Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Biancanonat 27/05/2024

Mais ou menos
Achei esse bem sem graça em comparação ao primeiro, parece que foi muita informação no livro mas nada muito específico e emocionante.
Mas o final me deixou curiosa sobre a história do próximo.

Isabely_ 27/05/2024

Tio Abe é bom nas previsões!
Se a Anne não ficar com o Gilbert pode acabar já.

gostei muito mais desse livro do que do primeiro. é nítido a evolução das personagens e é muito legal ver a forma com que todas cresceram.

gostei muito das personagens novas também, cada uma com suas particularidades.

Duda 27/05/2024

Esse me tirou boas risadas
Muito bom acompanhar a Anne na adolescência e se tornando professora
A inclusão de novos personagens foi perfeita, eu me apaixonei pelos gêmeos, principalmente no Davy (apesar dele ser uma peste)

manuysbme 26/05/2024

MUITO RUIM
Como que aquele livro bom "Anne de GreenGables" virou essa bomba atômica?? Não entra na minha cabeça era um livro tão bom e virou isso vou ir pro 3° livro sem nenhuma expectativa pq esse 2° é péssimo e cansativo fez eu me arrepender de ter comprado o box inteiro dessa merda.

marimoraess 26/05/2024

?Anne Shirley, você só finge ser adulta!?
?? Acho que, quando está sozinha, você continua a mesma menininha que sempre foi.?

Durante esse livro, eu quase chorei junto com a Marilla quando ela percebeu que a Anne estava crescendo. No entanto, é muito reconfortante ver que a idade, como é retratado pelo Paul, Anne e a senhorita Lavendar, não impede toda essa imaginação, otimismo e capacidade de sonhar, embora a leitura não seja uma experiência tão mágica quanto a do primeiro livro. A história da Anne está me dando uma visão muito otimista da vida, me arrependo bastante de ter deixado esses livros empoeirando por tantos anos na estante.

Stephanie215 23/05/2024

Ruim.
Diferente do primeiro livro, esse livro foi uma das minhas piores experiências literárias. Fez eu ter uma ressaca literária de 1 ano.

Hannah 22/05/2024

Simples e leve
Uma leitura pra quem tá cansado de ler romances acalorados ou apaixonantes ou histórias cheias de reviravoltas. É uma leitura para aquecer o coração e por puro lazer, para não ter estresse ou passar raiva. Recomendo para quem está querendo um descanso da mente e curte leituras simples e fluídas.

Larissa 20/05/2024

Anne sendo Anne
O livro é maravilhoso, sou fanática pela história da anne, esse livro não é o meu preferido, mas eu também gosto muito ????????

Manuela222 20/05/2024

Prosa ou poesia
Mano, que livro perfeito. Parece que a autora só escreve poemas durante o livro todo. Isso enche meu coração de alegria e me faz sentir bem. Em meio a tanto caos que está acontecendo aqui no RS, esse livro foi tudo o que eu precisava.

Larav_ 19/05/2024

"A vida é sempre uma troca de favores, e cada presente te.."
Essa citação nos faz refletir sobre a sabedoria e a visão de mundo de Anne. Ela nos lembra que nossas ações têm consequências e, com toda a certeza, devemos refletir sobre tudo e todos ao nosso redor, inclusive nossos desejos.

Sempre penso em Anne como uma amiga, nos dando conselhos, nos alertando e nos fazendo refletir a cada página e frase sobre a vida. Eu poderia dizer que é um livro filosófico. No primeiro livro, fiquei dias atônita com as palavras e tudo mais, sem saber do que pensar de tão incrível que era cada parte.

Ela, por sua vez, cresceu bastante e agora está lecionando em Avonlea. Mas crescer não é sinônimo total de amadurecimento. A prova disso está no primeiro capítulo, né? Ela já começa se metendo em confusão, o que nos rende boas risadas. Mas ela se torna uma boa moça, e posso dizer que ela se tornou responsável na forma como lida com a situação e, principalmente, com as crianças. Mas vamos concordar, não teríamos metade de sua paciência, e crianças não são fáceis de lidar. Minha única reclamação é que o livro é muito fino, e eu fico sem os prazerosos diálogos com Marilla e Rachel.

Está mais do que recomendado.

Bella 19/05/2024

Eu achei esse livro razoável, não sou muito fã de livros que só passam a vida de uma pessoa que não tem tantos momentos emocionantes.

Lorrana29 19/05/2024

Anne de Avonlea
Eu adorei este livro. Amei conhecer os novos personagens: os gêmeos e a senhora Lavender. Amei ver o começo do futuro relacionamento da anne e do Gilbert.. ansiosa pelas próximas leituras ????????.
Eu acredito que se tivesse começado essa leitura na minha adolescência/infância teria sido melhor proveitoso, mas só de ter a felicidade e prazer de ler essa série já fico satisfeita

Rafaela.Moser 18/05/2024

Continuação perfeita, gosto muito da leitura leve e despretensiosa. Anne me encanta e acompanhar seu desenvolvimento é muito legal.