Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Geysiele Capelão 25/03/2022

Um livro que mistura fantasia e realidade.. extremamente emocionante, pois nos faz entender a realidade de quem viveu durante a segunda guerra mundial, com assuntos bem sensíveis, mas que ao mesmo tempo era mto gostoso de ler, sem querer parar. Outro ponto importante que para mim e q foi sensacional, foi envolver música em toda a narrativa e perceber o quanto ela é capaz de unir pessoas e histórias! Super recomendo :)

KakáKrause 22/03/2022

Este livro despertou tantos sentimentos diferentes, mas o maior deles foi o sentimento de injustiça. Por vezes cheguei a pensar em desistir do livro, porque não imaginava que ele fosse tão baseado em fatos históricos reais, achava que era mais de fantasia e contos de fadas, e porque não gosto de acessar esse sentimento de injustiça. Mas sinceramente, o final me surpreendeu muito e senti a reviravolta e o entrelaçamento dos contos. Ainda bem que não desisti do livro. No final me encantei!

Heloíse 20/03/2022

Estou extremamente arrependida por ter demorado tanto a ler esse livro. É uma obra muito sensível, emocionante e que trata de assuntos tão delicados que tocou meu coração.

É muito bonito ver o quanto as histórias se encaixam e o quanto a música tem o poder de unir pessoas.

Amei de verdade!

Cocada 19/03/2022

Aumentou minha serotonina diária
É um livro de fantasia misturada com a realidade - ambientado em vários momentos histórico - com uma história bastante cativante.
Apesar do livro tratar de alguns tópicos bem sensíveis, foi muito gostosinho lê-lo. Os personagens são muito fofinhos. Me despertaram muitos sentimentos bons.

leiturasdaursula 18/03/2022

Fábula dark+música+crianças = amei!
Eu amo livros que tem música e que são permeados por Fábulas dark e esse livro é sobre isso e sobre crianças sofrendo em meio a guerras. Aqui vamos conhecer 4 histórias com crianças diferentes sofrendo com a 1ª e 2ª guerras mundiais e com a depressão dos estados unidos. O livro começa com a fábula e depois segue para a história de cada criança. Porém a gente só sabe o desfecho de cada personagem no capítulo final e eu amei como a autora me enganou, me fez chorar e rir e trouxe temas e representatividades diferentes para cá! Perfeito

Jão.Silver 17/03/2022

Ecos
Gostei muito da proposta do livro, e em alguns momentos ele é realmente emocionante, também gostei dos personagens.
Mas não sei, não foi uma leitura tãooo boa (talvez pelo momento), achei ele chatinho, meio arrastado, acho que a conexão entre as 4 histórias não foi bem trabalhada.
Em conclusão foi agradável, porém poderia ter sido melhor.
7,5/10

Gabi 17/03/2022

Uma história para tocar na alma
Três irmãs foram amaldiçoadas por uma bruxa, e como consequência da maldição ficaram presas dentro de uma florestas, e só poderiam deixar a alma delas livre através do som de uma gaita. A partir daí, histórias distintas e intrigantes são narradas pelo livro, em que cada uma delas possui uma grande participação na gaita, criando um som único e inconfundível com ela.
Um livro cheio de mistérios, com o contexto político da segunda guerra mundial, que nos faz deliciar com a leitura das histórias. Um livro para ser apreciado e para se encantar!!

Jamille.PerSi 16/03/2022

Acho que li errado
Nunca li um livro pra me sentir assim
Eu tou tentando assimilar o livro que li com as resenhas positivas de todos
Não é que não tenha entendido a história, entendi.
Mas acho que li errado. Pq não gostei do livro
Mas tbm não é um livro ruim
Só não foi uma leitura cativante

Gostei dos irmãos juntos.

Gostei de Frederick e sua coragem. Senti pena dele. Odiei a Elisabeth.

Amei Ivy

Mas achei que foram curtas as histórias, sei lá

Eu não sei opinar sobre esse livro não

@parasemprelemos 01/03/2022

Amor e música
A aventura começa cinquenta anos antes da maior de todas as guerras.
O jovem Otto vai brincar com os amigos e se perde na Floresta. Encontra as irmãs encantadas, Eins, Zwei e Drei, três princesas prisioneiras de uma bruxa que ele conhecia apenas das páginas do seu livro. A salvação das princesas e Otto é através da música. Num passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa eOtto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.
Esta história ou melhor, as três histórias que esta magia atinge, tocaram fundo em meu coração. Foi um leitura cheia de surpresas, emoções e compaixão.
Na primeira história (1933 - Alemanha) conhecemos Friedrich, um jovem inteligente e trabalhador, que vê o sonho de se tornar músico interrompido pelo nazismo.

Na segunda (1935 - Estados Unidos) um jovem pianista prodígio, Mike de onze anos, vive num orfanato com o irmão menor, Frankie de seis anos. Mike aprendeu a tocar piano com a avó. E a ela prometeu que em nenhuma circunstância se separaria do irmão.

E na terceira (1942 sul da Califórnia - Estados Unidos) Conhecemos Ivy, filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração nos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.

O amor pela música une esses personagens marcantes, que me fizeram refletir sobre acreditar que vale a pena batalhar pelos nossos sonhos.

Thainá @thaii.limab 21/02/2022

" Todo mundo precisa lutar por alguém, no campo de batalha ou em casa."

Que história maravilhosa, mais ainda por ter música e por a música ter sido o refúgio em momentos difíceis.

CAcera3 19/02/2022

Histórias emocionantes
Três histórias emocionantes que se entrelaçam por causa de uma outra. Ecos emociona com suas abordagens sobre as mazelas humanas e como elas afetam seres inocentes e puros.
A história que liga as demais é um conto de fadas. Três irmãs, que são princesas aprisionadas por um feitiço, precisam salvar três vidas para que possam ser libertas. E tudo é movido por música. Sua magia é música.
A partir de então temos três partes do livro onde cada uma conta três histórias que são de partir o coração. O que mais prende é que elas sempre param num momento crítico da narrativa, nos deixando angustiados e ansiosos pro desfecho que só se dará no final de todas as histórias.
Para mim o que menos funcionou foi o desfecho, pois achei muito superficial. Talvez seja sua proposta ser mais rápido mesmo. É uma leitura rápida e fluida. Mas fora esse detalhe, eu gostei muito. Daqueles livros pra decorar e mexer com nossas emoções.
Mimi Macedo 19/02/2022minha estante
Tá no meu top 5

Jessy 19/02/2022

Lindo lindo lindo, apenas leiam!
Eu comecei esse livro sem saber o que esperar, confesso que comprei mais pela capa pois achei a combinação de cores a coisa mais linda? e amei cada pedacinho dele.

Eu amo histórias que se entrelaçam (alô, ?a trança?) e ?Ecos? não decepciona nenhum pouco nessa proposta, a maneira natural que a autora nos envolve na história e acaba nos entrelaçando junto com a trama dos personagens é incrível!

O livro é composto por três contos principais e é narrado em terceira pessoa mas com foco em três crianças (Friedrich, Mike e Ivy) que vivem momentos históricos distintos e são ligados por uma gaita.

Há um toque de fantasia na narrativa mas a maior parte da história é bem realista e causa sentimentos muito reais em quem lê, tem um pouco de tudo no decorrer do livro? a gente sofre, ri, ama, defende, fica com raiva, inconformado, é o combo completo.

O final é surpreendente e me encantou demais, achei de uma leveza enorme mesmo depois de tudo que acontece no livro.

Os capítulos são curtos e fáceis de ler, o que eu adoro, sem contar na linguagem fácil em que ele foi escrito? enfim, eu só tenho elogios pra esse livro e já tô querendo reler ele kkkk

Débora 10/02/2022

Comprei uma gaita
Sim, comprei uma gaita por causa dessa leitura hahahaha (já tinha vontade antes mas o livro me fez tomar uma atitude mesmo).

Eu esperava algo muito mais raso, bem no estilo conto de fadas, mas fui surpreendida demais.

O livro envolve tudo que gosto, analogias, fantasia, cenários de guerra, histórias reais e algo que eu possa pesquisar na internet e encontrar informações reais sobre o assunto.

Foi uma leitura incrível, adorei as conexões que foram feitas e adorei os personagens. Realmente me fizeram sentir.

Mas, nem tudo foi perfeito. Senti que algumas partes não condiziam com o pensamento de uma criança, que era quem narrava, e tbm achei algumas partes beeem previsíveis.

No geral, gostei demais!

Rai 01/02/2022

Me apaixonei por todos personagens!
Cada um com sua particularidade teve acesso ao meu coração!! Chorei em todas as histórias!! Um livro que fala sobre um tema profundo, com uma reviravolta linda ao final de cada relato! Chorei, me arrepiei, fiquei brava,enfim, tantos sentimentos! Amei demais!