoriza a inteligência feminina, que eu adoro. A forma como ele trata a Clara é muito bonita, especialmente numa certa situação em que ela se encontra vulnerável. Acho que, mesmo não sendo meu livro favorito, este é o meu casal preferido da série. E além do romance, esta história também traz doses de perigo que deixaram as coisas ainda mais interessantes e prenderam minha atenção.
A última observação é que vocês devem se preparar para passar o livro tentando decorar a palavra heptaplasiesoptron (a Loretta Chase deixou uma explicação sobre isso no site dela, caso estejam curiosos para saber o que é).

site: https://aishando.home.blog/

Camila1282 14/11/2021

Esperava mais
Radford é um advogado conceituado, um dos melhores em Londres, leide Clara o procura para ajurar-la com um problema, eles acabam se envolvendo e ele salva sua vida.
Acho que tinha tudo pra ser diferente, um advogado em vez de um lorde, porém ele acaba herdando um título.
Nem de longe se compara as outras história da série, essa para mim foi fraca.
Ele tem muitos inimigos por ser advogado e parte da trama é sobre isso, depois que eles se casam então, até pegar os inimigos do corvo é uma enrrolcao só.
Abriu com chave de ouro e fechou com chave de bronze.

Andrea 12/02/2022

O melhor da série
Clara e Corvo são um casal divertido, que se provacam e passam por bons e não tão bons momentos. Tem horas cansativas como toda a série, mas pelo menos é mais leve....

Ketlyn.Silva 05/06/2020

Que casal
Nossa eu demorei para ler esse livro, confesso que os outros três eu oi de uma vez mesmo me arrastando pelas estórias não que elas fossem ruins nada disso é que a escrita da autora não é minha predileta, no.meu conceito a estória muitas vezes se arrasta mas enfim aqui estou eu lendo o desfecho sobre essas mulheres fortes, lutadoras e que não deixam a peteca cair mesmo em situações difíceis.
Neste livro posso dizer que me surpreendi, pela contrução dos personagens, me deparei com um.mocinho ao qual não é nós apresentado como charmoso a primeiro momento mais sim inteligente isso desde de criança ou seja um garoto diferente dos demais a um ponto de se excluir e não achar as brincadeiras que os colegas gostavam interessantes.
A mocinha que não é novidade para quem ler os demais livros foi crescendo no local das histórias e aqui é apresentado em sua juventude ao qual defende entre um acidentes o nosso mocinho.
O tempo passa e com ele depois de muito tempo amo se reencontram já com suas devidas vidas estruturadas nenhuma situação meio complicada. O que ambos não sabem é que 1 vai precisar do outro para solucionar problema e nesta situação vai levar a ambos a se conhecerem melhor ... Aí já viu neh AMOR vem com tudo minha gente kkk.
A história cativante temos almocinho ao qual se desdobra para tentar ajudar em todo em maranhando de reviravoltas nessa história, vale a pena a leitura.

Cris 05/01/2018

Acabamento perfeito
Fiquei imaginando como seria a história da Clara depois de todas as peripécias da irmãs Noirot. Confesso que me surpreendi, foi o melhor livro da série, e olha que os ouros são bons.
A Clara e o Radford são ótimos juntos, dei boas risadas, torci e me emocionei.
Foi o "acabamento" perfeito de uma série muito bem costurada.

Rayene2 19/04/2024

Uma série que finaliza e que ao longo dos 4 livros não perdeu a essência com mocinhas a frente do seu tempo e decidas e mocinhos inteligentes e que reconhecem logo que as amam. Eu amei cada uma das histórias e como a autora criou cada casal com características únicas mais com a mesma primícia. Eu amei esse casal e a Clara merecia alguém que a reconhecesse pelo que ela era uma mulher forte e muito inteligente , adorei o nosso mocinho tbm. Amei

QHEEMARIA 03/03/2021

Esse livro...
Quarto e último livro da Série As Modistas. Agora contando a história da mocinha que era o patinho “estranho” e virou o cisne mais desejado da aristocracia, Lady Clara Fairfax. Loretta encerrou a série muito bem, confesso que no começo a Clara não era um dos meus personagens favoritos, principalmente pela perspectiva que tinha dela dos outros livros. Porém quebrei minha cara! E achei o livro maravilhoso e apaixonante.

Clara Fairfax é sinônimo de treta, ela tem um chama para se meter em confusões e polêmicas. E é justamente o que acontece na história desse livro. Clara é uma personagem muito corajosa para o meio social que vive, principalmente com as pressões exigidas dela, como casar com um duque e não ser dona do próprio futuro. Eu gostei muito da sua determinação para cumprir suas promessas, o desejo de fazer coisas por aqueles que não tem a proteção da alta sociedade. Ela também faz bastante crítica sobre a posição da mulher na sociedade e política, de como os que têm menos poder econômico são tratados e colocados em uma sociedade sem oportunidade.

Aí temos Oliver Radford “o corvo”, neto mais novo de uma linhagem de duques, o pai do nosso mocinho é o quinto na linha de sucessão de duques, que acabam morrendo misteriosamente, embora tenha sofrido a vida inteira com o primo – vulgo capeta – Bernard e atual duque, ele vai fazer de tudo para manter ele salvo. Radford não quer mudar a sua vida como advogado, enfrentando os caras maus e ajudando os que não tem proteção, e principalmente não quer chamar atenção se envolvendo com as tretas de uma certa lady mais desejada da sociedade, porém nem tudo que queremos é possível né meus caros?! Ele vai se meter, e é com gosto em várias confusões.

Romance Entre Rendas é uma história divertida, cheia de ação e romance. Vai com tudo nesse livro mermã!

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Dalila 04/11/2021

Esse não me conquistou tanto. Gostei? Sim. Mas não tanto quanto os anteriores. É a msm fórmula, no entanto não foi tão envolvente. Teve pontos altos maravilhosos que valeram a leitura. As discussões deles são muito divertidas. E ele processando o pai dela? Me deu mais 10 anos de expectativa de vida. Fechou bem a saga das modistas. Senti falta delas inclusive. E da familia da clara. Queria que o Valentim tivesse um livro tbm. No geral foi uma leitura gostosinha

Marcia.Souza 10/02/2021

Quarto livro da série "As modistas", confesso que terminei de ler na marra. No meio ficou meio entediante... mas no final a emoção volta um pouco à história.

Joi | @estantediagonal 25/04/2018

Finalmente a história de Clara!
Não foram os tropeços do passado que tiraram Clara do centro das atenções, extremamente linda, ela é o melhor partido da temporada e por este motivo, mesmo ao final dela, continua recebendo propostas de casamento, apaixonadas e atrapalhadas, de seus pretendentes. Fato que não agrada nem um pouco a jovem de 22 anos. Os acontecimentos passados parecem ter moldado Clara e agora ela exige que não seja mais considerada como apenas um objeto, algo que na época era um grande obstáculo para as mulheres. Mesmo dentro as limitações Clara decide dedicar-se a caridade e apadrinhar um casal de irmãos desafortunados que se encontram separados. Para isso, ela solicita a ajuda de um familiar, porém, desconhecido advogado.

Oliver Radford, conheceu a família de Fairfax quando criança, quando sofria os piores tipos de bullying por não pertencer a nobreza, mas sim a classe trabalhadora, coisa que de fato, nunca o incomodou, mas um episódio em especial ao lado de Clara, fizera que ele nunca se esquecesse da pequena loirinha de dente lascado. Anos depois a mesma menina o reconhecera no seu escritório de advocacia, envolvida em planos que não condiziam para damas da idade dela, muito menos da nobreza. Trabalhando juntos, o envolvimento diário e as doces lembranças da infância, podem fazer do encontro de Clara e Radford algo a mais e despertar em ambos sentimentos confusos, porém verdadeiros. O que esperar da união da garota mais desejada de toda Londres e do solteiro mais improvável?

Neste volume é possível perceber, finalmente, a verdadeira essência de Clara, o quanto é inteligente, voraz, sensível e mais do que corajosa. Uma mulher que não se vê conformada pelo conforto de sua classe social, mas sim aprisionada pelas amarras que a sociedade a veste. Nos outros volumes sempre tivemos uma visão muito superficial de Clara, o que sugere que tiremos conclusões precipitadas sobre sua real personalidade. Sem dúvidas, todos os acontecimentos que ocorreram nos volumes passados contribuíram para o desenvolvimento da Clara de Romances Entre Rendas.

Com um lugar cativo desde seu nascimento, as cenas em que Clara explode em relação sua condição como mulher e expõem todas as suas frustrações, sem dúvidas rendem ao leitor os melhores trechos, que justificam não só suas atitudes, mas como nos inspira a refletir sobre a verdade por trás do glamour da aristocracia. Clara não pode demonstrar muita inteligência, não pode ler livros demais, não pode resolver seus próprios problemas, não pode andar sozinha na rua, não pode, não pode... Acompanhar todo este misto de sentimentos na personagem, desenvolveu em mim uma admiração e entender do porquê, ela buscar sua libertação, mesmo em pequenos atos rebeldes.

Por outro lado, mais vez Loretta Chase trabalha com um par romântico de classes sociais diferentes e isso é o que mais me encanta na série da autora. Trabalhadores, por mais dignos e sofisticados que fossem viviam em outro mundo e conviver entre a nobreza para alguns era uma grande exceção ou até um impedimento. Oliver é um homem extremamente focado e dedicado a sua profissão e família. Diferentemente dos mocinhos dos outros livros, aqui não temos um libertino, que gasta rios de dinheiro com bebidas ou mulheres. Oliver vive pelo trabalho e pelos direitos da população mais pobre, o que esperar quando um advogado passa a apoiar e admirar as aventuras de uma jovem em busca de justiça?

A autora encontrou um tom próprio para cada volume desta série. Abordou questões mais políticas, falou sobre a relação da burguesia com a nobreza e trouxe personagens marcantes e com personalidades únicas.

> Confere a resenha completa que fiz de Romance Entre Rendas lá no ED!

site: http://www.estantediagonal.com.br/2018/02/resenha-romance-entre-rendas.html

Maripapps 20/07/2021

É um livro bom e envolvente. O advogado com sucesso moderado e não muito dinheiro conquista o diamante e no final se torna um lorde. Bom.

debora.franciscatto 30/05/2021

Romance entre rendas
Mais uma vez Loretta Chase surpreende construindo personagens adoráveis e extremamente apaixonantes.
A personagem de Lady Clara vem mais uma vez comprovar o quanto é necessária a construção de persinagens femininas fortes e inteligentes. Que apesar da época em que a historia é narrada, as mulheres poderiam sim ser mais do que simples objetos de adoração ou adornos para as salas dos nobres. E ver personagens masculinos que se apaixonam por essas características reforça nossa imagem hoje, mostrando que mulheres são mais do que simples rostos lindos e corpos perfeitos. Que a inteligência e perspicácia são atributos femininos em todos os tempos.
Uma leitura gostosa e agradável que mistura a nobreza com pessoas nem tão nobres assim mas que construíram a sociedade londrina.
Katia 03/06/2021minha estante
Adoro essa saga. Vale uma releitura.

Patricia.Dutra 04/11/2021

Perfeição
Como esperado, a Loretta não deixou a desejar, simplesmente fantástica a leitura, assim como os demais livros da coleção.

Mari 03/10/2021

Empolgante
Amei. O livro é movimentado, o casal não é fresco, pelo contrário, são fogo no parquinho.

É impossível parar de ler.