Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

val 13/05/2024

Anne professora
O segundo livro da série de Anne mostra a transição de adolescente/jovem adulto de Anne. Muito gracioso o modo como Anne lida com seus pupilos, a forma que explica as coisas, a preocupação com a comunidade e com os vizinhos solitários. É um livro muito fofo.

jujuba09 13/05/2024

Amei
O amadurecimento de Anne nesse livro foi escrito tão bem, confesso que demorei um pouco para terminar esse livro. Apesar de não ter o encanto do primeiro esse foi um livro muito bom também.

Samara 12/05/2024

Anne de Avonlea
"Anne de Avonlea" é uma continuação encantadora da série "Anne de Green Gables" de Lucy Maud Montgomery. Neste livro, somos levados de volta ao charmoso cenário de Avonlea, onde Anne Shirley assume o papel de professora na escola local. Montgomery habilmente retrata o crescimento e amadurecimento de Anne, enquanto ela enfrenta os desafios e as alegrias de sua nova vida como educadora. A autora continua a nos encantar com sua prosa delicada e seu talento para criar personagens vivos e cativantes. Os leitores são transportados para o mundo mágico de Avonlea, onde cada página é uma jornada emocionante através da imaginação e do coração de Anne. Com seu estilo cativante e narrativa envolvente, "Anne de Avonlea" é uma leitura que vai encantar tanto os fãs antigos quanto os novos de todas as idades.

Nath 12/05/2024

A HISTÓRIA É LINDA...
Porém, sinto que a leitura desse livro foi mais arrastada. A história não nos prende tanto quanto Green Gables, mas criamos fortes sentimentos pelos novos personagens.
Amei Paul, Stephen, Lavendar...
Mas não criei apreço pelos gêmeos ?

Pedro Hope 11/05/2024

ANNE DE AVONLEA
Anne de Avonlea não é um livro ruim, porém as vezes é um pouco cansativo. Acho que é um ótimo livro para ler lentamente. Recomendo que leiam outro junto a ele, de preferência que possua uma história mais linear.

A leitura desse é bem gostosinha para se fazer em um dia tranquilo, pois seu ritmo é calmo e lento. Por narrar o cotidiano de Anne, não há no início um núcleo que indique onde a história quer chegar. Por isso reforço o que foi dito anteriormente em ler com calma. As vezes o leitor até vai querer dar um tempo.

Não vale apena abandonar o livro, ele narra fatos importantes que contribuíram para o desenvolvimento de Anne. É divertido acompanha-los e ver o crescimento da protagonista como pessoa.

Bru 10/05/2024

O livro é razoável. Parece mais um livro para incluir novos personagens do que de fato mergulhar na história. A leitura foi se arrastando tanto, tudo o que eu mais queria era que terminasse logo para começar o próximo livro.

Mila 08/05/2024

A Anne está crescendo
E está percebendo as mudanças com toda a confusão que o crescer causa.
Ela continua com sua essência criativa, positiva e romântica e continua entrando em confusão, mas já ciente que tem que assumir os seus B.Os.

A escrita é rebuscada, os cenários são bastante detalhados que quase dá pra ver cada lugar batizado por Anne.

A leitura flui, gostosa para esquecer do caos cotidiano.

NatAlia1704 08/05/2024

Anne de Avonlea
Anne cresceu e agora é uma adolescente inteligente e madura, mas que conserva sua doçura e imaginação da sua infância. Ela, agora é professora, na escola onde estudou em Avonlea e precisa superar diversos desafios. Porém há coisas novas para descobrir, fazer, sonhar, imaginar, experimentar e viver! É interessante ver nossa Anne crescendo e acompanhar com várias emoções os acontecimentos em sua vida e em Avonlea!

Bella Bürkle 07/05/2024

Que livro lindo!!
Amo ler vários livros de uma mesma série porque gosto de ver o desenvolvimento dos personagens. Meu Deus, a autora soube fazer isso muito bem nesse livro. A Anne agr é jovem, então a gente consegue ver o amadurecimento dela em várias partes, mas sempre ficam os relances do seu jeitinho de criança. Todas as nuances do livro são lindas, a forma como os personagens interpretam cada questão, como eles agem. As histórias paralelas dão consistência ao livro e não deixam a história ser monótona. O primeiro livro é ótimo, mas creio que as histórias vão ficando cada vez melhores ao longo dessa série. Ansiosa para ler o próximo!

Vanessa.Martins 05/05/2024

Acabei finalmente
Bom, eu comecei a ler esse livro há 2 anos atrás mas por causa da ressaca literária demorei muito para voltar a ler ele. Ele é bom, muito fofo e feminino assim como todo romance antigo. Os novos personagens são cativantes mas senti que ele enrola um pouco na história. Vamos ver se no próximo livro o romance entre Anne e Gilbert vai começar de vez ?

Erika.Jamily 04/05/2024

Amei muito esse final
Acho que a parte que eu mais gostei e que achei diferente do 1° livro foi o final, pois nesse final eu senti que ela já estava pronta para a próxima fase, que tinha vivido intensamente essa mas que estava pronta para a próxima.
Amei muito os novos personagens, maneira como eles foram desenvolvidos e o final deles.

Angelynafer_ 03/05/2024

Sério,amei esse livro,eu peguei emprestado da minha amiga e simplesmente amei,confesso que esperava mais coisa,achei que ficou faltando partes mas é um livro incrível,acho que foi o primeiro livro que eu não demorei tanto para ler.

Magda 01/05/2024

Ela havia chegado, enfim, à curva no caminho...
Posso começar dizendo que o primeiro livro sempre estará no pedestal.
Mas esse aqui é incrível também, para quem gosta da história (eu nesse caso me incluo).
O amor da adolescência começa a desabrochar e as responsabilidades da "vida adulta" chegam.
Existem momentos de tristeza e de ternura no livro.
Um misto de emoções. Óbvio que não é tão profundo como livros "mais adultos". Porém, trás muitas reflexões e questões que podem até incomodar, levando em consideração a época que a história foi escrita.
Mas, a maior parte do livro é maravilhosa.
Espero ler todos os livros da série e viver cada momento da vida da tão sonhadora e cheia de magia Anne.
Eu amo essa personagem e toda leveza que ela traz para o livro. Incrível!????