Jardim dos Famintos Adams Pinto

Resenhas - Jardim dos Famintos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitória 24/07/2022

Fantasia nacional incrível
Um grupo de pessoas desperta com máscaras sobre seus rostos e sem nenhuma lembrança do passado. Eles partirão à procura de respostas em territórios selvagens, e apenas juntos conseguirão sobreviver aos mais diversos perigos que se esgueiram nas trevas. Entretanto, esses mascarados precisarão lidar com suas diferenças e resistir a um misterioso desejo de consumir carne humana que poderá destruí-los. Esse livro foi provavelmente a maior surpresa desse ano, pelo menos até agora. A começar pelo projeto gráfico que está incrível! As ilustrações são maravilhosas e acrescentam muito à leitura, tornando a imersão do leitor ainda maior. Sobre a história, aqui temos uma fantasia dark completa: um mundo fantástico porém sombrio, personagens enigmáticos e bem construídos, uma aventura misteriosa, acontecimentos inesperados, mortes, batalhas, romance e muito suspense. Oito pessoas acordam, sem memória e com mascaras presas em seus rostos, em um mundo estranho e assustador, onde o pandemônio acontece toda vez que sangue é derramado. Acompanhar esses personagens desbravando esse mundo em caos foi uma experiência única. Cada um deles foi criado e desenvolvido para que fossem ao mesmo tempo cativantes e que despertassem a empatia do leitor a ponto de torcermos por eles, porém não isentos do seu lado sombrio e conflitante. A ambientação e o mundo criado pelo autor é incrível! Um mundo de fantasia completo e único, cheio de personalidade desde os lugares e cidade, até os monstros e criaturas que os personagens encontram durante sua jornada. Com uma escrita fluida e que te prende do começo ao fim e uma história frenética e violenta, o autor cria cada vez mais mistérios e acontecimentos, fazendo o leitor não conseguir largar o livro por nada, até chegar ao final.
Jardim dos famintos é uma fantasia sombria, complexa e ousada em que o leitor imerge em uma aventura intensa junto com os personagens.
"No caos e em nome da sobrevivência, quais seriam seus aliados e inimigos?"

site: https://www.instagram.com/p/CfjP9fdukzj/

Vit 13/06/2022

LEIAM ESSA PERFEIÇÃO
(Desculpa Lovelace, seu reinado acabou)

Definitivamente favoritado, mas aquele favoritado de ficar no meu top 3!

Eu ri, chorei e senti desespero. O plot de milhões que por nada se passou pela minha cabeça a hipótese. A construção da história, dos personagens. Eu posso favoritar ele mais do que eu já favoritei?

Apenas uma coisa: leiam! Não dá pra colocar em palavras o quanto esse livro é bom.

Rosy-@mother_ofbooks 22/04/2022

Arrebatador! Uma das melhores dark fantasy que já li!
Qual a receita para uma dark fantasy perfeita?

- Mundo sombrio?
- Acontecimentos inesperados?
- Personagens obscuros?
- Muita morte e sangue?
- Uma pitada de romance?

Tudo isso você encontra em Jardim dos famintos.

Oito personagens acordam em um lugar estranho, deitados em um círculo de pedra, com máscaras presas ao seu rosto e sem memória alguma.
Um lugar que esconde diversos tipos de perigos e onde o sangue não pode tocar o solo, ou algo terrível acontece.

Em meio a feras famintas, seres enigmáticos, selvagens e muito mistério, esse grupo precisa ir muito além de sobreviver.

Uma missão.
Um intruso.
Um traidor.

Com uma escrita fluida e que te prende do começo ao fim, jardim dos famintos vai muito além do que sua mente é capaz de imaginar.
Cada página lida, te deixa com mais dúvidas e anseio de saber tudo que pode acontecer.
Em determinado momento é simplesmente impossível largar, ao final de todos os capítulos, você necessita do próximo imediatamente.

Uma dark fantasy como jamais havia visto, li com o coração acelerado a unha na boca!

Favoritei todos os detalhes e não quero, eu preciso ler o próximo antes que a curiosidade me corroa por completo .

Carolina.Filth 16/04/2022

Surpreendentemente frenético e impiedosamente violento.
Quando o Catarse de Jardim dos Famintos saiu, acompanhei de perto. Lembro que estava financeiramente na merda pra apoiar, mas pentelhei meu namorado da época pra contribuir, e no fim das contas acabei herdando o livro.

Foi muito legal finalmente ler a obra a qual eu ajudei a definir até a diagramação de título através de votos. Foi muito legal finalmente conhecer os personagens os quais acompanhei as ilustrações lentamente serem reveladas.

Dito isso, venho dizer que me surpreendi positivamente com o livro. A história é enérgica e frenética, sempre tem algo acontecendo ? inclusive em vários locais ao mesmo tempo. Senti que a leitura não tinha "tempo de descanso". Não tinha marasmo, a todo momento a vida de um dos personagens estava sendo ameaçada, ou então, a verdade sobre os mistérios de Mahedra prestes a serem revelados.

O Adams conseguiu desenvolver todos os personagens de forma equivalente, tive oportunidade de conhecer todos eles, e me senti satisfeita com isso. Odeio aquela sensação de oportunidade perdida do escritor em desenvolver um personagem daora.

O livro somente me perdeu no final, mas aí é gosto pessoal; acontece que o desfecho trouxe uma temática com uma dosagem de ficção mais carregada do que eu sou habituada a mastigar. Foi legal, cenas épicas e tal. Revoltas por perdas e tudo mais. Pacote completo, sem decepções.

Os vilões são super bem construídos, os personagens secundários também. No meu coração Lingue sempre será um herói.

E que a sua travessia seja agridoce!
______________________________________________

[[[Spoiler:::: Adams, se vc tá lendo isso eu queria dizer que to muito braba por você ter deixado o lagarto de fora da batalha final. Queria ter visto ele comendo cy de escaravelho.forte abraço ]]]

Patricia.Christman 06/09/2021

Envolvente e sombrio
O que dizer de um livro tão complexo e emocionante?

Primeiramente, digo que se você é mais sensível a gatilhos, já pode abandonar o barco.

Jardim dos Famintos é um livro forte, ousado e visceral. Suas descrições da violência humana e da carnificina causada pelo pandemônio vão abalar até os mais fortes.

“Estamos sendo caçados. Você sabe que estamos o tempo todo sendo caçados. ”

Quando um grupo de pessoas desperta em uma terra desconhecida e sem nenhuma lembrança de quem são, vamos descobrir uma luta por sobrevivência. Eles carregam mascaras estranhas em forma de animais, e sentem uma ligação com elas. Mas o que vão descobrir é que elas são muita mais que isso, e podem ser sua única chance de sobreviver.

Estranhos, acuados, famintos e sem saber de onde vieram e muito menos que são, essas pessoas terão que se esforçar ao máximo para trabalharem juntos e ainda lutar contra uma incontrolável fome por carne humana.

“O sangue não pode tocar o solo.”

Um mundo a ser descoberto. Jardim dos Famintos é uma fantasia incrível com descrições e cenários maravilhosos e arrepiantes. Vamos descobrindo tudo juntamente com os personagens e muitas vezes não sabemos se vamos sobreviver ao próximo parágrafo, assim como os personagens. Ou vamos nos entregar a fome de carne e sangue que é insaciável e mortal!

“Pandemônio: a manifestação mais absoluta da loucura. Corpos colidindo com violência desmedida. Ira, êxtase e Agonia. Dentes em bocas sorridentes procuram carne para rasgar, gargalhando, chorando, soluçando, compondo uma sinfonia medonha. Mãos, cujos dedos ficam a carne no intuito de despedaçá-la, também golpeiam ossos, errática e bestialmente. Não há homens, apenas monstros exibindo sua natureza mais doentia”.

Uma viagem sem volta onde o único destino se resume a sobreviver ou não.

Descobrir de onde veio e para onde vai é um bônus para poucos...

"Que sua viagem seja agridoce"

Está pronto para partir?

site: instagram.com/floristaliteraria

Eduarda.Christo 27/07/2021

bom, a história de jardim dos famintos é realmente excepcional! foi uma leitura agradável. o único fato para não ter dado 5 estrelas, é que, no meio do livro, começou a ficar um pouco "massante". mas realmente muito bom, louca para ler a continuação!!!

Lucas.Sousa 14/04/2021

Bom demais!
Uma das melhores coisas que me aconteceu nesta quarentena foi descobrir a série Jardim dos Famintos. Ótimo livro, personagens bem definidos e uma excelente criação de mundo. Um leitura obrigatória para todo amante do gênero aventura e suspense.

Joe 23/03/2020

Uma trama empolgante
Em resumo a trama inicial é cativante, achei a atmosfera bem dark o que faz o meu estilo, entretanto na medida que lia achava a escrita apressada demais e bem cansativa, apesar de viciante, pois a trama acabou sobrepondo todo o meu encômodo. Achei diferente como o autor passeia pelo suspense e horror, e a forma em que o seu universo se configura dá margem para tantas descobertas e povos, mas na medida que o enredo se desenvolve parece que o livro foi se tornando em algo que ao meu ver não me cativou, os personagens deixaram a desejar e sinceramente eu não sei se criei espectativas demais, mas pelo o que entendo talvez eu não seja o público alvo.

Acho que se você curte algo rápido e que envolva características de RPG numa história de ação, aventura, terror e suspense, talvez goste. Vai sei como um passeio por todos esses temas, embora na minha leve opinião não tenha se aprofundado em nenhum deles a não ser como eu bem já disse no seu excelente início.

Identifiquei com alguns personagens, mas como leitor mimado não gostei do final de alguns deles, embora tenha seguido uma trajetória divertida de se ler, mas com aquela pressa que dizia bastante sem me puxar para o que ao meu ver deveria ser o essencial, a construção dos personagens, suas vontades e interesses, e não que isso tenha sido abordado porque foi, mas ficou pela metade, talvez tenha sido uma carta na manga para uma continuação já que o livro deixou pontas soltas.

Acho que a visão do leitor é sempre individualista, então quando digo: a escrita foi apressada; o universo criado não foi descrito o suficiente; ou nâo me afeicoei a história como eu gostaria; me parece que parto de uma visão egoísta, e quem sou eu para dizer que o livro é bom ou ruim. Vou apenas dizer que talvez o tenho lido numa fase em que talvez precisasse de algo diferente.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/02/2019

Jardim dos Famintos
Jardim dos Famintos é um livro de fantasia e horror escrito pelo autor Adams Pinto sendo de literatura nacional. A resenha foi feita em parceria com o escritor.O livro possui sumário, prólogo, capítulos numerados e nomeados, epílogo e com excelentes ilustrações, um livro com publicação independente com ótima qualidade.No site dele possui papéis de parede e papel creft toys do livro que são incríveis vale a pena conferir.

O conteúdo do livro é sobre um grupo de pessoas que acordam não lembrando de absolutamente de nada e com máscaras no rosto de animais assim eles estão em um lugar selvagem com atitudes primitivas e tem de controlar o desejo por carne humana. Enfrentando desafios de sobrevivência, conhecendo sobre eles durante o decorrer da trama, personagens determinados e poderosos. Adams Pinto explora sua fantasia de um modo incrível e faz você querer ler o livro.

Minha análise gostei do livro, a parte que eu mais gostei na página de símbolos explicando sobre cada personagem, amei a história de cada personagem, o escritor em meu ver explora bem a imaginação e a criatividade.Espero que ele escreva mais livros físicos pois como eu disse além de gostar do livro amei as ilustrações. Portanto Jardim dos Famintos é um livro para ser devorado lendo com certeza.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/02/resenha-jardim-dos-famintos-adams-pinto.html

Bianca - @ZumbiLiterário 19/02/2019

Personagem Predileto: Dave
Personagem Ranço: Karle

“Estamos sendo caçados. Você sabe que estamos o tempo todo sendo caçados. ”
Uma garota com uma máscara acorda em uma floresta desconhecida. Ela não se lembra quem é e onde está. Assustada e sem entender o que faz ali sai para explorar o local e tentar desvendar esse mundo novo. Nesse lugar tudo é perigoso, é preciso desconfiar de uma simples planta e até de belas frutas: a morte está em todos os lugares! A garota sem nome e sem memória acaba descobrindo que não é a única. Há mais pessoas mascaradas e sem memória na floresta desconhecida. Os mascarados possuem habilidades muito interessantes, que serão muito valiosas para descobrir e cumprir a missão que eles têm.
A única coisa que todos os habitantes desse mundo sabem é que o sangue não pode tocar a terra. Caso ele toque o pandemônio começa! As pessoas ficam loucas e acabam se tornando canibais, devorando todos que encontram pela frente. Isso quando as plantas ou animais já não o fizeram.

“Não existe mais humanidade, não existe mais compaixão, não existe nada no mundo além de garras, presas e morte! Somos animais! SOMOS ANIMAIS.”

A edição possui ilustrações bem detalhadas e maravilhosas. Cada capitulo relata a história de um personagem ou de um grupo, isso foi muito bem feito. Eu tenho a leitura de um capitulo querendo saber o que ia acontecer no outro e assim acabei devorando o livro.
O mistério desse mundo e os habitantes foi bem desenvolvido e explorado. Aos poucos a história e o universo eram descobertos, o autor conseguiu deixar a história interessante e fantástica. Me surpreendi quando soube que esse foi seu primeiro livro, tenho certeza que podemos esperar obras maravilhosas dele!
Quando toda o mistério foi revelado meu queixo caiu! Não vou conseguir dizer mais sem dar spoilers, só espero muito que você tenha a oportunidade de conhecer esse livro maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/p/BpQUNFSnWiv/

Tomo Literário 29/11/2018

Jardim dos Famintos
Pessoas acordam num lugar que desconhecem totalmente. O ambiente além de novo, guarda surpresas que não são tão agradáveis assim. Eles aparecem no local com máscaras em seus rostos. A pouca memória que lhes restam é cheia de lacunas, pois não sabem exatamente o que aconteceu para que eles fossem parar nesse lugar inusitado. “Que lugar é esse? Parece uma espécie de altar construído no meio da floresta...”
Os personagens, no entanto, percebem que o sangue não pode tocar o solo, pois quando isso ocorre vira um “pandemônio” – palavra que usam para designar um evento assustador. Quando o sangue toca o solo o que há de pior nos humanos se revela e eles têm uma vontade estarrecedora de consumir carne humana.
Os personagens, que acordam num local estranho e que estão em grupos separados, se cruzam. Eles tem que lidar com o desconhecido que representa o lugar, com as ocorrências climáticas e, naturalmente, com os conflitos que surgem no próprio grupo. E, não podemos esquecer, que o sangue não pode tocar o solo, como dito anteriormente (outra preocupação que tem de carregar). Há discordância sobre as ações que devem tomar, mas também há a necessidade de união para que possam sobreviver e enfrentar os obstáculos e desafios que surgem num ambiente inóspito e cheio de armadilhas (naturais ou não).
No livro Jardim dos Famintos, do escritor Adams Pinto, que foi publicado em 2017 (1ª edição – independente), temos um misto de suspense, terror, fantasia e aventura, que mesclados com a personalidade de cada um dos personagens enriquece a trama e dá ao autor a possibilidade de mexer com a história para impactar o leitor. E o impacto vem.
Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Essas três questões compõe a busca que os personagens fazem. Os dois núcleos de personagens, com suas distinções – que são ressaltadas pelas suas ações, trazem à tona a simbologia do que cada um deles representa nesse emaranhado de pessoas que se veem diante de uma situação completamente aterrorizante.
Quando falamos de uma história que lida com fantasia, a criação do ambiente também é de suma importância, tal qual a criação dos personagens e do próprio enredo da narrativa. Adams Pinto criou um lugar insano, em que o sangue desperta o lado canibal dos personagens. Para se livrar da morte, há a necessidade de que encontrem ou, melhor, demonstrem seu lado obscuro. Vale ainda frisar que o próprio mundo em que os personagens se encontram e os diversos lugares pelos quais passam em busca de resgatar aquilo que lhes falta, se tornam um elemento-personagem dentro da história.
O fato de, desde o início, os personagens não saberem de nada, conduz o leitor pela história como se também fossemos uma das pessoas que ali estava. Vamos descobrindo sobre os personagens ao mesmo tempo em que eles vão fazendo o autoconhecimento. As máscaras usadas por eles representam também a diferença de suas personalidades, como se cada um tivesse um papel a desempenhar dentro do grupo do qual fazem parte. As diferenças de personalidades criam conflitos, trazem a diversidade de comportamentos e de perfis psicológicos, e fazem deles personagens complementares no desenrolar da trama de Jardim dos Famintos. Temos oito protagonistas e muitos outros personagens secundários e o leitor vai acompanhar o emaranhado de mistérios que vão se revelando.
O lugar é perigoso, mas também há perigo pelos próprios personagens, quando surge a vontade da prática do canibalismo, por exemplo. O autor mescla terror e fantasia ao longo da história e entremeia bem os elementos da história que dão clímax e aqueles que apresentam a trama para poder destacar outros pontos de tensão. Os diálogos dos personagens também trazem pontos interessantes, incluindo algumas passagens que tem humor.
As ilustrações de Jon Bosco, que estão presentes no livro, estão em total conexão com a história e acrescentam ao projeto gráfico. A capa chama a atenção e mostra as oito máscaras que são representadas pelos personagens.
Jardim dos Famintos é um bom livro! A obra terá continuação. Aguardemos ansiosos!

site: http://tomoliterario.blogspot.com/2018/11/jardim-dos-famintos-adams-pinto.html

Acervo do Leitor 22/10/2018

Jardim dos Famintos de Adams Pinto | Resenha | Acervo do Leitor
RESENHA – JARDIM DOS FAMINTOS

Jardim dos Famintos é uma obra ímpar dentro da Literatura Fantástica Nacional. Com seu início misterioso, flertando com o terror e trazendo à memória inúmeras influências, a obra de Adams Pinto instiga o leitor a desbravar o que ocorre neste mundo onde o sangue – quando exposto – desperta o instinto mais primitivo e nocivo dos ditos seres humanos. E é quando dois grupos distintos de pessoas despertam neste local nebuloso que as coisas começam a acontecer e a história nos fará navegar por um misto de suspense, terror e fantasia.

“Não existe mais humanidade,
não existe mais compaixão,
não existe nada no mundo
além de garras, presas e
morte! Somos animais!
SOMOS ANIMAIS!”

Seus personagens são até certo ponto bastante críveis, e com personalidades bastante distintas, o que enriquece nossa experiência e nós dá fôlego para conhecê-los cada vez mais. O mistério envolto da exposição do sangue às pessoas, e a insanidade coletiva causada por ele ditam a excelente primeira metade do livro. As diversas descobertas sobre o novo mundo, seus perigos abundantes e alianças mortais são parte de um todo que encanta. Momentos de tensão permeiam boa parte do Jardim dos Famintos, a busca pela sobrevivência é ininterrupta.

Não há como negar que a edição do livro está primorosa, e as diversas ilustrações encontradas no intervalo entre capítulos corroboram esta questão. A simbologia é original e faz parte do cerne da obra. Sobre a história em si, há de se elogiar a coragem do autor ao mudar de maneira um tanto quanto drástica os rumos que as coisas tomaram no terço final do livro. As referências Lovecraftianas dão lugar aum desfecho onde a Fantasia um tanto quanto sombria tomam as rédeas da situação. Diversas alianças, outrora, consolidadas, dão lugar a rumos inesperados e reviravoltas, umas acertadas e outras com certa carência de fidelidade, nada, porém, que abale a obra como um todo.

“Com a ponta inferior da corda em volta do próprio tornozelo e o nó da outra extremidade atado ao pescoço de seu oponente, Samara escalou a árvore com uma rapidez felina e saltou sobre dois galhos, cirando um pêndulo: em um dos lados, o carniceiro foi suspenso com a corda, apertando sua garganta e, na outra ponta pendurada de ponta-cabeça a garota lutava para resistir aos solavancos do inimigo que sufocada. Ao mesmo tempo, precisou voltar sua atenção para o segundo oponente que se aproximava.”

SENTENÇA
A você, caro leitor, apresento um livro que ficará marcado em sua memória por um bom tempo, seja para bem ou para o mal. Confesso que adorei dois terços do livro, mas os rumos tomados no último ato não me convenceram como um todo, e me deixou com uma sensação agridoce. Que isto seja o seu combustível para desbravar está obra, como disse no início, ímpar!

site: http://acervodoleitor.com.br/jardim-dos-famintos/

Wilson Júnior 12/08/2018

O grande começo de um escritor.
Nessa dark fantasy Adams pinto nos transporta para um mundo onde o sangue é um taboo. Ele desperta nas pessoas uma frenesi louco de violência. Se isso não é suficiente nossos protagonistas não tem memória de quem são, embarcamos juntos com eles por uma jornada onde o objetivo parece ser descobrir esses passados misteriosos, mas na verdade é sobreviver.
O mundo é uma ameaça e o autor mantém essa consistência do incio ao fim do livro!
Adams tem uma escrita consistente especialmente para um autor de primeira viagem, seus personagens são bem construídos, porém ele brilha quando constrói tensão e ação. Já estou ansioso pelo livro dois!

site: https://www.youtube.com/watch?v=isFTWIf9Crw

1 | 2 | 3 | 4 | 5