Promíscuo Ser de Partitura Finita

Promíscuo Ser de Partitura Finita Cris Coelho

Resenhas - Promíscuo Ser de Partitura Finita

Emily.fonseca 18/09/2017

Forte
Ana Lara é uma jovem mulher, casada com seu amado Jota Junior , os dois vive um relacionamento "aberto" e uma vida sexual completamente liberal e cheia de loucuras, tudo em busca do prazer para ambos, mesmo eles pegando todo mundo, para Ana não há traição no casamento pois tudo que fazem é com a permissão um do outro. Sua vida Sexual começou desde mocinha, aos oito anos ela já explorava seu próprio corpo, quando adolescente usava documentos falsos para entrar em boates e casas noturnas, e foi deste jeito errado que ela conheceu Jota, e foi com ele que ela se "libertou". Jota apresentou a Lari um mundo promíscuo, um mundo do prazer carnal, e depois disso nunca mais pensaram em se desgrudar, mas tudo começou a se abalar quando Ana Lara descobre estar grávida de um bebê "deformado", seu tão sonhado e esperado Miguel.
Apenas aos quatro meses de gestação e com todo o enxoval pronto, nossa protagonista descobre a má formação do seu fruto de amor com Jota, mas a culpa foi apenas deles, pois sempre levaram essa vida errada e Lara usou várias drogas ao longo da gestação, e essa má formação do bebê é vista como um empecilho na vida de ambos, o marido de Ana Lara decide pelo aborto e ela concorda, antes de realizar essa maldita ação, a jovem vai até um terreiro de umbanda, e lá também é falado que ter esse bebê não está no seu destino..

?"Ela me disse que esse filho, só ia me trazer sofrimento, que não estava no meu destino ser mãe de um menino com problemas.."

Então a protagonista resolve abortar a criança, porém o efeito da anestesia não havia dopado ela por completo e ela viu quando, seu miguel foi tirado morto, coberto de sangue do seu ventre, e a partir desse dia ela se culparia pela morte do seu tão esperado filho e sofreria as consequências da sua ação.
Em um ritual de Umbanda, um espírito de uma prostituta que acompanha Ana Lara desde muito pequena é proibido de se aproximar da jovem, assim ela percebe a vida suja que ela levava e começa a sentir certa repulsa até do cheiro do seu marido, ela vê que foi aquela maldita vida que tirou dela a chance de possuir uma família "normal", com um filho e um marido só seu. Mas ela mal sabe que o espirito irá segui-lá por onde ela for.
Ao mesmo tempo, em sonhos de Lara, nos é apresentada Maria Eugênia, uma garota que desde muito pequena sofreu abusos, assim se entregou a triste vida da prostituição, ela já se sentia tão suja, que não se importava em ser usada. Mas algo terrível aconteceu em sua vida e ela volta como Maria Scarlet, uma prostituta muito rica..

?"Não sei se o que sinto por ele nesse momento ainda pode ser chamado de amor ou se é uma doença"

Ana tentou de todas as formas se livrar das amarras que a prendia a jota, fez terapia, mas nada adiantava, ela o amava, ele havia a encantado, e ao mesmo tempo que ela queria se ver livre dessa vida que causava nojo, ela sentia falta de ser feliz com Jota e das safadezas que eles faziam, o único jeito seria recorrer ao espírito que a acompanha.
É um livro forte, sujo sem romantismo, que mostra como a vida de Ana é, em momento algum a autora fantasia um romance lindo entre os personagens, é apenas sexo cru, depravado. Juro que quando recebi esse livro não queria ler, reclamei muitas vezes deles apenas pelo título, pois não sou muito chegada a romances hot, mas não devemos julgar um livro pelo título, ele trás uma trama psicológica incrível, que prende o leitor do inicio ao fim, mesmo com esse enredo pesado, li ele em menos de um dia, apenas pela curiosidade de saber o que iria acontecer..

?"Só sei que sinto vergonha. Sinto vergonha de quem me tornei."

Não vou negar, muitas vezes torci para que Ana Lara saísse dessa vida, que ela soltasse as algemas que a prendiam, torci muito, mas deu para entender que esse espírito tem algo a ver com ela gostar dessa vida, não foi bem explicado nesse livro ainda a ligação das duas moças.
Jota é um monstro, machista, eu achei isso juro, pra mim por mais que ele goste de Ana, não passa de uma obsessão, não há sentimento verdadeiro ali, não há nada além do prazer carnal, ele não se sentiu nem culpado pelo aborto do filho. Senti muito ódio desse personagem e de vários outros.
Gostei muito do livro, mas pode incomodar alguns pela detalhação de coisas que acontecem nos terreiros de Umbanda, eu não tenho oposição a nenhuma crença, então isto realmente não me incomodou, mas sem dúvida poderá ser um empecilho na leitura. O único fato que me deixou abismada, realmente foi o aborto, mas entendi que como é um livro nada romantizado fazia parte do enredo.
Enfim, este não é daqueles romances fofinhos e muito menos um mar de rosas, foge de todos os clichês que já li, e é algo para quem realmente é forte de estômago

Mauricio.Coelho 21/08/2017

Dinâmico e poético
Muita poesia neste forte livro que traz uma perspectiva para as relações humanas e desmistifica a protagonista perfeita. Trata de temas atuais e faz um interessante link com o passado através de um dos personagens.
Uma escrita moderna e direta.
Recomendo!!

@biaentreleituras 28/08/2017

Anna Lara é uma mulher casada e ao lado de seu marido ela vive experiências sexuais liberais em busca do prazer. Sua vida sexual começou bem cedo e ela usava identidade falsa para entrar em casas de show. Quando conheceu o Jota (seu marido) ele a apresentou a um universo diferente, onde a bigamia é permitida no relacionamento desde que seja consentida por ambos os lados.

Completamente apaixonada por Jota, Anna Lara aceitou ser compartilhada por ele com amigos ou desconhecidos para que o seu marido atingisse os limites do prazer e se satisfizesse com os sórdidos desejos. No começo ela estranhou muito e precisou da ajuda de bebidas alcoólicas e drogas para poder suportar, mas com o tempo passou a gostar e tirar proveito das orgias.

Em algum momento do sexo sujo, Anna Lara engravidou e a sua vida muda por completo. Devido ao uso de drogas e bebidas o feto tem uma má formação e é visto por eles como um monstro. A partir daí, Anna Lara sofrerá com as consequências de seu ato. Ela se arrepende por ter matado o seu filho, o processo foi doloroso e ela viu o feto se contorcendo de dor em uma mesinha ao seu lado até morrer. Essa cena a atormentará por muito tempo.

Antes de fazer o aborto, Anna Lara vai ao terreiro de umbanda de sua tia e faz um ritual. Nesse ritual uma alma que a segue desde criança (um espírito de uma prostituta que era dona de um bordel) é impedida de se aproximar dela novamente e, com isso, Anna Lara começa a ter uma nova percepção do seu modo de vida. O que antes lhe proporcionava prazer agora lhe causa repulsa.

Anna Lara vive um conflito interno. Ela gosta das obscenidades e da vida promíscua, mas começou a se sentir depravada e a querer sair disso. Mas o seu marido não conhece (e não quer) outra forma de transar, ele é assim e essa é a única forma que ele aceita. Após o aborto, Anna passou a fazer terapia com uma psiquiatra que a faz entender que não existe o "certo" ou o "errado" entre um casal, havendo consenso entre os dois tudo é permitido.

Após uma série de acontecimentos ruins, Anna Lara se vê buscando pelo espírito que a acompanhava. Enquanto tinha a companhia da "moça" a sua vida era perfeita e ela não se importava para a depravação, pelo contrário, ansiava pelo prazer ilícito. Agora, a sua vida está um caos e ela quer voltar ao que era antes. Para isso, vai precisar da "moça" ao seu lado.

Leia a resenha completa lá no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-promiscuo-ser-de-partitura.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Bru Fátima 01/09/2017

Não é mais um romance hot! É cru, pesado...
"Todas as formas de magia são válidas no enredo deste conto, conduzidas pela bruxarias herdadas pelo sangue e carma[...]"
Sobre o livro...
Não é um romance hot.
Não tem cenas de sexo romantizadas.
Não tem relação afetuosa.
É sexo cru.
É encarceramento emocional, sexual, psicológico.
É doente.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Anna Lara, é nossa protagonistas que vive em uma rede, cercada por pura opressão desde muito cedo. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"Sou fraca, fraca de personalidade, de caráter, de alma... sou um ser pequeno, culpado de tudo o que não se deve fazer em nome do amor."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Uma mãe evangélica fanática. Um pai policial. Um tia umbanda. Uma irmã suicida. Um casamento de promiscuidade concedida. Uma perda causada.
A vida dela é pesada! Não há paz!
Não há cor!⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Não há luz!⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Jota, seu marido, é apenas uma variável dentro desse universo de opressão e coerção. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
O livro explora um universo místico, misterioso, espiritual e psicológico. Elementos de cultos mediúnicos, celtas...
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Um livro curto, com apenas 158p, mas com um peso que não consigo descreve. A história de Anna não foi finalizada.
O ciclo de auto-sabotagem e relações coercitivas não foram rompidos, assim como sua caminhada não chegou ao fim como previsto nas cartas.

Quem aí já leu?
O que vocês acharam da leitura?

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Anne - @literatura.estrangeira 18/09/2017

Esse livro possui conteúdo para leitores com mais de 18 anos. Ele contém abuso, cenas de estupro, aborto e outros temas que podem ser sensíveis para certo tipo de leitor.

Quando li sobre esse livro, já imaginava que seria um livro repleto de conteúdo sexual com um toque dark. Depois de ler, acho que dark não tem espaço aqui, ainda que possua cenas bem perturbadoras.

Promíscuo Ser de Partitura Finita é narrado em primeira pessoa pela Anna Lara e começa em um momento muito particular da vida dela: um aborto. De início as coisas parecem não fazer muito sentido, mas logo as situações vão ganhando conexão.

Anna Lara é casada com Jota Jr., um cara extremamente sexual com apetite para o diferente. Anna participa e até gosta dessa promiscuidade, porém, depois do aborto, ela começa a sentir nojo dessa vida, nojo do Jota e de suas investidas. Mas apesar disso, ela ainda o ama e por vezes esse amor se mostra um pouco duvidoso porque ela está passando por uma momento muito difícil, ela não tem certeza de quase nada e não sabe como se sentir.

"O medo de perdê-lo me fez abrir a porta para uma infinidade de depravações, e o meu egoísmo me trouxe para o fundo do poço da moralidade, de onde minha alva vil não consegue reunir forças para sair. "

Enquanto ela tenta atravessar essa depressão, uma reviravolta acontece e o rumo da história muda completamente. Em apenas 158 várias coisas aconteceram. A escrita da autora é muito fluida e até poética em certos pontos, o que me fez avançar facilmente na história por mais que não tenha um enredo convencional.

Nesse livro da Cris Coelho há muitas referências à vários tipos de religião como a Umbanda, trazendo um ar sobrenatural à história e fazendo com que seja impossível descobrir o rumo da história.

Eu não sabia muito bem o que esperar a história e depois de ler também não soube bem como me sentir com tudo que foi exposto e sobre as reviravoltas que aconteceram. Tive raiva da Anna Lara e também do Jota, mas acho que a vida sexual que cada um deve ser respeitada, até o ponto que ela não interfira em vidas alheias. Cada um conhece seus próprios limites.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/09/resenha-promiscuo-ser-de-partitura.html

Fernanda 19/09/2017

Promíscuo ser de partitura finita
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/09/resenha-promiscuo-ser-de-partitura.html

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 04/10/2017

Super Recomendo
É um leitura hot, recomendo para todos aqueles que gostam desse tipo de leitura. A historia é muito fluida e envolvente .

Lari @larireads 04/10/2017

Todo mundo recomenda muito bem este livro, é um dos meus desejados a bastante tempo e tenho muitas expectativas para lê-lo. Recomendo muito a história, parece ser envolvente e forte e espero que me tire da minha zona de conforto.

Bibliote_cah 04/10/2017

Livro incrível

O livro da autora Cris Coelho conta a história de Anna Lara uma mulher que comete as promiscuidades desejadas pelo companheiro Jota Jr., um homem muito rico e com um apetite sexual interminável. O começo da história já nos mostra um grande drama de Anna Lara...o aborto. E foi a partir desse drama que a vida de Anna Lara começa a virar uma bagunça.
A promiscuidade já havia virado rotina e Anna até gostava, mas após o episódio do aborto as coisas começaram a mudar. Anna começou a sentir nojo de Jota, e a querer sair dessa vida promíscua, mas Anna ainda ama Jota, mesmo tentando abandona-lo ela não consegue já que o amor, a saudade do toque e a sensação de ser somente daquele homem falam mais alto.
Muita coisa acontece durante essa história, muitos mistérios, traição, descobertas, mudanças, tudo isso e mais um pouco gira em torno da vida de Anna Lara. E ainda temos Maria Scarlet no meio dessa louca história, mas não darei detalhes.
O livro é bem intenso, aborda assuntos bem polêmicos, como religião, e é por meio da religião, mas precisamente da Umbanda que Anna começa a desvendar alguns mistérios.

Confesso que me surpreendi com esse livro, pois achei que seria algo hot e clichê, mas é completamente o oposto, tem sexo sim, mas nada romantizado, algumas cenas podem até ser consideradas fortes para quem não está acostumado.
E preparem o psicológico ao embarcar nesse universo vermelho.
Ainda to chocada com o final do livro e preciso da continuação urgente. Gostei bastante da escrita da autora, a forma como ela construiu cada personagem, o modo como ela tratou esse lado espiritual de Anna Lara. O livro é narrado em primeira pessoa por Anna, e pode parecer sem sentido no começo, mas ao longo da narrativa tudo vai se encaixando. O livro tem 160 páginas e é publicado pela editora Pandorga. Super recomendo o livro, é muito bom e intenso.

Aline @issoateparecemagia 04/10/2017

Promiscuo ser de Patitura finita
Só o título desse livro é intrigante, li resenhas dele que me fizeram roer as unhas pra ter ele em mãos.
A sinopse é forte, e o livro parece ter um tema que é forte mas que é escrito de uma forma tão incrivel tem uma abordagem que te prende e que você precisa saber o final que te conquista. Quero muito e tenho certeza que será uma maravilhosa leitura!

Gabi Kalk 24/12/2017

Promíscuo
Esse foi meu primeiro contato com a autora Cris Coelho, e foi fantástico seja pela forma da escrita ou pelos personagens. A leitura foi muito intensa e rápida, toda hora eu dizia para mim mesma "só mais um capítulo", ai já tinha lido 2 a mais. O sexo não é nenhum pouco romantizado, e o final não foi nenhum pouco como eu ia prevendo durante a leitura.

O livro conta a história de Anna Lara, que não é nem um pouco o tipo de protagonista que estamos acostumados a ver nos livros, ela possui defeitos, comete erros, participa de terreiro de Umbanda e tem uma relação pra lá de convencional com seu marido Jota Jr., e ela sente sempre a presença de uma tal moça (uma prostituta dona de um antigo bordel), que apenas ela vê.

São todos prisioneiros do caminho que escolheram, reféns da própria crença. Não posso fingir que não tenho raiva porque tenho.

Anna Lara vive uma vida de sexo libertino com Jota, tudo em nome do amor que ela sente por ele. Aceitando ser compartilhada entre os amigos de seu companheiro, para satisfazer as vontades de seu parceiro, tudo é permitido desde que seja consentido por ambos os lados. Em uma dessas relações sexuais depravadas, ela engravida, e por causa do uso de drogas e bebidas alcoólicas, o feto fica deformado, ao descobrirem o estado em que se encontra seu filho, Anna Lara decide abortar.

O livro começa um pouquinho antes de Anna Lara abortar, ela está em um terreiro de Umbanda para se livrar da tal moça, porém após esse episódio ela não vê mais a moça que sempre acompanhou a sua vida, apenas sente a sua presença. Após cometer o aborto, começa a sentir culpa, pois tirou a vida de um ser inocente. Com o tempo ela começa a sentir nojo de seu parceiro, e o que era a busca do prazer sem limites e regras, se tornou repudio a todos os atos sexuais feitos durante todo o relacionamento, o que ela considera uma das causas do aborto.

Depois de não conseguir ver mais a moça, ela começa a procurá-la, pois é a sua guia desde pequena. Anna Lara começa a passar por muitas reviravoltas em sua vida, mesmo perdida sabe que possui a tal moça.

O livro tem uma pegada psicológica muito forte, de um jeito que te agarra durante a leitura. A autora conseguiu colocar de forma nua e crua, o relacionamento abusivo entre Jota e Anna, o aborto e o sexo sem romantização. Nossa, torci o livro inteiro para que a protagonista larga-se o nojento do Jota, sério odiei esse cara, pois ele a manipulava de todas formas possíveis. O final foi bem surpreendente, visto pelo rumo que tomou a história. Recomendo o livro para todos, pois vai ajudar muito a quebrar alguns paradigmas, além de ser uma leitura super rápida.

Blog Stalker Literária 07/01/2018

Muitos elementos em poucas páginas

"Chegamos ao nosso apartamento em silêncio. A casa parece mais fria que de costume. Sinto cheiro de morte em todos os cantos. Mal consigo andar."
Neste livro somos apresentados a Maria Scarlet e a Anna Lara, duas mulheres que viveram em épocas diferentes, de maneiras e costumes diferentes, porém estão unidas numa ligação difícil de explicar, e de entender. A história gira em torno da vida das duas, Anna Lara como protagonista e Maria, um espirito de uma prostituta de 1750 que vive rodeando a primeira.

Logo no início do livro, damos de cara com um aborto realizado num 'terreiro' de umbanda, e já aqui, eu senti que não ia gostar deste livro. Achei a descrição do lugar muito vaga e preconceituosa, como um ambiente sujo e situado na parte mais pobre da cidade.

A narração da história também não funcionou pra mim. Ora narrada por Anna Lara ora por Maria, ficou confusa e por vezes me perdi, e tinha que voltar a leitura pra saber quem estava falando.

Muitas coisas foram jogadas na narrativa que ao invés de esclarecerem certos pontos, deixou tudo mais carregado e confuso. Relações problemáticas demais, tanto familiares quanto intimas, me fizeram querer desistir da leitura várias vezes.

A relação de Anna com seu marido Jota é outra coisa que incomodou muito. Jota é um homem mimado e abusa dessa posição, e Anna é submissa de uma maneira inconcebível pro tempo que vivemos hoje. Aceita as imposições sexuais que seu marido lhe impõe, numa relação claramente abusiva da parte dele e doentia da parte dela.

"- Anna Lara, eu quero fazer amor com você e com seu rabo. Saia dessa banheira e vem me dar... Agora!"
A mistura de muitos elementos sobrenaturais somados a uma erotização violenta me deixou pouco a vontade. Há espíritos, centros de trabalhos espiritas, umbanda, possessão e as relações são forçadas demais. Não pela religião, mas pelo modo como foram inseridas no enredo.

Uma coisa que me incomodou bastante também foram as descrições dos ambientes, muita riqueza no núcleo principal, pois Jota é rico, herdeiro de um grande negócio deixado pelo pai e tudo é extremamente fácil. Achei exagerado demais.

O livro possui um enredo psicológico muito intenso, a leitura é adulta e em certas partes pesada, como já mencionei, em alguns pontos foi difícil continuar. A história termina com um gancho pra uma continuação, e algumas perguntas têm resposta e outras não.

Enfim, não foi válido pra mim, achei rasa, pouco embasada nas questões introduzidas, que foram confusamente incluídas, misturadas de qualquer modo. Entretanto, muitas pessoas resenharam positivamente, dizendo terem gostado muito. Deixo ao leitor dar ou não uma chance.

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/01/resenha-prosmiscuo-ser-de-partitura.html

Gaby Ferreira (@livrosdagaby) 12/01/2018

Promíscuo ser de partitura finita
Livro: Promíscuo Ser de Partitura Finita
Autora: Cris Coelho
Editora: Pandorga
Páginas: 160
????
O livro nos conta a história de Anna Lara. Ela é casada com Jota, um cara lindo, milionário e que é viciado em experiências que proporcionam prazeres sem limites.
Logo no início do livro, Anna Lara se encontra em um centro de Umbanda para realizar um aborto, pois seu bebê de 4 meses possui deformações (geradas pelo uso de drogas).
A partir desse momento, Anna percebe o quão horrível foi essa decisão e começa a repensar sua vida e o modo como vive com Jota, já que o amor deles é bem promíscuo e regado a orgias.
Ao longo do livro vamos notando que o relacionamento deles consome Anna e que ela não consegue mais lidar com isso. Buscando libertar-se dessa promiscuidade, ela decide dar um rumo diferente a sua história.
Além dessa vida turbulenta, ela precisa lidar com o espírito que a acompanha desde criança, uma mulher que nos é apresentada como Maria Scarlet. Mas qual será a relação das duas???
Esse realmente é um livro para quem busca sair da sua zona de conforto.
?Minha Opinião: Gente que livro é esse ???. To chocada até agora. Uma narrativa intensa, com uma carga emocional muito forte. A escrita da autora é simples e o livro flui facilmente. Os personagens são bem desenvolvidos e a inclusão de temas como umbanda e espiritismo tornam a trama bem interessante. Enfim, um história bem envolvente, erótica e com uma pitada de poesia. Recomendo muito. E parabéns à autora, muito sucesso pra você!
Nota: 4,5/5,0?