Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

Simone Rodrigues 05/05/2020

“Mais um romance inesquecível da sempre perfeita Loretta Chase.” – Library Journal

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.

Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.

E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Bruna3668 07/11/2022

O melhor da série
Eu amo o tipo de personagem inteligente acima da média, o jeito direto do Corvo é muito cativante e Clara escolhendo um advogado ao invés de um lorde deixou o romance ainda melhor, também adorei o envolvimento do primo e também a relação com o pai dele.

Camila1282 14/11/2021

Esperava mais
Radford é um advogado conceituado, um dos melhores em Londres, leide Clara o procura para ajurar-la com um problema, eles acabam se envolvendo e ele salva sua vida.
Acho que tinha tudo pra ser diferente, um advogado em vez de um lorde, porém ele acaba herdando um título.
Nem de longe se compara as outras história da série, essa para mim foi fraca.
Ele tem muitos inimigos por ser advogado e parte da trama é sobre isso, depois que eles se casam então, até pegar os inimigos do corvo é uma enrrolcao só.
Abriu com chave de ouro e fechou com chave de bronze.

Thaisa 26/10/2017

Um dos favoritos da série!
E com este livro, concluo mais uma série de romances de época. As modistas é uma série que recomendo para todo mundo que gosta do gênero, pois Loretta escreveu livros espirituosos, românticos, divertidos e envolventes. Cada um segue a personalidade da protagonista (e do casal) tornando cada leitura única.

Em Romance Entre Rendas conhecemos a história romântica de Clara Fairfax, um personagem presente nos quatro livros da série. Conhecemos Clara desde que ela era noiva de Clevedon (em Sedução da Seda) e a cada livro temos a oportunidade de conhecer um pouco mais da moça que foi preparada para ser uma duquesa desde o dia em que nasceu. Quando pegamos o livro que é dedicado inteiramente à ela, sentimos que já somos íntimos da personagem e isso torna a leitura muito mais gostosa. Clara dispensa apresentações. Nós já sabemos que ela é uma mulher mimada, porém decidida, inteligente, intrépida, corajosa e merece ter o seu "felizes para sempre".

A jovem é considerada a mais bela de toda a Londres e isso trouxe hordas de pretendentes à sua porta, todos com pedidos de casamento. Esses homens a tratam como um troféu e isso está irritando muito Clara. Ela quer casar com um homem que a enxergue além de sua beleza, um homem que consiga ver sua inteligência e coragem. Para fugir dos pedidos de casamento, a moça se volta para a caridade e faz diversas visitas à Sociedade das Costureiras. Numa dessas visitas ela se depara com uma das protegidas das irmãs Noirot em perigo e resolve ajudar.

Precisando de ajuda para resolver o caso dos irmãos Coppy, Clara procura pelo melhor advogado da cidade, Oliver Radford, mais conhecido como Corvo. Radford é um homem belo, alto, sombrio e detestável. Todo mundo conhece seu temperamento inervante, mas Clara não se deixa intimidar. O encontro entre eles é cheio de surpresas e lembranças do passado, e o que era para ser apenas um caso para o advogado resolver, vira uma história cheia de mistério e sensualidade.

Corvo é o tipo de personagem que eu amo. Ele é sarcástico, sensual, inteligente e sabe conquistar uma mulher. Loretta conseguiu criar um casal perfeito, cheio de química e que leva seus leitores a torcerem muito para tudo dar certo pra esses dois.

A narrativa é deliciosa, envolvente, engraçada, leve, com uma pitada de suspense e o romance entre eles é muito sensual. A autora fechou a série com chave de ouro e nos presenteou com uma bela obra.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/10/resenha-romance-entre-rendas-de-loretta-chase/

Aisha Andris @AishandoBooks 08/02/2021

Um desfecho mais do que digno pra série, recheado a muito romance e doses de perigo
Depois de brilhar nos livros anteriores, Loretta Chase não poderia deixar lady Clara Fairfax sem um livro próprio e com isso nos brinda com uma história tão encantadora e deliciosa quanto as anteriores, e um desfecho mais do que digno para esta série que tanto me conquistou.
Aqui vemos que Clara está cansada de tantos pretendentes enfadonhos e, por conta disso, decide dedicar seu tempo a uma causa muito mais produtiva: ajudar uma garota em apuros. Bridget Coppy é uma linda jovem que vêm de uma das classes mais baixas de Londres e foi acolhida pela Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, a instituição de caridade gerida pelas irmãs Noirot. Só que a beleza de Bridget atraiu o interesse de um sujeito perigoso que não aceita ser rejeitado por ela e, por conta disso, decide usar seu irmão para obrigá-la a se sujeitar aos seus desejos. É aí que entra Clara, que decide ajudar a jovem a localizar o irmão e encontrar uma colocação digna para ele. Só que isso colocará a lady em apuros que ela sequer imagina e a fará se envolver com Oliver Radford, um advogado acostumado a transitar no submundo londrino e que já recebeu mais ameaças de morte do que pode contar.
Além de advogado, Oliver também está na linha de sucessão de um ducado que parece amaldiçoado, após a maioria dos herdeiros terminar na terra dos pés juntos (parente do Alec, de “Amor para um Escocês”, talvez?). Confesso que, por causa disso, esse se tornou o primeiro romance de época que já comecei com uma lista de pessoas que deveriam morrer (desculpem, mas a Clara merecia um duque… ou pelo menos o herdeiro de um). Oliver conheceu Clara quando ainda eram crianças e apaixonou-se instantaneamente por sua inteligência, e mesmo que tenham ficado tantos anos sem se ver, o sentimento é revivido quando se reencontram. Oliver só não sabe se Clara se lembra dele…
Ai, gente, eu sou apaixonada por livros com amores de infância, então não tinha como não amar esta história. Oliver é o tipo de mocinho protetor, mas que respeita e valoriza a inteligência feminina, que eu adoro. A forma como ele trata a Clara é muito bonita, especialmente numa certa situação em que ela se encontra vulnerável. Acho que, mesmo não sendo meu livro favorito, este é o meu casal preferido da série. E além do romance, esta história também traz doses de perigo que deixaram as coisas ainda mais interessantes e prenderam minha atenção.
A última observação é que vocês devem se preparar para passar o livro tentando decorar a palavra heptaplasiesoptron (a Loretta Chase deixou uma explicação sobre isso no site dela, caso estejam curiosos para saber o que é).

site: https://aishando.home.blog/

Ketlyn.Silva 05/06/2020

Que casal
Nossa eu demorei para ler esse livro, confesso que os outros três eu oi de uma vez mesmo me arrastando pelas estórias não que elas fossem ruins nada disso é que a escrita da autora não é minha predileta, no.meu conceito a estória muitas vezes se arrasta mas enfim aqui estou eu lendo o desfecho sobre essas mulheres fortes, lutadoras e que não deixam a peteca cair mesmo em situações difíceis.
Neste livro posso dizer que me surpreendi, pela contrução dos personagens, me deparei com um.mocinho ao qual não é nós apresentado como charmoso a primeiro momento mais sim inteligente isso desde de criança ou seja um garoto diferente dos demais a um ponto de se excluir e não achar as brincadeiras que os colegas gostavam interessantes.
A mocinha que não é novidade para quem ler os demais livros foi crescendo no local das histórias e aqui é apresentado em sua juventude ao qual defende entre um acidentes o nosso mocinho.
O tempo passa e com ele depois de muito tempo amo se reencontram já com suas devidas vidas estruturadas nenhuma situação meio complicada. O que ambos não sabem é que 1 vai precisar do outro para solucionar problema e nesta situação vai levar a ambos a se conhecerem melhor ... Aí já viu neh AMOR vem com tudo minha gente kkk.
A história cativante temos almocinho ao qual se desdobra para tentar ajudar em todo em maranhando de reviravoltas nessa história, vale a pena a leitura.

Aletheia (@almaletrada) 12/07/2020

No século XIX, em uma sociedade que ditava regras para as mulheres, lady Clara Fairfax não estava preparada para atender os anseios da sociedade. Criada com os irmãos, desenvolveu a astúcia e perspicácia do mundo masculino, sem nunca perder a feminilidade. Ela só queria uma coisa, que suas ideias fossem levadas em consideração. Isso ela encontra em Corvo, um amigo de infância de seus irmãos que atravessa seu caminho de novo. Agora ela terá que enfrentar as regras sociais se quiser ficar ao lado do homem que ela ama. Divertido, perspicaz, mas extremamente previsível, a mocinha rebelde que encontra o amor é a compreensão de um homem geralmente incompreendido pela sociedade. Leitura leve, fluida e rápida.

Lala 06/09/2022

Título enganoso!
Quando peguei o livro, pensei que era de romance, como todos os outros de época, mais fui surpreendida por uma trama de resgate do irmão da protegida da Milady Clara, com ajuda do advogado Oliver, mas conhecido como "corvo".
Tudo dá certo bem rápido, o que fez um alerta leitor disparar no meu cérebro, tipo! O livro nem tá na metade e tudo tá de boa?
No final estava certa! Planos de vingança foram tramados contra os personagens principais. E tenho que dizer! Os personagens são muito bons, Clara é um ótimo caráter e é muito inteligente e fiquei comovida com a fala dela dizendo que a vida dela era sufocante e opressora (o que não é mentira). O corvo é sarcástico desde os 10 anos e também muito insuportável e teimoso, mais tem um coração bom. Teve momentos que quis enforcar aquele chato, mas ele nunca impediu a personagem principal de ser ela mesma e dá opiniões nas coisas. Foi por isso que gostei de eles terem casado, a melhor desse casal é ela lendo os livros jurídicos para discutir com ele, também ela ameaçando se divórciar dele para fazer ele se desculpar por trata ela como uma criança. Kkkkk! Dá pra ver que a Clara é parada doida desde o primeiro capítulo.

Geo Campos 18/09/2017

Amei a trajetória do romance de Clara e aforma inteligente e audaciosa que ela foi desenvolvida respeitando a participação dela nos outros 3 romances, senti um pouco a falta de ver mais as irmãs Noirat neste livro, simplesmente perfeito!

Andrea 12/02/2022

O melhor da série
Clara e Corvo são um casal divertido, que se provacam e passam por bons e não tão bons momentos. Tem horas cansativas como toda a série, mas pelo menos é mais leve....

Stitcha 06/04/2021

Então...
Dos 4 livros da série das modistas, esse foi o que menos gostei... A história é legalzinha, demorei a sentir a química do casal e não saí completamente satisfeita.
Mas é um bom livro e da pra se divertir e passar o tempo com uma leitura leve!

Sammy Castilho 27/03/2020

Para refletir
Muito bom. Poderia ser considerado um spin-off da série As Modistas, com uma leve menção a alguns de seus personagens.
O casal principal tem vários embates verbais, que não são somente divertidos, mas a história em geral nos mostra como as mulheres, em especial as bem criadas, eram educadas na época, subestimadas e consideradas incapazes de pensamento lógico.
O Corvo é em muitos momentos irritante, mas encontrará em Lady Clara uma adversária à altura, com sua argumentação bem fundamentada e seus grandes olhos azuis.

Karine437 17/06/2020

A única ponta solta das aventuras das modistas: a dama embelezada por elas desde o primeiro livro, Lady Clara! Neste livro vemos como ela é muito mais que um rostinho bonito, capaz de planejar perseguições ao mesmo tempo em que administra uma casa Ducal. Também é um livro onde a pesquisa histórica da autora é evidenciada de forma primorosa e é o melhor encerramento de série de época que já li, não deixando pontas soltas para o leitor.