Jardim dos Famintos

Jardim dos Famintos Adams Pinto

Resenhas - Jardim dos Famintos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

May | @vidadaleitora 24/04/2024

O início me jogou num mundo estranho junto dos personagens, até aos poucos desenrolar ao objetivo de todo aquele furdunço de canibalismo e gente feia e máscaras e florestas.

Após o plot da descoberta, senti que o clima da história se alterou, e não me cativou tanto. Porém, a quem curte muita ação e sangue, será bem servido nesse nacional. Tem continuação, mas findo por aqui mesmo.

Amei as ilustrações super bem feitas.

Julli. 06/04/2024

Já quero ler a continuação!
Costumo ler clássicos, mas essa Dark Fantasy me pegou!
A narrativa é toda bem construída. O mundo fantástico e as características dos personagens vão se desvendando aos poucos, atiçando a curiosidade a cada página.
A escrita do Adams Pinto no capítulo MÃE tem uma dinâmica de filme de ação. Minha imaginação me levou ao cinema. Muito bom!
Gostei mais do desenrolar da história do que da dinâmica das cenas finais. Virão respostas no segundo livro? Já quero lê-lo!
Ademais, o cuidado com a obra se dá também na escolha do design gráfico: capa, diagramação das páginas e - em especial para mim - imagens P&B que, junto aos títulos, preparam o espírito para o que virá nas próximas páginas. Para essas imagens, de autoria do Jon Bosco, eu sempre voltava para revê-las assim que eu terminava cada capítulo. Que complemento à experiência da leitura!
Todo o conjunto da obra fazem valer cinco estrelas! Recomendo a leitura!

Carlos.Eduardo 04/04/2024

Isekai e horror cósmico
Jardim dos Famintos tem várias dinâmicas de um isekai, mas com uma fantasia bem madura com seus momentos de horror cósmico, propenso a agradar tanto os iniciantes quanto o familiarizados com os temas. O livro é bem escrito, sendo todos os elementos narrativos são bem empregados e executados. A dinâmica do mundo é interessante, e as respostas dos personagens à ele é mais ainda. É um ótimo livro, pretendo ler mais de uma vez.

Neudson Aquino 04/02/2024

Uma obra de fantasia que não deixa nada a dever para as obras gringas que costumo ler. A narrativa do Adams é ágil e prende a atenção do leitor. O suspense de não saber quem são aquelas pessoas e o que estão fazendo naquele mundo faz você querer continuar lendo e ir descobrindo tudo com os personagens. As reviravoltas são completamente inesperadas e o clímax é empolgante. O epílogo é quase uma "cena pós-créditos," que deixa você já com vontade de ler o próximo livro.

@admiravel_leitura 20/10/2023

Para os amantes de RPG de Mesa
Uma leitura ágil que entrega cenas de batalhas e lutas épicas capazes de prender o leitor na narrativa através de capítulos finalizados com reviravoltas e plots responsáveis por nos deixar na expectativa para o desenrolar dos eventos seguintes.

Com batalhas únicas, funcionais e empolgantes as lutas funcionam muito bem devido a interação dos protagonistas entre si que formam uma equipe coesa, coerente e competente.

Porém o que chamou minha atenção na trama foi como o autor não possuí compaixão por seus personagens, fazendo-os sofrerem com corpos esmagados, perda de membros e até a morte.

Ou seja, aqui temos uma história de Guerra que preza pela crueza e maldade da Guerra em si.

E devo mencionar que todos os mocinhos e vilões da trama são muito bem desenvolvidos, seja em suas personalidades únicas ou mesmo na forma como agem de acordo com a máscara animalesca presa em seus rostos.

E a construção impecável do cenário é capaz de fazer o leitor e os próprios personagens se esquecerem dos perigos que habitam nesse ermo jardim. Afinal, a ambientação possuí uma mistura interessante de hostilidade e beleza.

No entanto…

Essa história não funcionou comigo, pois da metade pro final, quando as maiores revelações da trama são feitas, senti que a narrativa se tornou confusa e as explicações se perderam dentro de tudo que o autor trouxe na obra.

Pelo menos pra mim essas resoluções não funcionaram.

Mas essa é uma percepção pessoal que não tira o brilho do restante da obra.
Adams Pinto 20/10/2023minha estante
Aqui é o Adams Pinto, autor de Jardim dos Famintos. Fico lisonjeado com a sua análise e nota. Obrigado por ter cedido um pouco do seu tempo para acompanhar esse material totalmente independente.

Mimi 18/09/2023

Li esse livro pelo KU.

É um dark fantasia nacional que me surpreendeu muito.

É minha primeira experiência com esse autor.

Livro tem 410 páginas mas como a leitura flui bem parece bem menos.

A diagramação é um espetáculo.

Para quem curte suspense, terror, aventura e ação,RPG, recomendo a leitura.

Quero ler a continuação.

Sam 28/03/2023

Nunca tinha ouvido falar desse livro ou do autor e foi através de uma amiga que indicou num grupo de leitura que tive o prazer de conhecer ambos.

Que feliz descoberta, esse livro me surpreendeu muito, não esperava encontrar tanta qualidade narrativa. É uma obra complexa e muito bem construída, ela te instiga a continuar lendo pra descobrir o que está acontecendo.

É uma darkfantasy então tem muitos elementos de violência e também tem magia e scifi. Os personagens são muito carismáticos, alguns são impossível de não se envolver, todos com personalidade bem desenvolvidas.

É uma história que te prende, te cativa e te abarrota. Simplesmente não dá pra parar de ler. Super recomendo esse livro, principalmente pra quem não tem costuma de ler autores nacionais.

Igor.Camilo 28/02/2023

Uma travessia genuinamente agridoce!
Jardim dos Famintos é uma obra NACIONAL de Dark Fantasy, uma grande surpresa.
Gostei muito do livro como um todo, dos personagens, o universo criado pelo Adams Pinto é incrível!
Me agradou muito a forma da qual os personagens, ambientes e combates são narrados. Inclusive, a escrita do Adams é tão perspicaz, que me peguei tendo que voltar alguns trechos pra conferir se eu tinha perdido algo 😅 (na maior parte das vezes eu havia).

Acho que única coisa negativa, é que eu me vi um pouco perdido acerca do que estava ocorrendo e quem eram os personagens envolvidos nos embates. Confesso que também demorei um pouco pra sacar "quem era quem", também me confundi muito com os nomes, pois só no eixo "principal" são 8 persongens.

De forma geral, achei o livro muito bom, e muuuuito criativo. É possível notar diversas referências que o Adams utilizou, porém o universo dele possui um espírito próprio, completamente original!

Vale muito a pena conhecer essa obra!

Monique.Machado 27/02/2023

Leitura Finalizada

Livro: Jardim dos Famintos
Autor: Adams Pinto

Com uma capa digna de Alice no País das Maravillhas e uma diagramação digital personalizada, o livro é uma obra de ficção científica que segue o grupo de personagens mascarados em sua jornada para descobrir seu passado e seus propósitos no mundo.

O livro mostra como eles lidam com as diferenças enquanto enfrentam os perigos das trevas e resistem ao desejo de consumir carne humana.

A história é repleta de suspense e mistério, e é narrada de forma cativante, deixando o leitor ansioso para descobrir o que acontece a seguir.

O autor é capaz de abordar tópicos como a natureza humana e a necessidade de encontrar um propósito na vida, oferecendo uma visão interessante da humanidade contemporânea e de seus desafios.

O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU

Ana Elsa 21/02/2023

Jardim dos famintos
Amei ler esse livro e conhecer a escrita desse autor. Adorei o mundo criado pelo autor. A história é tão instigando como tenebrosa. Você passa uma boa parte da história tentando entender esse mundo, quanto se impressionando a cada criatura e acontecimentos que surgi. Uma aventura em certos momentos macabra.

@lendocomjulian 18/02/2023

Dark Fantasy que eu precisava!!!
O livro conta a história dois grupos de pessoas que acordam em um mundo diferente. Esses indivíduos acordam ao lado de máscaras de animais (lagarto, aranha, peixe, urso, corvo) e sem memória.
O lugar em que se encontram é hostil, cheio de armadilhas naturais (plantas carnívoras, fungos letais), e monstros. Além disso, há um problema com sangue. O sangue ao cair no solo faz com que as indivíduos fiquem ensandecidas e se tornem animalescos, cometendo até canibalismo.
Será que esses indivíduos sobreviverão nesse ambiente hostil?
Por que eles estão sem memória?
O que significa essas máscaras e para que servem?

Esse livro é sensacional. Estava precisando de uma excelente dark fantasy para ler, com bastante violência e cenas brutais (o autor não poupa detalhes).
A história te prende do começo ao fim. Os personagens estarem sem memória, faz com que você desvende os acontecimentos junto com eles. Desvendar esse ambiente hostil não é fácil, porque além disso temos outros habitantes na luta para sobreviver.

O ?sistema de magias? do livro é muito interessante. As máscaras e suas peculiaridades dão um toque especial e único a cada personagem.

O universo e as revelações que temos no livro, me surpreenderam demais e tudo encaixou de um jeito que não imaginava.

As ilustrações do livro são belíssimas, dignas de nota e no site do livro temos mais ilustrações que complementam a experiência literária.
(cuidado para não pegar spoiler do livro 2)

Se você gosta de fantasia com toques de horror, sangue e violência, além de revelações bombásticas, esse livro é mais do que indicado para você.

OBS: Tive que omitir alguns detalhes na resenha para não estragar a experiência da leitura.

Para quem se interessar, o livro digital está disponível para leitura no Kindle Unlimited e a versão física está disponível no site jardimdosfamintos.com.br
Além do mais, a continuação já está disponível, Jardim dos Famintos: Kunkalla.
Já estou ansioso para ler a continuação.

Vanessa.Gutierrez 09/02/2023

Fantasia de qualidade!
A leitura foi bem fluida, não consegui parar de ler, o autor tem muita criatividade, construiu personagens cativantes lugares fascinantes e um sistema de magia que não tinha visto ainda.

Gabriela921 08/02/2023

Me impressionou!
Admito que esse foi um dos livros que eu comprei não só pela premissa mas também pela capa (hehehe julgando um livro pela capa mas dessa vez foi certeiro). Cara que história interessante, eu nunca imaginei que quando começasse a leitura seria daquelas que te prendem e que você não sossega até chegar ao final pra saber o que vai acontecer. Valeu super apena ter comprado esse livro e ter descoberto um autor promissor que criou um universo muito fantástico. Agora é lutar pra encontrar a continuação ?
Adams Pinto 08/02/2023minha estante
Oi Gabriela! MUITO OBRIGADO pelos elogios!
Sobre a continuação, ela existe e se chama Jardim dos Famintos: Kunkalla.
Você pode encontrar a versão física em www.jardimdosfamintos.com.br

e a versão digital na AMAZON.

Lucas.Zanco 26/01/2023

Resenha Jardins dos Famintos
Resenha Jardins dos Famintos

Historia do gênero dark fantasy nacional que li este ano, e tenho que dizer, como amo este sub gênero sombrio da fantasia convencional, a primeira dark fantasy que li foi o primeiro volume do Ciclo das Trevas O Protegido escrito pelo Peter V. Brett que é um dos escritores do gênero dark fantasy mais famoso e depois li Prince of Thorns do escritor Mark Lawrence, com isso em mente e a particularidade de cada escritor, Adams Pinto está no mesmo patamar de historias sombrias e muito viscerais, é claro cada um desses autores com suas particularidades. Mas em pensar que um autor nacional consegue escrever historias e personagens muito carismáticos mesmo que estes personagens em primeiro momento não tenham lembranças de quem eles são e como acordaram em uma floresta ao mesmo tempo paradisíaca mas também amaldiçoada, onde uma única gota de sangue derramado pode significar a loucura por carne humana, sim cenas violentas de degustação de carne humana é um excelente exemplo do que essa historia tem a oferecer. A escrita do autor é ágil, consegue mostrar as sensações mais horríveis como o descontrole que os personagens passam ao sentirem o cheiro do sangue, o medo deles ficarem irracionais nesses momentos e quererem devorar seus companheiros, a loucura mas além disso o autor consegue mesclar os momentos mais agoniantes com momentos onde os personagens estão tentando ao máximo sobreviverem neste mundo estranho e hostil o melhor que podem, os personagem são muito bem construídos você consegue se afeiçoar pelos personagens com o progresso da leitura e a descoberta do passado de cada um deles e suas motivações, cada um dos protagonistas possuem misteriosas mascaras de animais que ao se fixarem em seus rostos lhes concedem habilidades sobre-humanas fazendo cada um adquirir habilidades correspondente aos animais refletidos em suas mascarás, a única ressalva que faço é que o desfecho achei um pouco rápido demais, ainda mais que o autor lançou a continuação desta historia, espero que no segundo ele se aprofunde mais na mitologia e na maldição que assola o mundo de Mahedra. Fora este detalhe dei 5 estrelas e favorítei a historia, e com orgulho em dizer que é uma historia de dark fantasy nacional muito boa como os dos autores citados mais acima. Recomendo demais a leitura deste livro para ajudar que apareçam cada vez mais escritores de dark fantasy nacionais.

Janaina 16/01/2023

Favoritado ????????
Começo dizendo que este livro é maravilhoso de um modo que eu favoritei.

Uma dark fantasy de primeira categoria. Com uma ideia muito original para o desenvolvimento da obra. A escrita do autor é fluída e o livro te prende do início ao fim. Eu devorei o livro. Adams é a prova de que a escrita nacional pode sim ser incrível!!

Li pelo Kindle e achei a diagramação primorosa. As ilustrações que precedem os capítulos são um espetáculo à parte. Imagino que no livro físico seja uma obra prima.

A parte visual/gráfica, construída pelo autor é incrível. Digna de um filme ou até mesmo de uma série. Eu consegui visualizar cada criatura e cada lugar, graças ao poder de descrição do autor.

Os personagens são cativantes e complementares, estou louca para ler o segundo livro e conhecer mais da história de cada um deles. (Tomara que tenha??)

Achei incrível como o livro começa de um jeito e termina totalmente de outro, e o melhor de tudo, é que mesmo que a história ?mude?, permanece totalmente intrincada.

Na obra vc encontra suspense, horror, aventura e muita ação. Com muitos momentos de ritmo frenético.

Uma grata surpresa
MarijosA 16/01/2023minha estante