Amor & Gelato

Amor & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Gelato

lele 01/06/2022

poderia ser mais
até o um certo momento o livro é uma delicia
nos últimos capítulos ele fica sem sal e você sempre espera mais
ele tem otimos personagens que se fossem levados mais a sério daria uma história realmente boa
Lara 01/06/2022minha estante
Simmm

Mari 01/06/2022minha estante
Esse livro é aparentemente um divisor de águas né ?
Pq um hora eu vejo pessoas avaliando esse livro com cinco estrelas e o descrevendo como incrível e outras eu vejo falando q o livro é superestimado, em dúvida se leio ou n AAAAAAAAA

Gisele529 01/06/2022minha estante
@Mari na dúvida, lê e tira suas próprias conclusões :)

Mari 01/06/2022minha estante
@Gisele, isso aí amg, vou ler e minha resenha q lute pq ela vai ser um ponto final.

sofia 04/07/2022

"quando estamos juntos, formamos um italiano inteiro"
aaaa é muito bonitinho, eu não conseguia parar de ler, eu amei a história e os personagens, o Howard e o Ren são uns amorzinhos. Esse livro ajuda a sair da ressaca literaria e é bem tranquilo de ler, gostei demaiss e agr eu to com mais vontade de ir pra Itália KSKWKW
Yas 04/07/2022minha estante
Ja assistiu o filme? Eu assisti esses dias, mas ainda n li o livro. Eu gostei, mas ouvi dizer q quem ja leu, não gostou do filme... Ja q gostei do filme, imagino q vou amar o livro

sofia 04/07/2022minha estante
n assisti ainda n, mas eu amei o livro e normalmente eu acho os livros mlrs q os filmes entt acho q vale a pena ler

Yas 04/07/2022minha estante
Eu amo assistir os filmes e dps ler os livros, pq sei q sempre vai ser melhor rs

fee:) 05/07/2022minha estante
esse livro é perfeito ??

Ana clara 23/04/2021

Um romance levinho
Eu gosto de livros que geralmente rola uma tragédia KKKK, um negocio mais sombrio.

Mas acabou que me surpreendi com esse romance, foi uma leitura super fluida.
Você se sente realmente na Itália lendo esse livro, e quando acaba tem vontade de ir pra lá quando percebe que não está kkkkk.

Personagens: gostei bastante, o Howard, Lina, Ren... todos me divertiram a todo momento.
Eu me identifiquei bastante com a personagem Lina, o que me fez entrar ainda mais na história.

A trama de quem é o pai dela, eu achei meio ???
O cara lá ser então essa parte eu fiquei meio: tá..

Mas de modo geral esse é daqueles livros que o final da um quentinho no coração.
Recomendo para leitores que gostam de livros leves, fluidos, com um romance jovem ou para aqueles que querem dar uma pausa e relaxar um pouco!

** acho que gostaria de um pouco mais de desenvolvimento no friends to lovers, entendo que não é um livro COMPLETAMENTE de romance, porém podia ter umas pagininhas a mais pra esse romance, que por sinal adorei a cena final deles!
Garota Relâmpago 23/04/2021minha estante
E meu gelato... nada...

Ana clara 23/04/2021minha estante
a meo um dia a gnt compra, mas lá deve ser mais barato ne?

Garota Relâmpago 23/04/2021minha estante
Choremos ?

Ana clara 23/04/2021minha estante
si?

maria. 08/08/2021

"Avere il cuore in mano"
Eu amei MUITO esse livro. Já estava com as expectativas altas porque ouvia muita gente falando bem, mas mesmo assim o livro conseguiu superar todas. É um romance bem leve e fluído e enquanto eu lia me senti em Florença e amiga da personagem principal. Achei linda a história da mãe dela e amei os trechos do diário dela. Terminei e tudo o que eu quero é viver um romance no verão da Itália.
klfeijolle 08/08/2021minha estante
aí amiga bem isso!!

mafe.lopes 08/08/2021minha estante
Meu sonho já é ir para a Itália... Acho que quando eu ler esse livro só vai aumentar kskcjsks

maria. 08/08/2021minha estante
amg ele é tão lindinho!!!

maria. 08/08/2021minha estante
amg se prepara kkkkkk eu já tinha vontade de ir antes, agora então eu nunca quis tanto

NatAlia 18/07/2022

Amor e gelato
É um livro incrível!!!
História realmente boa.
A livro conta a história de uma menina que perde a mãe e com isso tem que realizar o seu último pedido, que seria se aventurar na Itália, lá ela encontra um amor, um diário,uma família um pouco diferente e uma aventura.
Quem era o grande amor de sua mãe?
Se o amava tanto que aconteceu ?

Essa história me fez chorar, querer comer muito gelato, ir para a Itália e gritar e pular MUITO.

Simplesmente incrível.
Babyelly 18/07/2022minha estante
Leia amor e azeitonas tbm!!! VC VAI AMAAAAAR

Já li menina!!!
É incrível demaisss
Daqui a pouco sai resenha aquiii

NatAlia 18/07/2022minha estante
Gentee quem vou esse post

NatAlia 18/07/2022minha estante
Queria falar que eu tenho um Instagram sobre livros, estou começando agr chama @stans.bookers

Quem quiser me seguir agradeço muito

Murphy 20/06/2022

"Só gelato não bastaria. Eu também queria o amor.?
Minha nossa sinhora, o que foi isso? Eu simplesmente não consegui largar o livro. Praticamente o devorei. Ele me cativou do começo até o final, a autora te mergulha nessa aventura com a Lina, e em um piscar de olhos, você está em Florença,vendo uma paisagem de tirar o fôlego e tomando gelato na companhia da melhor pessoa da face dessa terra.
A escrita é maravilhosa, achei a Lina muito engraçada, e as emoções dela muito palpáveis. Fiquei angustiada e desolada no final, fortes emoções rolaram 10 páginas antes do livro acabar, meu coração quase não aguenta, minha nossa.
Me identifiquei muito com o Howard na parte do "coração partido e muffin de blueberry de madrugada".
Super indico, foi bem leve e arrebatador, estou muito feliz por ter lido.

P.s. duolingo q me aguarde, vou adicionar italiano na lista de idiomas q eu desejo aprender.
mah :) 20/06/2022minha estante
Quero logo, por que amanhã já vai lançar o filme. Tô muito ansiosa!??

mah :) 20/06/2022minha estante
Eu quis dizer (quero terminar logo)

Murphy 20/06/2022minha estante
aaaa achei maravilhoso, tbmm tô ansiosaa ???

Tbmm tô amando! ??

amaedosdragoes 11/08/2020

Perfeito
Eu não tenho nem palavras pra descrever o encanto desse livro.
Lina é uma menina doce, com um dor profunda que será amenizada por descobertas do passado de sua mãe que acabou de falecer. Reviver momentos incríveis que sua mãe viveu antes dela nascer trará à tona muitos segredos e um lado de sua mãe que ela não conhecia.
Lina é corajosa e engraçada e vai viver um sonho na Itália, conhecer gente nova, experimentar sensações novas.

Confesso que essa leitura fez eu me apaixonar loucamente pela Itália.
Deza 12/08/2020minha estante
Sua resenha me fez querer ele bem antes do que eu imaginava ^^

Deza 12/08/2020minha estante
Sua resenha me fez querer ler ele bem antes do que eu imaginava ^^

amaedosdragoes 12/08/2020minha estante
Aaaaaa que bom. Tu vai amar. Tenho certeza Dezaaa

cbarbugiani 14/08/2020minha estante
??

Angel 16/10/2021

Muito superestimado
Terminei o livro não entendendo nem um pouco todo o hype.

Não consegui me apegar a nenhum personagem, achei o romance bem mal desenvolvido e uma das coisas que mais me incomodou foi a forma como a autora tratou o fato da personagem principal ter cabelo cacheado.

Em alguns momentos a Pp define o cabelo como "louco" por ser mais difícil de deixar arrumado e até insinua que com a chapinha eletricista pelo menos ficou apresentável.

Eu como uma cacheada me incomodei muito, e isso acabou desanimando mais ainda a leitura.

Eu sei que muita gente ama o livro e tem ele como conforto mas é importante enxergar as falas problemas que ele tem em alguns momentos.
Bea 16/10/2021minha estante
Teve uma época que queria ler muito esse livro justamente por causa do hype todo, mas logo passou essa vontade quando vi vários comentários apontando coisas bem problemáticas desse livro e tbm pq tô um pouco cansada desses romances água com a açúcar

Angel 16/10/2021minha estante
Simm, eu vejo todo mundo indicando e falando o quanto é perfeito mas ninguém fala das problemáticas, eu tbm to cansada dessas representatividade falhas, enfim me decepcionei muito:(

@estantecalore 17/10/2021minha estante
Nossa véi, me senti mal com isso meu cabelo é cacheado tb

Angel 17/10/2021minha estante
Simm amg, fiquei bem mal tbm

cindylou 17/05/2021

muito fofo aaaaaa
amor e gelato é um livro que trás uma história muito linda e um romance muito fofo. lina é uma protagonista incrível que está sempre se movimentando, é muito carismática. os outros personagens também são maravilhosos, ren é fofo e perfeito. amei o howard. trajetória do livro é fluida do inicio ao fim. enfim, é um livro muito fofo, lindo, amei tem meu coração.

p.s.: já falei que esse livro é muito fofo? pois é, ele é muito muito muito fofo ??
Eu tô lendo AAAA

Tô muito animada

cindylou 21/05/2021minha estante
muito fofo amg, eu amo

Aaa amoo

Anna 20/07/2022

Bla bla e gelato
Gerei muita expectativa nesse livros que tem hype, mas aqui estou eu, decepcionada.
O livro é razoável, o cenário é legal e a
história da mãe de Lina é ok.
Mas, me incomodou MUITO o fato da mãe dela
nunca ter falado sobre isso e ela ter que
simplesmente descobrir e ler um diário de
coisas que a própria mãe poderia contar em
vida, o que me faz pensar o quão cruel ela foi
com Lina. Fora q o diário nem era pra ela ?
Achei super cliche e chato o romance dos dois, apesar do desenrolar ter sido rápido demais, 5 dias e já estão amando?
Não, por favor.
Ainda mais pensar no fato de que ele era apaixonado por uma menina POR DOIS ANOS e estava com ela e simplesmente largou a menina pra ficar c outra a conheceu em 5 dias? (Mimi era terrível, mas cara (?), eu sei q acontece, mas a parte de amar em 5 dias e largar a outra me incomoda )
O melhor ponto pra mim foi a chance dada a
Howard.
O livro é fluido, terminei em 2 dias
Rafael1146 20/07/2022minha estante
o tempo do livro não faz sentido nenhum, o luto da Lina, a revolta por morar num cemitério, o romance, enfim, nada

Anna 20/07/2022minha estante
sim!!! é leve, mas é tanta confusão pra nada, so revolta

Rafael1146 21/07/2022minha estante
exatamente, os problemas se resolvendo na mesma hora

Cris 21/07/2022minha estante
EXATAMENTE!

Na42 01/10/2022

Amor e Gelato
Meu Deus!!! amei a personagem principal (Lina), não imagino a dor que foi perder uma mãe, ela é uma pessoa muito forte, e foi muito divertido e louco passar essa experiência com ela. Achei os personagens bem construídos.
Dálete 01/10/2022minha estante
me ajudaaa!!! Esse livro tem hot? quero ler mas tenho medo de ter, já que não gosto de hot

Na42 01/10/2022minha estante
nãooooo, não tem nada de hot

Dálete 01/10/2022minha estante
obrigadaaaa, vou ler ?

Na42 01/10/2022minha estante
imagina, é muito bommm vai ama

Monithex 01/04/2021

Amor e Gelato
Ownnnnnnn.. amei cada trechinho desse livro. Ele simplesmente salvou meu dia! Foi tudo na medida certa, os mistérios, os dramas e os romances.
Como não se apaixonar por Lina, Ren e Howard. A gente fica torcendo por Howard, porque ele é maravilhoso! Fiquei torcendo por mais piadinhas mórbidas por parte da Lina por causa do cemitério kkkk
Muito fofo! Recomendo!
Tete 01/04/2021minha estante
Esse livro é muito fofoo

Monithex 01/04/2021minha estante
? queria mais iguais ele.
Se tiver alguma dica ?

Jusalazar 01/04/2021minha estante
Esse livro é daqueles que aquece o coração ?

Monithex 01/04/2021minha estante
Siiimmm ?

Tauany9 23/09/2022

Amor e gelato
"? Quando estamos juntos, formamos um italiano inteiro."
Amor e gelato é um livro que me fez entrar na própria história. Confesso que eu fiquei pulando de alegria quando finalmente eles ficaram juntos.
Esse livro é muito bom para ler e a leitura é confortável e leve. Pois terminei em menos de uma semana. É um livro que eu recomendo para todas as idades e para pessoas que estão iniciando o hábito de ler.
Só achei que a autora deveria detalhar mais as cenas, deveria ter mostrado mais tempo a Lina com a mãe. No começo ela já estava na Itália sem acontecer desenvolvimento nenhum enquanto ela estava nos EUA.
Porém Lina e Ren são um casal tão fofo e que combinam muito! ?????
Mawe 23/09/2022minha estante
Me deu muita vontade de ler, mano. ?
Minha proxima leitura vai ser essaa, e a gente vai conversar sobre!

Tauany9 23/09/2022minha estante
Já tá reservado pra vc ?

Indjeans 29/09/2022minha estante
Resenha excelente. Parabéns!! Fico feliz com as leituras de vocês. Vamos lá! Qual o próximo livro, Tauany?

P.S.: estou começando a ficar paranóico com esse livro. To vendo ele em todo lugar me chamando.

Tauany9 29/09/2022minha estante
O próximo livro de Amor e livros é Amor e sorte. Não vejo a hora de ver alguém que possa me emprestar. Dizem que Amor e Sorte não é tão bom quanto Amor e Gelato, mas continuo com muita vontade de ler.

b.furrtado 27/09/2020

Meio fraco
É um livro que não me agradou, cheio de termos racistas e personagens rasos, uma visão estereotipada da Itália onde magicamente todo mundo sabe falar inglês... Pode até agradar quem gosta muito de livros do gênero, mas não gostei tanto, nao recomendaria
mathushey 27/09/2020minha estante
Não é.

mathushey 27/09/2020minha estante
Vai cagar regra em outro lugar. Ninguém precisa da sua opinião.

queensnne 27/09/2020minha estante
nem le o próximo então!

vanessaingridd 30/09/2020minha estante
Dei uma estrela, não entendo como esse livro tem 4.3 de avaliação!!!

Lina 10/08/2021

tudinho pra mim
Esse livro me surpreendeu de formas que eu não imaginava, principalmente pela complexidade de alguns temas abordados e a suavidade da escrita. A questão da Lina ao descobrir o passado da mãe no decorrer do livro era empolgante de se ler, ao passo que entrávamos na contrução da personalidade da Lina e as suas relações com Thomas e Ren
Os personagens também são bem caracterizados e, embora um pouco clichês, não deixam a desejar na simpatia (ou antipatia)
Enfim, a história é perfeita, a ambientação italiana é simplesmente apaixonante e eu recomendo demais!! Principalmente pra quem está em ressaca literária ?
dani 11/08/2021minha estante
de nada

Lina 11/08/2021minha estante
Quem me deu foi a Bia ent ha

dani 11/08/2021minha estante
eu que recomendei