Somos Todos Teólogos (e-Book)

Somos Todos Teólogos (e-Book) R. C. Sproul

Resenhas - Somos Todos Teólogos

1 | 2 | 3 | 4

Fabriciooo 15/05/2021

Teologia sistemática
Amei o livro. Pra quem é cristão, considero como leitura obrigatória, pois apresenta todas as doutrinas essênciais da fé cristã, de forma simples e direta. A didática do Dr. Sproul é muito boa. Se você está iniciando seus estudos, recomendo muito começar por ela. Após a leitura, você estará com o seu "terreno" bem preparado para ler sistemáticas mais técnicas.

Gianny 24/02/2021

Acredito que todo cristão deveria ler este livro para assim entender com profundidade a fé que profesa.

O autor trata de diferentes temas teológicos de uma forma simples facilitando a compreensão.

E uma perfeita introdução à teologia sistemática.

juliafinamore 09/01/2021

um teólogo que glorifica a Deus
um dos primeiros argumentos de sproul no livro é que todos nós somos teólogos (ou seja, pensamos e temos conceitos enraizados em nós a respeito de Deus), a questão é se somos teólogos que entendem verdadeiramente quem é o verdadeiro Deus, revelado nas Escrituras. e acredito que ele escreveu esse livro para nos ajudar a olhar para a direção certa.

quando pensamos em teologia, normalmente nos vem a cabeça algo complexo ou algo que só os pastores deveriam estudar. mas, teologia nada mais é que o conhecimento de Deus e eu acredito fortemente que todos os cristãos devam ter uma vontade enorme de conhece-lo. e pra nos ajudar, r.c. sproul escreveu um livro com uma linguagem simples e acessível, mas profunda e transformadora.

esse livro nos permite aprender sobre a doutrina da Trindade, sobre Cristo e Sua obra, sobre criação, sobre o porvir, sobre o que significa ser igreja e muito mais. tudo isso como se estivéssemos sentados no sofá escutando um avô falar. e apesar dos assuntos terem sido tratados por alto, temos boas referências para nos aprofundar no que quisermos.

e o mais importante, é que esse livro usa como base não o achismo de homens ou teorias filosóficas a respeito do cristianismo, usa a própria Palavra de Deus. eu o recomendo fortemente para quem tem interesse de estudar temas difíceis abordados na Bíblia e que desejam crescer cada dia mais no conhecimento do Senhor Jesus Cristo.

hoje sproul está na glória, ele finalmente está na presença daquEle que o motivou a estudar, pastorear e ensinar. com esse livro, principalmente com a conclusão, o desejo do meu coração não é me sentir intelectualmente superior, mas é contemplar a face de Deus na glória e vê-lo como Ele realmente é, só assim poderei conhecê-lo plenamente!

(jonas madureira?s voice) você não pode passar dessa vida sem ler esse livro!
Barbara.Tomaz 09/01/2021minha estante
jonas madureira's voice ?. Bom comentário!

juliafinamore 09/01/2021minha estante

Gladstonier 20/02/2021minha estante
Resenha excelente, deu vontade de ler o livro. Me fez lembrar a frase: "Quem diz que ama a Deus, mas não gosta de teologia, está dizendo que quer todos os benefícios de Deus, mas não quer conhecê-lo."

juliafinamore 20/02/2021minha estante
obrigada! leia sim, é muito bom ?

Rafabap 08/09/2020

Bom começo à Teologia
Sou Bacharel em Teologia Cristã e já tive contato com muitos livros de Teologia Sistemática. Nesta introdução vemos assuntos muito importantes sendo tratados de forma direta e clara para o leitor. É uma grande iniciação. Recomendo o livro para todos aqueles que querem aprender mais sobre a Teologia Cristã.

Vanderley Batista 17/08/2020

Melhor teólogo
Sproul se tornou meu teólogo favorito. Sua clareza, simplicidade e sabedoria ao explicar as doutrinas bíblicas é surpreendente.

Roberto 09/07/2020

Independente do tema, gostaria muito de aprender a escrever como Sproul: preciso, simples, direto e completo para o que se propõe. Sem rebuscamentos artificiais, sem prolixia, seus livros são sempre uma leitura prazerosa.

Nivia 01/07/2020

Indico!
Para quem tem interesse e quer saber sobre teólogo sistemática, bem fundamentada bíblicamente e escrita de forma bem acessível!

Flávio Martins 20/06/2020

Um início teológico sistemático
De forma esclarecedora e resumida, Sproul apresenta a base das doutrinas cristã reformada de forma sistemática.

Paulo.Campos 15/05/2020

Ótima introdução a teologia sistemática
Uma ótima introdução a Teologia sistemática escrita pelo saudoso R.C. Sproul e que com certeza está entre as melhores que se pode encontrar disponível em português.

Apresenta uma teologia que é bíblica, clara e saudável. Obra esta que é capaz de introduzir à qualquer cristão à um ótimo conhecimento teológico fundamentado nas Escrituras.

Daniela 29/03/2020

Necessário
R. C. Sproul detalha todos os principais tópicos da fé cristã e os explica de uma maneira simples e acessível a todos.
Revelação; inspiração ,autoridade, inabilidade e inerrância das Escrituras; o estudo de Deus, antropologia e criação; cristologia , pneumatologia; soteriologia;eclesiologia e escatologia. Termos e assuntos densos, mas tratados de forma simples e objetiva sem ser superficial.
Todos que professam a fé cristã deveriam ler para verdadeiramente entender "a razão da nossa fé ".

Roberth 15/01/2020

Excelente leitura para um iniciante na área!
A proposta do livro é muito clara e ele consegue cumprir seu objetivo. De forma leve, acessível e organizada, muito é apresentado ao leitor. Contudo, este pode se ver, em alguns tópicos, com uma sede por mais. Isso é lindo e comigo serviu como catalisador para novas buscas. Um ponto que me chamou a atenção é que, o livro não se apega apenas ao caráter acadêmico, contendo um quê de devocional em vários momentos, o que foi também muito edificante pra mim. Ótima leitura! Recomendo.

Matheus Alves Carmo 30/09/2019

Ótimo para quem está iniciando estudos de teologia
Essa foi certamente uma das melhores leituras do ano. Sempre me interessei por teologia (tanto que o ensino bíblico em si foi o que sempre valorizei mais na minha vida cristã), mas esse é o primeiro livro de teologia em si que leio. R. C. Sproul mostra um panorama geral sobre vários assuntos da teologia. Apesar de não completamente aprofundados, o que não é a proposta do livro, todos são muito bem tratados, e pude aprender muitas coisas, e conhecer muitas outras nas quais posso vir a me aprofundar.
Apesar de o autor ter uma visão própria de vários temas - O que ele diz explicitamente - ele nos dá as visões contrárias, e a base destas, para que possamos ponderar sobre. A linguagem e o ritmo são ótimos, e o ensino é muito edificante. Amei demais!

Augusto Marques - Pictobíblia 09/09/2019

Um ajudante
Lembro quando vi um vídeo do R.C. Sproul pela primeira vez, achei ele muito simpático e sua forma de transmitir a informação muito acessível, olhando em um primeiro momento, jamais imaginei que o Dr Sproul seria dono de um notável currículo acadêmico.
Este livro não é como aqueles calhamaços que são chatos de se ler, mas antes, deixa a teologia compreensível, abordando e explicando temas complexos. Super recomendo.

Alysson Monteiro 19/04/2019

Um livro que explica tudo sobre a Bíblia!! desde gênesis até o apocalipse.

Allysson Andre 05/03/2019

Somos todos Teólogos
Esse livro é profundo e de fácil entendimento, más quando ele fala sobre dons de sinais como os dons de cura e de línguas, não dá um ponto de vista claro e firme. No todo esse livro é bom.

1 | 2 | 3 | 4