Alice in Wonderland

Alice in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice in Wonderland

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cami_mg 19/06/2023

Foi uma história bem confusa, talvez por ter sido meu primeiro livro que li em inglês, o que fez com que eu não conseguisse assimilar a história de forma completa.

Apesar disso, aproveitei a leitura, acredito que por toda a conexão e lembravas que tenho da história de Alice nos país das maravilhas, tanto pelos filmes live action quanto pela animação.

Definitivamente merece uma releitura e a pretendo fazer.

elisaa_surerus 17/11/2022

Uma história encantadora?
Livro perfeito para os sonhadores, e ler em inglês me deu muito vocabulário novo. Recomendo muito!
????????????
?Why is a raven like a writing-desk?? Asked the Hatter

?Have you guessed the riddle yet?? the Hatter said, turning to Alice again.

?No, I give it up,? Alice replied. ?What?s the answer??

?I haven?t the slightest idea,? said the Hatter.

Allex.GonAalves 06/11/2022

É mágico juro. Demorei um pouco pq tou sem tempo para ler mas juro mt bom!!!
Adorei.
Leiam obrigada

duda 09/10/2022

Delicinha
Gostoso demais participar dessa loucura, sem precisar se preocupar com lógica, física e qualquer ciência. Leitura fluida e muito interessante. 5/5!

Bel 03/10/2022

Não sou fã
Impossível negar a importância e influência desse livro em nível de criação de cultura e de histórias até hoje. Tendo isso reconhecido e sendo grata por tudo o que essa obra proporcionou, não sou realmente uma grande fã da história em si. Muitas vezes ela é bem sem pé nem cabeça e a proposta é essa mesmo, okay. Apenas não é meu estilo preferido ou, apenas a história não me é tão querida assim.

Lopes 20/08/2022

Alice in Wonderland- Resenha
Alice na cracolândia, só se for!

Que livro péssimo! Primeiro que eu tive que ler ele obrigada para a escola, segundo que esse livro fez meus olhos aderem. Horrível! Essa menina é completamente surtada da cabeça, fumou duzentos tipos de drogas. E outra, é um livro que eu li em inglês e mesmo assim o vício de linguagem é anormal.
Lanna_resenhas 20/08/2022minha estante
Não entendi a parte do vício de linguagem?

Lanna_resenhas 20/08/2022minha estante
Mas e do filme vc gosta??

Aggretsuko0 20/08/2022minha estante
O segundo é mais confuso ainda kkkkk

danie 12/08/2022

Não sei
(fazendo resenha para validar no desafio) Não gosto muito de alice no país das maravilhas porque acho a Alice um pouco irritante, mas gostei de ter lido meu primeiro livro em inglês.
. J e n n i . 12/08/2022minha estante
Tmb faço resenha apenas para ser validada no desafio kkk

Gabriel.Larrubia 16/07/2022

Muito bom divertido rico leve... Explora de um jeito muito massa linguagem, normalidade (absurdos que não fazem sentido mas são senso comum), absurdos (que deviam ser normais e fazem todo sentido), mudanças etc... Amei muitos personagens e agora quero ver todas adaptações dessa história!! (mentira só rever o da Disney e o soviético)

OutroNome 07/06/2022

Li pela primeira vez no ano passado e decidi reler. O livro é muito divertido e bem rápido de ler, foi um dos primeiros que li em inglês.

Lexvis 21/02/2022

Como não amar a toca do coelho???
o segundo livro que li inteiramente em inglês e eu não poderia ter amado mais.
Ainda mais por me deparar com uma cena como essa;

" Chapeleiro
- Alice

"Tome um pouco de vinho"
- Não estou vendo vinho algum.

"É porque não tem."
- Então porque disse: tome um pouco de vinho? isso não foi muito educado de sua parte.

"Você veio à hora do chá sem ser convidada, isso não foi muito educado de sua parte".

Fabi 14/01/2022

Divertido, rápido e viajante
Que livro divertido! Foi literalmente uma viagem alucinógena ou, no meu caso, um dos meus sonhos mais malucos.

Foi uma leitura bem rápida, gostosa e viciante.

Super de recomendo essa versão da Penguin UK porque tem uma pequena biografia do autor e uma carta escrita pelo próprio Carroll para Alice, além de ilustrações bem bonitas.

Fato que lerei a continuação.

Pazi 09/01/2022

Alice reduzida
Li a versão de Kindle em inglês que a Amazon disponibiliza gratuitamente, por isso não sei se li a versão completa. Pesquisei um pouco e existe como se fosse um "rascunho" oficial de Lewis Carroll antes de produzir o oficial. Com isso, vou me limitar a dizer que é uma boa leitura, especialmente se você quiser praticar o inglês. É um livro infantil, querendo ou não, mas não vou mentir que eu ri em algumas partes. Gostaria de ler a versão extendida, mas no geral foi uma boa leitura.
P.S.: Gostaria de destacar também que achei Alice um tanto desrespeitosa e mal-educada, até para uma criança de sua idade.

Andie 29/12/2021

Uma aventura maravilhosa
Comecei a ler o livro para praticar minha leitura em inglês e fiquei surpreso em como o mundo que Alice vive sua aventura é fantástico demais, onde a razão não existe na maior parte das vezes. O que pode ser algo que incomoda durante o livro, pois algumas partes se tornam muito abstratas.

Como alguém que nunca havia lido o livro antes ou assistido o filme da Disney, foi uma experiência marcante e divertida fazer essa leitura.

Thai 16/12/2021

?????
Um clássico curto e simples, boa leitura para treinar o inglês.
Possui imagens de base para ajudar nas visualizações, que imediatamente foram ligadas as minhas memórias da infância.

1 | 2 | 3 | 4 | 5