Polícia

Resenhas - Polícia

1 | 2 | 3 | 4

Patricia677 23/01/2022

Sensacional
Este é o antepenúltimo livro da série com o detetive Harry Hole. E a cada livro lido, digo que é o melhor do Nesbø! E a cada novo livro mudo o título, mas não a opinião!
Como a leitura é feita em ordem cronológica, é muito perceptível a mudança na escrita, sua melhora, seu domínio. Embora penso que talvez a tradução do primeiro não fez jus ao texto original. Não sei.

Nesbø domina a arte de manipular seus leitores. Nos faz acreditar num fato, nos tortura, nos tira a esperança pra depois nos apaziguar mostrando que nada era bem assim. Foi apenas um truque de mágica.
Passamos por ódio e agonia do início ao fim deste livro! E a vontade de já iniciar o próximo é imensa, pois Nesbø te deixa nos últimos parágrafos com uma isca certeira.

Enfim, não vou contar nada específico pra não dar spoiler pra quem não leu.
Apenas digo: leiam! Leiam desde o início, seguindo a ordem, pra ver o crescimento tanto do autor quanto dos personagens! Suas conquistas e suas perdas!
Amo essa série e tenho certeza que vou sentir muito quando acabá-la!

Anna Sallé 28/04/2021

Segura aqui na minha mão
Depois de Fantasma eu pensei que o Jo Nesbo nunca mais fosse conseguir escrever um thriller tão redondo, completo e desgraçado.

Mas ele fez melhor. Enquanto Fantasma é um livro nojento, Polícia é desesperador. A forma como a narrativa é construída faz você ficar na beirada do abismo durante 540 páginas. Já nem é mais uma questão de quem é o assassino, você fica completamente agarrado ao pensamento de quem vai ser o próximo a morrer.

Harry Hole está novamente brigando consigo mesmo e seus demônios enquanto tenta viver uma vida normal com uma família normal. Afora o fato de nada que englobe o universo de Hole seja normal, Rakel e Oleg parecem se encaixar nesse mundo e na vida do ex-investigador de homicídios. Depois de inúmeros casos de assassinato de policiais, Harry decide ajudar a polícia mais uma vez.

Se você chegou até Policia provavelmente já sabe quem é o Nesbo e que tipo de história ele é capaz de conduzir. E que ele conduz essa história como um motorista que está vendado e com um dos braços amarrados. Tudo pode acontecer. E vai.

Carol Nery 20/02/2020

Ódio do Nesbø
Se eu não estivesse perto de terminar essa série de livros, eu iria parar de ler. Queria entender o que passa na cabeça de Nesbø pra fazer um livro como Polícia. É pra chocar? É pra desestruturar o leitor?? Sério. Eu simplesmente odiei o que ele fez no meio dessa história e li o resto do livro com o maior desânimo da vida.
Nesbø: eu não te perdôo.
mariaeduarda.lo 21/08/2020minha estante
Eu desanimei muito para ler também ?

Carol Nery 21/08/2020minha estante
A Sede é muito bom. Mas não sei se fiz as pazes com Nesbø não. Esperando A Faca pra ler agora.

Ivan.Carmo 12/03/2021minha estante
Serio, quis matar Nesbø. Tô tendo taquicardia kkkk

Isabela 11/08/2023

Dois anos depois de ler o último (o fantasma)...

O livro começa com uma dinâmica muito gostosa. Imaginei tudo que podia, e.... Depois da primeira metade começa a enxurrada de plot twist. O que na verdade tava na minha cara. (Aí eu não sei se dei mole pq fiquei com a leitura parada, pelo tempo do último...).

Muitas referências dos livros anteriores (talvez a partir desse comece a ficar difícil sem ler os outros).
Personagens que amamos em suas mais perfeitas performances.
Sem deixar de ressaltar que é o mais triste... até agora...

Harry novamente não nos desaponta... É realmente um clássico herói de Oslo.

Nesbø abusou das mudanças de cena e quase tive um treco (várias vezes) durante a leitura.

O Leopardo ainda é o meu preferido, mas esse não perde em nada.
E claro, o final que nunca é final.

thaaa 15/03/2021

A Serie Harry Hole tem livros melhores, mas o desfecho foi incrível como em todos os demais

Saulo Branco 05/02/2018

UMA OBRA PRIMA!
A série Harry Hole, apesar de já ter 10 livros, e o 11º vindo por aí (A Sede), a cada livro consegue se reinventar e se superar. Este último exemplar não é diferente.
Polícia consegue ser um dos melhores livros até aqui, com um ritmo crescente de emoção, o livro tem um 3º ato digno de deixar qualquer eleitor surpreendido e encantado como se estivesse assistindo uma série na TV.
Vida longa à Harry Hole e seus casos! Mais do que recomendado!
geo 17/02/2018minha estante
Estou na página 135 e estou gostando muito.
Terminei semana passada Boneco de Neve e gostei muito. Jo Nesbo trouxe inovação nas histórias policias.

Saulo Branco 11/05/2018minha estante
exatamente! ja li todos da série! muito bom!

Vanessa Laurind 16/10/2018minha estante
Olá! Tudo bem?
Será que terá continuação? Quem seria a pessoa que entrou no banheiro quando Aurora ( filha do psicologo) estava lá? Que visitou ela em casa?

Rosana 07/11/2018minha estante
Pois é Vanessa terminei o livro mas ficaram duvidas, será Valentim? E o que aconteceu com ele?

Valerya insta @leslivres_ 17/10/2023

Será que nos conhecemos?
Este foi o décimo livro da série do detetive Harry Hole e foi o melhor de todos!!!! Vc simplesmente não consegue parar de virar a página!!!!! Perfeito ??????????

Cris 10/04/2020

Livro muito interessante e com um final supreendente!!!

Jansen 04/11/2017

Razoável.
Já li coisas melhores do autor. A história é interessante e bem conduzida até em certo ponto que precisa acabar e vai se estendendo. Não sei como um autor como o Jo Nesbo cai nessa armadilha. Trata-se de um serial killer de policiais, pouco comum. A polícia fica pressionado e os suspeitos vão se acumulando. Tudo leva a crer que seja um psicopata mas no correr da história as coisas vão mudando e outro suspeito aparece e o leitor vai se cansando. Há outras formas de se divertir, até mesmo com o mesmo autor, como por exemplo Fantasma, Redentor, Estrela do Diabo, Headhunters e Boneco de Neve. Este deve ser lido antes de Policia pois há referências ao seu conteúdo.

RUDY 26/12/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
É o primeiro livro do autor que leio e comecei com grandes expectativas, porque só lia bons comentários de seus livros e enredos, porém para mim, não foi uma leitura excepcional, embora tenha sido boa, já que é um romance policial e até bem escrito, porém esperava mais.
Alguns fatos podem ter interferido na minha avaliação, por isso já deixo bem claro que é minha opinião, outras pessoas poderão não ter a mesma percepção e sentimento. As coisas que me incomodaram muito: ter várias personagens, o que me deixa um pouco confusa, tenho de ler anotando os nomes e características para não me esquecer; como este é o décimo volume da série, algumas colocações de livros anteriores, ficaram no ar para mim, inclusive a inclusão de novos personagens que ajudaram na resolução dos crimes, para mim, ficou um tanto confuso; e ainda a questão de ficar encaminhando o leitor para pistas falsas e eu não levavam a nada, ou seja, um pouco de enrolação que poderia ser feita com mais brevidade, muitos suspeitos que não levam a nada e tudo vai apenas se acumulando e cansando o leitor.
Esse último ponto, tem também o lado positivo, porque em nenhum momento, o leitor consegue desvendar os mistérios apresentados e desvendar os crimes cometidos até o final do livro e por esse lado, o autor soube realmente criar uma trama intricada, fazendo um quebra cabeças difícil de ser desvendado, o que é o principal em um enredo policial, pelo menos a meu ver.
Até um pouco mais da metade do livro, embora empolgada em tentar desvendar o mistério e apreciar a escrita intrincada do autor, estava com a curiosidade nas alturas, entretanto, fui percebendo que não chegaria a ponto nenhum naquele momento e já estava me sentindo enfada... tive de parar a leitura, ler outro livro e depois voltar, é um artifício que uso quando a leitura não está cumprindo a expectativa que esperava e deu certo, porque no segundo terço do livro, as coisas começam a tomar um ritmo mais instigante e aos poucos vai se delineando para um final até inesperado, diante de tantos suspeitos anteriores que não levaram a nada.
É um bom livro, nada de excepcional a meu ver. Pode ser que outros livros do autor sejam melhores do que esse, mas de qualquer forma, ainda é uma boa leitura para quem gosta de um enredo policial com seus mistérios, algum suspense e um desfecho aceitável.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/12/resenha-68-policia-jo-nesbo.html
Laine 26/12/2019minha estante
Oi Rudy. Desse autor eu tenho vontade de ler o Boneco de Neve.

Michelle 16/10/2021minha estante
um autor aclamado.
essa série é bem hypada
acho longa demais

Angela Cunha 05/01/2022minha estante
Eu só li um livro do Nesbo e na época gostei demais, mas já li que o autor precisa ser lido em sequência, até por sempre ter um personagem ou outro de algum trabalho dele.
Sei que eu amo mistério, investigação e suspense e ele é fera nisso!!!
Espero ler!
Beijo

GuruNeko 11/04/2021

Vaaaarias reviravoltas...
...porém, não sei se é impressão minha, mas o Nesbo se tornou meio "preguiçoso" com a escolha dos assassinos dele, sabe? De novo, tudo conveniente demais, do tipo q amarra certinho no final, mas de um jeito fácil demais...sei lá. De qualquer forma, a narrativa em si continua impecável e viciante.

André 24/06/2021

Leia em police.
Fiz a resenha em Police, o original em inglês. Basta dar uma olhada e vc vai entender como essa leitura ser-lhe-á prazeirosa.

Ricardo Bailoni 03/03/2020

Mais uma história do detetive Harry Hole. Impressionante as reviravoltas nas histórias do Jo Nesbo.

18/05/2021

muito bom!
Depois de dois livros mornos, Jo Nesbo voltou na pegada eletrizante do Boneco de Neve e arrebentou! E O FINAL É ??

1 | 2 | 3 | 4