A Senhora do Lago - Volume 1

A Senhora do Lago - Volume 1 Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

Vinicius Nathan 11/04/2020

Até o momento foi uns dos livros mais sem "ação" da série, porém não menos importante, ele mostra o quão grande é o desenvolvimento para dos personagens para o final.

Fabio Pedreira 11/04/2020

O Multiverso é Real
Para você que achou que não veria mais a série The Witcher por aqui, sinto muito te informar que se enganou. Hoje trago a resenha da primeira parte do último volume da série.
Após o final de tirar o fôlego de qualquer um no sexto volume, Ciri retorna mostrando pra todo mundo que o multiverso é real. Agora, chamada de A Senhora do Lago, Ciri finalmente descobre o porque ela é tão importante para os elfos. O problema é que esse motivo pode não ser agradável, e as consequências de negar o que eles desejam podem ser devastadoras.
Já pelo lado do bruxo, vemos um Geralt e sua turma vivendo praticamente em um conto de fadas. Depois de quase serem mortos no livro anterior, eles agora se encontram em no conforto do castelo de Anarieta, grande paixão de Jaskier. Lá as coisas são estranhas, mas coisas importantes para o bruxo podem ser reveladas.
Apesar disso, a história e Geralt é mais uma parte figurante aqui, pois como sempre quem rouba a cena é Ciri. A garota mostra que é uma das melhores personagens que existe. E aqui conta com a ajuda de personagens vindo diretamente das histórias da távola redonda.
A Senhora do Lago P1 é mais um bom livro da série, minha versão foi dividida em duas partes, então podemos perceber como essa é algo mais revelador e a segunda será algo mais voltado para a ação quase ininterrupta. Ou assim parece.
E ainda assim, o livro consegue entregar um final emocionante, que só te deixa doido para ler o próximo volume o mais rápido possível.
Quem não começou a ler comece. Quem já está lendo continue. E quem já leu releia.

Caio Timbó 09/04/2020

Multiverso?
Não, não é ficção científica, mas vemos esse conceito. Universos paralelos, tempos distintos, caçada selvagem e Ciri com sua impetuosidade e sua égua a desbravar esse multiverso espetacular.

Larissa.Herbsthofe 27/03/2020

Está acabando...
Ciri descobriu um pouco mais da magia em seu sangue agora resta encontrar o caminho do seu destino.

Zirael 27/03/2020

Desnecessariamente alongado.
O primeiro capítulo do livro começa de forma muito interessante, bem parecido com os livros outros, com algo acontecendo em algum lugar que vai preparar o leitor pra história que será contada até aquele ponto, porém, a história se perde depois disso.
Do segundo capítulo até a metade do livro, o autor parece que esqueceu de continuar a história dos livros anteriores, contando várias coisas de maneira lenta e que não acrescenta em quase nada à história original, sendo algo que poderia muito bem ser resumido e tocado em frente, dando a sensação de que a ideia era mesmo arrastar o máximo possível para dividir o livro em dois, o que me incomodou bastante... Talvez a ideia possa ter sido relembrar as aventuras de Geralt no primeiro livro também mas, mesmo que tenha sido esse o caso, me incomodou essa quebra de ritmo.
Quando a história volta aos trilhos são colocados mais coisas que não acrescentam quase nada, como um certo personagem que não tinha muita relevância ter um capítulo só pra ele, o jeito vai ser ler a parte dois pra ver se isso vai dar em alguma coisa mesmo ou não, e os momentos finais que ficam repetindo cenas desnecessárias. Algumas até que são legais, mas não vou falar pq seria spoiler, mas achei que foi outra coisa que durou tempo demais.
Tirando essa quebra de ritmo e esses desvios longos que a história tomou, foram feitas algumas descobertas bem interessantes, além de ter um foco ainda maior na minha personagem preferida que é a Ciri. Infelizmente vários outros personagens ficaram de fora desse volume, mas agora é ler o volume dois e ver como acaba essa história que conseguiu me prender por tanto tempo.
Suzi.Borges 29/05/2020minha estante
Também fiquei irritada com um capítulo inteiro e desnecessário falando sobre Jarre!! Que saco, pareceu uma grande enrolação, aquilo poderia ter sido um pedaço de capítulo resumido!!! Isso me irrita no Sapkowski, ele leva tempo demais pra falar algo que poderia ser bem resumido.
Mas, fora isso, os livros são maravilhosos!

Camila 26/03/2020

Narrativa um pouco lenta no começo, mas depois a história vai se desenvolvendo bem.

Gabis 25/03/2020

Um livro de tirar o fôlego
Passado, presente e futuro estão interligados. O tempo é como o Uroboros, um ciclo infinito. Mas Ciri é a Senhora dos Mundos. A Senhora do tempo.

Primeiramente, nunca será fácil descrever como esses diálogos do livro são ricos e reflexivos. Aliás, inteligente. Um qualidade tremenda de leitura.

A história prossegue no seu ponto mais alto em relação a Ciri e em um prelúdio para Geralt. Agora ele tem um caminho e um objetivo. Agora ela está onde deveria estar. Estou ansiosíssima para ler o próximo volume

Ianca 27/02/2020

Ótimo final para essa saga
Não tenho dúvidas que Sapkowski é um excelente escritor. Um universo cheio de personagens complexos, batalhas sangrentas e um bruxo que conquista qualquer um. O final da saga não deixou a desejar, tudo terminou da forma que deveria ser.

Diogo 23/02/2020

A conclusão da Saga de Siri
No último livro no que se refere à cronologia das histórias de Geralt, há o encerramento dos sofrimentos e aventuras do bruxo na busca por resgatar sua filha adotiva.

Como era de se esperar, os conflitos aqui são resolvidos de forma derradeira com o embate direto entre Geralt, acompanhado de seus amigos peculiares, e Vilgefortz, aqui consolidado como o antagonista-mor da série.

Claro que até a resolução de fato há vários desvios de rota, tanto em Toussaint, por Geralt e seu grupo, quanto em outras localidades do tempo e espaço por Ciri, o que recupera em parte o ar de aventuras diversificadas que as aventuras de Geralt tem nos primeiros dois volumes antológicos.

A diversidade dos cenários e das situações, com o humor mordaz e irônico típicos de Sapkowski, bem como as ótimas sequências de ação da série, arriscaria dizer as melhores e com as mais altas apostas, somam-se às críticas e reflexões filosóficas típicas da obra, sendo esse volume o ponto alto da série e uma ótima resolução para a saga.

Daniela 23/02/2020

Série incrível!
O que dizer sobre os livros de The Witcher? Hum... Talvez “maravilhosos” seja um começo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O único ponto negativo pra mim foram as longas cenas em que falavam sobre política e nenhum dos personagens principais estavam envolvidos, sinceramente pulei várias delas porque não me interessavam e não fizeram falta para entendimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amei a forma de narrar, as histórias contadas de forma não-linear que se encaixam perfeitamente e você se vê num quebra cabeça de palavras que vão te surpreendendo a cada nova revelação.
As novas versões dos contos de fadas que te fazem pensar: “Mas não é que poderia ter sido assim?”
As personagens femininas que são tão incrivelmente construídas (e ao meu ver chamam muito mais atenção do que os personagens masculinos) que é impossível não querer conhecer um pouco mais de cada uma delas, mesmo aquelas por quem você sente aversão merecem ser dignas de nota.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Definitivamente uma série super indicada para amantes de fantasia! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“- Em cada conto de fadas há um grão de veracidade - disse baixinho o bruxo. - Amor e sangue. Ambos possuem um poder colossal. Os magos e outros estudiosos se debruçam sobre esse fenômeno há anos, mas não chegaram a resultado algum, exceto à convicção...
- Convicção de quê, Geralt?
- De que o amor tem de ser verdadeiro.”

site: https://www.instagram.com/p/B74J5UAJ2uA/

Leonardo 01/02/2020

Um outro lugar...
A Senhora do Lago é o sétimo livro da Saga do Bruxo Geralt de Rivia, porém considerado por alguns como o quinto romance da saga, já que a história linear se inicia a partir do terceiro livro, O Sangue dos Elfos. Foi publicado inicialmente em 1999 na Polônia, em um volume único, e no Brasil chegou somente em 2017, sendo dividido em dois livros.

Após entrar na Torre da Andorinha, Ciri vai parar em um universo paralelo, onde acaba como prisioneira do elfo Avallac'h, e lá ele exige que ela faça algo para ele em troca de sua liberdade. Yennifer continua como prisioneira de Vilgefortz, sofrendo muitas torturas para entregar todas as informações referente a Ciri. Enquanto isso, Geralt fica “preso” no charme de Fringilla durante o inverno. Também nos é apresentado outros personagens, sendo um deles a Nimue, a Senhor do Lago e a noviça Condwiramurs, que vai nos ‘mostrar’ alguns eventos anteriores através de sonhos, e assim tentar entender o que realmente ocorreu, já que no seu tempo essas histórias já se tornaram mitos e lendas

A narrativa continua impecável, porém é preciso prestar muita atenção, pois a história não é exatamente linear, sendo que muitas vezes voltamos ao passado para entender alguns eventos que estão ocorrendo no presente. Na minha opinião, um dos melhores da saga até o presente momento, junto com os primeiros, como A Espada do Destino.

Jenner Azevedo 27/12/2019

Primeiro volume do último livro
Bobeira isso de dividir em 2 volumes. Gosto muito da escrita do autor, gostei de Toussaint e principalmente do final onde a Ciri começa a conseguir entender e controlar a questão do espaço/tempo

Márcio 24/10/2019

Achei um pouco lenta a narrativa desse volume com algumas boas cenas de ação...

Blackpantoja 30/06/2019

Corre Cire, o Ragnarök chegou em The Witcher
"Em verdade vos digo que se aproxima o Tempo da Espada e do Machado, a Época da Selvageria Lupina. Acerca-se o Tempo do Frio Branco e da Luz Branca, o Tempo da Loucura e o Tempo do Desprezo, Tedd Deireádh, o Tempo do Fim. O mundo morrerá congelado e renascerá com o novo sol. Ele renascerá do Sangue Antigo, de Hen Ichaer, da semente plantada. Da semente que não apenas brotará, mas explodirá em chamas. Ess’tuath esse! Assim será! Atentem para os sinais! Que sinais serão esses, eu vos direi, porém antes a terra se cobrirá com o sangue dos Aen Seidhe, o Sangue dos Elfos..."

O destino de homens, elfos, anões e bruxos estão selado pelo "Frio Eterno

----------------------------------
5/4 ✰ Skoob
7/4 💀 EEQ【Escala Evelyn de Qualidade】
10/7 🚂🚃 EAQ (Escala Adriel de Qualidade)