Adrenalina Sombria

Adrenalina Sombria Thaís Barros

Resenhas - Adrenalina Sombria

Nathalia.Sabino 12/01/2018

Perfeito para amantes de filmes de terror dos anos 80!
Verônica, Beatriz, Amentista, Lola e Cora são amigas inseparáveis. Apesar de cada uma ser completamente diferente da outra, elas partilham de um mesmo interesse obscuro: as forças sobrenaturais. Um dia que era para ser divertido, se torna desastroso quando elas resolvem brincar com uma velha tábua Ouija. Morte, maldições, fantasmas e demônios invadem a vida dessas cinco garotas e quando uma delas entra em coma, elas percebem que todos os atos tem consequências e mexer com o oculto é mais perigoso do que parece.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Se você é fã de filmes de terror dos anos 80 tenho certeza que você vai adorar esse livro. É surreal como a autora conseguiu colocar nessa história todo o clima jovem e misterioso daqueles filmes. Um dos filmes que mais vinha em minha mente enquanto lia era “Jovens Bruxas”, então se você gosta desse filme, assim como eu, você PRECISA ler esse livro. Sério.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Teve umas partes da história em que eu realmente fiquei com medo (e para eu sentir medo de coisas de terror é meio difícil), então se você é uma pessoa medrosa eu aconselho você ler durante o dia com um hino pentecostal tocando baixinho em algum canto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Uma coisa me incomodou muito durante a leitura foi a relação das meninas. Apesar do livro dizer que elas são super amigas, elas ficam a TODO o momento se ofendendo e se provocando. Eu não conseguia enxergá-las como amigas verdadeiras e isso me deixou bem incomodada e espero que no próximo livro a autora mude um pouco essa relação e coloque mais respeito e apoio entre elas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Mas apesar desse pequeno incomodo toda a leitura do livro foi divertida e bem fluída. A escrita da autora é bem jovem, fazendo a leitura ser bem rápida, mas ainda assim cativante e com muitos momentos de tensão e sustos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
Enfim, recomendo muito “Adrenalina Sombria”. Ele é um livro perfeito para fãs de filmes de terror adolescentes, que adoram uma história cheia de mistérios, fantasmas e demônios.

site: https://www.instagram.com/p/BdEBgLnFSSB/?taken-by=sobre.ler

Compre pela capa 06/01/2018

O TERROR NACIONAL ADRENALINA SOMBRIA, DE THAÍS BARROS
O romance de terror Adrenalina Sombria, escrito por Thaís Barros na época com apenas 16 anos, me fez ter mais fé na literatura de terror nacional. Acontece que a Thaís conseguiu exprimir muito bem aquela sensação de medo, presente em praticamente todo seu livro.

ENREDO

Quando cinco amigas sentem atração pelo sobrenatural, nada as impedirá de descobrir mais sobre o assunto que tanto as fascina. É assim que começa nosso romance de terror, Adrenalina Sombria. Depois de invocarem um espírito utilizando a famigerada tábua Oujia, acontecimentos misteriosos e terríveis invadem as vidas de cinco amigas que estão prestes a se formarem do Ensino Médio.

Tudo começa quando Bia convida as meninas a invocarem um espírito com a tábua Oujia, na casa de sua tia Anastácia, que é vidente. Mas logo as meninas percebem que não foi uma boa ideia, pois o espírito as assusta totalmente, e depois dessa noite a vida delas muda para sempre. Cora vê a mãe se suicidando, Verônica - nossa narradora - vira médium, Lola ganha o poder da telecinese, Ametista a telepatia e Bia ganha a vidência.Um ano depois da noite fatídica, Cora entra em coma e Verônica começa a ter desmaios constantes. É então que as meninas correm contra o tempo para tentarem salvar a vida de Cora, que elas desconfiam estar sendo possuída por algo perigoso.

Nesta corrida, Verônica acaba descobrindo segredos de seu passado, que foram escondidos pelos pais, para protegê-la. Além de tudo isso, a adolescente ainda enfrenta outra história de terror: o amor. Ela é secretamente apaixonada pelo irmão mais velho de Cora, Alexandre.

Acabamos conhecendo um pouco de cada uma das amigas, de suas famílias e de seus poderes ganhos depois daquela noite. Cora sempre foi a menina feliz, amiga para todas as horas e especialmente melhor amiga de Verônica, mas depois da morte da mãe, ela fica depressiva e muda totalmente. Já Verônica, apesar de ser uma boa amiga, tinha seu estilo próprio - gótico - que usava para esconder seus verdadeiros sentimentos.

Ametista é a amiga atrevida e ousada, que não tem papas na língua na hora de falar algo para alguém, principalmente para as amigas. Lola é a famosa nerd da turma e Bia a mãezona. O legal é que todas as meninas são bem diferentes, então conseguimos diferenciá-las facilmente durante toda a história.

"Sentíamos a mesma adrenalina sombria, a mesma sedução pelas trevas, o mesmo carinho pelo oculto, e não importava o sangue. Nós éramos irmãs que haviam viajado à escuridão com passagem apenas de ida..."

OPINIÃO

Estou tendo várias oportunidades de conhecer novos escritores nacionais, depois que começamos o Blog, e estou adorando! Adrenalina Sombria foi uma surpresa ótima, muito bem escrita e narrada pela autora. Nos deixa com medo nos momentos certos, com dúvidas e muitas curiosidades e para mim, estes são elementos obrigatórios numa boa história de terror.

O engraçado é que não consegui me identificar muito com as meninas, porque elas têm entre 17 e 18 anos, e eu já fiz 24 anos. Fiquei pensando que estava mais perto da Anastácia (a tia de Bia) que tem 27 anos e me senti um pouco velha. Mas mesmo não me identificando com as meninas, adorei o enredo e o fechamento do livro.

E pelo final super inesperado, podemos com certeza esperar uma continuação da história.

site: comprepelacapa.wixsite.com/home

thaisdreveck 07/11/2017

Livro: ADRENALINA SOMBRIA
Por: THAIS (xará) BARROS
Editora: NOVO SÉCULO
Páginas: 376

⚜ CAPA 5/5
Cá entre nós. É possível olhar para essa capa e não querer esse livro? Desde o contraste de cores vivas com as fontes mais simples e escuras, os arabescos que entornam e contornam. Os desenhos cheios de significados que são explorados com a leitura. Em cada detalhe ela é harmoniosa convidativa.

⚜ HISTÓRIA 5/5
Devorei esse livros. Eu tenho uma leve (muuito leve 🌚 paixão por Supernatural) e quando comecei a ler e conhecer a história de cinco amigas que adoram mexer com o sobrenatural, foi impossível não terminar o mais rápido possível.

Mas em uma dessas aventuras, elas decidem, em pleno Halloween, invocar um espírito com uma tábua Ouija. Entretanto nada sai como planejado e o resultado disso é receber poderes como telecinese e vidência, entre outros.

O tempo se passa, um ano depois, e ainda existem muitos segredos e questões do passado a serem resolvidas, além da busca para salvar uma das amigas em uma grande aventura.

A leitura flui rapidamente pela forma bem escrita, não tão elaborada, mas também não tão simples, de forma que é harmonioso e de forma alguma você se cansa lendo. A autora consegue explorar o tema é te fazer mergulhar em uma história cheia de mistérios e surpresas.

Indico esse livro para qualquer leitor, pois esse ganhou estrelinha do meu profundo amor hahaha. 😍

⚜ QUOTE

"Só sei que ou eu estou ficando doida ou o mundo está enlouquecendo e eu sou a única sã."

"Quando dois tornados se encontram desse jeito é impossível evitar o furacão."

belaxzy 31/05/2023

Que livro bom!!
Mds que livro perfeito, simplesmente tudo nele é maravilhoso, as personagens são umas queridas e tem estilos super característicos que me representam muito, sem falar nas músicas maravilhosas. O livro realmente consegue transmitir o medo, coisa que eu nunca havia sentindo com tanta intensidade antes!! espero que exista um segundo

Joana543 05/04/2023

Um livro nacional
Acho que é perfeito para aquelas pessoas que gostam sempre de minimizar as obras nacionais, ou que tratam como se fossem todas iguais.
Garanto que foge do esteriotipo da nossa literatura e é uma leitura sensacional!!

Viiny 20/01/2023

Caramba!
Que final foi esse??? Tô chocado, passado! Não imaginava isso não, caramba!

O que falar deste livro? Eu demorei bastante pra pegar pra ler, mas quando peguei, a coisa fluiu. É um livro macabro e eu adorei isso, gosta dessa pegada mais sobrenatural e é um livro mais adolescente, o que faz a gente se conectar nesse universo da história.

As personagens são ótimas, são imprudentes, mas também um pouco infantis, o que dá pra relevar, são adolescentes. Mas enfim, é uma ótima obra, gostei muito das patadas, das brigas e das pegadas sobrenaturais. ?

Anna Lu 26/01/2024

Comecei a ler esse livro a muitos anos atrás quando ele ainda era um livro no Wattpad, lembro que na época eu amei, me senti muito imersa na história, eu não lembro se eu cheguei a terminar a história, fiquei encantada com a temática dele de mexer com tabuleiro ouija, os dotes que elas ganharam, amarração de amor, por mais que eu tenha um pouco de medo dessas coisas gostei muito de ler algo diferente, até me sentia tendo os dotes delas.

Relendo o livro agora, eu ainda gostei muito, entendi bem mais algumas coisas que aconteceram. Achei a escrita da Thais muito fluida, cheia de reviravoltas acontecendo que não te fazem querer parar de ler pra saber o que vai acontecer.

Lary 26/11/2022

...então
eu esperava um pouco mais, admito. esperei um tempo bom pra comprar esse livro e esperava um terror. ganhei um romance não tão desenvolvido com flashbacks confusos e uma enrolação de, sei lá, cem páginas.

as cenas que não envolviam o plot principal não mostram nada que a gente já não saiba sobre a personalidade das meninas, a não ser suas preferências em relação a cultura pop - as referências são boas, aliás, mas estão por todo lugar.

eu não gostei do jeito que o final, é corrido demais, a solução cai no colo da Verônica nas últimas vinte páginas e isso é muito frustrante. você perde pelo menos 10 páginas com a cena do bar que é TOTALMENTE inútil.

as cenas de tensão funcionam, mas sempre acabam subitamente, ela sabe construir mas não sair delas.

J.Eliezer 24/11/2022

Dormi lendo.
Chato..Senti que gastei dinheiro atoa. São muitas personagem amontoadas ao mesmo tempo, as vezes vc se perde sobre quem é quem. É a relação de amizade entre elas e muito meh, sem sal. E são tantas personagens mal desenvolvidas que vc acaba não se apegando a nem uma. recomendo. Pensei que iria ler uma coisa assustadora, com muita cultura brasileira já que e um livro nacional,mas é chato. Não me senti em casa lendo esse livro e abandonei ele nas primeiras 100 páginas.
Não recomendo.

beyah 09/09/2022

Adrenalina sombria
esse livro eu comprei sem expectativa nenhuma,não sabia nada sobre,foi literalmente o "julgando o livro pela capa" (e pelo titulo).
esse foi meu primeiro livro do gênero,gostei muito da experiência

a proposta de história é muito boa,e o desenrolar dela também é,mas como nem tudo é perfeito,temos o ponto negativo:

-as personagens em certos momentos são extremamente imaturas e mal educadas(principalmente umas com as outras),havendo umas discussões/xingamentos extremamente desnecessários;

o fato de haver um segundo livro,apenas esse deu de entender tudo e também apenas nesse deu para explicar toda a história proposta,não havendo necessidade de um segundo livro;

????

lovbunniesm 18/10/2021

Érrr...
O livro não segue uma linha e termina com varias pontas soltas. O uso do misticismo e paganismo é superficial, parece que foi escrito por uma adolescente que quer pagar de "darkzinha". As personagens são todas chatas.

Uma estrela e meia pela história particular que tenho com o livro, já que comecei a ler o livro quando ainda estava no wattpad (em 2013, eu acho), e resolvir terminar ele em 2021.
Badi 21/01/2022minha estante
Sim, mds fora que elas tem uns diálogos muito péssimos

Gigi 26/03/2021

Definitivamente não recomendo esse livro. Horrível, só me fez sentir raiva com a "amizade" dessas garotas (que amizade péssima sério uma é mais irritante que a outra, só brigam e fazem bosta), além de parecer que a autora não sabia o que estava escrevendo em quase 90% do livro, jogava acontecimentos aleatórios no meio da história esperando que de algum jeito fizessem sentido. Fico real em dúvida se esse livro deveria se encaixar em terror já que são pouquíssimos os momentos em que ele foca nisso, a maior parte do livro é apenas sobre drama (chato) adolescente.

Mari 24/03/2021

Tinha tudo pra ser bom
Esse livro tinha tudo pra ser bom, mistério, amizade, mitologia, romance. Mas a autora não soube como organizar isso, até os flashbacks estavam desorganizados, uma hora está no presente dps vai pro passado e não da pra entender nada. Os ?dotes? foram mal explicados, poderiam ser mais desenvolvidos. Aquele final parece que foi feito às pressas, deixou muitas incógnitas.

Kalyne @oreinodaspaginas 03/10/2017

Resenha
Imaginem uma mistura de todos os filmes de terror dos anos 80 em um só livro? Repleto de horror e muito medo. Apresento-lhes Adrenalina Sombria, a história que me tirou o sono e está no topo das melhores leituras de 2017.
O livro nos apresenta a cinco amigas inseparáveis; Verônica, Beatriz, Ametista, Lola e Cora. Diferentemente de um grupo de amigas normais que passam o tempo livre com coisas comuns e triviais, esse quinteto tem uma predileção a lidar com fenômenos sombrios.
Depois de anos participando apenas como expectadoras do mundo das sombras, em uma noite do dia 31 de outubro, elas decidem avançar para um terror da vida real: uma tábua Ouija. O gosto metálico do medo e a adrenalina viciante foram o combustível que impulsionou o nosso quinteto a invocarem espíritos do mundo real.
Mas como a lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará. A partir daquela noite, daquela brincadeira, foi inevitável que o caos não se instalasse na vida dessas cinco garotas. Afinal, ninguém consegue incomodar os mortos durante o descanso eterno e sair impune correto?
Um ano depois desse episódio muitas coisas acontecem, a vida do nosso quinteto está virada de ponta cabeça. Fatos bizarros e chocantes se desenrolaram ao longo desse ano. Uma força maligna e dotada de puro ódio e maldade está a caça de uma por uma. Será que essas cinco amigas conseguirão escapar dos demônios que as perturbam constantemente?
Eu não sei onde vivi até hoje sem ter lido esse livro. Thaís Barros possui uma forma de escrita tão peculiar e surpreendente que promete fazer até o leitor mais medroso devorar todas as páginas do livro a fim de chegar ao final dessa história e ainda querer mais. Se eu indico? Com todo o meu coração. Venha se aventurar nesse mundo do horror e do medo, e mantenha os olhos bem abertos, principalmente com o que está ao seu lado.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/