Os 27 Crushes de Molly

Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

RChicago 26/01/2018

Clichê repaginado
Achei o livro neutro, como os filmes estereotipados que passam na sessão da tarde. A leitura é leve e rápida, mas não emociona, transcende ou inova. A estória é basicamente a personagem principal sem sal e imatura vivendo uma vida introspectiva enquanto espera que algum garoto magicamente queira namora-la. Não gosto de personagens assim: fracas e vitimistas. Gostoso é aquele livro que emociona, nos toca, com personagens inovadores e fortes, que nos inspiram. O livro claramente foi feito para os jovens adolescentes, que se deleitam com o enredo clássico estereotipado com referencias à cultura pop atual como Pinterest e Game of Thrones.

carinavd 29/01/2018

Talvez fofo demais?
Acho que a palavra que define os livros dessa autora é fofo. São fofinhos, histórias de amor, clichê gostosinhos.
Possivelmente, a Carina de 12/13 anos teria amado forte esse livro, teria se relacionado muito com a Molly e sonhado com o Reid pra mim e talz.
Mas a Carina que leu esse livro já passou dos 25. E já leu outros livros com personagens gordas (Dumplin

Dani 11/01/2018

Livros & Café
Molly é uma adolescente como outra qualquer: estuda, está começando seu primeiro emprego, e está interessada em alguns garotos. Isso mesmo ALGUNS. Molly tem exatamente 26 crushes, porém, nunca foi beijada por nenhum deles. Ela, lá no fundo, tem medo de ser rejeitada, por isso, quase nunca se arrisca. Sua irmã gêmea, Cassie, é sua melhor amiga. Porém, Cassie conhece uma nova pessoa, Mina, por quem fica muito interessada. E, quando as duas começa um relacionamento, Molly acaba sendo deixada de lado.

Quando Cassie propõe a Molly que ela conheça um dos amigos de Mina, a garota fica muito interessada. Will é bonito e muito charmoso. E se ela começar um namoro com ele poderá passar mais tempo junto de sua irmã. O que Molly não contava era conhecer outro garoto: Reid, seu colega de trabalho. Ele é completamente diferente de Will. Reid usa camisetas de filmes, ele é um verdadeiro nerd, que vai à feiras medievais e têm gostos bem esquisitos. Molly passa a ficar dividida entre o cara que – de acordo com ela – é seu tipo, e o cara com quem ela nunca flertaria. Mas os momentos que passa com Reid são os melhores para ela. Eles conseguem conversar sobre tudo, ela não se sente tímida ao lado dele, ela pode ser ela mesma quando está com Reid. Ela não sabe o que fazer: ficar com Will e passar mais tempo ao lado de Cassie, ou dar uma chance ao garoto que é fã de Game of Thrones e usa sempre o mesmo tênis?

“Nunca disse isso a ninguém - nem para as minhas mães, nem para Cassie – mas é o que
mais temo. Não ser importante. Existir em um mundo que não se importa com quem eu sou.”

Os 27 crushes de Molly é um livro fofo e maravilhoso. A leitura – assim como em Simon vs. a agenda Homo Sapiens – foi deliciosa e divertida. Becky Albertalli nos presenteia com uma narrativa envolvente, que coloca um sorriso em nossos rostos. A autora mais uma vez mostra que devemos aceitar o diferente, aceitar que nem todos são iguais a nós. Que não devemos julgar ninguém pela cor de sua pele, pelo número que veste ou pela orientação sexual. A representatividade presente no livro foi uma das coisas que mais gostei. Cassie é filha de duas mulheres: sendo uma lésbica e a outra bi. Ela e sua irmã são gêmeas geradas por Patty, enquanto seu irmão mais novo foi gerado por Nadine. Esta última sendo uma personagem de cor, assim como Xav, irmão mais novo de Molly. É uma família tão diferente, mas todos se amam e se respeitam. Essa representatividade é abordada de forma bem sutil e normal. Outro ponto que vale destacar é que a personagem é gorda, e isso faz com que ela tenha momentos de insegurança. Molly é bonita, tem um estilo próprio, é engraçada, inteligente, mas isso não impede que ela não se sinta “indesejada”. Sabemos que na nossa sociedade algumas pessoas ainda são gordofóbica e acham que o “melhor” é ser magra.

“Odeio que estou sequer pensando nisso. Odeio odiar meu corpo. Na verdade, eu nem odeio meu corpo. Eu apenas me preocupo que qualquer outra pessoa possa fazer isso. Porque as garotas gordas não têm namorados, e elas definitivamente não fazem sexo. Não nos filmes – não de verdade – a menos que seja uma piada. E não quero ser uma piada.”

Becky Albertalli me ganhou com o primeiro livro dela que li. A leitura desse livro foi gostosa e me divertiu muito. Vale muito a pena e tenho certeza que você também vai amar.

site: www.livrosecafe.com

Carol.Czizek 07/01/2018

Que livro maravilhoso!
Vamos ver se consigo falar desse livro.
Eu já sabia que ia gostar, o que não sabia é que ia amar e me identificar tanto!
O Livro fala sobre Molly, e ao contrário do que o nome dele te leva pensar, não é sobre Molly falando sobre seus 27 crushes, é sobre Molly falando sobre sua família, com duas mães, sua irmã gêmea que é seu oposto, seu irmão de 1 ano, sobre seus amigos, sobre ser uma adolescente gorda, sobre ansiedade (que nisso ela me descreveu tão bem que poderia ser Carol falando e não Molly), mas claro que fala sobre crushes, já que Molly é uma garota de 17 anos que nunca beijou e que conheceu seu crush número 27, mas não é o único foco do livro, o que fez ele ser tão maravilhoso!
É narrado tão bem os sentimentos da Molly que eu sentia frio na barriga, raiva, alegrias junto com a Molly, mesmo às vezes ficando com raiva dela, a empatia com ela falava mais alto!
Ao mesmo tempo que é previsível, o que acontece no meio de tudo faz o livro ter muitas emoções!
É uma ficção, mas Molly poderia facilmente ser uma menina gorda de 17 anos que sofre de ansiedade, pois é tudo muito real!
É uma leitura fácil, bem jovem adulto ou apenas bem jovem, mas é tão amorzinho que todo mundo deveria ler!

Amanda Ferreira 21/11/2017

Os 27 crusher de Molly - Becky Albertalli
{ De repente, sinto vontade de chorar, mas não de um jeito ruim. É aquela sensação de alguém conhecer você de todas as formas pelas quais você precisa ser conhecida }

Molly aos dezessetes anos tem o total de 26 crushes e zero beijos. Sua timidez e medo a impedem de fazer qualquer coisa envolvendo suas paixões, então não faz nada. Sempre cautelosa. Bem diferente da sua irmã, que já beijou muitas garotas e agora está apaixonada, namorando sério.

Molly sente falta da sua irmã gêmea, antes eram unidas e compartilhavam tudo, mas agora existe um espaço entre elas. Molly chega a conclusão que precisa ser menos cautelosa e se for necessário levar um fora, deixar seu coração partido. E já que sua irmã está tentando juntar ela com o melhor amigo fofo da namorada, Molly vai aproveitar o momento, talvez até fiquem próximas novamente.

Porém, existe outra pessoa nessa história, o colega do trabalho, Reid, que diferente de todos os outros garotos Molly conversa bastante e se entende bem. Ela tem certeza que não gosta dele desse jeito romântico, ou pelo menos, acha que tem.

Quando vi que esse livro seria lançado, logo pensei: "QUERO". Afinal, eu adorei Simon vs. a agenda Homo Sapiens, então não poderia deixar de ler o novo livro da Becky Albertalli. Os 27 crushes de Molly é tão bom quanto o primeiro da autora, sensível, divertido e repleto de representatividade da primeira até a última página. A família da Molly é incrível, o amor e entendimento que possuem é lindo, muito lindo. Além do primeiro beijo, primeiro namorado e todas as descobertas que envolvem essa fase da vida, a autora aborda outros assuntos como mudanças, relacionamentos e amadurecimento. Nem preciso dizer que recomendo né?!

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/

KahTavares 08/11/2017

Os 27 crushes de Molly
Esse livro é muito fofo, sério.
Simplesmente não consegui largar enquanto não terminei, e olha que foi de varar madrugada! Mas valeu muito a pena, apesar de ser uma trama juvenil, é um livro muito verdadeiro.
Família, aceitação, amores e amadurecimento recheiam as páginas desse livro nos entregando uma protagonista que torna o enredo tão crível que sentimos vontade de abraça-la o tempo todo.
Não é sobre todos os amores e intensidade que existe no período da adolescência.
É principalmente sobre entender que as coisas podem não acontecer como imaginamos e tudo bem, a vida continua sendo valendo a pena

May Souza 15/05/2018

Esse titulo é meio mentiroso

Molly tem 17 anos 26 crushes e o total de 0 beijos.
A vida dela estava boa, confortável até. Só que depois da sua irmã se apaixonar e começar a namorar ela começa a se sentir meio de lado.
Molly tem vários problemas que vão desde ansiedade até problema com peso. Para piorar ela se vê dívida entre dois garotos.

Em os 27 Crushes de Molly a gente tem uma história de amadurecimento, muito mais do que sobre os vários crushes dela, a Becky soube trabalhar muito bem nesse livro para que tudo se encaixasse. Mas tenho que admitir que ainda prefiro o livro do Simon me apaguei muito mais a história dele. E fiquei muito feliz de ver que alguns personagens de Simon vs a Agenda Homo Sapiens aparecem.

75% da família dela é adorável, os outros 25 vai para aquela irmã insuportável dela. As mães da Molly são muito divertidas, o irmãozinho é a coisa mais fofa, e a irmã, bem... Nem tenho o que dizer.

O livro é todo muito fofinho, em vários momentos eu me identifiquei com a Molly, várias coisas que ela sentiu durante o livro eu ainda sinto durante a minha vida, e quem sabe o dia eu possa me superar e evoluir como a Molly. Outro ponto interessante é que a Becky soube contar a história da Molly de uma maneira leve, o mundo já é cheio de drama, vamos aproveitar mais os momentos calmos.

Uma coisa que me deixou meio irritada com o livro foi o fato de o livro se chamar Os 27 Crushes de Molly e em momento algum o livro se aprofunda nisso, acho que isso foi um erro, a autora poderia ter deixado um pouco lado todo o drama da irmã dela e mais na história da Molly. Fora isso foi uma leitura muito agradável que me deixou com uma sensação muito boa.

Livro muito bom e super recomendo para quem quer um YA fofinho e leve para ler.

site: instagram.com/meperdinoslivros

Christiano 06/04/2018

Importante.
Não teve nenhum grande plot e isso me incomodou num primeiro momento, até perceber que a grande sacada do livro estava na sutileza de todos os temas ali abordados. Eu nunca sequer ouvi falar de uma história com TANTA representatividade, sério, incrível.

Não teve aquele momento "Precisamos falar sobre isso", aquela pausa dramática, aquele momento específico pra uma grande reflexão ou uma frase de efeito forçada. Becky apenas empurra a naturalidade das questões da maneira mais natural possível e segue o baile. Por exemplo, quando foi contado que um dos crushes da Molly era um homem trans.

Achei um pouco demais as inúmeras referências a cultura pop e até mesmo ao crossover com Simon e Abby, mas nada que me incomodasse muito. No entanto, a referência ao #LoveWins me arrepiou todo.

O carinho com as minorias que iam surgindo na narrativa e a maneira extremamente natural que eram mencionadas tornou tudo tão agradável de ler e acompanhar essa história, foi uma leitura que me trouxe muita paz.

Squad Literário 13/04/2018

Esperava mais
Long time no see, huh? Mas aqui estamos com uma resenha cheia de amor inverso para vocês. ~ranger preta. ?
Os 27 crushes de Molly (?), da Becky Albertalli, ou "como tentar ser representativo e falhar miseravelmente". O livro conta a história de Molly e todos seus 27 crushes (amores platônicos, sabe), ou seja, a dificuldade dela em entrar em um relacionamento porque tem, supostamente, medo de levar um fora. "Garotas gordas precisam ser cautelosas", ela pensa.
E é com essa frase que tudo desanda.
Eu sempre tenho um pé atrás com livros contemporâneos de romances adolescentes. Sem ofensas, mas eles tentam demais e não chegam a lugar nenhum - sem falar típicos cliches que todo mundo já está cansado. Mas "Os 27 crushes de Molly", para mim, parecia ser diferente: ora, temos uma protagonista gorda, muitos garoto e muita representatividade. Tudo para dar certo... certo? Não.
O problema principal é que o livro tenta ser TÃO REPRESENTATIVO que acaba esquecendo de dar vida aos personagens. A própria Molly é definida apenas por ser gorda, a irmã dela por ser homossexual e outros personagens por ser pansexual ou heterossexual. Ou seja, a autora os definiu pela sexualidade/aparência e não personalidade; e o que temos, infelizmente, é um elenco de caricaturas não verossímeis que tentam ser representivos e falham miseravelmente. E é por isso que Os 27 Crushes de Molly não me desceu.
E olha que essa é APENAS um dos pontos.
Sobre a protagonista: Molly, menina de 17 anos gorda que precisa de HOMEM MAGRO para ter autoestima. O que eu esperava era uma garota com auto estima, cheia de força e confiante, mas o que eu recebi foi uma personagem rasa, irritante e que reclama o tempo todo de que não é boa o suficiente para ter um namorado. Girl, faça um favor para o mundo: cresça.
E para terminar uma citação da própria Molly: "Eu passo muito tempo pensando em amor e beijos e namorados e todas as outras coisas para as quais as feministas não tinham que dar muita bola. E eu sou feminista." Porque se você pensar nessas coisas você não pode ser feminista, né, Molly?

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
Molly é uma adolescente de 17 anos. Ela é gorda, tem insegurança com o seu corpo diante de outras pessoas, principalmente dos crushes. Ao contrário de sua irmã gêmea Cassie, que é totalmente diferente, além de ser homossexual. As duas são muito unidas e Cassie quer muito que Molly tenha um namorado. Durante uma festa, Molly conhece Mina, e a apresenta à sua irmã. Mina está com alguns amigos, entre eles o Will, um ruivo que deixou Molly bem interessada.

Em seu primeiro dia de trabalho em uma loja, Molly conhece Reid, um garoto nerd. Reid também deixa Molly encantada, e parece que ele está se interessando por ela também. Será? Para uma garota gorda que já teve 26 crushes, 0 beijos e agora tem dois possíveis e reais garotos interessados, como ela irá lidar com isso? Quem será o crush número 27?

Adorei esse livro e me identifiquei muito com a Molly. Mais uma vez, Becky Albertalli deu um tapa na cara com essa história. Novamente ela trouxe a diversidade de gênero e muito amor.

Foi muito bom ver o crescimento da protagonista, aprendendo com cada situação que passava. A autora conseguiu transmitir todas as inseguranças de quando se está nessa fase, pois Molly está prestes a completar 18 anos e ainda não beijou ninguém.

Uma história que não segue padrões, a começar pela família de Molly, que tem duas mães e continua lutando contra o preconceito. A única coisa que eu discordo de muitas resenhas que eu li, é que não achei nada de fofo, é um livro bem realista. Esse livro merece ser lido por muitas pessoas!
Nota: 4.5/5

"O amor não acaba com a amizade. É definitivamente não acaba com a família."

Gabriel Barros (Adoramos Ler) 18/01/2018

Amei, amei!!
RESENHA: OS 27 CRUSHES DE MOLLY, BECKY ALBERTALLI | @intrinseca | 5/5 ???| #resenhadoramosler.
?? ?? ?
? Molly tem 17 anos, 26 crushes e zero beijos. Ela nunca deixou transparecer que estava apaixonada. Isso porque Molly tem medo da decepção amorosa e está acima da média em relação ao seu peso. Cassie, sua irmã gêmea - que começou a namorar sério com Mina -, e Patty e Nadine, suas mães, dão a ela muito apoio e não a deixa desistir de nada.
?? ?? ?
? Mas toda essa cautela que a nossa protagonista tem, está prestes a acabar quando ela conhece Will, um garoto hipster que é melhor amigo de Mina. Ele tem grandes chances de ocupar o posto de 27° crush de Molly. Mas também, conhece Reid no trabalho e um sentimento já vivido por ela outras 26 vezes começa a crescer.
?? ?? ?
?? Um livro com uma leitura leve, deliciosa e engraçada só poderia resultar em uma coisa: favoritado. Os 27 Crushes de Molly faz jus ao nome, apesar de não termos conhecimento nem da metade deles. O desenvolvimento da obra é bem natural e temas como bullyng, família e diversidade sexual são abordados no livro.
?? ?? ?
?? Gostei muito da protagonista da história. Às vezes ela me deixava com um pouco de raiva, pois a mesma é muito insegura e tem medo da opinião dos outros. Mas isso não comprometeu na minha avaliação.
?? ?? ?
?? Não consegui largar o livro. Fiquei com Cara de Molly quando o terminei, kkkk (referência do livro).

Beatriz 27/04/2018

Os 27 crushes de Molly foi escrito por Becky Albertalli, publicado pela Editora Intrínseca e possui 320 páginas.

Molly é uma adolescente gorda que já teve muitos crushes como vocês podem ver pelo título do livro, mas ela acha que o fato de ser gorda é um fator que influência em ela não conseguir de fato namorar com algum desses meninos que ela já se interessou.

Ela nunca beijou como também nunca levou um fora por que todos esses crushes que ela teve foram apenas na sua imaginação. Existe um grande receio da parte de Molly quando o assunto é namoro. Mas isso muda quando ela vê sua irmã começando a namorar e ela se sente muito só, pois o tempo todo as duas estavam juntas.

A irmã e a namorada começam então a arrumar alguns pretendentes para ela e mesmo não querendo nada sério no momento, ela resolve pela primeira vez se entregar e tentar fazer dar certo. Claro que se entregar é um risco. Afinal, a gente nunca sabe se a outra pessoa vai corresponder aos nossos sentimentos e Molly vai aprender muito com isso. Alguns fracassos e finalmente um acerto que não podia ser mais a cara dela.

Eu já tinha lido o primeiro livro da Becky publicado aqui no Brasil e não curti muito Simon vs a agenda homo sapiens. Gostei da história, mas achei que faltou alguma coisa ou eu simplesmente não me identifiquei com o personagem. Mas com Molly o negócio foi diferente. Ela gosta de fazer docinhos, adora coisas de papelaria e trabalha numa loja muito fofa que claramente eu ia gostar de trabalhar.

A família dela é completamente doida e eu adorei isso. Ela é filha de duas mães, a irmã também é lésbica e ela tem agora um irmãozinho. As mães vão de fato se casar e tudo isso é muito empolgante de acompanhar. Eu adoro o jeito como a Becky cria as famílias dela. Sempre com muito amor e pais que apoiam as decisões dos filhos e a gente sabe que na vida real nem todo mundo tem essa chance. né? Então acho que isso meio que da uma sensação de conforto para quem está lendo.

Ela também inclui um personagem gay ou algum tema tabu no meio da história e eu acho muito legal que os livros estão falando cada vez mais sobre isso. Eu não sou gay, nem passei pelas situações narradas no livro, mas eu sei que isso tem um peso muito grande para quem se identifica e mais uma vez os livros estão aí para tirar um pouco desse preconceito.

Depois de tudo isso só resta eu indicar esse livro super fofinho para vocês, né? Eu li ele tão rapidinho e senti uma coisa tão boa enquanto estava lendo que superou total minhas expectativas. É uma história leve e divertida que faz a gente pensar no quanto a gente coloca problemas na nossa cabeça e as vezes eles nem existem!

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2018/04/os-27-crushes-de-molly-becky-albertalli.html

arualana 22/05/2024

27 crushs
Quando vi pela primeira vez um livro com uma garota gorda na capa, simplesmente fiquei em êxtase. Nunca havia me sentindo representada de alguma forma na literatura, principalmente na minha adolescência. Confesso que li o livro em dois dias, simplesmente mergulhei na história de Molly e senti junto a personagem todas as suas inseguranças que um dia eu também vive. Becky se tornou uma das minhas autoras favoritas, por me mostrar que eu poderia ser vista e compreendida através dos seus livros.

Naoko | @nanaestante 02/05/2018

Crush para cada lado
O que dizer sobre esse livro? Ele é simplesmente demais (leia-se também muito divertido, fofo e bem escrito).

Temos o contato com Molly, uma adolescente de 17 anos que já tivera 26 crushes e nenhum beijo.

Tudo está bem até que sua irmã, Cassie, se apaixona e começa a namorar. No fundo, isso faz Molly desejar ainda mais poder compartilhar desse sentimento.

Mas é claro, o medo e principalmente a insegurança pode colocar tudo isso em jogo.

Principalmente quando Molly se vê entre dois rapazes.

Um livro leve e fofo. Que recomendo muito!

Gramatura Alta 09/05/2018

OS 27 CRUSHES DE MOLLY é o mais novo livro de Becky Albertalli, autora de COM AMOR, SIMON (resenha, AQUI), que foi um livro bastante rypado e adorado pelos leitores, ganhando até adaptação cinematográfica.

Em OS 27 CRUSHES DE MOLLY, conhecemos Molly, uma adolescente de 17 anos, super inteligente e criativa. Porém, ela tem a autoestima baixa por conta de estar acima do peso. Com isso, Molly nunca namorou, nem ao menos beijou alguém. Porém, ela já teve 26 crushes, ou seja, paixonites, mas nunca teve coragem de se aproximar, muito menos falar de seus sentimentos, por achar que sua aparência afugentaria os rapazes.

Molly tem uma irmã gêmea, Cassie, que é totalmente o oposto dela em todos os sentidos. Elas são muito próximas e sabem tudo uma sobre a outra. Porém, quando Cassie começa namorar Mina, Molly se sente um pouco diferente, talvez isso possa acabar separando as duas, e a ideia a assusta.

Mina tem um amigo, Will, um garoto hipster, simpático e fofo, que poderia ser muito bem o 27° Crush de Molly. Seria como matar dois coelhos de uma cajadada só. Ajudaria Molly a sair da sua crise existencial e desencalhar sem ter que, necessariamente, separar-se da irmã.

Mas Molly começa seu primeiro emprego e conhece Reid Tolkien. O garoto meio nerd dos sapatos super brancos e ofuscantes que chama atenção da garota, não só por isso, mas por saber conversar e entendê-la totalmente. E agora? Quem levará o posto de 27º Crush?

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, e o que faz o leitor mergulhar de cabeça na historia, assim como em COM AMOR, SIMON, é a forma como a autora inicia a história, prendendo o leitor imediatamente.

Entretanto, durante a leitura, não tem algo maior que te prenda. Ficamos apenas curiosos pra saber com quem Molly vai dar seu primeiro beijo, pois sabemos que isso vai acontecer a qualquer momento.

Pelo menos a autora não descreve as paixonites anteriores de Molly, pois um dos meus maiores medos era que ela desse uma de John Green em O TEOREMA KATHERINE e falasse dos crushes em ordem crescente, com detalhes.

O que me faz gostar da escrita de Becky, é como ela constrói bem os personagens, com diversidade de gênero, cor e religião. Ela simplesmente pisa no preconceito, criando personagens e situações da forma mais simples e descomplicada. Isso torna a leitura leve e super fluída, além de como os personagens são irônicos e sarcásticos, levando a leitura a outro patamar.

É impossível não gostar de Molly, entender um pouco o drama e os motivos dela viver tão presa dentro de si mesma, dos seus pensamentos, sem coragem e sem um pingo de ousadia. Diferente de Cassie, que acabei nutrindo um leve "ranço", pois não é um dos personagens mais adoráveis. Já Reid é um personagem cativante, não muito diferente do Will, só que mais maduro.

Algo interessante é que, Becky Albertalli faz ligações com o livro anterior. Molly e Cassie são primas de Abby, melhor amiga de Simon.

O real foco do livro não é apenas a saga para arrumar um namorado, mas também sobre crescimento, como Molly convive com o ciúme que nutre pela irmã e, aos poucos, descobre seu amor próprio e a capacidade de ser suficiente sozinha.

As pessoas classificam esse livro como fofo, mas não sei se poderia classificar assim, pois é uma leitura em partes, reflexiva, sobre como a opinião alheia mexe com o psicológico de uma pessoa. No geral, foi um livro que me surpreendeu, mas deixou um pouco a desejar em alguns aspectos. Contudo, é uma leitura muito válida!

site: http://www.gettub.com.br/2018/05/os-27-crushes-de-molly.html