Sobrevivendo Entre Lobos

Resenhas - Sobrevivendo Entre Lobos

1 | 2 | 3 | 4

Rinaldo 14/03/2024

Sobrevivendo entre Lobos
Uma história de uma época onde a crueldade humana aflorou por meio de um regime, Nazismo, com seu ódio e preconceito por pessoas e ideologias.

LeandroBKJ 08/02/2024

Relato humano desse massacre histórico!
Relato de um dos massacres desumanos da historia! Mostrando os dois lados da humanidade, uma camaradagem entre irmãos em sofrimento e a maldade de soldados cegos por uma ideologia!

Lisania.Faria 14/01/2024

Forte!
O livro tem uma riqueza de detalhes que me fizeram digerir bem devagar, absorvendo as atrocidades cometidas. Saber que o autor viveu bem pertinho tudo isso torna o livro ainda mais interessante. Leitura pesada!

Carolina 11/01/2024

Uma leitura bem pesada, triste e dolorida. Apesar da tradução estar um pouco errada, pois aparece erros na edição, não interfere na história do livro que te deixa curioso e paralisado com os acontecimentos. Indico!

Luuizafkr 18/12/2023

Homens buscando sua liberdade
Um livro com uma história boa, porém achei que o menino seria mais protagonista, o que não ocorreu. Por causa dele a história aconteceu, mas ele apareceu bem pouco.

Di Morais 21/11/2023

Sobrevivendo entre lobos
Achei a leitura pesada, arrastada. Livro bom, história comovente, porém cheia de alguns detalhes que podiam ter sido excluídos e alguns fechamentos faltaram.
best-seller internacional com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e tradução para dezenas de idiomas.

Em fins de março de 1945, a organização comunista secreta do campo de concentração de Buchenwald é abalada pela chegada de um garotinho de apenas três anos, trazido dentro da mala de um judeu polonês. Agora, Bochow, Krämer, Höfel, Pippig e seus camaradas do Comitê Internacional do Campo precisam enfrentar um dilema cruel ? e também as consequências de suas escolhas.

Qual seria, então, a opção mais sensata: esconder a criança, arriscando todo o grupo ou enviá-la no próximo comboio com destino à morte iminente?

Esse é o emocionante relato de uma história eletrizante e humana ambientada na dura realidade da Segunda Guerra Mundial.

anarontani 19/09/2023

Um livro confuso, ou seria a tradução?!
muitos personagens, tentativas de plots e conluios?
uma criança perdida no meio disso tudo servindo de motivo pra desmascararem uma organização política de resistência dos prisioneiros, mas msm assim isso não fez muito sentido!
contudo foi o primeiro livro sobre campos de concentração q eu li, onde o dia a dia é relatado? apesar desse campo não ser um campo de extermínio como os outros( baseado no q o livro diz), ainda assim os relatos são extremamente doloridos e inimagináveis.

wslkylo 24/07/2023

Devastador, o livro em si é muito difícil de entender, variáveis significados, é como enigmas, mas gostei bastante desse livro, ele ensina diversas coisas.

Maick 27/05/2023

Sobrevivendo entre os lobos
Não gostei ,primeiramente porque não conta nem 1% da história do garoto e sim uma briga incontrolável entre oficiais e suboficiais .
Incontáveis nomes de personagens que nos faz desistir de continuar lendo , uma verdadeira ressaca literária . Mas cheguei ao final .
Se indico alguém a ler ?? Não

Carolina 11/01/2024minha estante
Sua resenha decifra muito bem o livro!

Daiana 06/02/2023

Sobrevivendo entre lobos
O livro conta a trajetória de como é viver em um campo de concentração, porém neste acontece de uma criança, um bebê, ir parar dentro do campo.
E lá, eles, os prisioneiros, fazem de tudo para esconder o pequeno garotinho.
Nessa trama toda, eles nos mostram como faziam e como se organizavam para conseguirem sobreviver entre "os lobos", todas as tramóias, todas as maquinações que planejavam para conseguirem se livrar dos SSs.
Até que por fim se cheguem ao fim desse infeliz guerra.

Toni 20/09/2022

Não perca o fio da meada!
A pergunta é,  por que uma criança é o fio condutor de uma narrativa que aborda  uma das guerras mais sangrentas da história da humanidade? É preciso mais do que o óbvio pra perceber que um menino de apenas 3 anos que aparece subitamente de dentro de uma mala num campo de concentração é usado com muita sagacidade pelo autor como elemento que dará ornamentação ao enredo, representando tudo aquilo que contrasta com o que é abordado na obra, intolerância x aceitação,  violência x doçura,  injustiça x isenção, ódio x bem-querer, crueza x delicadeza, enfim; aquela criança simbolizava para os sem liberdade um sopro de luz, vida e esperança para aquele ambiente tão hostil, por isso a afeição despertada por ela foi imediata. Tanto que toda a cadeia de violência pela qual nossos personagens passaram foi em função da rede de proteção que construíram em torno do pequeno, às vezes mesmo de forma inconsciente.
A história retrata todas as fraquezas humanas na sua mais fria e triste versão, onde cada personagem ali inspirado trava antes uma guerra consigo mesmo e que, à flor da pele, pode revelar dois lados, um  inapropriado, sombrio e um lado mais iluminado.

"Ao lado do errado  existe o certo,  como a sombra é a luz. E, da mesma forma  que Bochow havia tomado uma decisão errada,  ele poderia ter tomado a correta. ",

essas duas faces do desejo inerentes ao homem rendeu à obra todo o mérito que compõem as grandes histórias, sobretudo quando ficção se confunde com vida real e vice-versa,  tendo em vista q o próprio autor vivenciou pessoalmente os horrores da guerra.
Demérito da obra?, alguns diriam que os inúmeros nomes esquisitos dificultam amarrar os fios do novelo, mas a obra não é alemã? E, cá entre nós, se vc se debruçar um pouquinho de verdade, não vai perder de jeito nenhum o fio da meada. Boa leitura!!

Carlos 14/09/2022

Necessário
Uma história sensível e necessária para todos. Conta a vida dr prisioneiros de um campo de concentração que tem sua rotina abalada por causa da chegada de uma criança dentro de uma mala. Comovente e esperançosa, eu amei.

1 | 2 | 3 | 4