Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

shesarahsantana 18/05/2024

Demora pra engatar, mas é bom
RESENHA:

1 ? Elementos de gênero

0 ? Desfecho e Epílogo

Izabela 18/05/2024

A sensação de estar em Avonlea com Anne
Essa foi uma leitura super arrastada, passei outros livros na frente, interrompi algumas vezes, mas por cada capítulo funcionar como um pequeno conto, super funcionou ler dessa forma mais lenta.
Eu sabia que se precisava respirar um ar puro e/ou dar uma pausa da correria do dia a dia podia correr para Avonlea e mergulhar no universo de calmaria e gentilezas de Anne.
Foi muito bom também esperar um tempinho depois de ler o primeiro para ler esse, segundo da saga, revisitar os lugares e personagens deu uma sensação gostosa de matar a saudade de parentes que você não vê tem tempos, mas que sempre estão no mesmo lugar pacato e cheio de paz.
Uma leitura propícia para todas as idades, principalmente para aqueles que querem dar uma pausa e ter a sensação de estar no campo.

Chaosmity 17/05/2024

Acho lindo e esplêndido a forma que um amor pode surgir assim, de forma sorrateira e quando você percebe, já está envolvido naquele sentimento.

Livros.Carrancas 16/05/2024

Estou com o coração quentinho! Infarto ou terminei o livro?
Eu amei.

É magnífico como os livros de Anne equilibram o se debulhar em lágrimas por causa das perdas e o rir/chorar de alegria por causa das coisas bonitas que acontecem.

A Anne cresceu desde nesse tempo sendo professora, ajudar jovens mentes, ajudar as velhas mentes também? aí, sem palavras, como sempre.

Nunca imaginei que estaria apegado a esses livros, mas vou sim para o terceiro livro por que quero saber o que vem aí, ainda mais depois das descobertas emocionais no final desse livro

Leya 15/05/2024

Amei reler
Aaaah que releitura linda. Eu tinha gostado sim desse livro da primeira vez, mas reler me trouxe detalhes que não tinha me apegado. Claro que passei por altos e baixos e esperei mais de alguns detalhes, mas os 30% finais tem meu coração com toda certeza. O livro termina com uma atmosfera tão sonhadora e romântica que não tem como não terminar apaixonada.

Gabriela Mouta 15/05/2024

Achei a leitura do livro um pouco mais arrastada do que o primeiro. Mas o amadurecimento da Anne foi muito bem escrito. Da pra se envolver e criar apreço pelos novos personagens. Porém, não tem nada de muuuito surpreendente.
Continua sendo uma saga de livros doce e encantadora.

amanda.gravena 15/05/2024

Gostei muito de ver a Anna mais velha. Ela virou uma querida, e ela já era uma criança muito fofinha, tendo amadurecido muito. Os novos personagens são muito legais. Adoro a ambientação dessa série também, aconchegante. Pretendo ler os próximos.

Ana ju 14/05/2024

Eu realmente amo os livros dessa coleção,ver o desenvolvimento da Anne e ver que ela está se tornando uma mulher extremamente inteligente e segura de si é ótimo!

Sara277 14/05/2024

Anne de Avonlea
Achei o livro incrível e divertido. Os personagens novos são incríveis, gostei principalmente de Davy, Dora e do senhor Harrison. Foi bom ver que a Anne, mesmo agora sendo considerada uma adulta, ainda continua com seu espírito de criança.

val 13/05/2024

Anne professora
O segundo livro da série de Anne mostra a transição de adolescente/jovem adulto de Anne. Muito gracioso o modo como Anne lida com seus pupilos, a forma que explica as coisas, a preocupação com a comunidade e com os vizinhos solitários. É um livro muito fofo.

jujuba09 13/05/2024

Amei
O amadurecimento de Anne nesse livro foi escrito tão bem, confesso que demorei um pouco para terminar esse livro. Apesar de não ter o encanto do primeiro esse foi um livro muito bom também.

Samara 12/05/2024

Anne de Avonlea
"Anne de Avonlea" é uma continuação encantadora da série "Anne de Green Gables" de Lucy Maud Montgomery. Neste livro, somos levados de volta ao charmoso cenário de Avonlea, onde Anne Shirley assume o papel de professora na escola local. Montgomery habilmente retrata o crescimento e amadurecimento de Anne, enquanto ela enfrenta os desafios e as alegrias de sua nova vida como educadora. A autora continua a nos encantar com sua prosa delicada e seu talento para criar personagens vivos e cativantes. Os leitores são transportados para o mundo mágico de Avonlea, onde cada página é uma jornada emocionante através da imaginação e do coração de Anne. Com seu estilo cativante e narrativa envolvente, "Anne de Avonlea" é uma leitura que vai encantar tanto os fãs antigos quanto os novos de todas as idades.