As Mães

As Mães Brit Bennett
Brit Bennett

Resenhas - As Mães

Rê Lima 14/05/2021

Achei muitos assuntos polêmicos para pouco livro. Não consegui me conectar com nenhum personagens, apesar de me identificar com suas dores. Achei as narradores muito mal aproveitadas. Não é o pior livro do ano, mas também não é um dos melhores.

Adriana1161 13/05/2021

Ficou na superfície
O livro promete, mas...não entrega. Parece que fica dando voltas em vários temas, porém não sai do lugar. A escrita é boa, mas o enredo não me cativou.
O que eu gostei foi do fator surpresa, a gente não sabe para onde a história vai, qual personagem vai ser mais marcante. Porém, achei que ficou tudo meio largado pelo caminho.
Gostei também, porque ele mostra famílias não convencionais, mais equilibradas que as tradicionais, mostrando uma crítica social.
Personagens: Nadia Turner, Luke Sheppard, Aubrey, Elise, Robert
Local: Oceanside/San Diego - 2008/2009

samuelmarquesu 12/05/2021

Esperava mais...
A história começa parecendo que irá ficar bem melhor, porém continua parada e meio chata.,

O livro aborda questões bem interessantes e sérias, como aborto, racismo e suicídio, só que esses temas acabam meio que se perdendo entre si, e não encontrando uma conexão muito bacana.
Mas, não é de todo ruim, faz um reflexão bem interessante de como é a vida de jovens que fazem um aborto por ser a melhor opção na época e como isso acaba marcando o resto da vida adulta.

Lorraine.Dias 11/05/2021

Histórias
A narrativa traz tantas visões de mães, e nos faz refletir sobre como esse papel pode ser desempenhado.
A maternidade é um mundo de dúvidas, erros e acertos que nunca se tornará algo simples de ser explicado.

Bela 05/05/2021

The mothers
Livro instigante. Comecei a leitura e parei por uns meses. Depois q toquei no livro novamente, engoli ele sem tempo pra digeri-lo devidamente. Único ponto fraco é q eu fiquei confusa nas transições entre narrador e ?as mães?, sempre narrado em 3ª pessoa porém o narrador detinha informações que as mães nunca saberiam e acabava me confundindo as vezes, mas é apenas esse o defeito (pra mim). Gostei demais da história a qual o livro se envolveu. A vida de Nadia é intensa e interessante, já a de Aubrey nem tanto, o contrates entre essas duas fez com que a amizade delas ficasse mais interessante a cada capítulo. Confesso que me irritei muito com TODOS os personagens e suas ações. Muitos problemas poderiam ser tratados ou até mesmo nem teriam existido se um personagem tivesse o senso ou maturidade mínima. Fico triste q a Nádia não conseguiu seguir em frente em relação a luke. Isso atrasou ela e trouxe problemas em relacionamentos futuros com outros pretendentes. Nádia não consegue se desprender das amarras do passado... já a aubrey eu não entendo como ela soube há um tempo da traição dos dois e NÃO FALOU NADA. E nem ia falar tão cedo se o luke não tivesse comentado do encontro de aubrey e Miller. Traição pra todos os lados! Agonia demais em ver. Pra mim a solução seria TERAPIA pra todos kkkkkk. Infelizmente não foi um pensamento em nenhum dos personagens ( o do luke não era exatamente um psicólogo, mas pelo menos ele buscou uma ?ajuda? ? ). QUERIA SABER COMO ELES ESTÃO! Q curiosidade em saber como a Nádia se encontra, gostaria de saber qual rumo a vida dela e de todos tomaram! Como estaria a bebê do luke e como ele está lidando com a aubrey. Livro bem detalhado é bem escrito. Ótima autora, futuramente pretendo ler mais livros da mesma?.

Lehlivros 05/05/2021

Uma boa experiência de leitura, traz bons temas e o foco da história fica sendo um grupo de mães da igreja que narra histórias da comunidade de seus pontos de vista, principalmente sobre a vida da adolescente Nádia.Uma leitura reflexiva que nós mostram como as decisões dos personagens afetam suas vidas e das pessoas a sua volta.

Maih Lima 27/04/2021

Tudo começa com um segredo. As ramificações que se seguem vão acompanhar três personagens desde o fim da adolescência até o início da vida adulta, exercendo um impacto capaz de influenciar suas trajetórias por muito tempo depois de seus anos de juventude.

Alessandra.Adams 24/04/2021

Um livro sobre relações humanas e o quanto suas escolhas no passado afetam seu presente, bem como o futuro. Foi uma leitura escrita prazerosa, sensível e tocante.

eduarda2470 22/04/2021

As Mães
já tinha um tempo que eu não me interessava tanto por um livro quanto me interessei por esse. nossa, perfeita as transições dos anos passando, das personagens envelhecendo. achei muito interessante em como a nadia e o luke interpretaram de maneiras diferentes o mesmo o problema, e ambos se colocando como a vítima do outro... mas que decepção o final, queria ler mais, saber mais, sinto que poderia ler sobre a nadia até ela envelhecer e morrer!!!!!

deelabooks 20/04/2021

Me encantei
eu só tenho elogios para este livro.
o desenvolvimento da história e a forma como a autora consegue manter o ritmo sem ficar chato é impressionante. uma leitura que me lembrou muito "tudo o que nunca contei", pois a história não tem algo tão surpreendente, mas ainda assim te prende.
acompanhamos a mudança da fase jovem para a fase adulta de três personagens e as coisas que acontecem na vida deles não é muito diferente do que poderia acontecer com qualquer um de nós, com isso a história fica tão cotidiana e interessante, isso me atraiu muito nesse livro e me fez ficar totalmente focada nele.
de início parece que será apenas mais uma história sobre adolescentes, mas é bem mais profundo e delicado que isso. há muitas partes que são realmente tocantes. a autora colocou todos os elementos da história na medida certa eu diria rs.
eu com certeza planejo ler outras obras dessa autora, a escrita dela me impressionou bastante. indico este livro principalmente para quem gostou da escrita da celeste ng, mas também indico para quem curte ler algo mais voltado para o desenvolvimento dos personagens, pois nesse quesito esse livro arrasa muito.
instagram de livros: @deelabooks

site: https://instagram.com/deelabooks?igshid=gd1ggsim547b

Jutouguinha 14/04/2021

Qual o preço que se paga ao guardar ou revelar um segredo?
Nessa, que foi a minha 4° leitura concluída do ano, conhecemos a história de duas amigas improváveis ??????? contada pela ótica de uma das "mães".
????????
As "Mães" são as mulheres mais velhas da congregação da Igreja que é palco para o cruzamento de tantas histórias contadas por Brit Bennett.
??
As duas frases que eu destaquei são as que mais me tocaram.
Uma delas foi algo que eu nunca havia pensado mas que depois de ler fez todo o sentido. Rezar sem se colocar no lugar do outro não adianta de nada.
??
A outra é um reflexo da nossa sociedade, onde o racismo estrutural é visível por todos os lados.
As Mães, de Brit Bennett, é o tipo de livro para ler sem compromisso.

@Geografamos

Damy 14/04/2021

crentes fofoqueiras
Gostei bastante da escrita desse livro, não achei cansativo e é bem rapidinho de ler. Só não entendi muito o propósito? Eu devia ter alguma reflexão no final desse livro? Achei que abordou uns temas bem pesados de uma forma bem rasa e pra mim pareceu ser mais anti-aborto do que qualquer coisa.

Arte 365 14/04/2021

Quem me dera poder escrever uma primeira novela como essa
4 estrelas

Uma história sobre pessoas comuns que vivem num bairro de periferia californiano. Uma comunidade que gira em torno de uma igreja. Tanto que um dos personagens principais é o filho do pastor, Luke. Mas quem de verdade carrega o peso da história são duas garotas: Nadia e Aubrey.

Uma história sobre decisões definitivas, que já não aceitam uma volta atrás e a forma que elas sempre retornam à nossa vida.

Uma história sobre a hipocrisia, faça o que eu digo e não o que eu faço.

Uma história sobre como as mulheres continuam carregando em 90% dos casos, o fardo da família e da culpa, porque o machismo estrutural é algo tão arraigado e querendo ou não, ele ainda comanda grande parte do nosso inconsciente.

É um livro de diálogos, de amizades e não de grandes ações. Mas que trata de temas pesados como abuso de menores e suicídio.

Bárbara 11/04/2021

Gostei
Bom livro, interessante ver como a história se desenvolve, trás alguns temas que geram boas reflexões. Gostei