Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas Loretta Chase

Resenhas - Arqueiro

Lili Nunes 08/01/2022

série finalizada com sucesso
Um romance com ação, grandes emoções, críticas sociais e desigualdades. Amei Clara e Oliver juntos, bem divertidos os diálogos entre eles, aqui não começamos com um casal já extremamente apaixonados, mas que aos poucos eles descobrem que foram feitos um para o outro, apesar da diferença de classe.

Acho que a série finalizou perfeitamente bem, não temos as irmãs Noirot como foco, mas Clara sempre teve um espaço importante nessa série e merecia uma história exclusiva!

Ana Heloísa 13/10/2020

Opinião
Para fechas uma das melhores séries de livros que eu já li, vulgo As Modistas, finalmente temos a aguardada história da Clara. Agora falando em ponto negativos do livro, eu achei que ele foi um pouco rápido demais... Tanto o final, quanto o pontapé inicial do casal foram muito rápidos para mim. Eu adorei o Oliver e o jeito que ele é apaixonado pela Clara... Os dois formam um casal bem bonito. O final é bem engraçado e bem cômico kkkkkkkkkkk rolou

Syl 24/03/2021

Apaixonada !!
Que livro gostoso e rápido de ler, simplesmente me apaixonei pelos personagens e pela história de cada um, o casal tem muita química, só li esse da série e adorei, super recomendo ????

Helena_ 28/02/2022

Meio chatinho
O livro não foi tão envolvente assim, mas foi ótimo para passar o tempo. Seria ótimo se tivesse a imagem dos vestidos da Clara (mais aí eu já estou pedindo demais né kkkkk)

Shirley Oliveira 24/11/2023

Incrível!
O livro é simplesmente incrível.
No começo achei bem chato e demorei meses pra terminar o mesmo, mas depois que voltei a ler o livro foi ficando incrível e viciante.
Não vejo a hora de ver mais obras da Loretta.

fer 22/06/2021

mocinha e mocinho inteligentes
Já tinha lido os dois primeiros livros da série (pulei o terceiro pelas avaliações negativas), por isso já tive contato com a mocinha desse livro, mas não estava animada pro livro solo dela. Apesar de não ter a personalidade muito forte e interessante no começo da série, nesse livro ela surpreende muito com a sagacidade e as respostas afiadas que a colocam à altura do mocinho advogado. Aliás, que mocinho maravilhoso, não é o clássico libertino que se dá bem com as mulheres e tem tudo de mão beijada. Pelo contrário, lutou muito na vida por ser de uma família de advogados (o que era pouco valorizado na época). Ele me encantou demais com o jeito único e inteligente. Mesmo com a falta de sentimentalismo por parte de ambos, o livro presenteia com um romance muito fofo e uma perseguição muito bem desenvolvida de pano de fundo. Achei a história bem desenvolvida e a escrita perfeita. Recomendo!
[spoiler a frente, ou não, pq é um romance e tal]
Queria fazer um adendo que mesmo sendo um clichê batido em finais de romance, eu AMO quando aparece a cena da mocinha falando que está grávida hauahauh

Valkíria De Aquino 26/04/2021

Leia por sua conta e risco
Sabe quando você procura aquela protagonista empoderada que te representa ?
Então não é essa.
Sabe aquele mocinho sarcástico quete conquista e mesmo sendo irritante você gosta ?
Também não está aqui não.
E aquela história envolvente que não te deixa largar o livro ?
Então...
Mas se você está a procura de uma história entendiante com uma mocinha chata e mimada que dá ataque de birra e quebra as coisas ,você veio ao lugar certo por que vai encontrar isso e muito mais .

Silvana 24/07/2020

Na aristocracia inglesa os títulos são passados de pai para filho. O filho homem mais velho herda não somente o título, mas as propriedades e riquezas que a família venha a ter. Os outros filho ou contam com a caridade do irmão ou seguem alguma carreira como a militar, a sacerdotal ou a advocacia. Essa última foi a escolhida por George Radford. E seu filho Oliver desde pequeno já demonstra querer seguir os passos do pai. Em vez de brincar com seus primos e amigos ele prefere ficar com a cara enfiada em um livro, o que lhe rendeu o apelido de "corvo". Seus únicos amigos no colégio são Clevedon e Longmore, que parecem ser tão excluídos quanto Robert. E é através deles que Robert conhece Lady Clara Fairfax, irmã de Longmore que com seus nove anos já demonstra ter mais cérebro que muitas garotas mais velhas que ela. E no único encontro entre os dois Clara acaba com um dente lascado ao defender Radford de seu primo.

Mas essa lasca no dente não tira nada da beleza extraordinária de Clara, que é considerada a mulher mais linda de Londres e quem sabe até da Inglaterra. No alto dos seus vinte e dois anos Clara recebe uma proposta de casamento praticamente toda semana, as vezes até duas. Mas Clara ainda não aceitou nenhuma porque quer se casar com alguém que veja além de sua aparência. Uma vez ela quase foi obrigada a se casar com um vigarista, mas foi salva pelas irmãs Noirot, donas da Maison Noirot e hoje as irmãs contam com sua gratidão. Por isso sempre que pode Clara ajuda com a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, uma instituição criada pelas irmãs para dar uma profissão as mulheres que por um motivo ou outro são rejeitadas pela sociedade.

E quando uma dessas mulheres pede a ajuda de Clara para encontrar seu irmão mais novo que está metido com uma gangue, os caminhos de Clara e Radford voltam a se cruzar, já que ele é um advogado de renome reconhecido por ajudar os menos favorecidos. A princípio Radford nega a ajuda por achar que não tem nada a ser feito. E também ele está preocupado com outro assunto, porque justo ele pode vir a ser o próximo duque de Malvern Mas quando ele fica sabendo que Clara esteve envolvida em um incidente com um dos piores jovens do submundo, ele decide intervir. Os dois conseguem salvar a criança, mas acabam fazendo um inimigo que vai fazer de tudo para se vingar dos dois. E Lady Clara fica doente e por sentir que a culpa é sua, Radford insiste em cuidar dela. E quanto mais tempo passam juntos mais eles se dão conta de que o amor não respeita classe social e logo os dois estão apaixonados.

“— Eu não teria feito dessa maneira
— Claro que não — disse ela. — Você é homem. Pode agir com mais liberdade. Eu estou amarrada por uma camisa de força de regras.”

Esse livro é considerado o quarto da série As Modistas, mas eu achei que é uma trilogia e esse um spin-off da história. As três irmãs modistas, apesar de serem citadas, nem aparecem nesse livro. Acho que esse quarto livro foi mais um presente para os fãs, e eu me incluo nessa, que queriam ler a história da Clara já que ela é uma presença constante na trilogia e se dá mal principalmente nos dois primeiros livros. E mais um motivo para eu achar que o livro não faz parte da trilogia é que a história muda completamente nesse livro, o foco é outro e mais parece um livro policial de época do que um romance. Tem romance sim, aliás um que fez meu coração derreter, mas a maior parte do tempo é ação e até um certo suspense.

Recomendo que esse livro seja lido somente depois de ter lido os outros três. Como disse a Clara participa ativamente das outras histórias. No primeiro ela é praticamente abandonada no altar por seu noivo que se apaixona por uma das modistas. No segundo ela se deixa envolver por um canalha da pior espécie e quase tem sua reputação arruinada. E no terceiro podemos ver que apesar de ter milhares de pretendentes ao seus pés, Clara praticamente desistiu do casamento. E só poderia mudar de ideia com alguém tão diferente dela e de todos que pediam sua mão e esse alguém é Radford. Eles são água e vinho, mas como dizem, os opostos se atraem. E isso foi o que deixou o romance entre eles gostoso de ler. Radford tratava Clara como uma igual, ele se recusava a tratar ela diferente por ser uma Lady e foi isso que conquistou Clara porque isso era tudo o que ela sempre quis.

Uma coisa que raramente vejo em um romance de época e que a autora mostrou bem nesse, foi a parte pobre da sociedade. A forma como eles viviam, as doenças, os ladrões, as dificuldades, tudo por não terem nascidos nobres. E a forma como os nobres fingem não ver que existe essa parte da cidade. Mas não Clara. Ela ajuda a quem precisa e faz o que está ao seu alcance e o que não está ela convence alguém a fazer por ela. E esse foi meu problema com ela e com o livro, o que até me fez tirar uma estrela da nota. Achei ela muito inconsequente. Não sei se por ter sido criada protegida, ela não conseguia ver os perigos que a cercavam. Acabou metida em várias confusões e quase morreu só por ser teimosa e sair fazendo tudo o que dava na telha.

Sou feminista, mas não é por querer meus direitos reconhecido que devo ser burra e tentar provar algo que eu nunca faria em sã consciência, e só estou fazendo para mostrar que posso. Não preciso levar um tiro ou algo pior só porque foi um homem que me disse que não saísse da carruagem durante uma batida policial. Acho que o bom senso sempre. Por isso tive uma relação de amor e ódio com Clara. Radford também me enervou em alguns momentos, mas dentre os protagonistas dessa "série", ele foi o que mais gostei. A capa está tão linda quanto as outras, mas assim como as outras não condiz com a protagonista. Enfim, é uma série que recomendo para quem gosta do gênero, mas ainda acho o livro O Príncipe dos Canalhas o melhor da autora.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/06/resenha-romance-entre-rendas-loretta.html

Cris 11/05/2021

Romance levinho!
O último livro desta série nos traz a história de Lady Clara, uma personagem super importante para o desenrolar da história e um desfecho lindo!

Yasmin | @pernambookanas 29/12/2020

Lady Clara Fairfax é uma das mulheres mais bela de Londres, toda temporada ela recebe várias propostas de casamento, mas ela nega todas. Agora lady Clara está se envolvendo com caridades aos que mais necessita. É nesse momento, que ela reencontra um conhecido de infância. O que está reservado para esses dois?

Então, eu demorei muito a me apegar a leitura, não sei o por que isso aconteceu. Acho que isso vai muito por conta dos personagens. Mas, isso eu vou detalhar mais tarde. Só queria dizer que é uma pena que poucos livros da Loretta Chase tenha chegado aqui no Brasil. Amei conhecer a escrita dela.

Sobre os personagens: Clara é uma personagem difícil de engolir. Assim, a proposta da autora é fazer ela mimada e isso me irritou profundamente. Tinha algumas situações que me fez revirar os olhos de tanta raiva.

Já o Radford a princípio é irritante. Mas, ele é bem no estilo dos mocinhos da autora. Eu fui me acostumando com jeito dele. No final, eu já estava gostando dele. Eu amo livros quando um dos personagens precisa cuidar do outro. Esse foi o casal, para mim a melhor parte do livro.

Romance Entre Rendas é um bom livro, mas não chega a ser o melhor da série. O único defeito desse livro foi ter uma mocinha um pouco irritante. Mas, fora isso, é um ótimo livro. Recomendo!

flavia.fraga.125 29/12/2022

Encerrando a coleção das modistas, Loretta Chase, conta a história de amor de Lady Clara Fairfax e o Corvo Radford. Achei a história legalzinha. Mas n gostei mto do final. Bastante previsível. Começou mto bom mas n conseguiu manter. C certeza n é o melhor livro da série.

vanessaetraud 19/11/2023

Oliver é o meu espelho
Esse é o segundo livro da Loretta Chase que leio, o primeiro foi O Príncipe dos Canalhas e essa leitura não rolou. Quase desisti de avançar em qualquer livro dela, mas decidi dar vez a essa série. Comecei pelo último mas não ligo no quesito pegar spoilers nos outros livros.

De início detestei o Oliver, não estava me identificando com ele e isso gerou um incomodo mas conforme a leitura foi se desenrolando vi o lado perfeccionista, e depois uma personalidade que ia parecia a minha e quando dei por mim, estava apaixonada. Achei o Oliver muito parecido com a minha pessoa, alguém que não gosta muito das pessoas, orgulhoso e insuportável. Talvez foi por isso o grande apresso e apesar da série contar com mais 3 livros, acredito ser difícil alguém dos personagens da Loretta bater esse querido.

Oliver é um advogado brilhante, seu pai um cavalheiro esquecido pela sociedade também foi como ele, e isso o mantém empenhado para seguir o mesmo curso. Vivendo envolvido com subúrbio,marginalidade e nobreza, por uma inconveniência do destino ele se reencontra com Lady Clara, essa que é irmã de seus amigos do tempo da escola em Elton.

Clara é uma lady com um espírito inquieto e que clama pelo que não pode ter, afinal aventuras e viagens pelo mundo não é o que a sociedade Londrina espera do diamante da temporada. Ela guarda isso no mais ímpeto esconderijo de seu coração e para o descontentamento da mãe, tem uma lista de ex pretendentes, pois ela falava não a todos. Dentre seus sonhos o casamento pelo qual a mãe tanto queria não fazia parte.

Após o reencontro dessas duas almas seus caminhos voltam constantemente a se cruzar e isso obviamente vez crescer sentimentos em ambos, embora Oliver com toda dedicação fazia a louca quando queria. Tão a louca que quando gritou que queria se casar com Clara nem ela nem eu entendeu. Foi tão do nada que a situação foi uma das mais inusitadas. Algo como, você precisa se mim, ? #$%!& o resto do mundo e o que vão pensar. Você me aceita?? Confesso que ri muito.

Dessa vez Loretta não me desamparou, depois de o Príncipe dos Canalhas, que achei os diálogos entre os personagens bem incompetente, os desse livro me ganhou depois. Oliver e Clara tem mentes brilhantes, e pensamentos rápidos e aleatórios. Foi gratificante ler suas conversas. Me fez querer estar no mesmo ambiente e participar também.

Ana Magiero 10/05/2020

📖 14/60: Romance entre rendas. Loretta Chase. 5/5 🌟 320 páginas.
Para encerrar a série As Modistas temos, finalmente, o livro de lady Clara Fairfax, uma personagem muito importante para que a série toda acontecesse e é por isso que fico muito grata com a autora por essa personagem tão querida ter seu próprio livro.
No último livro da série somos realmente apresentados a lady Clara Fairfax, que ela é linda e deslumbrante, nós já sabemos, mas e que além disso, ela é inteligente, corajosa e sensível? Cansada de sempre ser classificada como linda, Clara decide passar algum tempo se dedicando a caridade, e é quando uma garota precisa de sua ajuda, que Clara resolve ir atrás de Oliver Radford. Radford não quer ter nada com a sociedade, na verdade, sente certo pânico ao ouvir falar que possivelmente ele possa a vir ser o próximo duque de Malvern, mas quando passa a conhecer lady Clara, talvez, só talvez, ele possa colocar de lado suas inseguranças e se aventurar a se apaixonar.
Enquanto no terceiro livro, criei muitas expectativas, nesse quarto já não tinha nenhuma esperança de me encantar e é aí que fomos surpreendidos novamente, meus anjos. Que encerramento de série! Clara e Oliver são personagens encantadores, com seus medos e seus desafios, cada um buscando um lugar na sociedade, mas uma sociedade que possam ver quem eles realmente são. Não uma mocinha bonita e não o filho de um grande advogado. Ambos têm um grande potencial, ambos merecem ter suas vozes. Ambos são fortes, destemidos, corajosos e incríveis.
O quarto livro me arrebatou de uma forma incrível. Clara já tinha me conquistado nos outros livros, mas vê-la indo atrás de suas convicções, de seus ideais, lutando por algo que ninguém acredita, é para fazer meu coração se encher de um sentimento gigante de: “essa é a personagem que sempre imaginei que fosse”. E o Oliver não está tão atrás assim. O que posso dizer desse mocinho que tem um amor gigante pelo pai, que não está nem aí para a sociedade, só quer continuar trabalhando na sua profissão e mesmo assim, ajuda Clara quando ela mais precisa? Vocês precisam conhecer esses dois. Precisam dar uma oportunidade para esse casal. Os dois são incríveis.
#resenhasaninha

Linee 22/09/2021

Um bom encerramento
Os personagens me tiraram um pouco do sério, pois pareciam dois adolescentes discutindo o tempo todo.
Mas acredito que foi um bom ponto final. Senti falta das irmãs Noirot aparecendo, mas de resto foi bem legal.

carvalho73 25/04/2022

O melhor da série
Fico feliz por ter insistido nessa série, porque apesar dos três primeiros não terem me impressionado muito, esse foi uma boa surpresa. Clara e Oliver são um par que se completa, e vê-los se provocando durante a história foi bem divertido.