A Senhora do Lago - Volume 1

A Senhora do Lago - Volume 1 Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

Luisa 13/07/2020

INCRÍVEL
Esse livro definitivamente me conquistou de uma maneira positiva que eu não estava esperando. Até então, meu livro preferido da saga era Tempo de Desprezo, não é novidade para ninguém que os capítulos da Ciri são de longe os melhores, e por conta deste livro ter um enfoque grande em toda a trajetória dela atrás do Geralt é demasiado (semlre quis usar essa palavra) envolvente. Eu fico muito impressionada sempre como o Andrzej constrói muito bem todos os seus personagens, cenários e como no final tudo se interliga sem nem mesmo percebemos de cara, essa sacada é genial e este estilo me lembra muito o King (apesar de ambos autores não terem nada a ver um com o outro). Simplesmente acho incrível toda essa organização de cada "semi capitulo" muitas vezes estarem em tempos diferentes com os mesmos personagens, por isso é tão necessário estar bem concentrado quando está se lendo The witcher, e agora que foi nos apresentados todo esse conceito de multi universo e de que o tempo na verdade é uma espiral, me pergunto se o objetivo do Andrzej desde o começo não foi nos instigar com essa "brincadeira" de percepção de espaço e tempo.

matheus 09/07/2020

Ótimo
Gostei bastante, muito rico em detalhes, muita a ação e muito humor.

Leh 07/07/2020

Os primeiros capítulos me fizeram pensar que seria ruim. Até determinado momento quando começa a narrar a jornada de ciri novamente, e começamos a torcer por ela...

Anderson_Candido 06/07/2020

Inacreditável
A obra de Andrzej Sapkowski é inacreditável! Sem dúvidas uma das obras mais fantásticas e incríveis que eu já li! Em sei final, na sua primeira parte de duas, já nos envolvemos em tramas e mistérios nunca antes imaginados na obra e no universo Witcher. É simplesmente inacreditável. Adorei cada minuto da leitura, certamente o final desse arco também me surpreenderá como me tem surpreendido em cada livro, cada capítulo e cada página.

06/07/2020

Cecilia 29/06/2020

A Senhora dos Lagos
Graças a Deus (e à promoção da Amazon) eu comprei o volume único e poupei os meus nervos. Alguns dos meus nervos na verdade, porque se teve um livro na série que me fez sentir raiva, tristeza e até chorar foi esse livro. Também houve muita alegria também, peraí né. Sapkowski aborda uma forma de narrativa muito interessante em alguns momentos decisivos do livro com alguns flashbacks marcantes (eu sei que ficou bem vago, mas tenho medo dar spoiler). Incrivelmente, meu capítulo favorito do livro não tem nenhum dos personagens principais, mas acho que todo mundo envolvido com área da saúde tenha uma certa identificação com esse capítulo. Uma resenha grande que não diz muita coisa (desculpa?) então vou só deixar o conselho para que leiam e se forem comprar que seja o volume único (ou os dois volumes ao mesmo tempo?)

Leandro 26/06/2020

Muito enrolado
O livro é bom, mas tem muita enrolação. Os personagens descobrem alguns fatos novos, mas praticamente terminam o livro onde começaram. Espero mais do próximo (e último) livro da série.

Naty 08/06/2020

Parte 1
Gostei, mas quando tá ficando muito bom o livro acaba, torcendo para Ciri conseguir chegar finalmente no lugar certo, vamos para o próximo

O Crowler 03/06/2020

Muito Enrolado
Tiveram partes legais, mas tiveram outras extremamente chatas e insuportáveis.
O final foi ótimo, mas perdeu estrela pelo começo.
Gabriel Rodrigues 03/06/2020minha estante
Insuportáveis hahaha gosto assim quando fala a verdade mesmo kkkk

Suzi.Borges 29/05/2020

A saga vai chegando ao fim, e cada vez mais nos vemos dentro dessa história. Ciri já entendeu quem ela é, e já sabe a força que tem. O livro decepcionamtemente fala pouco de Geralt e Yennefer. Se enredando em personagens completamente desnecessários, mesmo! Um capítulo inteiro poderia ser trocado por um que contasse sobre os personagens principais!! Nesse sentido Sapkowski me irrita muito!!! Ele fala um capítulo inteiro e extenso sobre alguém totalmente desnecessário... Um pedaço de capítulo seria suficiente!
Mas o livro ainda é ótimo!!

Everton Vidal 16/05/2020

O volume um não têm muita ação, toda está no volume dois (originalmente é o mesmo livro) . O primeiro capítulo é genial, com Ciri fora do universo da saga! A trama, nesse momento gira em torno da busca obsessiva da Senhora do lago pela verdadeira história da saga.
Enfim, não há muito o que dizer sobre ele, mas não há páginas desperdiçadas.

leocosta1991 12/05/2020

Recomendo
Bom livro, ótima leitura, recomendo.

Marj 04/05/2020

Quando imaginamos que já vimos todas as opções de narrativas possíveis em the witcher, Andrzej nos surpreende novamente. Que contador de histórias. Não decepciona nunca ao entregar os acontecimentos, e conecta tudo de forma surpreendente

Sarmentox 01/05/2020

Expansão de mundo
Esse livro apresenta e explica muitas coisas novas no mundo do the witcher o que me faz pensar que o mundo de fantasia do the witcher é o maior já escrito.

Murilo.Justino 25/04/2020

Como sempre, sem deixar a desejar...
A história segue muito boa. Em especial nesse livro, temos mais referências a outras obras famosas e a acontecimentos da nossa história. A forma como Sapowski escreve é digna de ser lembrada por toda a eternidade.

Filipe378 19/04/2020

Rumo ao fim
Nessa primeira parte do último livro da saga do bruxo geralt vemos que geralt e yennefer estão em apuros e continuam sua busca por Ciri. Enquanto isso descobrimos mais sobre quem é Ciri e a extensão de seus poderes.
Esse livro tem partes empolgantes e partes muito cansativas, mas depois tudo faz sentido e o fim nos deixa super curiosos sobre o que vai acontecer na segunda parte.