Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor Darcey Bell

Resenhas - Um Pequeno Favor

Paulinha - Canal E aí, Geek? 09/10/2019

Péssimo
O único pequeno favor que eu queria era que este livro terminasse logo. Não gosto de abandonar leituras, mas terminei, revirando os olhos até a última página. Uma pena.
Helena 21/10/2019minha estante
Realmente o livro e de tirar o fôlego e é sufocante!!

Carolina.Baptista 23/03/2020

Final decepcionante
O livro é incrível, do início ao meio. O final me deixou com uma pitada de decepção. Mas, há quem goste. Leitura super tranquila e rápida, é o tipo de livro que te prende e te intriga pra saber o que vem a seguir.

Mari M. 11/05/2020

UM favor ok ! Mais de um, ta pedindo demais!
Amo triller doméstico, e apesar de já ficarmos tão craques nas tramas, que muitas vezes já deduzimos de cara o que vai rolar, tem uns que ainda valem a pena, e um pequeno favor foi um deles.
Eu me apego a alguns detalhes, como quando o autor não acha que o leitor é bobo, e explica, mesmo que seja bem fantasiosa certa situação, detalhes burocráticos.( sem detalhes pra não dar spoiler) Mas foi tudo o que por exemplo, o livro gaiola de ouro não fez.
Como disse, se está acostumado a ler triller do tipo : casal, mistério , quem fala a verdade? - Pode ser que vá sacando certas coisas.Mesmo assim não me impediu de devorar em uma madrugada, e morrer de ódio da Stephanie...
Estou louca pra ver a adaptação pras telas que já está disponivel.

Maria3537 12/05/2020

Intrigante
Muito bom! Escrita e história muito boas e que te prendem!

vinizambianco 27/04/2024

[Pequenos favores, grandes consequências]

Comecei a ler Um Pequeno Favor bastante receoso, primeiro porque já tinha assistido o filme e gostado relativamente, e segundo porque na sua capa tinha uma critica o comparando a #gonegirl e #thegirlonthetrain, e esse tipo de frase sempre me deixa com um pé atrás, porém esse pré-conceitos se mostraram equivocados quando a obra se mostrou bastante competente.

O livro conta a história de Stephanie, uma “super” mãe viúva, caseira e solteira que faz amizade com Emily, que divide seu tempo entre um trabalho invejável e uma família aparentemente perfeita, um belo dia Emily pede um pequeno favor a Stephanie e desaparece misteriosamente, com seu sumiço, segredos começam a ser revelados nas rachaduras dessas duas mulheres.

A narrativa é bastante eficaz, e o modo como a autora move os personagens é fascinante, em vários momentos me peguei enrolando os cabelos de tanta ansiedade, a história tem seus momentos clichês, e até mesmo previsíveis, mas todos são montados de maneira competente que deixam o leitor surpreso, até mesmo no meu caso que já havia visto o filme, o final me deixou muito surpreso por ser diferente do que já estava acostumado, um diferencial espetacular.

PS – A adaptação cinematográfica é muito boa, tanto as atuações quando a fotografia e direção são legais, porém, em vários aspectos não conseguem sobressair sua obra-mãe, especialmente o final.

bealesclub 16/08/2020

Interessante
Foi um livro bom, como sempre sendo melhor que o filme, apesar de ter descoberto a existência desse livro através do filme foi interessante avaliar as duas obras e como sempre gostei mais do livro.

Maria 30/12/2021

Poderia der melhor...
A premissa do livro é boa, mas senti que a autora se perdeu em alguns detalhes. A construção construção livro se dá por diferentes contextos.

Ju Martinez 22/07/2022

Que livro! Que loucura! Cheio de altas tensões, Um Pequeno Favor tinha tudo para acabar em alto estilo, com aquele final arrebatador. Mas acabou sem conclusão, sem saber o que vai acontecer com todos os personagens, principalmente com a doida da Emily. Se tivesse tido um final mais considerável teria mais estrelas pra mim.

Yaan0 26/07/2022

Meh
Gosto de como a trama é dada, o suspense é solucionado *muito* antes da metade e o resto do livro são só explicações de o quê aconteceu, porquê e como. A escrita da autora é muito boa, mas a sinopse dá a entender uma coisa que o livro não é. A maioria das resenhas lidas falam sobre ter botado expectativa demais e é isso mesmo, o livro não é tudo isso o que promete ser. Mas é bom!, (depois que você assiste ao filme qualquer coisa relacionada à história é boa)

Louise 19/10/2022

Estava com alta expectativa por ter visto o filme, mais não gostei do livro.talvez de uma segunda chance quem sabe minha opinião não muda.

Jaquelline.S. 31/10/2022

Achei interessante. Não imaginei que a história seria assim, que tomaria esse rumo. Várias reviravoltas. Me lembrou um pouco 'garota exemplar'.