Amor & Gelato

Amor & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Gelato

Bia 05/01/2022

Amor e gelato
Sim Lina, as pessoas só ficam na Itália por dois motivos, amor e gelato, eu gostei bastante desse livro, só as partes do diário da mãe dela, eu não achei tão legal. Ela e o Ren perfeitos, eu adorei conhecer o pai dela verdadeiro junto com ela
Maria 05/01/2022minha estante
Eu também não gostei das partes do diário eu não queria saber da mãe dela eu queria saber do Ren e da Lina

Bia 05/01/2022minha estante
Exatamenteeee, eu só qria ler sobre ela e ren, eu não qria saber se a mãe dela tinha ido a um restaurante com uma escultura de porco por exemplo

luna 05/01/2022minha estante
é que gente,o livro é fe romance,mas a trama da Lina com a mãe e o pai verdadeiro dela é uma parte importante do livro!

Bia 05/01/2022minha estante
Simmmm, é muito importante a parte da mãe e do pai dela, mas realmente eu queria ter lido mais sobre ela e o Ren

Juju 16/01/2022

Perfeito!
Simplesmente amei. Leitura leve e fluída. Enrolei ao máximo para terminar a leitura porque Simplesmente não queria que o livro acabasse. Recomendo Muito! A experiência é como se estivéssemos embarcando para Florença junto com a personagem e sentindo junto todos os autos e baixos dessa aventura!
Lanis ð«¶ð» 16/01/2022minha estante
Eu quero muito ler esse

Beatriz3345 16/01/2022minha estante
Livro perfeito. ?

Duda 16/01/2022minha estante
Simplesmente perfeito é oq esse livro é?

Clara 16/01/2022minha estante
Amo esse livro

uiui 16/01/2022

Decepcionante
Não costumo fazer resenhas dos livros que leio mas esse foi tão decepcionante que merece uma. Fiquei com uma vontade enorme de experimentar um gelato e de ir a Florença/Itália mas confesso que esperava MUITO mais. Me decepcionou bastante, não só o fato da Carolina se "apaixonar" em literalmente 5 dias mas também porque o livro é chato do começo ao fim, tanto que demorei meses pra terminar. A Carolina enrola bastante pra ler o diário, e quando finalmente lê você se decepciona, porque é tudo muito previsível e chato, todo o livro se passa com ela explorando Florença e lendo pequenas partes do diário, esquecendo completamente do romance, você pensa que a autora vai compensar isso em algum momento do livro, mas não, ela coloca todo o romance que deveria estar em pelo menos metade do livro nas últimas páginas, e um romance muito mal feito, me senti assistindo um felizes pra sempre da Disney. Do meio pro fim se torna insuportável continuar a leitura por puro tédio, o livro se torna tedioso, chato, sem conteúdo e parado. No final me senti no Wattpad lendo uma fanfic que a autora teve que improvisar porque do meio pro fim se perdeu completamente da ideia original. Não acho que mereça o "hype" que tem, e eu particularmente não recomendo.
kety 16/01/2022minha estante
meu deus sim!! esse livro tem tanto hype que eu esperava MUITO!! é bem ruinzinho mesmo, uma pena

Liv. 16/01/2022minha estante
Aí amg, me decepcionei mto com esse livro tb, oq salve é a descrição da autora sobre a Itália, mas tenta ler Amor e Azeitonas, acho q tu vai gostar, Amor e Sorte nem vale a pena ler, é mto ruim

Liv. 16/01/2022minha estante
Salva**

Bella Nine 17/01/2022minha estante
Eu comecei a ler ontem o livro e muita coisa já tá me incomodando.
Primeiro: a personagem está na Itália. Por que tudo precisa girar ao redor dos americanos? Tipo, um cemitério e memorial dos americanos que morreram na 2ª Guerra em território italiano? Sério, não.
Segundo: Florença é a cidade da arte; música, pintura e literatura. Por enquanto estou vendo apenas americanos egocentristas e que passam longe da cultura italiana, o que por sinal deveria existir em um livro que se passa na Itália.
Terceiro e mais importante: passei quase um mês na Itália. Eles se orgulham de sua história, seus vinhos, comida e cultura. Eles vivem a arte. Então é tipo impossível você ir pra Itália e não fazer amizade com italianos. Impossível não ir pra Itália e viver um romance com um italiano - o que foi o meu caso - então, por enquanto tá tudo soando tão falso!!
To sentindo que vou me decepcionar

Nelly 19/02/2021

O que falar de Amor e Gelato?
Eu simplesmente amei esse livro!
Não consegui largar até terminar!
Um livro com clima super leve, história interessante que te prende do início ao fim e ainda deixa um gostinho de saudade, porém.... tem continuação e eu vou correndo iniciar a leitura hehehe
Recomendo super! Me ajudou a sair da ressaca literária e espero que a continuação seja ainda melhor.
Lady5 20/02/2021minha estante
Amg acho que Amor e Sorte não é continuação desse livro

Nelly 20/02/2021minha estante
Ele é tipo um spin off de uma personagem de amor e gelato... realmente não continua com a história da Lina... comecei a ler agorinha

Lady5 20/02/2021minha estante
Ataa entendi. Quando terminar, faz resenha dele tambémm

Nelly 20/02/2021minha estante
Faço sim ??

Ana 19/11/2022

Esse livro é muito chato, mas quero conhecer a história da melhor amiga da protagonista desse livro.
lia. 19/11/2022minha estante
se esse é ruim o outro é pior amg, juro, só melhora no último ??

Jessyca 19/11/2022minha estante
Mulher, nem cria expectativa pra o próximo kkkkkk eu até esqueço que ele existe. Só indico esse e o último

andmys 19/11/2022minha estante
Euuuu quando terminar a tortura kkkkk não tenho mais esperança pra gostar, sério ?

Ana 19/11/2022minha estante
Socorro ?????

Rafa 04/03/2022

Amor e gelato
simplesmente AMEI!! é muito bom! Teve uns 3 capítulos q eu me irritei muito pq não tava entendendo mt bem, tava meio entediante mas sério O PLOT q tem nesse livro faz valer mtt a pena ler, além de ser muito fofo é um romance suuuper levinho, amei o livro!
Hisabela 04/03/2022minha estante
Esse livro é um amor!

smellofbooks 04/03/2022minha estante
Perfeito?

Toulouser 04/03/2022minha estante
Eu tô lendooo, tô no começo e agr vc aumentou minhas expectativas

smellofbooks 04/03/2022minha estante
Uma dica, quando ver o nome de algum ponto turístico q eles visitarem, procura no pinterest pra ficar mais instigante e fácil de imaginar a história

manu 10/10/2021

O livro que me fez ter vontade de viajar para a Itália!
Eu nunca li um livro tão rápido assim na minha vida. Isso mostra como a leitura de Amor e Gelato é super gostosa e fluída, é algo que te vicia. Os lugares pelos quais a personagem principal passeia, são muito bem descritos e perfeitamente imagináveis. A autora cumpriu seu papel de me dar vontade de viajar para Florença... Enfim, eu recomendo demais. É um romance clichê, óbvio, e um dos melhores que já li. Os personagens são bem construídos e a vibe do livro é incrível. 5 estrelas com certeza.
Teve apenas um episódio de tentativa de assédio que achei desnecessário, até porque nada disso foi aprofundado.
meumundinhodoslivr 10/10/2021minha estante
AMEI A RESENHAAAA

meumundinhodoslivr 10/10/2021minha estante
quero ir pra itália tbm pfv

manu 14/10/2021minha estante
SERIO BIA!!!! LEIA, voce nao vai se arrepender

meumundinhodoslivr 14/10/2021minha estante
já li?? MUITO BOM SOCORRO

lele 01/06/2022

poderia ser mais
até o um certo momento o livro é uma delicia
nos últimos capítulos ele fica sem sal e você sempre espera mais
ele tem otimos personagens que se fossem levados mais a sério daria uma história realmente boa
Lara 01/06/2022minha estante
Simmm

Mari 01/06/2022minha estante
Esse livro é aparentemente um divisor de águas né ?
Pq um hora eu vejo pessoas avaliando esse livro com cinco estrelas e o descrevendo como incrível e outras eu vejo falando q o livro é superestimado, em dúvida se leio ou n AAAAAAAAA

Gisele529 01/06/2022minha estante
@Mari na dúvida, lê e tira suas próprias conclusões :)

Mari 01/06/2022minha estante
@Gisele, isso aí amg, vou ler e minha resenha q lute pq ela vai ser um ponto final.

Fer.96 24/04/2021

É ok
Estava empolgada pra ler o livro, porém no final achei ele apenas bom.

Pontos positivos: ele faz você querer conhecer a Itália e tomar o famoso Gelato; Há também a vontade de ler o diário por completo pra realmente saber o que aconteceu.

Pontos negativos: a minha leitura demorou pra engrenar (mas isso é pessoal) e a história e as coisas que acontecem são bem previsíveis.

No geral, é um livro bom. Não é uma história que me arrebatou, mas também não é um desperdício de leitura.
Jane.Machado 25/04/2021minha estante
Concordo!!! Tudo acontece de forma rápida e acho um pouco sem noção ela ir morar com o antigo amor da mãe kkk, irreal, eu diria.

Fer.96 25/04/2021minha estante
Eu achei meio bizarro a mãe dela mandar ela ir morar com uma pessoa que não vê há 16 anos, e também deixar que a Lina descobrisse as coisas sozinha, mas né, a autora achou uma boa ideia hahaha

Jane.Machado 25/04/2021minha estante
simmm! achei estranho esse amor de uma semana também ?
mas tudo bem, não é necessariamente ruim

Fer.96 25/04/2021minha estante
Sim hahahah

paula 05/05/2021minha estante
eu comecei a ler esse livro mas ele não me prendeu de jeito nenhum.
mas tô vendo tanta gente adorando que eu tô com vontade de ler de novo pra ter outra opinião!!?

Mari 05/05/2021minha estante
Vou ler foi muito bem recomendado

nininha 05/05/2021minha estante
continuaaa, eu tb n tava dando muita fé no começo mas depois fica bem interessante vale a pena, é bem gostosinho

paula 05/05/2021minha estante
vou voltar então!!!???

Hellen 29/05/2022

De deixar o coração quentinho...
Eu estava louca para ler esse livro porque (1) eu amo a Itália e (2) adoro romances fofinhos na adolescência.

Com anúncio da adaptação (inclusive, agora terei como pontuar o que vou gostar ou não), decidi antecipar essa leitura tão prazerosa que Amor & Gelato me proporcionou.

A construção da amizade e do romance entre Carolina (Lina) e Lorenzo (Ren) é de aquece o coração. Sem contar o famoso "Quando estamos juntos, formamos um italiano inteiro" que Ren diz para Lina ao confessarem o amor que sentiam um pelo outro. Ele é um garoto excepcional, que não media esforços para ajudar sua amiga e gostaria de protegê-la de todas as coisas ruins que pudessem surgir.

Iniciei esse grande sucesso da Jenna Evans Welch apenas com a bagagem do friends to lovers na vida da protagonista, mas não imaginava que iria me encantar por Hadley (mãe de Lina) e desejar ser sua amiga por meio dos diários que ela escrevia e que foram lidos por sua filha no decorrer da história. Esse livro trouxe algo muito além de um clichê adolescente... Consegui me conectar com Lina e sentir todo o turbilhão de coisas que passavam em sua mente com tantas mudanças e novas informações sobre sua vida. As descobertas na vida de Carolina foram cruciais para Amor & Gelato entrar para a minha lista de favoritos! Eu adorei o quanto a história me permitiu explorar a Itália mesmo sem estar lá fisicamente.

O que mais me supreendeu nesse livro foi a relação entre Lina e Howard, seu pai. Cada página lida do diário de Hadley aproximava a garota dele sem que ela ao menos se desse conta. Howard era um homem gentil e dedicado que merecia toda felicidade que a vida poderia oferecer. A aproximação dos dois e a construção dessa pequena família são encantadoras! Me peguei emocionada no final quando ele disse: "Embora a nossa situação seja estranha, e sejamos meio diferentes, quero muito fazer parte da sua vida. Talvez não sejamos uma família comum, mas, se você quiser, serei sua família mesmo assim." ?
Lisa 29/05/2022minha estante
E aí? Está com vontade de viver um romance na Itália???

Hellen 29/05/2022minha estante
Com certeza amg! Se tiver o nome Lorenzo, então... ??

Kkkk beemm isso

Quero lerr

Biaa 07/07/2022

Uma narrativa envolvente e leve, que te leva junto na aventura da Lina na Itália. A obra permite conhecer lugares perfeitos e é simplesmente incrível, a história tem muitas reflexões, em relação ao luto, amores ?frustrados?? porém irá te deixar de coração quentinho!
Mayara 07/07/2022minha estante
Ameeeei!! tô enrolando pra terminar ?

Biaa 08/07/2022minha estante
termina, amggg

Biaa 08/07/2022minha estante
p gente comentar

Alvinho 09/07/2022minha estante
Amor e Gelado

sunflowrs 12/06/2022

MELHORES DA VIDA
Amor, Itália, SO COISA BOA. Que livro quentinho, gostoso e aconchegante. Apesar de também falar de luto consegue fazer isso de forma verdadeira porém leve. Ren e Lina são apaixonantes demais e acho que seria impossível ler esse livro ambientado em Florença e não me sentir exatamente como os protagonistas: apaixonada. Me apaixonei por eles dois e só queria ir para Itália encontrar meu grande amor e morar lá KKkk. Resumindo, LEIAM AMOR E GELATO porque vale muito a pena mergulhar nessa história
Caro leitor 12/06/2022minha estante
OI?! PRECISO DA SUA AJUDA PRA ACHAR UM LIVRO.

Vi uma pessoa pedindo ajuda pra saber o nome de um livro na caixinha de perguntas de um perfil literário nos storys do instagram! Essa pessoa descreveu esse livro e me fez ficar interessado! Mas até hoje eu nunca descobri qual o nome! Essa pessoa descreveu esse livro assim:

"O livro era o seguinte: o rapaz 1 (não sei o nome dele) gostava muito de ler! Um certo dia a autora preferida estava em sua cidade autografando um dos seus livros favoritos. Então ele decidiu ir até esse evento. Na fila para pegar o autógrafo, um rapaz 2 (que eu também não me lembro o nome) esbarrou nele, derramando café em seu livro... o rapaz 2, pediu desculpas ao rapaz 1, pelo acidente.

Mas não para por aí! Plot twist é que o rapaz 2 era filho da autora que o rapaz 1 estava preste a conseguir um autógrafo. E o rapaz 1 amava esse livro, pois ele se apaixonou pelo personagem. Mas o que ele não sabe é que o personagem que ele tanto amava foi inspirado no rapaz 2."

Então é isso, se por acaso você leu até aqui, e souber o nome, por favor me fala! Obrigado desde já! e desculpa pelo incômodo. ??

julia vieira 12/06/2022minha estante
eu amei muito esse livro! perfeito a cada momento

sunflowrs 12/06/2022minha estante
@caroleitor desculpa não sei!!!!

Caro leitor 12/06/2022minha estante
Oi, @gabi! Tudo bem! Obrigado mesmo assim! ??

Nathalia.Fabris 15/10/2021

??Eu sempre enxerguei os livros como uma forma diferente e eterna de se viajar. Sempre me imagino nos lugares que os autores descrevem nas linhas de seus livros, mas Amor e Gelato? Não sei como não querer conhecer Florença depois essa obra, os jardins de boboli, a ponte vecchio ou o duomo!

?Durante toda a leitura, eu parava em cada novo lugar que ela descrevia e buscava no Google as imagens do lugar. Me vi perdendo o fôlego só de me imaginar nos lugares por onde Lina passou.

?Esse livro é uma delícia de se ler, Lina é encantadora e sua vida é uma aventura. A autora acertou em cheio na quantidade de descrição, tanto dos personagens quanto dos lugares, não é uma descrição pesada, longe disso, te dá vontade de conhecer também.

??A única pergunta que me ficou foi, como vou pra Itália agora?

?Esse livro ganhou 5?? sem eu nem precisar pensar duas vezes, na metade dele eu ja sabia que seria um dos meus favoritos!

Já leram? Gostaram?!

#leituras_nath #books #livros #jennaevanswelch #leituras2021 #instabooks #leitores #igliterario #bookgram #amoregelato
Ste Oliver 15/10/2021minha estante
Também fiquei assim, terminei o livro e quis ir direto pra Itália ajjakaakkakak

Nathalia.Fabris 15/10/2021minha estante
Só faltou o dinheiro kkkkkk

Natália 15/10/2021minha estante
Ai meu sonho conhecer esse país também? Imagino que esse livro deve trazer uma sensação muito gostosa de viajar sem sair do lugar

chavsmanu 15/10/2021minha estante
simm, eu amo esse livro

Vieira 27/02/2022

Amor e Gelato
Então, eu gostei muito deste livro, li em menos de uma semana pois a leitura era tão boa, nem enrolava nem era muito direta, eu amei profundamente, a história, o romance, as reviravoltas etc.... Eu queria muito ler os outros 2 livros mas infelizmente não tem aqui em Portugal. Recomendo lerem, vocês sofrem, vocês riem das piadas da Lina mesmo não tendo piada, vocês desejam ter um romance em Itália, se tiverem oportunidade começam a ler.
Luisa 27/02/2022minha estante
estou lendo e estou encantada com a trajetória da Lina, com a Itália, com tudo!
é um clichê que já amo mto?

Vieira 27/02/2022minha estante
Amg, você vai amar, cada reviravolta, e depois mais de metade do livro você vai ficar chocada, não vou dar spoiler. ?

Luisa 27/02/2022minha estante
aaaaaaa mal posso esperar pra acabar
minha prima e minha amg,
me indicaram mtoo
tô mais anciosa com seu comentárioo
espero acabar ainda essa semana, a parte que tô deu um gostinho de quero mais

Vieira 28/02/2022minha estante
Não se vai arrepender amgg, eu juro vc vai querer mais e mais aahh amoo