The Seven Husbands of Evelyn Hugo

The Seven Husbands of Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - The Seven Husbands of Evelyn Hugo

gmarulli 21/01/2022

?????????????
escrevo essa resenha enquanto eu choro pela segunda vez lendo esse livro

decidi ler essa história de novo não só pelo fato de ser um dos melhores livros que eu já li na minha vida, mas também por que estava precisando sentir alguma coisa, e esse livro me faz sentir tudo!

não tenho muito o que falar sobre esse livro, só sei que se você ainda não leu está perdendo uma história completamente incrível

Taylor Jenkins Reid se tornou uma das minhas autoras favoritas e a maneira com que ela da vida a esses personagens, te fazendo sentir cada momento que eles vivenciam é absurdamente genial

vou recomendar esse livro pra todo mundo até eu morrer sim!

Tangerine 07/05/2021minha estante
Não acho que tenha sido isso que ela quis dizer com essa frase. Tem uma parte em que a Monique divaga sobre a sexualidade do pai, que diz:

"There?s still much I don?t know about my father. Maybe he was gay. Maybe he saw himself as straight but in love with one man. Maybe he was bisexual. Or a host of other words. But it really doesn?t matter, that?s the thing."

Mas pra Evelyn isso sim importava, sendo que seu objetivo era fazer com que tudo fosse esclarecido, pra que assim ela estivesse no controle de sua própria história uma última vez. Isso de falar que não queria que parte dela fosse ignorada veio logo após a Monique dizer como afirmação que a Evelyn era lésbica?o que não é verdade, pelo menos não a versão completa. Ela gostava de homens no geral, e eventualmente se apaixonava por alguns, mas apesar disso ela amou a Célia. A bissexualidade não era 50/50 pra ela, mas sim a totalidade da forma com que ela se via quanto a sua sexualidade, e não seria certo rotulá-la por uma fração do que ela viveu como se isso resumisse tudo.

Giu 02/02/2022

ok google me mostre uma foto de Evelyn Hugo no Oscar
O twitter saturou esse livro pra mim e eu não tinha expectativas muito altas, pensei que só fosse ser um YA simples, mas eu estava muito enganada. A história de vida da Evelyn é muito cativante e a personagem é repleta de nuances. A Evelyn é doloridamente humana. Vira e mexe eu pensava em abrir a Netflix pra ver um filme dela e depois lembrava que ela nunca existiu.
O livro é excelente, sou grata por ter experenciado essa história da forma mais verdadeira possível.

obs. tem uma treta na internet falando sobre como a pele da Evelyn é descrita e eu entendi que ela é branca bronzeada mas acho que a autora poderia ter usado termos mais específicos para a descrição.
bela 02/02/2022minha estante
o tempo todo pensava em ver os filmes da evelyn como se realmente existissem tbm!! a taylor conseguiu descrever tudo tao bem

DryBooks 27/04/2021

Meia estrela a menos pq eu adivinhei o final
Mas cara QUE LIVRO!
Os personagens são vívidos e a Evelyn e incrivel, complexa e absurdamente real.
Eu raramente leio livros assim, por isso achei que nao fosse achar tao incrivel mas A DO REI!
VAI LER GENTE, SÉRIO.

Clara 05/05/2021

Mas falam TANTO desse livro que eu tava esperando um pouco mais. Ainda prefiro Daisy Jones ?

Lalauvirtuall 22/03/2023

Agora eu entendo todo o Hype
Comecei a ler sem saber muito sobre a historia... Sempre vi no booktube e afins muitas pessoas favoritando esse livro, mas nunca havia de fato buscado saber mais sobre a historia e, que bom que eu comecei a leitura so sabendo o titulo. Me apaixonei pela complexidade da vida da Evelyn, devorava as paginas, porque nao conseguia largar!!! So leiam!!!!

AGORA ALGUNS SPOILERS!!!!!

Amei o fato da Evelyn ser bissexual e do amor da vida dela ser uma mulher. Em vários momentos a Celia me irritou demais.... fazendo a evelyn basicamente escolher entre a carreira e o amor... Me lembrou muito o filme La la Land, mas justamente por mostrar no filme os personagens se amando, mas nao abrindo mão da carreira, de fazer algo que eles amam, de ter sucesso em suas vidas profissionais, e a Celia queria justamente o contrario... que a Evelyn largasse tudo e ficasse so com ela... E no final, quando a Evelyn propõe isso para ela, ela diz nao e decide manter segredo... Me passando a impressao de que a Celia sempre teve medo de se assumir (com razao), mas que projetava e culpava a Evelyn por isso, de que elas so nao estavam juntas para o mundo ver por causa da Evelyn. Outra coisa que me incomodou na Celia é que ela sempre invalidava a sexualidade da Evelyn... Em vários momentos ela se irritava e dizia que a Evelyn tinha vergonha de ser lésbica e nao aceitava o fato dela tambem gostar de homens... Explicitando como ainda temos tanto preconceito em relação a bissexualidade e que como muitas pessoas ainda veem as coisas muito preto e branco.

Amei a amizade dela com o Harry e fiquei muito triste quando ele partiu... Enfim, 5 estrelas com certeza!!!!

anpanjulia 02/06/2021

Me senti na necessidade de vir fazer uma resenha sobre esse livro. Antes de fazer a leitura, já tinha ouvido algumas booktubers e outros influencers comentando sobre ele nas redes sociais e sobre terem chorado, mas nenhuma opinião me preparou para o que eu encontraria nele. Apesar de concordar que a revelação final parece ter sido colocada como um elemento de choque entre outras críticas para a narrativa, dei 5 estrelas ao livro, pois seu enredo me cativou do começo ao fim, a escrita da autora e a alternância dos pontos de vista não foi escancarada, porém se fez de maneira clara e a leitura foi fluida em todos os seus momentos. Não só isso, esse também foi o primeiro livro com uma personagem abertamente bissexual que tive o prazer de ler e ver a minha sexualidade representada e validada de forma real e não somente alegórica foi absolutamente maravilhoso, em uma história de ficção que poderia ser facilmente parte de nossa realidade e que nós nem sabemos, porque, conforme diz Evelyn, a mídia sempre entende errado.

Enfim, foi uma leitura maravilhosa e essa obra se tornou, se não minha favorita da vida, pelo menos uma das minhas favoritas desse ano. Recomendo demais!

manu 06/06/2021

to muito ??? com este

nao consegui parar de ler até terminar e agora que terminei estou em depressao profunda
Bruna Varela 07/06/2021minha estante
é tão incrível a escrita dessa mulher!!!!

Correia 26/02/2023

Adorei simplesmente
Uma história incrível e motiva imenso a leitura, nao consegui largar.
A história da Evelyn é muito inspiradora

Rafael Vinícios 05/08/2023

Resenha de The Seven Husbands of Evelyn Hugo
Eu gosto da escrita da TJR. Em muitos aspectos ela vai direto ao ponto e não faz meias palavras para contar uma história, não prolonga em descrições desnecessárias e não gasta tempo do leitor com eufemismos.

Quase num estilo jornalístico, cru e impessoal. Inclusive se utilizando desse recurso a autora insere vários trechos de notícias, o que dá essa credibilidade e sentimento de realidade. O tempo todo parece que estamos lendo uma biografia de uma pessoa que realmente existiu e que realmente conhecemos Evelyn Hugo. Ou pelo menos finalmente estamos conhecendo ela de verdade.

Por outro lado me peguei reparando em como TJR não é uma autora latina escrevendo em uma língua latina. Acho que é uma limitação que autores de outras línguas não conseguem superar para escrever uma história realmente épica, surpreendente e que te atravessa como nunca. Acho que só por isso não consegui dar 5 estrelas.

No mais, gostei muito e recomendo muito.

Kyoshinha 17/08/2022

The seven SURTOS of Evelyn Hugo
Estou até sem ter o que dizer sobre esse livro, sinceramente. O melhor romance LGBT que eu li até o momento.

A autora consegue fazer com que a Evelyn Hugo transmita realmente a imagem de um ícone. Ela consegue ser ao mesmo tempo fascinante e repugnante - geralmente pendendo mais para fascinante.

A história dela é extremamente viciante e muito bem escrita. Em vários momentos eu simplesmente esqueci que estava lendo, de tanto que eu estava envolvida na leitura.

O plot do final é a única parte que não se sustenta tanto assim. Mas o caminho seguido até lá... Vale a pena.

Rony 29/07/2021

Como é que eu vou viver sem a Evelyn Hugo?
Fico encantado em ver como que a literatura tem tanta força de me fazer me sentir tão próximo de alguém que eu nunca vi. Estou sem condições de lidar com o término desse livro. Estou arrasado por agora conhecer toda a história dessa mulher maravilhosa, enigmática e tão humana. Não há uma maneira justa de descrevê-la em poucas palavras, de forma que abranja todas as suas complexidades. Não tenho como não ter este livro como um dos meus favoritos e de estar tão cativado por ele. Recomendo bastante!
_liareading 30/07/2021minha estante
? dor

selectkaty 16/08/2022

Eu to besta!!! Eu tava enrolando pra ler esse livro pq Daisy Jones and The Six foi uma grande decepção pra mim, mas ainda bem que decidi ler! A história é cativante desde o início, a personalidade incrivel da Evelyn faz você não querer parar de ler nem um segundo pra não perder nenhum momento da vida dela. E nossa a Celia, que amor lindo, complicado e apaixonante. E uma menção honrosa ao Harry que é um dos melhores personagens desse livro. É um livro que tem diversas camadas pra você refletir: onde a Evelyn começou, como ele deu o ponta pé na carreira, o uso do corpo dela nesse processo, suas relações com homens e com a mídia, sua sexualidade (além do sexo), a história dela com o Harry, com a filha e com a própria Monique. Não tem um ponto sem nó. Eu amei cada segundo da leitura, me conectei demais com a história, a evolução dos personagens, as emoções que senti ao ler. Recomendo demais a leitura pra quem ta enrolando como eu!!!

Lorena 30/06/2020

Leiam Evelyn Hugo!
Eu não acho que consigo colocar em palavras tudo o que esse livro me fez sentir. Como a vida da Evelyn era tão fascinante e como eu fiquei intrigada e com o coração partido por tudo o que ela passou. Foi uma história incrivelmente poderosa! Agora, eu só quero contar pra todo mundo sobre esse livro e pedir que todos leiam para assim poderem também experienciá-lo. Esse é sem dúvidas o meu livro favorito do ano. E é uma história que eu vou guardar pra sempre no meu coração.