The Seven Husbands of Evelyn Hugo

The Seven Husbands of Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - The Seven Husbands of Evelyn Hugo

isadormiu 15/10/2022

esse livro foi tudo! menos o que eu esperei
Eu com certeza não sou a mesma pessoa de antes desse livro! Cada casamento, cada amor, cada perda teve um enorme impacto em mim e eu sou extremamente grata a ali aline por ter me incentivado a ler essa obra de arte! Eu quero um dia na vida ter o que a Evelyn teve com o Harry, o que a Evelyn teve com a Celia, o que os pais da Monique tiveram. Esse livro para sempre, no meu coração!
allie 15/10/2022minha estante
isso ai

allie 15/10/2022minha estante
fala mesmk

Adrian55 15/10/2022minha estante
Eu tô quase indo numa macumbeira pra ver se me fazem esquecer da existência desse livro só pra eu ler tudi de novo, e ter a msm emoção novamente

Léo 25/01/2022

Faz justiça ao hype
Sabem aquele livro ?page turner?? The Seven Husbands of Evelyn Hugo é o sinônimo desse termo. Impossível não se envolver com todas as reviravoltas hollywoodianas na vida de Evelyn Hugo! O livro além de ter um excelente ritmo, tem personagens extremamente complexos e que a autora conseguiu contemplar de forma linda em 400 páginas. Comecei a ver grandes recomendações sobre essa obra em 2021, agora em 2022 foi a minha oitava leitura do ano, não poderia ter sido melhor! Definitivamente 5 estrelas
Ana 25/01/2022minha estante
Eu me identifico com ela e to com ela ate o fim

Léo 25/01/2022minha estante
Quem é Evelyn Hugo?

Para o cego, é a luz.
Para o faminto, é o pão.
Para o sedento, é a fonte de água viva.
Para o morto, é a vida.
Para o enfermo, é a cura.
Para o prisioneiro, é a liberdade.
Para o solitário, é o companheiro.
Para mim, Ela é TUDO!

Vitoria 26/01/2022minha estante
ansiosa pra ler

Helô 14/10/2018

"I may now kiss the bride," I said, and I let go of her hands, grabbed her face, and kissed her. My wife."

EU NEM QUERIA CHORAR.
helene 14/10/2018minha estante
A sinopse desse livro aaaaaa

Beca 02/12/2019minha estante
tua resenha contém spoiler, moça :/

Bruna 07/12/2022

Zero defeitos
Amei demais esse livro! Durante a leitura pensei muito sobre ele não ser tudo isso que falam, mas o final entrega tudo e faz a gente entender pq é um best seller! Bom demais apenas leiam!
Joane.Antoniolli 07/12/2022minha estante
Queria ter adorado esse livro, mas fiquei desapontada.

Bruna 07/12/2022minha estante
Sério. Nossa eu amei! E muito pensei que não fosse amar mas me surpreendi!

rafa 29/07/2022

?Because they are just husbands. I am Evelyn Hugo.?
Que livro incrível, de verdade. Estava com a expectativa muito alta para ler (por ser muito hypado) mas mesmo assim esse livro conseguiu superar as minhas expectativas!
Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e poderiam facilmente ser pessoas na vida real! A Evelyn é uma personagem incrível, com uma história apaixonante, amei ela! O Harry é um amor, facilmente um dos melhores personagens do livro, ele é incrível!! Indico demais esse livro, muito bom mesmo! Estava com medo de não me apegar ao livro pois não costumo ler livros desse gênero ( e também porque foi o primeiro livro que li em inglês e estava com medo de ser muito difícil, não é, se você quiser começar a ler em inglês, achei esse livro ótimo e com uma linguagem super fácil!)
Estou começando a ficar com medo de como a Netflix vai fazer um filme desse livro, espero muito que eles sigam a história ??
Enfim, amei demais, leiam!!! ?
sophiamazzini 29/07/2022minha estante
husbans

sophiamazzini 29/07/2022minha estante
bela resenha

ev98 22/03/2023

Minha melhor releitura sempre <3
Reli dia desses em português e decidi reler novamente agora em inglês e sempre amo! sempre sinto várias coisas com essa obra dívida. ???
ev98 22/03/2023minha estante
DIVINA KKKKKK

ev98 22/03/2023minha estante
Eu sempre erro alguma coisa em resenha impressionante

triz 13/02/2023

Para Taylor Jenkins Reid e Evelyn Hugo, eu odeio vocês.
?Because they are just husbands. I am Evelyn Hugo. And anyway, I think once people know the truth, they will be much more interested in my wife.?

Não, Evelyn. Eu não estou nem um pouco interessada na sua esposa.

Primeiramente, Taylor Jenkins Reid, eu te odeio por conseguir construir narrativas tão distintas entre a Monique e a Evelyn, mostrar em como ela são diferentes no modo de contar suas histórias. Eu esperava que a escrita desse livro fosse igual a de Daisy Jones & The Six, mas depois entendi que não teria como ter vários pontos de vista na história. Mesmo assim, a escrita da Taylor é incrível.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é bem mais conhecido que Daisy Jones & The Six, eu sempre tive vontade de ler esse livro por causa de todas as coisas que falavam sobre ele, fiquei com mais vontade ainda depois de ler Daisy Jones e perceber como as obras da Taylor Jenkins Reid são completas e complexas.

A construção desse livro me pegou de surpresa, primeiro, em como Monique é muito importante para a história e nunca falam sobre ela nas redes sociais e, segundo, o momento em que a Evelyn descobre ser bissexual. Por causa do contexto histórico, eu achei que a Evelyn viveria em algum tipo de negação por um tempo antes de se entregar para a Celia. Eu vou admitir que não estava gostando desse livro até que Celia e Evelyn terminaram pela primeira vez, os conflitos eram passageiros ou, às vezes, levemente ignorados, como, por exemplo, a breve rivalidade entre Celia e Evelyn ou os abusos do Don Adler. Eu estava muito entediada, mas decidi não desistir do livro.

Os personagens são a maior parte da construção do livro e, de uma forma ou de outra, eu me apeguei à eles. O Harry, na minha opinião, foi perfeito do começo ao fim, antes dele se casar com a Evelyn, eu não achava que estava tão apegada à ele, mas estava, ele é um personagem cativante, o que fez doer muito quando senti que ele e Evelyn nunca iriam conversar mais tarte. Eu chorei quando o Harry morreu. A Celia não foi minha personagem favorita, ela disse muitas coisas para a Evelyn que me irritaram profundamente, ela nunca parecia respeitar o passado da Evelyn, o que ela fez para chegar onde está e o que ela fazia para protegê-las. Mas, mesmo assim, eu chorei quando a Celia morreu. Agora, eu te odeio Evelyn Hugo, eu te odeio porque, às vezes, não há motivo algum para você ser rude, não há motivo e nem desculpa para passar por cima dos outros para conseguir o que quer, mas, ao mesmo tempo, eu te admiro por sempre saber o que fazer, talvez eu odeio Taylor Jenkins Reid mais por ela fazer você casar com o Max Girard quase que sem motivo nenhum, simplesmente porque ele te fazia esquecer da Celia, porque casamentos são sua "coisa" e, por mais que você seja a melhor personagem desse livro, eu te odeio por ter feito o que você fez com a Monique. Antes, eu não entendia o porquê da vida da Monique estar tão presente no livro e, depois, o meu coração quebrou em mil pedaços, eu nem consegui chorar por causa do choque, porque, por mais que eu não veja muitas pessoas falando sobre esse assunto, é devastador como é fácil culpar um homem negro por algo que ele não fez. Isso me machucou mais do que deveria. Eu chorei na morte da Connor, mas eu não chorei na morte da Evelyn.

Eu espero que ela tenha esperado a Monique voltar para convencê-la a não fazer o que ela queria fazer, eu espero que ela tenha se cansado de esperar e ter percebido que ela está muito além da redenção.

Por fim, eu estava muito indecisa sobre qual nota eu deveria dar para Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Eu poderia dar sete motivos para a minha avaliação, mas vou dar três: primeiro, eu não estava gostando da leitura até quase 50% do livro; segundo, o perigo sobre personagens complexos é que eles são fáceis demais de odiar e, consequentemente, odiar o livro também; e, por fim, terceiro, o último plot twist me afetou demais para eu ter qualquer tipo de pena para com Evelyn Hugo ou o livro em si e sua popularidade.

Escrita: 4 + Plot: 4 + Construção: 4 + Personagens: 3,5 + Satisfação: 3 ÷ 5 = 3,7.
gzyxoxo 13/02/2023minha estante
Caramba vc é q primeira pessoa q não gosta desse livro kkkkk

triz 14/02/2023minha estante
ai amg 3,5 não é uma nota ruim, é um livro muito bom, mas eu fiquei entediada por boa parte dele sabe? mas ainda recomendo muito ele, ele só não funcionou pra mim

Giu 02/02/2022

ok google me mostre uma foto de Evelyn Hugo no Oscar
O twitter saturou esse livro pra mim e eu não tinha expectativas muito altas, pensei que só fosse ser um YA simples, mas eu estava muito enganada. A história de vida da Evelyn é muito cativante e a personagem é repleta de nuances. A Evelyn é doloridamente humana. Vira e mexe eu pensava em abrir a Netflix pra ver um filme dela e depois lembrava que ela nunca existiu.
O livro é excelente, sou grata por ter experenciado essa história da forma mais verdadeira possível.

obs. tem uma treta na internet falando sobre como a pele da Evelyn é descrita e eu entendi que ela é branca bronzeada mas acho que a autora poderia ter usado termos mais específicos para a descrição.
bela 02/02/2022minha estante
o tempo todo pensava em ver os filmes da evelyn como se realmente existissem tbm!! a taylor conseguiu descrever tudo tao bem

bru 24/06/2021

virou um dos favoritos
essa é a uma das histórias que eu li recentemente que mais me cativou, e por mais que eu nunca tenha passado por nenhuma das situações do livro, consegui me identificar por ter várias coisas que eu gosto, como cinema, jornalismo, moda, romance!!! o romance principal do livro é um dos mais lindos que já li, com seus altos e baixos. sem contar que parece muito que a evelyn é uma famosa de verdade e faz lembrar várias pessoais reais também. fiquei imaginando se a vida dos famosos reais pode ser tão chocante assim também, com tantos segredos mascarados. eu gostei principalmente de como a evelyn nao é nem um pouco perfeita e fez coisas que eu jamais seria capaz de fazer mas mesmo assim não consigo deixar de admirar
gmendes 24/06/2021minha estante
famosa voce

Thariny @tharinylinno 21/06/2022

Será que vale o hype?
Tenho uma grande resistência com livros tão elogiados e famosos. Evito o hype. Ao mesmo tempo, tenho muita curiosidade. Ficava nessa "pago pra ver? E se for uma merda?"

Bom, comecei sem qualquer ideia do que fosse esse livro. Sequer sabia que travava de um ícone do cinema ou que tinha qualquer tema sobre sexualidade. Sobre a Celia? Ideia nenhuma... uau.

Que deleite descobrir a Evelyn página após página. Que delícia, que dor. Que livro incrível.

Então é isso, sou mais uma que vai panfletar por aí. Só vai...
diennifercb 21/06/2022minha estante
esse vale todo o hype

azevedo 24/04/2022

ta mas e a gravidez dela com o Mick??? Ela lidou com aquilo e foi o motivo que ela e a Celia se separaram na primeira vez, mas a narrativa não fala de maneira alguma como a Evelyn lida com tal gravidez, se ela abortou, se ela teve o bebê ou colocou pra adoção. O QUE ELA FEZ COM A GRAVIDEZ. eh um fato TOTALMENTE esquecido durante todo o livro, é um momento que surgiu apenas uma vez para estragar o relacionamento, a epifania que ela e a Celia estavam vivendo e só. Mais nada.
Kio 18/06/2022minha estante
Ela conta no livro que foi em Tijuana/México para abortar...

manu 06/06/2021

to muito ??? com este

nao consegui parar de ler até terminar e agora que terminei estou em depressao profunda
Bruna Varela 07/06/2021minha estante
é tão incrível a escrita dessa mulher!!!!

Marcela Maria 22/10/2021

A maior ressaca literária da minha vida
Um dos melhores livros q já li. Tão bem escrito, que dói. Simplesmente não consigo parar de falar/pensar nesse livro. Não leiam, pq vcs vão ficar obsecados com ele! Kkkk
Duda 22/10/2021minha estante
Sim, eu sou completamente louca por ele hahaha

raivadomundo 09/06/2022

Alguém me explica o motivo desse hype todo?
Talvez a leitura em inglês, simples e direta - não que isso soe ruim, pelo contrário -, tenha me feito desistir. Enfim. O começo é lento, chato e não me senti atraído por, literalmente, nenhum personagem. Muito água, as vezes agridoce e, em certos momentos, sem sal nenhum. Li as 100 primeiras páginas para não desistir logo de primeira. Mas confesso que deveria ter abandonado logo nas 30 primeiras.
raphaelglx 08/10/2022minha estante
Esse livro tem um certo nível de inglês mais "avançado", eu li em português e estou reelendo em inglês e de fato uma pessoa que não tem o hábito de ler em inglês, vai se frustar um pouco com esse livro

Dali 02/01/2022

Complexidade e contradição em Evelyn Hugo
A narrativa é bem construída, apesar de particularmente não ter ficado satisfeita com alguns clichês no estilo deus ex-machine. De forma geral, uma boa e fluída leitura.

Me interessei muito pelas nuances da protagonista, essencialmente humana e imperfeita.
Diego Pioner 14/01/2022minha estante
Dois polos: certo/errado, que te/frío , chato/llegal. Linda sua resenha. Quando eu crescer quero ser igual a você :)