Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Lulu 30/01/2022

Adorei esse livro!!! Super diferente de tudo que já li! Amei o final, no qual junta os personagens principais, e nos mostra seus caminhos seguidos. Super recomendo!!

Daniely.Chernioglo 30/01/2022

Que livro maravilhoso.
Quem tiver a oportunidade de ler ele..leia.
É totalmente cativante e emocionante.

Ana Pettres 30/01/2022

Precisa ser lido
Um livro que iniciei a leitura com medo, pois não gosto do gênero Guerras para leitura, porém ao iniciar com um conto a autora já ganhou minha atenção.
Ao longo do livro ela conta a história que se passa em momentos distintos em 3 famílias diferentes ao longo da guerra e depois a autora consegue relacionar todas as estórias em um final incrível e eletrizante!!!! Digno de uma salva de palmas em pé!!!
Essas situações no livro me fizeram pensar no que as pessoas passam quando as guerras explodem, a importância das amizades, do amor, de não perder a esperança. Consegui sentir o medo passado pelos pais e familiares que tem seus filhos combatendo como soldados e o que passa pela cabeça de todos em situações de preconceito, discriminação e tortura. Pensei naqueles que são os portadores das notícias da guerra, seja que ela acabou ou que seu filho se machucou ou ainda, faleceu nos campos de batalha. Mas sobretudo é um livro que mostra que não podemos perder a esperança, que todos temos uma história e que, independente do momento em que você está vivendo, talvez o outro já passou ou passará por uma situação semelhante, de mesma urgência e complexidade.
Conclui a leitura com o coração cheio de amor e com pesar pela leitura tão incrível, que me acompanhou por dias, tinha terminado!
Recomendo a leitura do livro a todos, para que possamos melhorar como pessoas, como pais, filhos, amigos, vizinhos, professores e quaisquer mais papéis que interpretemos em nossas vidas.

Queilinha 27/01/2022

Ecos?
Esse livro é a própria perfeição.

A forma como a autora desenvolve a história, me fez sentir tantas coisas durante a leitura. Me sentia em uma montanha russa de emoções. Chorei, sofri, torci para tudo ficar bem, senti raiva, vontade de bater em alguém as vezes.

A parte 1 me deixou bem nervosa e apreensiva. A parte 2 foi a que mais me fez chorar. A parte 3 o final me destruiu. A parte 4 foi a cereja do bolo, o que eu esperava que fosse fechar o livro com chave de ouro.

A leitura é super fluida e de uma delicadeza que fica até difícil descrever.

Se você ainda não leu, garanto que não vai se arrepender de embarcar nessa leitura.

Yndi.Ota 27/01/2022

Eu achava que não ia gostar, no começo achei meio chato, mas os contos prenderam minha atenção, foi uma leitura super fluída, deu até vontade de comprar uma gaita

hiliandra.faggion 26/01/2022

Acabei de ler agora e ainda estou impactada com tanta emoção! A partir da história inicial são relatadas outras três lindas e emocionantes histórias, sendo q confesso que a segunda foi a que mais me tocou. E um final maravilhoso! Eu simplesmente amei este livro!

Tharcio 26/01/2022

Uma boa surpresa!
Antes de mais nada eu devo dizer que adquiri o livro pela beleza da capa e por confiar nas escolhas da Dark Side. Teve também um quê de curiosidade acerca da sua premiação.

Trata-se, em verdade, de três (ou quatro) contos que, aparentemente soltos, vão contando sobre o poder de uma gaita carregada de algo especial, que parece ter vida própria ao cumprir ciclos a cada vez que deixa a posse de uma personagem para então agraciar outro.

Os contos em si são cativantes e são, por fim, um convite à reflexão sobre princípios como humanidade, igualdade, respeito, superação, amizade e amor. É, acima de tudo, um livro sobre família!

Enfim, Ecos merece uma leitura atenciosa em respeito à todo trabalho de campo que teve a autora na sua realização, que abordou temas de muito interesse aos dias atuais.

PaTy_LiKa @patylika.libros 25/01/2022

Amei.
A princípio eu nao estava com muita expectativa pra esse livro. Comprei no impulso pq ia ter LC e achei a capa linda.
Mas qdo comecei, nao queria mais largar. Tanto q li em 2 dias.
As histórias sao muito sensíveis e a narrativa fluida demais. Me conectei com as 3 histórias.
Mesmo q a proposta sejam contos, eu queria mais. Por mim teria um livro só do Friedrich, outro do Mike e mais um da Ivy. Queria saber mais sobre eles. Por mais que no fim, as histórias se entrelacem, fiquei com gostinho de quero mais.
Um livro muito sensível sobre um período de guerra, sobre as atrocidades q inocentes sofriam e principalmente sobre família.
Amei e recomendo.

Rosy 22/01/2022

Que lindeza
Esse livro é lindo. Não só pela sua capa, ilustrações, fontes, mas principalmente pela sua história. Confesso que estava com um pé atrás por ser uma fábula mais fantástica e n sou mto fã. Porém, esse livro já começa te prendendo demais. Cada vez que avançamos em suas Partes, as histórias ficam mais intrigantes e seus sentimentos mais aflorados, sentimentos esses diversos, como raiva, amor, tristeza, aflição e quentinho do coração. A segunda parte foi a que mais deixou meu coração apertado. Quando vc acha que não dá pra história t prender mais, ela vai lá e te arrebata. Ele mostra a música como uma forma de escapa dos problemas e uma forma de união tbm. Eu achei tudo tão lindo, tão bem construído. As conexões, os finais, as famílias, os ensinamentos. Tudo. Eu fiquei apaixonada por vários personagens. E ainda tô. Que leitura deliciosa. Um livro para todas as idades e acho q para todos os gostos, até. Feliz demais de ter lido. Mais do que recomendado!

KRG 21/01/2022

Livro emocionante
Um livro cativante, com uma leitura fluida que te faz devorar em pouco tempo. Amei as histórias cada uma mais comovente que a outra, mais a parte 2 foi oq realmente roubou meu coração que me fez chorar. Esse livro fala da música com amor e paixão, e de como ela pode mudar vidas
Bia 21/01/2022minha estante
Quero muito ler esse livro! ??

KRG 22/01/2022minha estante
Leia, vc vai gostar. E depois vem aqui e me conta ?

Bia 22/01/2022minha estante
Acho que vai demorar um pouquinho para eu ler esse livro. Mas vou tentar ler ainda esse ano!!! ?

Jezica2 19/01/2022

Improvável que apareça um livro para desbancar Ecos
Do melhor do ano. Que história. Lá vou eu de novo, não sei fazer resenhas, mas tentarei...
Pensei em desistir de Ecos algumas vezes, a vontade foi enorme no fim da primeira parte. As deduções possíveis não apontavam pra nada favorável. Passe 80 por cento do livro com o coração na mão e pensando nas histórias que tinham "terminado", a melhor coisa que eu fiz foi continuar.

Leiam, leiam, leiam.
Todos deveriam conhecer as nuances incríveis desse livro.

Bells 18/01/2022

Precisei de um tempo para processar essa história. Achei a narrativa da autora maravilhosa.

São 3 histórias e cada uma narra como um dos portadores da gaita acabaram com ela e a passaram adiante. São crianças que encontraram na música conforto para os problemas que enfrentavam.

Cada história é única e nos faz refletir sobre o que estamos dispostos a fazer pela família e é sobre recomeços também.

Cada uma dessas histórias terminam a princípio de uma forma que pode dá entender um final, contudo na conclusão a autora surpreende não deixando nenhum ponto em aberto e trazendo uma reviravolta para essas finalizações.

Achei genial a forma como a obra foi narrada. É uma obra prima.

Raphixxx 17/01/2022

O fio que liga o destino
Não tem como não se emocionar....cada história, seus personagens inocentes motivados em busca da felicidade e de ajudar os seus. Tive medos e apreensões com esse livro, medo pelos personagens e ao mesmo tempo apreensivo para saber sobre seu futuro.

Um livro que toca na alma, deixa um pouco de sua música na gente, como se fosse a libertação da felicidade dessas crianças.

CAsar.Pettine 16/01/2022

Uma leitura doce
Quem quer um ?quentinho no coração? certamente vão gostar de Ecos. O livro apresenta elementos de fantasia e momentos históricos de uma maneira incrível! Um dos melhores livros que li!

Maria Victoria 16/01/2022

emocionante
um livro bem escrito com histórias que, ao mesmo tempo, nos deixam felizes, angustiados, emocionados e aflitos. um livro sobre como a música é capaz de mudar vidas